Rōnin Publicado 19 Setembro 2018 Gostei bastante do arc actual do anime quando o li. Toda a intriga política, a introdução de novas personagens foi feita como deve ser. Depois culmina brutalmente bem e espero que não abusem do CGI quando chegarem a esse momento. Para mim o princípio do fim foi: A revelação de Marley. Não foi choque, foi desapontamento. É isto? Foi demasiado calculista, lógico e frio. A série sempre girou à volta dos titãs, seres aterrorizadores com um desenho intencionalmente macabro. Elevar a fasquia entre a luta de poder entre duas facções removeu para mim aquilo que me agarrou à série. O facto de terem introduzido um timeskip só piorou a coisa, porque o investimento emocional nas personagens de Paradis era demasiado grande para me apegar às novas personagens. O que me vem à cabeça é: porque é que eu deveria querer saber sobre as personagens de Marley? O sentimento é artificial e forçado. De certa forma esta revelação lembra-me a do universo alternativo de FMA, de tão bizarro que me pareceu. O Isayama continua a ser extraordinário nas cenas de acção, sem dúvida. Por isso é que ainda continuo a ler, quando calha, o manga. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 19 Setembro 2018 Isso não me custa muito, quando souber que a 3ª temporada acabou, vou ver desde o inicio outra vez :mrgreen: Por exemplo gostei muito da identidade dos Titas Colossais, não fazia a mínima que iriam ser quem eram. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 19 Setembro 2018 Citação de Rōnin, há 2 horas: Gostei bastante do arc actual do anime quando o li. Toda a intriga política, a introdução de novas personagens foi feita como deve ser. Depois culmina brutalmente bem e espero que não abusem do CGI quando chegarem a esse momento. Para mim o princípio do fim foi: Ocultar conteúdo A revelação de Marley. Não foi choque, foi desapontamento. É isto? Foi demasiado calculista, lógico e frio. A série sempre girou à volta dos titãs, seres aterrorizadores com um desenho intencionalmente macabro. Elevar a fasquia entre a luta de poder entre duas facções removeu para mim aquilo que me agarrou à série. O facto de terem introduzido um timeskip só piorou a coisa, porque o investimento emocional nas personagens de Paradis era demasiado grande para me apegar às novas personagens. O que me vem à cabeça é: porque é que eu deveria querer saber sobre as personagens de Marley? O sentimento é artificial e forçado. De certa forma esta revelação lembra-me a do universo alternativo de FMA, de tão bizarro que me pareceu. O Isayama continua a ser extraordinário nas cenas de acção, sem dúvida. Por isso é que ainda continuo a ler, quando calha, o manga. Concordo quase em absoluto. Não concordo totalmente pois não gostei assim tanto de todos os momentos deste arc, pelo pouco ênfase que andavam a dar aos titans. Estiveram demasiado tempo fora de cena. Compartilhar este post Link para o post
Hartelk Publicado 20 Setembro 2018 Após ler até ao capítulo 6 de Uzumaki, tenho de perguntar Porque raio é que eles ainda não se puseram a andar daquela cidade com tudo o que já viram? Eu já estava noutro país. Espero que seja algo do género a espiral a toldar-lhes a mente e a puxá-los para ficar, se não é a decisão mais parva. De resto, a arte é excelente e bastante perturbadora. Estou a gostar Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 21 Setembro 2018 Citação de Hartelk, Em 20/09/2018 at 10:39: Após ler até ao capítulo 6 de Uzumaki, tenho de perguntar Ocultar conteúdo Porque raio é que eles ainda não se puseram a andar daquela cidade com tudo o que já viram? Eu já estava noutro país. Espero que seja algo do género a espiral a toldar-lhes a mente e a puxá-los para ficar, se não é a decisão mais parva. De resto, a arte é excelente e bastante perturbadora. Estou a gostar Quando acabares diz Compartilhar este post Link para o post
