Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Eu larguei PP ao ep. 6. Saquei o resto porque depois li que afinal aquilo ficava melhor, mas acabei por não ver, ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Oops, afinal foi o Spikey. Sorry, mate.

Btw, Fate/Zero é bom. Parece uma variante de Death Note com as jogadas estratégicas que cada um faz. Por acaso estou supreendido porque se contasse esta premissa a alguém ia achar parvo, mas o plot até é interessante. Foi uma boa sugestão.

Fate/Zero é das minhas séries favoritas de anime, o conceito é muito bem executado, bem escrito, momentos memoráveis, etc. Depois disso ainda tens o Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works de 2014, que não é tão bom, mas vale a pena ver. Acho que vale a pena mencionar que o Fate/Zero é uma prequela do Fate/Stay Night, que é uma Visual Novel de 2004 (um livro em formato de videojogo, basicamente). Ou seja, o original do F/SN é mais antigo que o Fate/Zero e é suposto saberes primeiro da história do F/SN. Mas para quem só está a ver as adaptações anime, é perfeitamente aceitável ver o Fate/Zero primeiro, por isso é que te recomendei este. Para além do facto que a Visual Novel demora mais de 50 horas a completar, nobody got time fo dat. Eu já tentei e não tenho paciência.

Compartilhar este post

Link para o post

OP

lol.gif

Acerca do Luffy:

foi preciso chegar à 4th gear para dar ao Luffy a normal resistência a ataques físicos que ele já deveria ter desde o início? E estou curioso para ver se a 5th gear será o Luffy em tamanho normal, coberto em haki e a controlar o corpo de forma que deseja. É que esta transformação, really, não convence ninguém.

Editado por The Sandman

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver Fate/Zero e é muito bom. O final acabou por ser algo surpreendente e elevou-a a um patamar dos melhores que já vi...mas depois veio o último episódio e arrefeceu outra vez como estava. O problema é isto ser uma prequela porque senão tinha tido um fim sensacional.

De qualquer forma para quem gosta de cenas de ação, gore com um plot de jogadas à Death Note vai apreciar esta série de certeza (e vá lá, é um pouco mais profundo do que só isto, tem mesmo um bom character development e diálogos).

Spikey, explica-me é uma coisa:

Eu senti que quando o Kiritsugu descobriu a verdade sobre o Grail e até ao momento da destruição do Grail eu pensei que era um final muito bom. Mas aquela manifestação do Grail no céu até pareceu fixe haver uma reviravolta para um fim mais sombrio...só que eu não percebi muito bem o que é que aconteceu.

O Gilgamesh incarnou como um humano (como um desejo subconsciente que o Grail realizou) e o Kirei sobreviveu graças a esse pacto enquanto Master/Servant. Se foi só isso que aconteceu e aquela corrente de sangue que caiu do buraco negro aka Grail foi o que causou a destruição da cidade, então qual foi a resolução que o Kirei chegou?

Que era capaz do mais puro mal por ter sido responsável pelas consequências?

Este fim defraudou um pouco as coisas. Mas entendo, foi mesmo à prequela.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

Vê Fate/Stay Night- UBW e já tiras as dúvidas sobre o Kirei.

E as questões que levantas te sobre o Grail são mais aprofundadas no Heaven's Feel.

Dos três routes, eu acho que o UBW é o que tem menos em comum com Fate/Zero, porque conta principalmente a história do Emiya Shirou, uma personagem que só aparece no final de Zero. De certa forma funciona bem como uma sequela à história do Kiritsugu, mas ao mesmo tempo não funciona como sequela das outras histórias presentes em Zero.

Editado por Steins

Compartilhar este post

Link para o post

Já aí está Haikyuu!!!!!! :D :D

m a s t e r p i e c e

Editado por Shaftsuke

Compartilhar este post

Link para o post

E as questões que levantas te sobre o Grail são mais aprofundadas no Heaven's Feel.

Dos três routes, eu acho que o UBW é o que tem menos em comum com Fate/Zero, porque conta principalmente a história do Emiya Shirou, uma personagem que só aparece no final de Zero. De certa forma funciona bem como uma sequela à história do Kiritsugu, mas ao mesmo tempo não funciona como sequela das outras histórias presentes em Zero.

Verdade. Mas diga-se de passagem que pouco se perde ao ignorar o anime original de Stay Night. Pessoalmente, fiquei muito mais satisfeito com a versão de UBW. Agora estou é curioso para ver HF, quando sai?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora estou é curioso para ver HF, quando sai?

O primeiro filme sai no próximo ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Já aí está Haikyuu!!!!!! :D :D

m a s t e r p i e c e

damn, vou rever as duas primeiras temporadas para me depois atacar a terceira

Compartilhar este post

Link para o post

Esse será o próximo de desporto que vou ver.

