Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Tatami Galaxy é uma obra de arte. Não admira que tenha sido galardoado. A mensagem é algo previsível mas foi executado de uma forma brilhante.

Ao princípio foi um pouco difícil de digerir porque a personagem principal fazia os monólogos à velocidade Fórmula 1 mas quando se chega ao meio da temporada agarrou-me logo. Tinha de ver até ao fim.

O meu próximo passo vai ser filmes para variar um pouco:

The Tale of Princess Kaguya

The Secret World of Arrietty

The Boy and the Beast

Compartilhar este post

Link para o post

OP

Mais acha que o Sanji vai acabar por

despertar os seus "poderes" adormecidos e vai acabar por se tornar no mais forte dos irmãos, derrotar o pai, destruir a Germa e até acabar por salvar o Luffy algures pelo caminho?

Com spoilers. smile.gif

E não há ninguém aqui com quem possa falar acerca de Toriko? How sad. icon_sad.gif

edit: já estive mesmo para ver Tatami Galaxi e acho que é desta que pego nisso.

Editado por The Sandman

Compartilhar este post

Link para o post

OP

Mais acha que o Sanji vai acabar por

despertar os seus "poderes" adormecidos e vai acabar por se tornar no mais forte dos irmãos, derrotar o pai, destruir a Germa e até acabar por salvar o Luffy algures pelo caminho?

Com spoilers. smile.gif

E não há ninguém aqui com quem possa falar acerca de Toriko? How sad. icon_sad.gif

edit: já estive mesmo para ver Tatami Galaxi e acho que é desta que pego nisso.

Nop. Também penso o mesmo.

E tou curioso para ver o papel que a irmã dele vai ter no mesmo disto tudo. A verdade é que ela é mais assustadora que todos os outros: além do poder e tudo mais, parece ter também inteligência/humanismo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nã... O Oda não

é capaz de criar personagens femininas belas e malvadas. Essa vai ser para morrer e levar o Sanji ao limite.

Spoilers again. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Nã... O Oda não

é capaz de criar personagens femininas belas e malvadas. Essa vai ser para morrer e levar o Sanji ao limite.

Spoilers again. :)

Também é na linha do que acho que vai acontecer, mas ainda assim...

Não sei. Deixa-me sempre desconfiado. Lembra-me o sentimento que tinha quando a Robin apareceu nas primeiras vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Tatami Galaxi é sempre assim frenético? Vou a meio do 1º ep e já me doi a cabeça de tentar acompanhar as legendas. f*da-se!

Compartilhar este post

Link para o post

Tatami Galaxi é sempre assim frenético? Vou a meio do 1º ep e já me doi a cabeça de tentar acompanhar as legendas. f*da-se!

Haha, foi como eu! Eu não percebi se isso foi um problema da edição ou se realmente é susposto ser assim, mas de qualquer forma isso deixa de ser um problema lá pelo 3º episódio. Já neste 2º vais notar que abranda mais. Eu só comecei a ficar apegado mesmo ao conceito lá pelo 4º episódio. Demora o seu tempo, mas vais-te render.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, é mesmo suposto ser assim. Essa série é mesmo "out of your mind", tem um conceito bem fixe. Tenho de rever isso.

Compartilhar este post

Link para o post

The Secret World of Arrietty

The Boy and the Beast

Vi estes 2 no fim de semana. A primeira metade promete e a segunda torna-se num meh redondo. Não deixam de ser bons filmes, mas não senti entusiasmo no fim de cada um.

Não sei se tinha dito, mas o Psycho-Pass é meh para mim neste momento. Eu vi 2 episódios e gostei do conceito do universo mas as personagens principais são cringy com aqueles diálogos cliché. Talvez mude com o tempo, mas por enquanto já vou para 5º episódio do Fate/Zero. Estou a gostar até agora.

Btw, alguém já teve paciência para digerir Texhonolyze?

Eu lembro-me no passado de ver isso, mas é tão pausado que ao fim de 10 eu desisti. Vale a pena?

