Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

SIM

Era perfeito para ti tbh, @Black Hawk. Ao contrário de Rurouni Kenshin não se passa no passado, mas sim no futuro. No entanto, é-te dada bastante informação sobre eventos passados relevantes, e é uma grande power struggle política, onde apesar de haver um império não há declaradamente um lado com razão e outro sem razão (não se trata de shallow good vs evil), misturada com batalhas com batalhões de naves espaciais que mais parecem jogos de xadrez enquanto toca música clássica por trás. Junta a isto tudo um elenco enorme de personagens praticamente todas interessantes e multidimensionais, com personalidade, e bastante humanas, e tens o melhor anime alguma vez feito ❤️ 

Por falar nisso, a malta que andava a ver LoGH? Where my boys at?

Compartilhar este post

Link para o post

Ao ler o manga de Demon Slayer a minha opinião de Demon Slayer solidifica-se ainda mais nas linhas do que já tinha dito em conversas anteriores. Mas o manga tem um ponto que pode ser bom ou mau, depende de cada um: é o chamado pedal to the metal. No anime são adicionadas certas cenas, que é natural, não é nada de novo e acontece muitas vezes, mas que muda o ritmo original. No manga, do que já pude ler, não há cá pausas. Não há respirar. Pé no acelerador, se der Angélico deu, safoda.

Pessoalmente gosto, não comecei a ler à espera de nenhuma Magnum Opus, comecei a ler porque conseguiram que ficasse emocionalmente investido e no sentido de jogar com as emoções das pessoas é algo bastante bem feito. I'm all in.

Bom era o MangaStream pegar nisto para eu não ter de andar a saltar de site em site lol

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 8 horas:

Fiquei-me pelos dois filmes e primeiros 4 episódios, mas sendo honesto não tenho visto quase nada nos últimos tempos.

110 episódios metem respeito.

Citação de El Shafto, há 1 hora:

Ao ler o manga de Demon Slayer a minha opinião de Demon Slayer solidifica-se ainda mais nas linhas do que já tinha dito em conversas anteriores. Mas o manga tem um ponto que pode ser bom ou mau, depende de cada um: é o chamado pedal to the metal. No anime são adicionadas certas cenas, que é natural, não é nada de novo e acontece muitas vezes, mas que muda o ritmo original. No manga, do que já pude ler, não há cá pausas. Não há respirar. Pé no acelerador, se der Angélico deu, safoda.

Pessoalmente gosto, não comecei a ler à espera de nenhuma Magnum Opus, comecei a ler porque conseguiram que ficasse emocionalmente investido e no sentido de jogar com as emoções das pessoas é algo bastante bem feito. I'm all in.

Bom era o MangaStream pegar nisto para eu não ter de andar a saltar de site em site lol

Fui ver e o anime tem quase um 9 no MAL.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que haja necessidade do Mangastream pegar nisto, visto que o mangaplus lança aos Domingos as traduções oficiais e em ultimo caso tens o mangadex que tem lá tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 25 minutos:

Fiquei-me pelos dois filmes e primeiros 4 episódios, mas sendo honesto não tenho visto quase nada nos últimos tempos.

110 episódios metem respeito.

Fui ver e o anime tem quase um 9 no MAL.

Parece-me natural, o MAL é super inflacionado. Dada a qualidade da animação e o quão acessível é, parece-me natural (não querendo dizer que concordo, só estou a dizer que compreendo).

Citação de dhilonv, há 11 minutos:

Não acho que haja necessidade do Mangastream pegar nisto, visto que o mangaplus lança aos Domingos as traduções oficiais e em ultimo caso tens o mangadex que tem lá tudo.

Eu sei, é só por conveniência, mais nada. Sei que é bom que haja em vários sítios, que isto nunca se sabe o dia de amanhã, mas sou só mesmo eu a ser egoísta e preguiçoso, nada mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 20 minutos:

Parece-me natural, o MAL é super inflacionado. Dada a qualidade da animação e o quão acessível é, parece-me natural (não querendo dizer que concordo, só estou a dizer que compreendo).

Tende sempre a baixar depois de terminar. Duvido que fique acima ou perto dum 9. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, se usasse o MAL, provavelmente daria 8, mas seria sempre um high 8.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, se usasse o MAL, provavelmente daria 8, mas seria sempre um high 8.

Tenho tendência a concordar com as pontuações do MAL, tirando talvez os shounens lol

Daria entre 8 e 8.5, apesar de não ter visto todos os episódios. Por muito que a escrita me incomode, a qualidade da animação e da banda sonora é inquestionável. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não discordo porque não as levo literalmente, no MAL aquilo começa basicamente no 6 ou assim. Abaixo disso é o fundo do barril. Na teoria, 6 é suposto ser algo relativamente decente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 3 horas:

Eu não discordo porque não as levo literalmente, no MAL aquilo começa basicamente no 6 ou assim. Abaixo disso é o fundo do barril. Na teoria, 6 é suposto ser algo relativamente decente.

7 é mediano. 8 é bom. 9 é muito bom. 10 é para fanáticos. 

