John Bonifácio Publicado 13 Agosto 2021 Citação de Steins, há 13 horas: Não esperes nada da qualidade de Death Note ou Bakuman. Ainda não sei como aquela dupla criou uma manga tão medíocre. Eu sei. Ainda investi um bocado no manga e acabei por desistir. A premissa não deixa der ser interessante, mas a verdade é que vou ver pelo eye candy. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 13 Agosto 2021 (editado) Citação de Rōnin, há 44 minutos: obrigado por seres a minha cobaia de serviço depois diz o que achaste As opiniões online têm sido na sua larga maioria positivas, quer dos fãs, quer dos reviewers. E depois do shitshow que o terceiro filme provocou a nivel de reações, creio que a recepção a este pode ser um sinal de que posso ir ver isto descansado. Até o Observador hoje tem um artigo sobre o Evangelion: O mundo não estava preparado para “Neon Genesis Evangelion” – Observador Editado 13 Agosto 2021 por SAS_Robben 2 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 13 Agosto 2021 Falando de outros clássicos... Estou parvo ❤️ 1 Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 13 Agosto 2021 Mas esse será live action se não estou em erro. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 13 Agosto 2021 (editado) My body is ready.. I hope my mind is as well Editado 13 Agosto 2021 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 14 Agosto 2021 (editado) Nop, não estava pronto. O primeiro feeling é positivo (mas nem tudo, o pacing para um filme de duas horas e meia podia ser melhor) mas quero digerir isto primeiro. Se o End of na altura me deixou wtf?, este deixou-me wtf?wtf?wtf?wtf? E quase que vale a pena só pelo aprofundar do Gendo Ikari. Editado 14 Agosto 2021 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Steins Publicado 14 Agosto 2021 (editado) Citação de SAS_Robben, há 4 minutos: Nop, não estava pronto. O primeiro feeling é positivo (mas nem tudo, o pacing para um filme de duas horas e meia podia ser melhor) mas quero digerir isto primeiro. Se o End of na altura me deixou wtf?, este deixou-me wtf?wtf?wtf?wtf? Certeza só de uma coisa, quase que vale a pena só pelo aprofundar do Gendo Ikari. O filme é basicamente o adeus do Hideaki Anno ao franchise e a mensagem de andar para frente com a vida para os fãs que ficaram a especular e a criar teorias sobre o final do EoE. Editado 14 Agosto 2021 por Steins Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 14 Agosto 2021 Citação de PRFA47, há 6 horas: Mas esse será live action se não estou em erro. Deste-me um susto, mas fui ver e não será, felizmente: Citação Inoue is personally directing the film at Toei Animation and writing the script. Among the listed staff members are character designer/animation director Yasuyuki Ebara (Kabaneri of the Iron Fortress) and technical directors Katsuhiko Kitada (Attack on Titan episodes, Major: Yūjō no Winning Shot), Naoki Miyahara (Digimon Adventure, Popin Q), Toshio Ōhashi (LayereD Stories 0), and Yū Kamatani (Looking for Magical DoReMi, Precure Super Stars!). Daiki Nakazawa is directing the CG, and Yūta Ogura is producing the CG. Kazuo Ogura is directing the art. Yota Tsuruoka is directing the sound with Koji Kasamatsu. https://www.animenewsnetwork.com/news/2021-08-13/slam-dunk-manga-creator-takehiko-inoue-helms-pens-new-anime-film-for-fall-2022/.176209 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 14 Agosto 2021 (editado) Citação de Steins, há 20 minutos: O filme é basicamente o adeus do Hideaki Anno ao franchise e a mensagem de andar para frente com a vida para os fãs que ficaram a especular e a criar teorias sobre o final do EoE. Sabes o que é engraçado? Estava aqui com os meus botões a pensar o que iria escrever sobre os rebuilds , sobre como as coisas se interligam, como os loops (defenderei sempre esta teoria) fazem sentido na progressão das personagens, mas cheguei a um ponto em que a única coisa que realmente importa tirar daqui é praticamente isso mesmo. Ia escrever uma parede de texto mas a mensagem é claramente "é pá, deixem-se de m*rda e vão mas é viver a vida!". O final não podia ser mais claro e transparente. E no entanto, não sinto que o Anno o tenha feito de forma desrespeitosa para as personagens nem para os fãs. Editado 14 Agosto 2021 