Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de John Reverend, Em 23/08/2019 at 22:57:

Acabei de reler Bleach. Só pelo desenho. É qualquer coisa de formidável. Mas não só. Aquilo que realmente tira o fôlego de quem lê é a imaginação do Kubo. Ou melhor, a forma com que ele consegue passar para o papel aquilo que lhe vai na mente. Mesmo quando o storytelling estava caótico, nunca foi um esforço ler Bleach. No máximo seria aborrecido, mas logo de seguida surgia um painel que minha nossa senhora.

E o manga deveria ter mesmo acabado com o Aizen. Não só a estória é consistente até aí, como os personagens são memoráveis.

Os painéis com a forma Mugetsu são do mais assombroso que já vi. Obrigado, Kubo.

Eu sempre fui de acordo com esta opinião. A seguir ao arc do Aizen aquilo devia de acabar ponto final

Aquilo dele perder os poderes era o fim perfeito, mas depois vieram os Power Rangers aka Full bring e os Megazords aka Quincys que destruíram a meu ver o manga. Compreendo que havia ali um loop hole a preencher com a história dos Quincys, a mãe do Ichigo e tal, mas ele podia ter perdido menos tempo para lá chegar e aquele final foi desastroso, onde nem se sabia onde se estava e de repente booom, acabou...

Citação de Rōnin, Em 24/08/2019 at 09:23:

Fiquei desapontado em saber que em Viland Saga:

Mostrar conteúdo oculto

O Thors morreu mesmo lol

Achei aquilo tão abrupto, que pensei que haveria um plot twist, onde ele não teria morrido. Foi surpreendente, chocante, mas o impacto emocional foi perto de 0.

Eu para ter lido os 21 volumes que saíram até agora em França, posso dizer com toda a certeza que se ele não tivesse morrido não haveria intriga nenhuma. E vais ver que o Askelaad é um dos melhores personagens da história.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fluke, há 3 horas:

Eu sempre fui de acordo com esta opinião. A seguir ao arc do Aizen aquilo devia de acabar ponto final

Ocultar conteúdo

Aquilo dele perder os poderes era o fim perfeito, mas depois vieram os Power Rangers aka Full bring e os Megazords aka Quincys que destruíram a meu ver o manga. Compreendo que havia ali um loop hole a preencher com a história dos Quincys, a mãe do Ichigo e tal, mas ele podia ter perdido menos tempo para lá chegar e aquele final foi desastroso, onde nem se sabia onde se estava e de repente booom, acabou...

Ocultar conteúdo

Eu para ter lido os 21 volumes que saíram até agora em França, posso dizer com toda a certeza que se ele não tivesse morrido não haveria intriga nenhuma. E vais ver que o Askelaad é um dos melhores personagens da história.

A questão aqui é que o Kubo acabou por dar a justificação perfeita para o ressurgimento dos poderes do Ichigo no arc dos quincys, quando se sabe que o poder dele advinha da junção de 3 seres diferentes e que até então ele não tinha usado o seu poder quincy. Com o aparecimento do Rei dos Quincys, o que restava do poder do Ichigo podia ser usado para reanimar os outros 2 com um input- como aconteceu no arc dos fullbring- de reiatsu dos capitães do Gotei 13. E assim se tinha evitado uma série de caps intragáveis e ganho tempo para terminar o arc final em condições.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fluke, há 6 horas:
  Mostrar conteúdo oculto

Não desgostei do desfecho, mas sim da execução. É daquelas situações em que acho que o anime não devia seguir à risca o manga, podiam ter adicionado uns pozinhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 11 horas:

Não desgostei do desfecho, mas sim da execução. É daquelas situações em que acho que o anime não devia seguir à risca o manga, podiam ter adicionado uns pozinhos.

EDIT: É assim, eles seguiram a ordem cronológica e não a ordem dos volumes, por isso é que me parece mais estranho.