Compartilhar este post

Link para o post

eu vejo as pontuações do género: 

6 - nada de mais, mas até que é fixolas

7 - bom

8 - muito bom

9 - top 

10 - perfeição

Compartilhar este post

Link para o post

As notas do MAL estão todas inflacionadas porque são muito baseadas na noção de escala quantitativa americana. Em várias escolas a nota mínima para se passar num teste é um 60 ou 65, não 50, daí a noção de que abaixo de 6 é mau. Isso explica o meme das notas do IGN, segue a mesma lógica. Para mim um 5 é algo que não me aquece nem arrefece (não tenho muitos exemplos), acima disso são graus diferentes de bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 39 minutos:

As notas do MAL estão todas inflacionadas porque são muito baseadas na noção de escala quantitativa americana. Em várias escolas a nota mínima para se passar num teste é um 60 ou 65, não 50, daí a noção de que abaixo de 6 é mau. Isso explica o meme das notas do IGN, segue a mesma lógica. Para mim um 5 é algo que não me aquece nem arrefece (não tenho muitos exemplos), acima disso são graus diferentes de bom.

1 a 10 parece-me uma tontice, quando a meu ver é mais fácil de avaliar fazendo-o de 1 a 5. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo depende do quão minucioso queres ser. Eu gosto do 1 a 10 mas a verdade é que no geral um 5 é tido como algo mau, quando não tem necessariamente de o ser.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 3 minutos:

Tudo depende do quão minucioso queres ser. Eu gosto do 1 a 10 mas a verdade é que no geral um 5 é tido como algo mau, quando não tem necessariamente de o ser.

Depende de cada um, obviamente. Há pessoal que vê de tudo seja anime, séries ou filmes e aí a pontuação é mais flexível. 

Dito isto, nunca na vida perderia tempo em ver um anime com essa pontuação.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pessoa que vê cenas que têm um rating de m*rda, na maioria das vezes nem sabe nem quer saber do rating. Eu também só comecei a ligar a isso a partir do momento que comecei a ver os filmes com maior pontuação no imdb e apercebi-me de que o fator pontuação é uma excelente forma de filtrar os maus filmes. Eu já liguei mais ao rating tbh. Há uns anitos seria impensável começar um anime/manga com um rating de 7 no MAL. Quando começo a topar que, por exemplo, um dos meus filmes favoritos tem 7.4 no imdb, ou que obras completamente medíocres têm notas de 8.5 no MAL, comecei a cagar-me um bocado para isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, Em 29/09/2019 at 02:40:

Episódio 70 aqui. 

Spoiler

Já não me lembrava que o Yang tinha deixado um presente em Iserlohn quando decidiu abandonar a fortaleza para ir ajudar o resto da Aliança. Na altura tinha ficado curioso em saber o que seria, porque não se chegou a saber, e agora finalmente esta peça encaixou. Entretanto vamos ver como consegue ele agora aguentar as investidas do Império, tendo em conta a diferença no poderio militar (se não me engano ele tem poucas naves agora e comparando ao Reinhard, e juntando a isso, o resto da frota da Aliança parece-me ir a caminho do matadouro ao irem enfrentar as forças do Império). De qualquer forma, ele já provou que com menos poderia consegue equilibrar o jogo, tanto que esteve muito perto de derrotar o Reinhard, não fosse uma decisão politica acima dele para cessar-fogo e ele não ir contra os seus principios. É das minhas personagens favoritas, juntamente com o Merkatz, a Greenhill e o Schenkopp. Do lado do Império, gosto do Mitermeyer e do Reuental.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho andado a ver mais ou menos 1 ou 2 episódios por dia. Conto até ao final de Outubro ou Novembro ter visto o que me falta. Em relação ao Oberstein, é uma pesonagem bastante complexa e sempre um passo a frente dos outros, mas não sei porquê não me consegue cativar. O que é um bocado estranho, porque a ideia que tenho é que ele é um fan favourite da comunidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de asmarques, há 14 minutos:

Tenho andado a ver mais ou menos 1 ou 2 episódios por dia. Conto até ao final de Outubro ou Novembro ter visto o que me falta. Em relação ao Oberstein, é uma pesonagem bastante complexa e sempre um passo a frente dos outros, mas não sei porquê não me consegue cativar. O que é um bocado estranho, porque a ideia que tenho é que ele é um fan favourite da comunidade.

Melhor que o Oberstein só os próprios Yang e Reinhard ❤️ 

Vá, agora quero as tuas previsões e opinião geral até agora 😄 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 7 minutos:

Melhor que o Oberstein só os próprios Yang e Reinhard ❤️ 

Vá, agora quero as tuas previsões e opinião geral até agora 😄 

Spoiler

Mesmo o Reinhard também não é dos meus favoritos. Apesar de não haver bons e maus, a minha preferência acaba por cair para o lado do Yang. De qualquer forma, acho que nenhum dos dois irá acabar bem.