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

Psycho-Pass é plot driven, cuidado. Se fazes questão de saber porque motivo o personagem principal usa aquele penteado, esquece. No entanto, se não te importas de acompanhar um anime que explora uma idéia no lugar de uma estória, então este é o titulo certo para veres.

Compartilhar este post

Link para o post

Psycho-Pass é plot driven, cuidado. Se fazes questão de saber porque motivo o personagem principal usa aquele penteado, esquece. No entanto, se não te importas de acompanhar um anime que explora uma idéia no lugar de uma estória, então este é o titulo certo para veres.

Eu não quero fazer julgamentos tão cedo, mas aquele casal dá as piores primeiras impressões possíveis. Aquela cena no hospital foi cringy até ao tutano. Mais cliché era impossível. Mas eu vou acabar por dar uma oportunidade, 2 episódios não dá para nada.

Compartilhar este post

Link para o post

aconselhem ai algum anime para ver, estou a acabar Hunter x Hunter

E já agora não tenho o hábito de ler manga mas sempre dá jeito para ir lendo no tlm quando não tenho nada para fazer. Sugestões :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se tinha dito, mas o Psycho-Pass é meh para mim neste momento. Eu vi 2 episódios e gostei do conceito do universo mas as personagens principais são cringy com aqueles diálogos cliché.

Btw, alguém já teve paciência para digerir Texhonolyze?

Tive exatamente a tua reação a psycho pass, cliché as hell, a gaja dumb af, não aguentei, desisti para aí no 4º episódio.

Já ando á algum tempo para ver texhonolyze, vi criticas interessante em relação a esse anime e despertou a minha curiosidade

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até gostei de Psycho Pass, não é nada do outro mundo, mas tem um cenário e contextos temáticos muito interessantes e o vilão principal é muito bom. Não cheguei a ver a segunda temporada, mas dizem que é m*rda. Já Texhnolyze já ouvi falar várias vezes que tem um ritmo muito lento e que é dark para crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até gostei de Psycho Pass, não é nada do outro mundo, mas tem um cenário e contextos temáticos muito interessantes e o vilão principal é muito bom. Não cheguei a ver a segunda temporada, mas dizem que é m*rda. Já Texhnolyze já ouvi falar várias vezes que tem um ritmo muito lento e que é dark para crl.

sim, tambem nao queria ser rude, mas nao gostei nada de psycho-pass.

A parte a negrito é que me deixa intrigado, costumo gostar desse tipo de anime/manga

Compartilhar este post

Link para o post

A parte a negrito é que me deixa intrigado, costumo gostar desse tipo de anime/manga

Do que me lembro a série é interessante do ponto de vista artístico porque é mesma coisa que aquele cinema de autor onde do ponto A ao ponto B seguem-se imagens em slow motion do cenário envolvente. Há pouco diálogo e cria uma atmosfera misteriosa sobre o que se passa naquele mundo distópico.

O problema é que a plot demora mesmo imenso tempo a desenvolver. E quando digo que é bastante pausado, eu não estou a brincar, eu lembro-me de quase puxar os cabelos por ser tão lento mesmo. Como nunca fui até ao fim eu não sei se a história justifica (até porque a premissa é algo básica) e os cenários tornam-se algo repetitivos com aquele aspeto Trigun e um underground de canos e fios...mas eu vou voltar a ver de qualquer forma. Talvez a minha disposição na altura não era a ideal.

E olha lá, sugeres-me Psycho-Pass e afinal não gostas? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Dos que eu vi: Monster, Fate/Zero, Psycho-Pass, Welcome to the NHK, Hunter x Hunter, Kaiji, Madoka Magica (as aparências enganam aqui), Samurai Champloo (do mesmo criador de Bebop). Talvez Parasyte e Steins;Gate, também.

Oops, afinal foi o Spikey. Sorry, mate.

Btw, Fate/Zero é bom. Parece uma variante de Death Note com as jogadas estratégicas que cada um faz. Por acaso estou supreendido porque se contasse esta premissa a alguém ia achar parvo, mas o plot até é interessante. Foi uma boa sugestão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...