Se gostas de anime de desporto realistas (sento tu fã de Hajime no Ippo), então vais adorar Haikyuu. Tem a dose certa de realismo, excelente animação e desenvolvimento das personagens.

btw, estiver a reler Berserk e já me tinha esquecido do quão absurdamente geniais muitas das páginas são. Vou copiar e guardar tudo numa pasta como futuros wallpapers :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Se gostas de anime de desporto realistas (sento tu fã de Hajime no Ippo), então vais adorar Haikyuu. Tem a dose certa de realismo, excelente animação e desenvolvimento das personagens.

btw, estiver a reler Berserk e já me tinha esquecido do quão absurdamente geniais muitas das páginas são. Vou copiar e guardar tudo numa pasta como futuros wallpapers :heart:

Sim, eu sei :mrgreen: Daí estar na lista daqueles que quero mesmo ver.

Já vi o episódio de 3-gatsu no Lion. Não sei se vou gostar muito disto..

Compartilhar este post

Link para o post

Kimi no na wa :prayer:

É tudo aquilo que dizem ser. Custa-me dizer que é melhor que o 5cm per second, esse, aconteça o que acontecer, vai ter sempre um valor especial, mas definitivamente é.

Vou meter em outro spoiler para o caso de alguém abrir por curiosidade, assim não é spoilado de nenhum evento em particular.

Aquele momento em que a caneta cai partiu-me o coração em mil pedaços e achei que não ia ter o final feliz. Até gostava, mas acho que nunca fiquei tão contente por um final feliz. Confesso que a certo ponto, com a conversa dos três anos, me senti algo perdido na linha temporal, mas não achei particularmente grave, que estava a conseguir orientar-me na mesma, apesar de confuso.

Certamente irei ver em HD e guardar para a eternidade.

Meu deus.... 100% de acordo. Para mim até agora é a melhor coisinha que o Makoto Shinkai fez e isso é dizer muito porque 5cm per second já é uma obra prima daquelas..... As cenas dele enchem-me sempre o coração.... damn nem sei bem o que dizer agora tenho de digerir a coisa :heart:

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que isto cimenta o grande nível de Attack on Titan.

Gostei da backstory e da justificação para as condições actuais. Confesso que fiquei um bocado confuso com a localização actual deles, estão na ilha? Tenho de reler com mais calma e tempo, estava demasiado hyped. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

(Attack on Titan, chapter 86)

SIm, estão na ilha. Como previa, os titãs dentro das muralhas são aliados ao rei. Porém, são controlados pelo Progenitor...que suponho que seja o Eren?

Isto explica os titãs que foram largados na ilha. Não sei se todos, mas de qualquer forma explica parte da história. Já sabemos que existem 2 nações. Não sabemos o que é mentira de um lado e do outro.

Isto parece indicar que o Eren possivelmente vai liderar os titãs dentro das muralhas contra Mare mais cedo ou mais tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

SIm, estão na ilha. Como previa, os titãs dentro das muralhas são aliados ao rei. Porém, são controlados pelo Progenitor...que suponho que seja o Eren?

Isto explica os titãs que foram largados na ilha. Não sei se todos, mas de qualquer forma explica parte da história. Já sabemos que existem 2 nações. Não sabemos o que é mentira de um lado e do outro.

Isto parece indicar que o Eren possivelmente vai liderar os titãs dentro das muralhas contra Mare mais cedo ou mais tarde.

O não sabermos o que é mentira de um lado e do outro é a minha parte favorita de tudo isto. Gostei de como foi tudo contado e tal, mas esse pequeno detalhe, para mim, é o que fez ser excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Curti 3-gatsu. Mas cheira-me que ia gostar mais de ver de seguida... devo ver o próximo e depois logo decido.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade. Mas eu acho que só dá mesmo para aplaudir quando soubermos da verdade. Até porque mesmo que misturando os factos de um lado e do outro, é um pouco underwhelming.

Há coisas que obviamente não fazem sentido. Se a família wtv (esqueci-me do nome) tinha a capacidade de controlar os titãs dentro das muralhas, então porque é que não o fizeram quando foram atacados na primeira vez?

Se Mare estava estão preocupada em controlar a ilha por causa dos recursos valiosos, então porque é que correram esse risco de acordar os titãs?

Ou até porque é que simplesmente não tentaram abrir brechas em todas as muralhas logo no primeiro dia de forma a eliminar o maior número de população possível?

Ainda há muita coisa mal contada. De qualquer forma eu suponho que esta história seja uma espécie de background dos apontamentos que o pai do Eren deixou atrás, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, acerca de Attack on Titan, resta apenas responder a uma pergunta para deslindar todo o mistério:

quando e porque motivo o povo Eldian se esqueceu do seu legado?

edit: estou em processo de compra dos seguintes títulos: Asura, pack completo de todos os filmes da Ghibli, Perfect Blue, Paprika e a versão inglesa de Hellsing Ultimate. Não sei quando vou (re)ver isto, mas já ficam aqui. :)

Editado por The Sandman

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi Perfect Blue. Vou adicionar essa na lista.

Kemonozume vale alguma coisa?

Vou começar a ver House of Five Leaves visto que Texhnolyze não está disponível no kissanime.

Parece ser interessante:

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar a ver House of Five Leaves visto que Texhnolyze não está disponível no kissanime.

Ainda agora fui ver e está lá. Também está no Youtube, acho eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...