P.S - editei porque não sei porquê li o spoiler, mas depois a responder falei de Bleach... Cabeça de quem acaba de acordar 

Editado por Fluke

Compartilhar este post

Link para o post

A quem está a gostar de Kimetsu no Yaiba, recomendo mesmo a manga. Diria que não há praticamente capitulos mortos, a acção está sempre a dar-lhe e as personagens que vão sendo introduzidas, bem como alguns mistérios estão a ser bem desenvolvidos imo. Não é um one piece, mas é mais um shonnen fixe para ler às sextas de manhã. É aproveitar enquanto não tem 500 capitulos.

Editado por Hartelk
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta tudo o que têm dito por aqui sobre comecei a ver Kimetsu no Yaiba, e sinceramente estou a gostar bastante (vou no episódio 9). Vou voltar amanhã para França, a ver se encontro aquilo em versão papel, que é manga para ter na minha colecção 😎

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Haikyuu é o maior flex da história dos mangas de desporto. Se faz algo de novo? Nem por isso. Tudo o que o Furudate faz é publicar o seu manga semanal e lembrar todos os autores que já pisaram o género que consegue pegar nos mais importantes elementos e fazê-los todos melhor. Que monstro.

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post

Mais alguém viu um filme chamado Angel's egg // Tenshi no Tamago? É do mesmo realizador responsável pelo Ghost in the Shell. 

Já estava à procura de algo deste género em Anime há algum tempo. É belíssimo a nível ótico, com uma aesthetic muito interessante. O cerne do filme é mesmo esse, é uma experiência audiovisual mais do que outra coisa, porque a nível de plot mais parece algo adaptado de um argumento do David Lynch dado que a estória é um quanto abstrata, e apesar de existirem pontos que exaltam um sentimento de lowkey compreensão, creio que é uma forma de arte criada para se provar e não para se compreender. Não é nenhuma masterpiece como já li muito pela internet, mas foi gostei bastante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 9 horas:

Mais alguém viu um filme chamado Angel's egg // Tenshi no Tamago? É do mesmo realizador responsável pelo Ghost in the Shell. 

Já estava à procura de algo deste género em Anime há algum tempo. É belíssimo a nível ótico, com uma aesthetic muito interessante. O cerne do filme é mesmo esse, é uma experiência audiovisual mais do que outra coisa, porque a nível de plot mais parece algo adaptado de um argumento do David Lynch dado que a estória é um quanto abstrata, e apesar de existirem pontos que exaltam um sentimento de lowkey compreensão, creio que é uma forma de arte criada para se provar e não para se compreender. Não é nenhuma masterpiece como já li muito pela internet, mas foi gostei bastante

Já vi há alguns anos e lembro-me de não apreciar muito. Demasiado lento e abstrato. Eu diria que se aproxima mais da influência de Tarkovsky, tanto no ritmo desacelerado e ponderado, como na religiosidade temática.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente, não tenho forma de corroborar isso dado que de Tarkovsky ainda não vi nada para além de meia hora do The Mirror (por acaso estava a gostar, mas estava desconfiado com a qualidade das legendas). A David Lynch comparava o quão pouco de tangível há no enredo. Já vi imensos comentários no Youtube tentando decifrar o filme e todos têm uma possível interpretação, algo que me fez de imediato lembrar de quando vi Muholland Drive, em que todos pareciam ter uma chave diferente para resolver o o plot. Foi o cariz enigmático que me levou a essa comparação.

