Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Obrigado pelo input. Vou já pesquisar. Pica, Gantz e Evangelion estão fora de questão. O primeiro é mesmo o meu estilo, mas é demasiado... coiso. E não gosto de Evangelion.

Steins, Já li um pouco de Vagabond e será lida mais cedo ou mais tarde.

mas não gostas como? dá hipótese à manga!

pois, mas se aguentas Zetman, devias aguentar Gantz.

acho eu. heh

olha que Abara e Biomega são também...estranhos.

Compartilhar este post

Link para o post

mas não gostas como? dá hipótese à manga!

pois, mas se aguentas Zetman, devias aguentar Gantz.

acho eu. heh

olha que Abara e Biomega são também...estranhos.

Vi a 1ª época do anime e jurei que nunca mais. Aqueles últimos eps deixaram-me terrivelmente aborrecido e confuso sobre qual o objetivo daquilo tudo. Eu não quero lições de vida duma manga. Gosto que me faça pensar e refletir, ok, mas aqueles desenhos e aquela lavagem foram demais. Nem quis saber mais de onde vinha o Adam e do resto da história.

Gantz é mais gruesome que Zetman. A loucura é o dia a dia de Gantz, de Zetman nem tanto. E não gistei muito do desenho desses 2, mas guardei na mesma como referências.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a mangas de desporto não me consigo decidir entre Eyeshield 21 e Hajime No Ippo. São ambas soberbas a todos os níveis :prayer: :prayer:

edit: já agora, e desculpem-me a preguiça, Vagabond e Shin Angyo Onshi ainda são On Going ou já acabaram? Comecei a ler as duas e estava a gostar mesmo muito mas deixei de ter tempo para acompanhar e nunca mais lhes peguei :\

Estava a ver que numa conversa sobre mangas/animes de desporto ninguém ia referir Hajime no Ippo :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora é que reparei ninguém aqui disse o nome Mitsuru Adachi!

Já alguém leu Touch, H2, Cross Game, Katsu, Rough?

Compartilhar este post

Link para o post

dsc lá, mas H2, Cross Game e o Touch é basicamente a mesma manga reciclada...

Compartilhar este post

Link para o post

O manga de Evangelion não tem nada haver com o anime. É umas 5000x superior e compreendes muito melhor a história.

Esse Shin Angyo Onshi é coreano não é? Um amigo meu tem uns quantos volumes disso e já me recomendou. Talvez pegue nisso um dia, mas por enquanto é Nurarihyon no Mago e Beelzebub, em "papel". Ando a controlar-me para não ler os scans :mrgreen:

Editado por Fluke

Compartilhar este post

Link para o post

não se diz "é coreano": diz-se "é manhwa" heh

por acaso não conhecia essa designação. Obrigado pelo esclarecimento ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem o tamanho da imagem, mas acho que este painel está qualquer coisa de brutal!!!

bcac590a0904a9df591932c55184a0c5.png

É do novo título que estou a ler: Green Blood. Ainda é fresca- tem 11 caps- e a história não está bem desenvolvida, mas adoro o artwork. Até ao 7º cap já há um background interessante e personagens distintas, com uma certa profundidade. E eu que odeio westerns... :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

Está no Mstream, comecei a ler mas parei porque tive de sair de casa. Pareceu porreira em relação à arte, o resto não posso mesmo comentar... ainda! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou é a ressacar de uma maneira de Cage Of Eden que já faz impressão. Praticamente duas longas semanas sem isto já começa a ser muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

True.

Acabei de rever Beck. Como adoro isto :heart: Vou uma vez mais pegar no manga no sítio onde o anime acaba, que na última vez não cheguei a acabar de ler.

Alguém aqui tem conta no My Anime List?

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço Beck por acaso. É o quê, ficção, fantasy, acção?