Hartelk Publicado 21 Setembro 2018 (editado) Já acabei, foi-se num ápice, gostei e estou curioso para ler mais do Junji Ito, mas provavelmente as próximas leituras serão online. Talvez leia o enigma de amigara fault e não o Tomie. Sobre o enredo: Deixa-me começar por dizer que a Kirie é a mulher mais resiliente que já vi. Foi preciso os pais do namorado morrerem de maneira bizarra, uma colega ser absorvida por uma cicatriz na testa, ver almas a arder na fornalha do pai, quase ser morta pelo próprio cabelo e outra amiga morrer mesmo, um stalker morrer e virar zombie, colegas e prof transformarem-se em caracóis, quase ser queimada viva, a prima virar uma especie de vampiro com um bebé que fala implantado dentro dela, comer com meia duzia de tornados na tromba, praticar "canibalismo", os pais desaparecerem e o irmão começar a virar um caracol para ela ponderar que se calhar tem de sair da cidade. E devo-me ter esquecido de uma ou outra ocorrência. O final foi o que estava à espera, mas nem por isso me senti desiludido, era o que fazia sentido, eles também se tornarem parte da espiral. De certa forma a loucura causada pela espiral fez-me lembrar o Rats in the Walls, coincidentemente a única short story do Lovecraft que li. Fico-me a perguntar se ele será uma inspiração do Junji Ito. Editado 21 Setembro 2018 por Hartelk 1 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 21 Setembro 2018 Citação de Hartelk, Em 20/09/2018 at 10:39: Após ler até ao capítulo 6 de Uzumaki, tenho de perguntar Ocultar conteúdo Porque raio é que eles ainda não se puseram a andar daquela cidade com tudo o que já viram? Eu já estava noutro país. Espero que seja algo do género a espiral a toldar-lhes a mente e a puxá-los para ficar, se não é a decisão mais parva. De resto, a arte é excelente e bastante perturbadora. Estou a gostar Porque se fizessem isso, não haveria estória. - So it begins. Não tinha noção de que o Rurouni Kenshin tinha lugar durante a era Meiji. A intriga política é fascinante. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 21 Setembro 2018 É na transição de eras. Da Bakumatsu(?) para a Meiji. E fá-lo sem nunca se tornar aborrecido. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 21 Setembro 2018 Vi "Evangelion: 2.0 You Can (Not) Advance" e surpreendeu-me pela positiva. Não estava à espera que divergisse tanto da série, quando o anterior tinha sido tão literal. Considero as alterações, no geral, positivas. O Shinji continua a ser problemático; mas a Rei, ao menos, pareceu-me mais consistente na progressão do seu caráter do que na série; a nova personagem não me desagradou, porém ainda tem uma aura de mistério à sua volta e não antecipo que saia algo de jeito dali. O 'fan service' continua tão exasperante como o costume; uma 'gimmick' que preferia que tivessem largado nestes filmes. Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 22 Setembro 2018 Citação de Rōnin, há 12 horas: Porque se fizessem isso, não haveria estória. - So it begins. Não tinha noção de que o Rurouni Kenshin tinha lugar durante a era Meiji. A intriga política é fascinante. Que anime é esse? Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 22 Setembro 2018 Citação de Scurvy, há 1 hora: Que anime é esse? Rurouni Kenshin. Citação de John Reverend, há 13 horas: É na transição de eras. Da Bakumatsu(?) para a Meiji. E fá-lo sem nunca se tornar aborrecido. Sim, já andei a ler. Também tem personagens baseadas em pessoas dessa era. O Saito é uma delas. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 22 Setembro 2018 O Saito é um grande personagem. E agora vou fazer uma visita ao miau que me bateu a saudade. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 22 Setembro 2018 Já nem me lembrava do quanto ansiava por ver esta parte de Boku no Hero animada. Foi tudo o que eu esperava. ❤️ Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 22 Setembro 2018 Citação de Rōnin, há 7 horas: É o Vegeta do burgo. Acho-o mais ao estilo do Picolo. E o ending original há-de sempre ser um dos meus preferidos. ❤️ Citação de El Shafto, há 4 horas: Já nem me lembrava do quanto ansiava por ver esta parte de Boku no Hero animada. Foi tudo o que eu esperava. ❤️ Vai começar a arc do teu menino. 😜 Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 22 Setembro 2018 Citação de El Shafto, há 4 horas: Já nem me lembrava do quanto ansiava por ver esta parte de Boku no Hero animada. Foi tudo o que eu esperava. ❤️ Mirio :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 23 Setembro 2018 (editado) Acho que se já passou tempo suficiente. Pergunto-vos então quais são as vossas OST's favoritas? Pode ser opening, ending, dum anime ou filme. Pode ficar o bifana de perguntar a próxima. Naruto A série original provavelmente tem das melhores OST's que tive o prazer de ouvir. Além da consistência na qualidade, a banda sonora emoldura-se no mundo ninja de Naruto. A mistura de instrumentos de música clássica japonesa com bateria e guitarra eléctrica é perfeita. A colectânea de openings e endings é também excelente. Depois vou metendo que isto dá demasiado trabalho lol Editado 23 Setembro 2018 por Rōnin Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 23 Setembro 2018 Citação de John Reverend, há 9 horas: Acho-o mais ao estilo do Picolo. E o ending original há-de sempre ser um dos meus preferidos. ❤️ Vai começar a arc do teu menino. 😜 siiiiiiiiiii ❤️ pena que agora vai começar a espera Quanto às OST, já cá volto mais tarde, tou pronto para uma textwall Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 23 Setembro 2018 A nível de OST´s Naruto é muito bom mesmo, ainda hoje tenho algumas no tele quando é pra me dar aquela pica, uma delas é a opening 1 do shippuden. Também adoro as de Fairy Tail, é mesmo algo muito emocional as de FT. Depois estragaram tudo com o novo desenho Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 23 Setembro 2018 (editado) Seja venerado para sempre o Senhor Silvares, mas esta formatação é uma valente dor de cabeça. Vou ter que adicionar Rurouni Kenshin à minha lista de OST's. Já adorava as duas openings, mas o resto da banda sonora é magnífica. Editado 23 Setembro 2018 por Rōnin Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 23 Setembro 2018 Nunca vi Bleach, mas adoro esta: Depois já posto mais. Se calhar também posto o meu top de personagens, coloquei a pergunta e depois nem respondi. 😅 Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 23 Setembro 2018 Ora então vamos lá a isto: Fullmetal Alchemist Death Note Cowboy Bebop Code Geass Hajime no Ippo Spirited Away 5 Centimeters per Second Legend of the Galatic Heroes Neon Genesis Evangelion Beck (com muito engrish à mistura) Digimon Dragon Ball (GT) Ok, entusiasmei-me e isto ficou demasiado longo 😁 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 23 Setembro 2018 Sem ordem específica e sem spoilers, porque são só openings e endings. Inner Universe(Ghost in the Shell: SAC) Monster without a name(Psycho Pass) Kabaneri of the iron fortress Wasuremono no Mori(Gilgamesh) Number One(Bleach) Ok, esta não é uma op nem end song. My Dearest(Guilty Crown) Ya, eu adoro Egoist. Há muitas mais, mas estas são as que me ficaram para sempre na cabeça. 😍 Compartilhar este post Link para o post
Pecas Publicado 23 Setembro 2018 Para os que gostarem de jazz recomendo Sakamichi no Apollon. Ficam aqui alguns exemplos da OST. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 23 Setembro 2018 (editado) Dragonball Z Rurouni Kenshin Shingeki no Kyojin Made in Abyss Editado 23 Setembro 2018 por Rōnin Compartilhar este post Link para o post