Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Gostei bastante do arc actual do anime quando o li. Toda a intriga política, a introdução de novas personagens foi feita como deve ser. Depois culmina brutalmente bem e espero que não abusem do CGI quando chegarem a esse momento. Para mim o princípio do fim foi:

A revelação de Marley. Não foi choque, foi desapontamento.

É isto?

Foi demasiado calculista, lógico e frio. A série sempre girou à volta dos titãs, seres aterrorizadores com um desenho intencionalmente macabro. Elevar a fasquia entre a luta de poder entre duas facções removeu para mim aquilo que me agarrou à série. O facto de terem introduzido um timeskip só piorou a coisa, porque o investimento emocional nas personagens de Paradis era demasiado grande para me apegar às novas personagens.

O que me vem à cabeça é: porque é que eu deveria querer saber sobre as personagens de Marley? O sentimento é artificial e forçado. De certa forma esta revelação lembra-me a do universo alternativo de FMA, de tão bizarro que me pareceu.

O Isayama continua a ser extraordinário nas cenas de acção, sem dúvida. Por isso é que ainda continuo a ler, quando calha, o manga.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não me custa muito, quando souber que a 3ª temporada acabou, vou ver desde o inicio outra vez :mrgreen:

Por exemplo gostei muito da identidade dos Titas Colossais, não fazia a mínima que iriam ser quem eram. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 2 horas:

Gostei bastante do arc actual do anime quando o li. Toda a intriga política, a introdução de novas personagens foi feita como deve ser. Depois culmina brutalmente bem e espero que não abusem do CGI quando chegarem a esse momento. Para mim o princípio do fim foi:

Ocultar conteúdo

A revelação de Marley. Não foi choque, foi desapontamento.

É isto?

Foi demasiado calculista, lógico e frio. A série sempre girou à volta dos titãs, seres aterrorizadores com um desenho intencionalmente macabro. Elevar a fasquia entre a luta de poder entre duas facções removeu para mim aquilo que me agarrou à série. O facto de terem introduzido um timeskip só piorou a coisa, porque o investimento emocional nas personagens de Paradis era demasiado grande para me apegar às novas personagens.

O que me vem à cabeça é: porque é que eu deveria querer saber sobre as personagens de Marley? O sentimento é artificial e forçado. De certa forma esta revelação lembra-me a do universo alternativo de FMA, de tão bizarro que me pareceu.

O Isayama continua a ser extraordinário nas cenas de acção, sem dúvida. Por isso é que ainda continuo a ler, quando calha, o manga.

Concordo quase em absoluto. Não concordo totalmente pois não gostei assim tanto de todos os momentos deste arc, pelo pouco ênfase que andavam a dar aos titans. Estiveram demasiado tempo fora de cena.

Compartilhar este post

Link para o post

Após ler até ao capítulo 6 de Uzumaki, tenho de perguntar

Porque raio é que eles ainda não se puseram a andar daquela cidade com tudo o que já viram? Eu já estava noutro país.
Espero que seja algo do género a espiral a toldar-lhes a mente e a puxá-los para ficar, se não é a decisão mais parva.

De resto, a arte é excelente e bastante perturbadora. Estou a gostar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hartelk, Em 20/09/2018 at 10:39:

Ocultar conteúdo

Porque raio é que eles ainda não se puseram a andar daquela cidade com tudo o que já viram? Eu já estava noutro país.
Espero que seja algo do género a espiral a toldar-lhes a mente e a puxá-los para ficar, se não é a decisão mais parva.

Quando acabares diz :3_grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Já acabei, foi-se num ápice, gostei e estou curioso para ler mais do Junji Ito, mas provavelmente as próximas leituras serão online. Talvez leia o enigma de amigara fault e não o Tomie.

Sobre o enredo:

Deixa-me começar por dizer que a Kirie é a mulher mais resiliente que já vi. Foi preciso os pais do namorado morrerem de maneira bizarra, uma colega ser absorvida por uma cicatriz na testa, ver almas a arder na fornalha do pai, quase ser morta pelo próprio cabelo e outra amiga morrer mesmo,  um stalker morrer e virar zombie, colegas e prof transformarem-se em caracóis, quase ser queimada viva, a prima virar uma especie de vampiro com um bebé que fala implantado dentro dela, comer com meia duzia de tornados na tromba, praticar "canibalismo", os pais desaparecerem e o irmão começar a virar um caracol para ela ponderar que se calhar tem de sair da cidade. E devo-me ter esquecido de uma ou outra ocorrência.

O final foi o que estava à espera, mas nem por isso me senti desiludido, era o que fazia sentido, eles também se tornarem parte da espiral. De certa forma a loucura causada pela espiral fez-me lembrar o Rats in the Walls, coincidentemente a única short story do Lovecraft que li. Fico-me a perguntar se ele será uma inspiração do Junji Ito.

Editado por Hartelk
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hartelk, Em 20/09/2018 at 10:39:

Ocultar conteúdo

Porque se fizessem isso, não haveria estória. :3_grin:

-

image.png.f20d1ec6c800d3efaaecea65e4b00944.png

So it begins.