Mas de facto tens razão quando dizes que o filme tem um ritmo lento, é talvez a única razão que não me leva a tê-lo em maior consideração. Havia de facto instâncias em que a lentidão era notória, com shots de imagem quieta um quanto longos demais, mas passados uns segundos havia logo uma cena de me tirar a respiração, seja pela poesia visual ou pela aesthetic gótica ou pela qualidade e unicidade da animação. No entanto compreendo perfeitamente que se possa não gostar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando vi também nunca tinha experienciado Tarkovsky, mas ora com essa perspetiva é impossível não fazer essa ligação. "Stalker" e "Solaris" ("Angel's Egg" até faz uma referência visual a este último) são os filmes que mais se aproximam e melhor fazem a ponte, visto partilharem os elementos de ficção científica e reflexão religiosa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Um ano depois voltou-me o bicho do manga. Comecei a ler Eden: It's an endless world, obra que já tava nos meus plan to read há já alguns anos. Para já gostei imenso do primeiro capítulo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi agora o ep19 de Kimetsu no Yaiba e tanto hype para nada. Quer dizer, foi um bom episódio mas vi tanto hype por aí que pensei que fosse sair outra coisa daqui.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 3 horas:

Só vi agora o ep19 de Kimetsu no Yaiba e tanto hype para nada. Quer dizer, foi um bom episódio mas vi tanto hype por aí que pensei que fosse sair outra coisa daqui.

Resultado de imagem para a man of culture

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 2 minutos:

Resultado de imagem para a man of culture

Gostei muito mais do ep10. Demonstra bem a capacidade de empatia e pureza de coração do Tanjiro que eles pretendem transmitir, imo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 6 minutos:

tenor.gif?itemid=12024917

Quando a gaja das temaris estava a ir com os porcos olhei para as minhas mãos, até pensei que tivesse levado uma faca e uma cebola pra cama 😞

Edit: e a cena onde a Nezuko "reconhece" a demonio doutora e o outro como humanos.

Powerfull stuff

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo o fascínio pela Nezuko. Praticamente não fala, é mais um animal de estimação que outra coisa qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 5 minutos:

Não entendo o fascínio pela Nezuko. Praticamente não fala, é mais um animal de estimação que outra coisa qualquer.

és filho único?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por ser irmã do protagonista que a faz automaticamente uma personagem interessante. Que parvoíce de argumento.

A relação entre os irmãos Elric não é interessante por serem apenas irmãos e pelas circunstâncias em que foram colocados. Existe toda uma dinâmica à volta deles sobre a responsabilidade do que fizeram e o arrependimento que sofreram. Seria completamente diferente se o Alphonse fosse apenas uma armadura que não falasse e servisse apenas para comédia.

Gosto do Tanjiro, mas a Nezuko é praticamente um acessório.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, Em 15/09/2019 at 22:45:

Weabs gonna weab. Eu acho que o hype do episódio 19 foi pelo aspeto visual e não pelo argumento, pelo menos foi o que eu achei muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi só uma pergunta. Não tem complexidade nenhuma, é só uma relação simples de irmão mais velho e irmã mais nova e é extremamente fácil para quem se encontra nessa situação ou semelhante conseguir sentir algum mínimo de relação e gostar de ambos.

Além dos memes, porque é memeable. E dos weebs.

Não há rocket science aqui, Demon Slayer literalmente não tem complexidade nenhuma. A única parte mais minimamente desenvolvido é os eventos que levam ao final do episódio 19. No futuro poderá haver uma que em retrospectiva também o será, mas tirando isso é um shonen normal que a animação lhe dá o hype que tem, dado os efeitos que foram inventados para as lutas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 13 minutos:

Foi só uma pergunta. Não tem complexidade nenhuma, é só uma relação simples de irmão mais velho e irmã mais nova e é extremamente fácil para quem se encontra nessa situação ou semelhante conseguir sentir algum mínimo de relação e gostar de ambos.

Além dos memes, porque é memeable. E dos weebs.

Não há rocket science aqui, Demon Slayer literalmente não tem complexidade nenhuma. A única parte mais minimamente desenvolvido é os eventos que levam ao final do episódio 19. No futuro poderá haver uma que em retrospectiva também o será, mas tirando isso é um shonen normal que a animação lhe dá o hype que tem, dado os efeitos que foram inventados para as lutas.

Além de que o fast pace da coisa reforça mesmo isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...