O Yang acho que irá pagar mais tarde ou mais cedo por ser uma pessoa boa demais, por procurar fazer sempre o correto e guiar-se sempre pelos seus ideais. Acho que o facto de não ter acabado com o Reinhard quando teve hipótese, e consequentemente dividir o Império, irá custar-lhe caro. Até porque sempre que se enfrentaram, o Yang venceu sempre. Acho que mais tarde ou mais cedo o Reinhard irá vencer algum confronto, e esse poderá ser fatal para o Yang (o que seria poético, ele que nunca perdeu, na primeira derrota essa ser a útlima também). Juntando a isso, o facto do Reinhard ter todo o poder do Império com ele e o Yang ter sempre muitas limitações do lado dele (quer em termos de tomada de decisões antes e agora em termos de poderio militar), não vejo o Yang a sair vitorioso. Saindo o Yang de cena, vejo o Julian a assumir o protagonismo.

Em relação ao Reinhard, tal como disse acho que irá acabar por sair vitorioso do seu confronto com o Yang, mas acho que irá ter sempre o sentimento que já vem evidenciando: nunca conseguiu vencer o Yang nos encontros anteriores, e apenas está vivo devido as ações de alguns dos seus almirantes (do Reuental, do Mittermeyer e da Marinford). E isso incomoda-o bastante e acho que já o tem feito perder a racionalidade que demonstrava no ínicio da série (e que foi sempre ajudada pelo facto de ele ter o Kircheis por perto). Sem este último, acho que ele vai acabar por fritar de vez e vai-se lixar a si próprio, fazendo com que alguém que não concorde com as ações dele o venha a trair. Neste ponto, vejo como fortes hipóteses o Reuental ou o Oberstein.

Mas isto são só suposições. Talvez já tenha divagado de mais. Mas estou bastante empolgado para o que falta da série. A parte após a Aliança ter sido derrotada/ter-se entregue foi um bocado mais parada, mas agora com estes útlimos episódios a ação está de novo a crescer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de asmarques, há 4 minutos:
  Ocultar conteúdo

Mesmo o Reinhard também não é dos meus favoritos. Apesar de não haver bons e maus, a minha preferência acaba por cair para o lado do Yang. De qualquer forma, acho que nenhum dos dois irá acabar bem.

O Yang acho que irá pagar mais tarde ou mais cedo por ser uma pessoa boa demais, por procurar fazer sempre o correto e guiar-se sempre pelos seus ideais. Acho que o facto de não ter acabado com o Reinhard quando teve hipótese, e consequentemente dividir o Império, irá custar-lhe caro. Até porque sempre que se enfrentaram, o Yang venceu sempre. Acho que mais tarde ou mais cedo o Reinhard irá vencer algum confronto, e esse poderá ser fatal para o Yang (o que seria poético, ele que nunca perdeu, na primeira derrota essa ser a útlima também). Juntando a isso, o facto do Reinhard ter todo o poder do Império com ele e o Yang ter sempre muitas limitações do lado dele (quer em termos de tomada de decisões antes e agora em termos de poderio militar), não vejo o Yang a sair vitorioso. Saindo o Yang de cena, vejo o Julian a assumir o protagonismo.

Em relação ao Reinhard, tal como disse acho que irá acabar por sair vitorioso do seu confronto com o Yang, mas acho que irá ter sempre o sentimento que já vem evidenciando: nunca conseguiu vencer o Yang nos encontros anteriores, e apenas está vivo devido as ações de alguns dos seus almirantes (do Reuental, do Mittermeyer e da Marinford). E isso incomoda-o bastante e acho que já o tem feito perder a racionalidade que demonstrava no ínicio da série (e que foi sempre ajudada pelo facto de ele ter o Kircheis por perto). Sem este último, acho que ele vai acabar por fritar de vez e vai-se lixar a si próprio, fazendo com que alguém que não concorde com as ações dele o venha a trair. Neste ponto, vejo como fortes hipóteses o Reuental ou o Oberstein.

Mas isto são só suposições. Talvez já tenha divagado de mais. Mas estou bastante empolgado para o que falta da série. A parte após a Aliança ter sido derrotada/ter-se entregue foi um bocado mais parada, mas agora com estes útlimos episódios a ação está de novo a crescer.

Interessante, temos mais ou menos o mesmo feeling na mesma altura do anime 😄  Também prefiro o Yang por me rever mais nos seus ideias, mas adoro a moral grey area de todas as personagens/facções. É algo que realmente me cativa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 6 minutos:

Interessante, temos mais ou menos o mesmo feeling na mesma altura do anime 😄  Também prefiro o Yang por me rever mais nos seus ideias, mas adoro a moral grey area de todas as personagens/facções. É algo que realmente me cativa.

Se temos mais ou menos o mesmo feeling isso é bom. A série é tão complexa que as vezes tenho medo que me tenha passado algum pormenor que possa vir a ser importante para o futuro mas que na altura não fosse nada de mais. Sendo assim já fico mais descansado, é sinal que tenho conseguido ir acompanhando os acontecimentos de forma correta e não me tem escapado grande coisa até agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais alguém no mangadex tem alguns capítulos mais antigos que não carreguem em condições? Acabo a esperar um bom tempo para ler um capítulo, mas se for ler um capítulo mais recente carrega instantaneamente

já li que têm andado com problemas com ddos novamente, oh well

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...