Fluke Publicado 4 Setembro 2019 Citação de John Reverend, Em 23/08/2019 at 22:57: Acabei de reler Bleach. Só pelo desenho. É qualquer coisa de formidável. Mas não só. Aquilo que realmente tira o fôlego de quem lê é a imaginação do Kubo. Ou melhor, a forma com que ele consegue passar para o papel aquilo que lhe vai na mente. Mesmo quando o storytelling estava caótico, nunca foi um esforço ler Bleach. No máximo seria aborrecido, mas logo de seguida surgia um painel que minha nossa senhora. E o manga deveria ter mesmo acabado com o Aizen. Não só a estória é consistente até aí, como os personagens são memoráveis. Os painéis com a forma Mugetsu são do mais assombroso que já vi. Obrigado, Kubo. Eu sempre fui de acordo com esta opinião. A seguir ao arc do Aizen aquilo devia de acabar ponto final Aquilo dele perder os poderes era o fim perfeito, mas depois vieram os Power Rangers aka Full bring e os Megazords aka Quincys que destruíram a meu ver o manga. Compreendo que havia ali um loop hole a preencher com a história dos Quincys, a mãe do Ichigo e tal, mas ele podia ter perdido menos tempo para lá chegar e aquele final foi desastroso, onde nem se sabia onde se estava e de repente booom, acabou... Citação de Rōnin, Em 24/08/2019 at 09:23: Fiquei desapontado em saber que em Viland Saga: Mostrar conteúdo oculto O Thors morreu mesmo lol Achei aquilo tão abrupto, que pensei que haveria um plot twist, onde ele não teria morrido. Foi surpreendente, chocante, mas o impacto emocional foi perto de 0. Eu para ter lido os 21 volumes que saíram até agora em França, posso dizer com toda a certeza que se ele não tivesse morrido não haveria intriga nenhuma. E vais ver que o Askelaad é um dos melhores personagens da história. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 4 Setembro 2019 Citação de Fluke, há 3 horas: Eu sempre fui de acordo com esta opinião. A seguir ao arc do Aizen aquilo devia de acabar ponto final Ocultar conteúdo Aquilo dele perder os poderes era o fim perfeito, mas depois vieram os Power Rangers aka Full bring e os Megazords aka Quincys que destruíram a meu ver o manga. Compreendo que havia ali um loop hole a preencher com a história dos Quincys, a mãe do Ichigo e tal, mas ele podia ter perdido menos tempo para lá chegar e aquele final foi desastroso, onde nem se sabia onde se estava e de repente booom, acabou... Ocultar conteúdo Eu para ter lido os 21 volumes que saíram até agora em França, posso dizer com toda a certeza que se ele não tivesse morrido não haveria intriga nenhuma. E vais ver que o Askelaad é um dos melhores personagens da história. A questão aqui é que o Kubo acabou por dar a justificação perfeita para o ressurgimento dos poderes do Ichigo no arc dos quincys, quando se sabe que o poder dele advinha da junção de 3 seres diferentes e que até então ele não tinha usado o seu poder quincy. Com o aparecimento do Rei dos Quincys, o que restava do poder do Ichigo podia ser usado para reanimar os outros 2 com um input- como aconteceu no arc dos fullbring- de reiatsu dos capitães do Gotei 13. E assim se tinha evitado uma série de caps intragáveis e ganho tempo para terminar o arc final em condições. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 4 Setembro 2019 Citação de Fluke, há 6 horas: Mostrar conteúdo oculto Eu para ter lido os 21 volumes que saíram até agora em França, posso dizer com toda a certeza que se ele não tivesse morrido não haveria intriga nenhuma. E vais ver que o Askelaad é um dos melhores personagens da história. Não desgostei do desfecho, mas sim da execução. É daquelas situações em que acho que o anime não devia seguir à risca o manga, podiam ter adicionado uns pozinhos. Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 5 Setembro 2019 (editado) Citação de Rōnin, há 11 horas: Não desgostei do desfecho, mas sim da execução. É daquelas situações em que acho que o anime não devia seguir à risca o manga, podiam ter adicionado uns pozinhos. EDIT: É assim, eles seguiram a ordem cronológica e não a ordem dos volumes, por isso é que me parece mais estranho. P.S - editei porque não sei porquê li o spoiler, mas depois a responder falei de Bleach... Cabeça de quem acaba de acordar Editado 5 Setembro 2019 por Fluke Compartilhar este post Link para o post