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 14 Agosto 2021 Citação de Rōnin, há 15 horas: obrigado por seres a minha cobaia de serviço depois diz o que achaste É assim, os Rebuilds não são nem nunca vão ser para toda a gente. Os dois últimos então são a p*ta da loucura e uma confusão do krl. Evas por todos os lados, anjos por todos os lados, combates atrás de combates confusos em realidades de existência xpto e um bombardeamento abusivo de termos pseudo-isotéricos. Quem achou o NGE e o EoE confusos pela linguagem e eventos que ocorreram, então, esqueçam os Rebuilds. E verdade seja dita, o pacing deste quarto filme consegue ser bem dificil. É como se alguém tivesse decidido dar uma roupagem estilo The Fast and The Furious ao Evangelion. No entanto, se retirarmos estes excessos, a profundidade emocional está lá toda e em alguns casos ainda mais e melhor aprofundada do que no NGE. Dito isto, emocionei-me várias vezes durante o filme e num determinado momento as lágrimas não foram poucas mas a realidade é que a mensagem que interessa já estava toda no NGE e EoE. Estes Rebuilds servem mais para reforçar a mensagem e conseguir atribuir um "closure" decente a algumas personagens que nos outros loops não o tiveram. Para quem apenas aprecia o original como um anime de qualidade, os Rebuilds devem ser vistos como uma curiosidade. Para pessoas como eu para quem a história tem um valor sentimental profundo, vale (bastante) a pena até porque posso dizer que com este filme posso finalmente fazer um funeral digno ao "Evangelion" e à etapa da minha vida que ele representou. Finalizando, se os Rebuilds dizem qualquer coisa do seu autor é que ele está claramente num estado mental muito mas muito melhor ao que tinha quando começou a obra. O Anno será certamente uma pessoa muito mais feliz e realizada hoje. 3 Compartilhar este post Link para o post
Steins Publicado 14 Agosto 2021 Citação de SAS_Robben, há 17 minutos: Sabes o que é engraçado? Estava aqui com os meus botões a pensar o que iria escrever sobre os rebuilds , sobre como as coisas se interligam, como os loops (defenderei sempre esta teoria) fazem sentido na progressão das personagens, mas cheguei a um ponto em que a única coisa que realmente importa tirar daqui é praticamente isso mesmo. Ia escrever uma parede de texto mas a mensagem é claramente "é pá, deixem-se de m*rda e vão mas é viver a vida!". O final não podia ser mais claro e transparente. E no entanto, não sinto que o Anno o tenha feito de forma desrespeitosa para as personagens nem para os fãs. Na minha opinião o Anno só desrespeitou a parte da fanbase que ele sempre nunca gostou, que era aquela que só queriam saber quem era a rapariga final que ia ficar com o Shinji. Enquanto temas como amor (próprio e de outros) sempre foram muito importantes em Evangelion, esta parte da fanbase sempre foi muito extrema e tóxica e o Anno cagou neles com este filme de forma maravilhosa. 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 14 Agosto 2021 (editado) Citação de Steins, há 7 minutos: Na minha opinião o Anno só desrespeitou a parte da fanbase que ele sempre nunca gostou, que era aquela que só queriam saber quem era a rapariga final que ia ficar com o Shinji. Enquanto temas como amor (próprio e de outros) sempre foram muito importantes em Evangelion, esta parte da fanbase sempre foi muito extrema e tóxica e o Anno cagou neles com este filme de forma maravilhosa. Infelizmente este tipo de fãs são aqueles que não percebem que o Shinji não precisava de uma rapariga, uma mulher ou uma "gaja": Precisava apenas e só de si e de amor próprio. E no filme existem dois momentos perfeitos que ilustram isto: Spoiler 1º O facto do Shinji não reagir à morte da "Rei" com desespero como aconteceu no EoE com a morte da Asuka mas com uma nova força de vontade, quebrando assim o ciclo e demonstrando que é mais forte que o pai. 2º A maior cagada de todas nesses fãs que foi o de se ficar a saber que a Rei e a Asuka gostam e procuram o Shinji não porque querem mas porque foram programadas para tal. Editado 14 Agosto 2021 por SAS_Robben 1 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 14 Agosto 2021 Citação de Steins, há 49 minutos: Na minha opinião o Anno só desrespeitou a parte da fanbase que ele sempre nunca gostou, que era aquela que só queriam saber quem era a rapariga final que ia ficar com o Shinji. Enquanto temas como amor (próprio e de outros) sempre foram muito importantes em Evangelion, esta parte da fanbase sempre foi muito extrema e tóxica e o Anno cagou neles com este filme de forma maravilhosa. Isso será sempre das coisas no que toca a que pessoal que vê anime que nunca verdadeiramente perceberei. 