Eu não tenho, mas tentei inscrever-me por acaso há alguns dias e não conseguia não me lembro já porquê. Tenho de fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

É um manga/anime de música com comédia, romance, drama, etc. Um slice of life, digamos. Mas se aprofundarmos bem a cena, não é apenas um anime de música. A personagem principal é um miúdo adolescente que é o típico average boy: não é muito giro, não é muito popular, notas medianas, etc. Passa sempre despercebido a tudo e todos. E esse rapaz está aborrecido com a sua vida e com a forma como é e, graças a algumas pessoas que conhece e principalmente graças à música, começa a crescer, a mudar. A descobrir-se, digamos.

O anime cobre cerca de 1/3 da história completa e fiquei mega ressacado quando o acabei pela primeira vez, precisava de mais. Não merecia um final assim, a meio da história. Se bem que agora ao rever já fiquei um pouco mais conformado, talvez por já estar à espera. Mas é muito bom, dos meus animes favoritos, e onde quer que vás vais sempre ver reviews positivas.

Quem tiver conta no My Anime List que meta aqui o link para nos adicionarmos :compinchas: Quem não tem pode criar, é bastante util para sabermos a quantas andamos no número de capítulo/episódio em que vamos e dá recomendações interessantes.

EDIT: Ah, e se isto não te convencer a ler/ver Beck, a primeira recomendação que aparece no My Anime List para o manga é Bakuman :mrgreen:

Beck até tem melhor rating, mas não digam ao shaft :medinho:

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

É um manga/anime de música com comédia, romance, drama, etc. Um slice of life, digamos. Mas se aprofundarmos bem a cena, não é apenas um anime de música. A personagem principal é um miúdo adolescente que é o típico average boy: não é muito giro, não é muito popular, notas medianas, etc. Passa sempre despercebido a tudo e todos. E esse rapaz está aborrecido com a sua vida e com a forma como é e, graças a algumas pessoas que conhece e principalmente graças à música, começa a crescer, a mudar. A descobrir-se, digamos.

O anime cobre cerca de 1/3 da história completa e fiquei mega ressacado quando o acabei pela primeira vez, precisava de mais. Não merecia um final assim, a meio da história. Se bem que agora ao rever já fiquei um pouco mais conformado, talvez por já estar à espera. Mas é muito bom, dos meus animes favoritos, e onde quer que vás vais sempre ver reviews positivas.

Quem tiver conta no My Anime List que meta aqui o link para nos adicionarmos :compinchas: Quem não tem pode criar, é bastante util para sabermos a quantas andamos no número de capítulo/episódio em que vamos e dá recomendações interessantes.

EDIT: Ah, e se isto não te convencer a ler/ver Beck, a primeira recomendação que aparece no My Anime List para o manga é Bakuman :mrgreen:

Beck até tem melhor rating, mas não digam ao shaft :medinho:

Já me convenceste, não é preciso falar de Bakuman :mrgreen:

Por falar nisso tenho que ver se pego na 3ª temporada do anime disso, estou só a deixar avançar mais um bocado porque comprei o volume 8/9/10 há pouco tempo e ainda não tive tempo de ler.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, mas fiquei com um bocado curiosidade em ver. :mrgreen: Apesar desse tipo de animes geralmente não ser propriamente a minha onda. Mas também, sou um coração mole, portanto deve ser na boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bleach:

Portanto: O Ichigo é Shinigami, Hollow e Quincy? Já dizia o outro: Isso é que vai aí uma açorda, han?

Achei interessante aquela cena de ressuscita-lo e fazer dele soldado deles. Ainda vamos ver um Ichigo x Soul Society Edo Tensei, digo, Zombie. :lol:

One Piece:

Sanji :lol: :lol: :lol:

Ver o Zoro e a Tashigi a lutar juntos tem muito potencial.

Compartilhar este post

Link para o post

Bleach: eu não disse? :mrgreen: Falta saber é o como.

A minha teoria é que a mãe dele seria Quincy, porque sinceramente não estou a ver outra hipótese.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha teoria é que a mãe dele seria Quincy, porque sinceramente não estou a ver outra hipótese.

Concordo contigo.

Já One Piece

A cena de entrada do Sanji na sala é brutal, a dizer aos marines para gozarem com o Zoro :lol:

Tashigi é que vai partir a loiça toda, porque o Zoro duvido muito que consiga "magoar" a Monet.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...