Hartelk Publicado 5 Setembro 2019 (editado) A quem está a gostar de Kimetsu no Yaiba, recomendo mesmo a manga. Diria que não há praticamente capitulos mortos, a acção está sempre a dar-lhe e as personagens que vão sendo introduzidas, bem como alguns mistérios estão a ser bem desenvolvidos imo. Não é um one piece, mas é mais um shonnen fixe para ler às sextas de manhã. É aproveitar enquanto não tem 500 capitulos. Editado 5 Setembro 2019 por Hartelk 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 10 Setembro 2019 Tendo em conta tudo o que têm dito por aqui sobre comecei a ver Kimetsu no Yaiba, e sinceramente estou a gostar bastante (vou no episódio 9). Vou voltar amanhã para França, a ver se encontro aquilo em versão papel, que é manga para ter na minha colecção 😎 3 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 12 Setembro 2019 (editado) Haikyuu é o maior flex da história dos mangas de desporto. Se faz algo de novo? Nem por isso. Tudo o que o Furudate faz é publicar o seu manga semanal e lembrar todos os autores que já pisaram o género que consegue pegar nos mais importantes elementos e fazê-los todos melhor. Que monstro. Editado 12 Setembro 2019 por El Shafto Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 13 Setembro 2019 Mais alguém viu um filme chamado Angel's egg // Tenshi no Tamago? É do mesmo realizador responsável pelo Ghost in the Shell. Já estava à procura de algo deste género em Anime há algum tempo. É belíssimo a nível ótico, com uma aesthetic muito interessante. O cerne do filme é mesmo esse, é uma experiência audiovisual mais do que outra coisa, porque a nível de plot mais parece algo adaptado de um argumento do David Lynch dado que a estória é um quanto abstrata, e apesar de existirem pontos que exaltam um sentimento de lowkey compreensão, creio que é uma forma de arte criada para se provar e não para se compreender. Não é nenhuma masterpiece como já li muito pela internet, mas foi gostei bastante Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 13 Setembro 2019 Citação de Pablo Honey, há 9 horas: Mais alguém viu um filme chamado Angel's egg // Tenshi no Tamago? É do mesmo realizador responsável pelo Ghost in the Shell. Já estava à procura de algo deste género em Anime há algum tempo. É belíssimo a nível ótico, com uma aesthetic muito interessante. O cerne do filme é mesmo esse, é uma experiência audiovisual mais do que outra coisa, porque a nível de plot mais parece algo adaptado de um argumento do David Lynch dado que a estória é um quanto abstrata, e apesar de existirem pontos que exaltam um sentimento de lowkey compreensão, creio que é uma forma de arte criada para se provar e não para se compreender. Não é nenhuma masterpiece como já li muito pela internet, mas foi gostei bastante Já vi há alguns anos e lembro-me de não apreciar muito. Demasiado lento e abstrato. Eu diria que se aproxima mais da influência de Tarkovsky, tanto no ritmo desacelerado e ponderado, como na religiosidade temática. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 13 Setembro 2019 Infelizmente, não tenho forma de corroborar isso dado que de Tarkovsky ainda não vi nada para além de meia hora do The Mirror (por acaso estava a gostar, mas estava desconfiado com a qualidade das legendas). A David Lynch comparava o quão pouco de tangível há no enredo. Já vi imensos comentários no Youtube tentando decifrar o filme e todos têm uma possível interpretação, algo que me fez de imediato lembrar de quando vi Muholland Drive, em que todos pareciam ter uma chave diferente para resolver o o plot. Foi o cariz enigmático que me levou a essa comparação. Mas de facto tens razão quando dizes que o filme tem um ritmo lento, é talvez a única razão que não me leva a tê-lo em maior consideração. Havia de facto instâncias em que a lentidão era notória, com shots de imagem quieta um quanto longos demais, mas passados uns segundos havia logo uma cena de me tirar a respiração, seja pela poesia visual ou pela aesthetic gótica ou pela qualidade e unicidade da animação. No entanto compreendo perfeitamente que se possa não gostar. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 13 Setembro 2019 Eu quando vi também nunca tinha experienciado Tarkovsky, mas ora com essa perspetiva é impossível não fazer essa ligação. "Stalker" e "Solaris" ("Angel's Egg" até faz uma referência visual a este último) são os filmes que mais se aproximam e melhor fazem a ponte, visto partilharem os elementos de ficção científica e reflexão religiosa. 