Não tinha noção de que o Rurouni Kenshin tinha lugar durante a era Meiji. A intriga política é fascinante.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi "Evangelion: 2.0 You Can (Not) Advance" e surpreendeu-me pela positiva. Não estava à espera que divergisse tanto da série, quando o anterior tinha sido tão literal. Considero as alterações, no geral, positivas. O Shinji continua a ser problemático; mas a Rei, ao menos, pareceu-me mais consistente na progressão do seu caráter do que na série; a nova personagem não me desagradou, porém ainda tem uma aura de mistério à sua volta e não antecipo que saia algo de jeito dali. O 'fan service' continua tão exasperante como o costume; uma 'gimmick' que preferia que tivessem largado nestes filmes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 12 horas:

Porque se fizessem isso, não haveria estória. :3_grin:

-

image.png.f20d1ec6c800d3efaaecea65e4b00944.png

So it begins.

Não tinha noção de que o Rurouni Kenshin tinha lugar durante a era Meiji. A intriga política é fascinante.

Que anime é esse?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 1 hora:

Que anime é esse?

Rurouni Kenshin.

Citação de John Reverend, há 13 horas:

É na transição de eras. Da Bakumatsu(?) para a Meiji. E fá-lo sem nunca se tornar aborrecido.

Sim, já andei a ler. Também tem personagens baseadas em pessoas dessa era. O Saito é uma delas.

Compartilhar este post

Link para o post

Já nem me lembrava do quanto ansiava por ver esta parte de Boku no Hero animada. Foi tudo o que eu esperava. ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 7 horas:

É o Vegeta do burgo. :3_grin:

Acho-o mais ao estilo do Picolo.

E o ending original há-de sempre ser um dos meus preferidos. ❤️

Citação de El Shafto, há 4 horas:

Já nem me lembrava do quanto ansiava por ver esta parte de Boku no Hero animada. Foi tudo o que eu esperava. ❤️

Vai começar a arc do teu menino. 😜

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 4 horas:

Mirio :prayer: 

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se já passou tempo suficiente. Pergunto-vos então quais são as vossas OST's favoritas? Pode ser opening, ending, dum anime ou filme.

Pode ficar o bifana de perguntar a próxima.

Naruto

A série original provavelmente tem das melhores OST's que tive o prazer de ouvir. Além da consistência na qualidade, a banda sonora emoldura-se no mundo ninja de Naruto. A mistura de instrumentos de música clássica japonesa com bateria e guitarra eléctrica é perfeita. A colectânea de openings e endings é também excelente.

Depois vou metendo que isto dá demasiado trabalho lol :3_grin:

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 9 horas:

Acho-o mais ao estilo do Picolo.

E o ending original há-de sempre ser um dos meus preferidos. ❤️

Vai começar a arc do teu menino. 😜

siiiiiiiiiii ❤️ pena que agora vai começar a espera 

Quanto às OST, já cá volto mais tarde, tou pronto para uma textwall

Compartilhar este post

Link para o post

A nível de OST´s Naruto é muito bom mesmo, ainda hoje tenho algumas no tele quando é pra me dar aquela pica, uma delas é a opening 1 do shippuden.

Também adoro as de Fairy Tail, é mesmo algo muito emocional as de FT. Depois estragaram tudo com o novo desenho

Compartilhar este post

Link para o post

Seja venerado para sempre o Senhor Silvares, mas esta formatação é uma valente dor de cabeça. 

Vou ter que adicionar Rurouni Kenshin à minha lista de OST's. Já adorava as duas openings, mas o resto da banda sonora é magnífica.

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi Bleach, mas adoro esta:

Depois já posto mais. Se calhar também posto o meu top de personagens, coloquei a pergunta e depois nem respondi. 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Ora então vamos lá a isto:

Fullmetal Alchemist

Death Note

Cowboy Bebop

Code Geass

Hajime no Ippo

Spirited Away

5 Centimeters per Second

Legend of the Galatic Heroes

Neon Genesis Evangelion

Beck (com muito engrish à mistura)

Digimon

Dragon Ball (GT)

Ok, entusiasmei-me e isto ficou demasiado longo 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Sem ordem específica e sem spoilers, porque são só openings e endings.

Inner Universe(Ghost in the Shell: SAC)

Monster without a name(Psycho Pass)

Kabaneri of the iron fortress

Wasuremono no Mori(Gilgamesh)

Number One(Bleach)

Ok, esta não é uma op nem end song.

My Dearest(Guilty Crown)

Ya, eu adoro Egoist.

Há muitas mais, mas estas são as que me ficaram para sempre na cabeça. 😍

Compartilhar este post

Link para o post

Para os que gostarem de jazz recomendo Sakamichi no Apollon. Ficam aqui alguns exemplos da OST.

Compartilhar este post

Link para o post

Dragonball Z

Rurouni Kenshin

Shingeki no Kyojin

Made in Abyss

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...