😅 Querem fazer de qualquer obra um Twilight da vida. Cringe. Citação de SAS_Robben, há 53 minutos: É assim, os Rebuilds não são nem nunca vão ser para toda a gente. Os dois últimos então são a p*ta da loucura e uma confusão do krl. Evas por todos os lados, anjos por todos os lados, combates atrás de combates confusos em realidades de existência xpto e um bombardeamento abusivo de termos pseudo-isotéricos. Quem achou o NGE e o EoE confusos pela linguagem e eventos que ocorreram, então, esqueçam os Rebuilds. E verdade seja dita, o pacing deste quarto filme consegue ser bem dificil. É como se alguém tivesse decidido dar uma roupagem estilo The Fast and The Furious ao Evangelion. No entanto, se retirarmos estes excessos, a profundidade emocional está lá toda e em alguns casos ainda mais e melhor aprofundada do que no NGE. Dito isto, emocionei-me várias vezes durante o filme e num determinado momento as lágrimas não foram poucas mas a realidade é que a mensagem que interessa já estava toda no NGE e EoE. Estes Rebuilds servem mais para reforçar a mensagem e conseguir atribuir um "closure" decente a algumas personagens que nos outros loops não o tiveram. Para quem apenas aprecia o original como um anime de qualidade, os Rebuilds devem ser vistos como uma curiosidade. Para pessoas como eu para quem a história tem um valor sentimental profundo, vale (bastante) a pena até porque posso dizer que com este filme posso finalmente fazer um funeral digno ao "Evangelion" e à etapa da minha vida que ele representou. Finalizando, se os Rebuilds dizem qualquer coisa do seu autor é que ele está claramente num estado mental muito mas muito melhor ao que tinha quando começou a obra. O Anno será certamente uma pessoa muito mais feliz e realizada hoje. A única coisa que me afastou dos Rebuilds foi o CGI. O Hideaki Anno é um mestre da animação 2D e tanto o Evangelion como o EoE pertencem a uma era que infelizmente já não existe. A fluidez dos movimentos, a banda sonora, tudo se junta para criar uma dança melancólica que duvido poderá ser replicada em 3D. É diferente e tenho que aceitar que assim o seja. Em relação ao plot, quero acreditar que é tudo intencional e que o Hideaki Anno só está a trollar o pessoal que passou demasiado tempo a analisar coisas que ele sacou do cu. 🤣 Como disseste e bem, o lado emocional da obra é bem mais 'importante' que todo o universo da saga, imo. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 14 Agosto 2021 Citação de Rōnin, há 5 horas: Isso será sempre das coisas no que toca a que pessoal que vê anime que nunca verdadeiramente perceberei. 😅 Querem fazer de qualquer obra um Twilight da vida. Cringe. A única coisa que me afastou dos Rebuilds foi o CGI. O Hideaki Anno é um mestre da animação 2D e tanto o Evangelion como o EoE pertencem a uma era que infelizmente já não existe. A fluidez dos movimentos, a banda sonora, tudo se junta para criar uma dança melancólica que duvido poderá ser replicada em 3D. É diferente e tenho que aceitar que assim o seja. Em relação ao plot, quero acreditar que é tudo intencional e que o Hideaki Anno só está a trollar o pessoal que passou demasiado tempo a analisar coisas que ele sacou do cu. 🤣 Como disseste e bem, o lado emocional da obra é bem mais 'importante' que todo o universo da saga, imo. Eish o CGI... O CGI é na sua larga maioria muito bom mas neste último filme há uns poucos momentos em que é mau, bastante mau. Nunca nos outros filmes foi tão mau como nesses momentos. Dito isto, acho que pelo menos num deles é mau de forma propositada para nos deixar ainda mais desconfortáveis. De resto é isso mesmo. Existem então ali trinta minutos em que as personagens fazem uma salada incompreensível constante de termos da Cabala, da Bíblia e do isoterismo e nem da para tirar o menor sentido daquilo. Claramente ele esteve a trollar os gajos que passam a vida a tentar encontrar um simbolismo escondido nestas coisas que não existe porque a questão é mesmo essa, ele sacou as coisas do cu e só usa aqueles termos e imagens porque é japonês e a religião católica e judaica é lhe exótica e lhe parece ter cenas cool 1 Compartilhar este post Link para o post
