Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

As Manchetes

Publicações recomendadas

Essa história do Janko ganha contornos ainda mais épicos por surgir passados uns dias de outra situação absolutamente ridícula, que foi a história do gato, da Dona Chica e do Benfica.

É como já li por aí: "A madrassa do Olival e os ayatollahs do provincianismo".

Compartilhar este post

Link para o post

“No norte do país, ou seja, no Porto, estão os trabalhadores, no centro estão os estudantes e, no sul, isto é, em Lisboa, estão as pessoas que gastam o dinheiro. Esta rivalidade que se vive no futebol entre os dois clubes é o resultado disso mesmo.”

No Norte hoje em dia estão os desempregados, no centro os borrachões e em Lisboa os principais chulos deste País, assim tinha sido mais elucidativo, mas pronto o gajo fala alemão, que se pode fazer... :mrgreen:

Genéricamente falando óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post

Vá lá que o país acaba em lisboa... era bom era

toda a gente sabe que só em julho e agosto é que se estende um pouco mais para sul, de resto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vá lá que o país acaba em lisboa... era bom era

Esqueceu-se do Alentejo, depois é Reino Unido, já não é nada connosco. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Atão, mas e na capital, Madrid, o que se faz??

Buu, Pensas que Portugal faz parte de Espanha? Pega leve cara... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Atão, mas e na capital, Madrid, o que se faz??

A capital é Berlim. E Atão era pastor, sabias?

Buu, Pensas que Portugal faz parte de Espanha? Pega leve cara... :mrgreen:

Não, ele pensa é que Espanha faz parte de Portugal. E, já agora, em Madrid são os serviços centrais do instituto do desemprego.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá que saudades, já me sinto de volta, Kaka e 13 em discussão... Ao menos não tenho de perguntar quais os seus novos nicks... :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

"Creio que isto é fruto da história de Portugal"

O Janko parece saber muito de História de Portugal :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É tipo quem diz: "No fim ainda o vão aplaudir!"

HAHAHAHA

Sim, é tipo o teatro característico lá do sítio, quando acaba, todos levantam e aplaudem!

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!

Compartilhar este post

Link para o post

“Lisboa diverte-se, o Porto trabalha, Coimbra estuda, Braga reza”

Não me digam que não conheciam esta velha frase :lol: E guess what, não foi o Janko que a inventou...

Eu não conhecia. O que pode ter explicação pelo facto de eu nunca ter frequentado nenhum estabelecimento do pré-escolar na zona da Cedofeita ou de Massarelos. Não me admiraria que esse aforismo fosse por esses lados entoado ao ritmo do Malhão como prática regular 3 vezes ao dia. A bem da liberdade individual, claro...

Em todo o caso noto que essa cartilha é seguida religiosamente pela entidade patronal do agora célebre austríaco.

Em Braga, capital do Minho, reza-se. Como disse o bruxo de Fafe (minhoto, claro), acerca de uma mulher igualmente minhota que se dedica, ultimamente a rezas (satânicas nas palavras do dito bruxo) com vista a impedir que os infiéis mouros obtenham sucesso.

Em Coimbra estuda-se. Como se comprova por ser para essa cidade que são enviados para aprimorar a aprendizagem alguns dos mais promissores rebentos da fábrica do Dragão: Domingos Paciência, Jorge Costa ou Pedro Emanuel.

No Porto trabalha-se. E muito, segundo consta. Há até quem diga que se trabalha imenso em horários alargados, prolongando-se o esforço pelo calor da noite...

Em Lisboa esbanja-se dinheiro. Também já se sabia disso desde episódios passados como o Jankauskas, ou o mais recente desbaratar de dinheiro pelo João Moutinho. Talvez ainda se venha a saber que os contratos do Danilo e do Alex Sandro foram assinados num qualquer bar do Cais do Sodré...

Compartilhar este post

Link para o post

Pouco atrasado esse Janko... Bem à medida de quem o contratou.

fds :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não conhecia. O que pode ter explicação pelo facto de eu nunca ter frequentado nenhum estabelecimento do pré-escolar na zona da Cedofeita ou de Massarelos. Não me admiraria que esse aforismo fosse por esses lados entoado ao ritmo do Malhão como prática regular 3 vezes ao dia. A bem da liberdade individual, claro...

Em todo o caso noto que essa cartilha é seguida religiosamente pela entidade patronal do agora célebre austríaco.

Em Braga, capital do Minho, reza-se. Como disse o bruxo de Fafe (minhoto, claro), acerca de uma mulher igualmente minhota que se dedica, ultimamente a rezas (satânicas nas palavras do dito bruxo) com vista a impedir que os infiéis mouros obtenham sucesso.

Em Coimbra estuda-se. Como se comprova por ser para essa cidade que são enviados para aprimorar a aprendizagem alguns dos mais promissores rebentos da fábrica do Dragão: Domingos Paciência, Jorge Costa ou Pedro Emanuel.

No Porto trabalha-se. E muito, segundo consta. Há até quem diga que se trabalha imenso em horários alargados, prolongando-se o esforço pelo calor da noite...

Em Lisboa esbanja-se dinheiro. Também já se sabia disso desde episódios passados como o Jankauskas, ou o mais recente desbaratar de dinheiro pelo João Moutinho. Talvez ainda se venha a saber que os contratos do Danilo e do Alex Sandro foram assinados num qualquer bar do Cais do Sodré...

Desbaratamos e bem, quem dera a qualquer clube ter o Moutinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Este conseguiu ser um dos melhores posts que já vi neste fórum :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

“Lisboa diverte-se, o Porto trabalha, Coimbra estuda, Braga reza”. Que há de

verdade neste conhecido rifão recenseado por Falcão Machado na sua Geografia

Rifoneirista de Portugal (1974)?

http://www.aps.pt/cms/docs_prv/docs/DPR462deae230d68_1.PDF

Fica para quem quiser.

Eu estou mesmo a ver o Pinto da Costa a declamar Falcão Machado ao Janko :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...