1 Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 13 Setembro 2019 Um ano depois voltou-me o bicho do manga. Comecei a ler Eden: It's an endless world, obra que já tava nos meus plan to read há já alguns anos. Para já gostei imenso do primeiro capítulo. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 15 Setembro 2019 Só vi agora o ep19 de Kimetsu no Yaiba e tanto hype para nada. Quer dizer, foi um bom episódio mas vi tanto hype por aí que pensei que fosse sair outra coisa daqui. 1 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 15 Setembro 2019 Citação de Hammerfall, há 3 horas: Só vi agora o ep19 de Kimetsu no Yaiba e tanto hype para nada. Quer dizer, foi um bom episódio mas vi tanto hype por aí que pensei que fosse sair outra coisa daqui. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 15 Setembro 2019 Citação de Rōnin, há 2 minutos: Gostei muito mais do ep10. Demonstra bem a capacidade de empatia e pureza de coração do Tanjiro que eles pretendem transmitir, imo. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 15 Setembro 2019 (editado) Citação de El Shafto, há 6 minutos: Quando a gaja das temaris estava a ir com os porcos olhei para as minhas mãos, até pensei que tivesse levado uma faca e uma cebola pra cama 😞 Edit: e a cena onde a Nezuko "reconhece" a demonio doutora e o outro como humanos. Powerfull stuff Editado 15 Setembro 2019 por Hammerfall Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 15 Setembro 2019 Não entendo o fascínio pela Nezuko. Praticamente não fala, é mais um animal de estimação que outra coisa qualquer. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 15 Setembro 2019 três palavras. Coração. De. Gelo. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 15 Setembro 2019 Citação de Rōnin, há 5 minutos: Não entendo o fascínio pela Nezuko. Praticamente não fala, é mais um animal de estimação que outra coisa qualquer. és filho único? Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 15 Setembro 2019 Não é por ser irmã do protagonista que a faz automaticamente uma personagem interessante. Que parvoíce de argumento. A relação entre os irmãos Elric não é interessante por serem apenas irmãos e pelas circunstâncias em que foram colocados. Existe toda uma dinâmica à volta deles sobre a responsabilidade do que fizeram e o arrependimento que sofreram. Seria completamente diferente se o Alphonse fosse apenas uma armadura que não falasse e servisse apenas para comédia. Gosto do Tanjiro, mas a Nezuko é praticamente um acessório. Compartilhar este post Link para o post
Hartelk Publicado 17 Setembro 2019 Citação de Rōnin, Em 15/09/2019 at 22:45: Não entendo o fascínio pela Nezuko. Praticamente não fala, é mais um animal de estimação que outra coisa qualquer. Weabs gonna weab. Eu acho que o hype do episódio 19 foi pelo aspeto visual e não pelo argumento, pelo menos foi o que eu achei muito bom. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 17 Setembro 2019 Foi só uma pergunta. Não tem complexidade nenhuma, é só uma relação simples de irmão mais velho e irmã mais nova e é extremamente fácil para quem se encontra nessa situação ou semelhante conseguir sentir algum mínimo de relação e gostar de ambos. Além dos memes, porque é memeable. E dos weebs. Não há rocket science aqui, Demon Slayer literalmente não tem complexidade nenhuma. A única parte mais minimamente desenvolvido é os eventos que levam ao final do episódio 19. No futuro poderá haver uma que em retrospectiva também o será, mas tirando isso é um shonen normal que a animação lhe dá o hype que tem, dado os efeitos que foram inventados para as lutas. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 17 Setembro 2019 Citação de El Shafto, há 13 minutos: Foi só uma pergunta. Não tem complexidade nenhuma, é só uma relação simples de irmão mais velho e irmã mais nova e é extremamente fácil para quem se encontra nessa situação ou semelhante conseguir sentir algum mínimo de relação e gostar de ambos. Além dos memes, porque é memeable. E dos weebs. Não há rocket science aqui, Demon Slayer literalmente não tem complexidade nenhuma. A única parte mais minimamente desenvolvido é os eventos que levam ao final do episódio 19. No futuro poderá haver uma que em retrospectiva também o será, mas tirando isso é um shonen normal que a animação lhe dá o hype que tem, dado os efeitos que foram inventados para as lutas. Além de que o fast pace da coisa reforça mesmo isso. Compartilhar este post Link para o post