NunoC89 Publicado 15 Agosto 2021 World Trigger 3 vai estrear a 9 de outubro de 2021 Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 15 Agosto 2021 Citação de SAS_Robben, Em 13/08/2021 at 11:47: As opiniões online têm sido na sua larga maioria positivas, quer dos fãs, quer dos reviewers. E depois do shitshow que o terceiro filme provocou a nivel de reações, creio que a recepção a este pode ser um sinal de que posso ir ver isto descansado. Até o Observador hoje tem um artigo sobre o Evangelion: O mundo não estava preparado para “Neon Genesis Evangelion” – Observador Alguém arranja o artigo completo? E tem spoilers? Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 16 Agosto 2021 (editado) Pessoal alguém sabe onde arranjar um stream ou torrent para Short Peace? Parecem ser shorts interessantes mas consigo encontrar em lado nenhum. P.S: Vou ver Rebuild, os quatro filmes em streaming muito em breve. Obrigado por me recordarem disto porque sempre disse a mim próprio que ia esperar até tudo ter sido released. São só 4, certo? Este último filme é uma versão alternativa? Não percebi bem. Editado 16 Agosto 2021 por BFC=Trincos_Everywhere Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 16 Agosto 2021 Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 40 minutos: Pessoal alguém sabe onde arranjar um stream ou torrent para Short Peace? Parecem ser shorts interessantes mas consigo encontrar em lado nenhum. P.S: Vou ver Rebuild, os quatro filmes em streaming muito em breve. Obrigado por me recordarem disto porque sempre disse a mim próprio que ia esperar até tudo ter sido released. São só 4, certo? Este último filme é uma versão alternativa? Não percebi bem. São só 4, sim. Também os guardei para ver se uma assentada, mas com tanto adiamento já não me lembro bem da história e então vou rever tudo 😂 Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 16 Agosto 2021 Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 59 minutos: São só 4, certo? Este último filme é uma versão alternativa? Não percebi bem. Sim. O Rebuild é basicamente o Evangelion reimaginado, no género de um universo paralelo do original. Anyway, ontem vi o 4.0 e ainda não tenho muitas palavras para o filme, mesmo muito bom. 1 Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 16 Agosto 2021 Citação de doom_master, há 26 minutos: São só 4, sim. Também os guardei para ver se uma assentada, mas com tanto adiamento já não me lembro bem da história e então vou rever tudo 😂 Aí está...eu também não me lembro muito lol Se for ver o original primeiro eu nem me lembro da cronologia certa. Vou ter de procurar isso. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 16 Agosto 2021 Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 2 horas: Aí está...eu também não me lembro muito lol Se for ver o original primeiro eu nem me lembro da cronologia certa. Vou ter de procurar isso. Também não me lembro bem da ordem. Deixem aí, please 😄 Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 16 Agosto 2021 Como assim? É a série original, depois o filme End of Evangelion e finalmente os Rebuilds. A série original tem os director cut's entre o ep 21 e o 24, que são um pouco mais longos e melhor animados, tal como está na Netflix, se tiverem. 1 Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 16 Agosto 2021 Era a ideia que tinha. E o Death & Rebirth é só um recap? Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 16 Agosto 2021 Citação de doom_master, há 1 minuto: Era a ideia que tinha. E o Death & Rebirth é só um recap? Yup Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 16 Agosto 2021 Os Rebuilds podem ser vistos como recontar da história mas para mim é uma sequela (e diria que do Manga). No meu mundo ideal é ver a série, seguido do End (Death and Rebirth é dispensável), seguido da leitura do Manga e finalmente os Rebuilds. Mas admito que considerar o Manga como parte desta sequência possa ser polémico 2 Compartilhar este post Link para o post