Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Leio quando sai, mas nunca com o interesse de antes.

Aquele timeskip matou-me um bocado. Não é que eu desgoste, mas sei lá, parece-me que perdeu um bocado o encanto. Foi muita coisa ao mesmo tempo, pessoalmente dou-me um bocado mal quando os personogens são assim introduzidos de uma assentada seja onde for e aqui não foi exceção.

Compartilhar este post

Link para o post

Só um bocado, @El Shafto? A mim matou-me por completo. Já só leio porque recebo a notificação, basicamente, mas pouco me importa se não percebo grande coisa do que se está a passar. A história, a meu ver, perdeu interesse, os plot twists não tiveram o impacto desejado, e aquele timeskip longuíssimo num manga de 50 páginas semanal... É mesmo a pedir para matar a história. Não fez qualquer sentido.

Finalmente chegámos ao meu episódio favorito no remake de Captain Tsubasa ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, Spikey disse:

Eu fiquei-me pela primeira temporada do anime 😂

Quantos episódios duraste? A primeira temporada tem um início bastante forte, mas a meio perde fulgor.

Entendo a ideia do Isayama, mas o momento não foi o melhor e a execução idem. Estou a ponder deixar de ler o mangar e passar acompanhar o anime.

Qual é esse episódio Doom? Não tenho visto Tsubasa, porque não vou nada à bola com o estilo de desenho escolhido.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Rōnin disse:

Quantos episódios duraste? A primeira temporada tem um início bastante forte, mas a meio perde fulgor.

Vi a primeira temporada toda. O início foi realmente muito bom, mas quando chegou a meio ficou uma pasmaceira. A parte final já foi melhor, mas mesmo assim achei só OK. Ainda por cima aquilo andava a passar ao mesmo tempo que Hunter x Hunter e eu sei bem o que era melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

SnK já era. Deram o timeskip e já parecia que estava a ler um manga diferente.

Então aquela carrada da caps seguidos à volta do Reiner... Nem Mikasa, nem Eren, nem nenhum personagem importante apareciam.

Desisti.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Rōnin disse:

Também a segunda season quebra a meio.

9 horas atrás, Rōnin disse:

Qual é esse episódio Doom? Não tenho visto Tsubasa, porque não vou nada à bola com o estilo de desenho escolhido.

Segunda parte do Nankatsu vs Musashi.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, doom_master disse:

Só um bocado, @El Shafto? A mim matou-me por completo. Já só leio porque recebo a notificação, basicamente, mas pouco me importa se não percebo grande coisa do que se está a passar. A história, a meu ver, perdeu interesse, os plot twists não tiveram o impacto desejado, e aquele timeskip longuíssimo num manga de 50 páginas semanal... É mesmo a pedir para matar a história. Não fez qualquer sentido.

Finalmente chegámos ao meu episódio favorito no remake de Captain Tsubasa ❤️

De acordo, se não fosse mensal (presumo que te tenhas enganado) era mais tolerável, mas mesmo assim...

A verdade é que já tinham dado um pequeno tease que isto podia decair assim naquela parte em que, salvo erro, o anime também está agora. Tudo é mais parado, existe uma maior política, jogos de bastidores e tudo mais. Eu continuo a achar que é bom. Bastante bom até. Não dúvido que, quando terminar, irei ler e adorar. E acho que o mesmo vai acontecer com todos os outros que se sintam assim. Para a release mensal acho que o caminho escolhido, mais adulto, é um pouco questionável, mas também não dúvido que o autor esteja a jogar com a obra completa. Opções...

Isto até me lembra que às vezes dou por mim a pensar se o anime de Boku no Hero acha que sou atrasado, porque relembra sempre quem são os personagens e as quirks. Pensar em SnK faz-me achar que até mais animes/mangas o deviam fazer. :7_sweat_smile:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 5 horas:

Segunda parte do Nankatsu vs Musashi.

Só vi dois ou três episódios da segunda temporada.

Também é dos meus momentos preferidos ❤️

Citação de El Shafto, há 4 horas:

De acordo, se não fosse mensal (presumo que te tenhas enganado) era mais tolerável, mas mesmo assim...

A verdade é que já tinham dado um pequeno tease que isto podia decair assim naquela parte em que, salvo erro, o anime também está agora. Tudo é mais parado, existe uma maior política, jogos de bastidores e tudo mais. Eu continuo a achar que é bom. Bastante bom até. Não dúvido que, quando terminar, irei ler e adorar. E acho que o mesmo vai acontecer com todos os outros que se sintam assim. Para a release mensal acho que o caminho escolhido, mais adulto, é um pouco questionável, mas também não dúvido que o autor esteja a jogar com a obra completa. Opções...

Isto até me lembra que às vezes dou por mim a pensar se o anime de Boku no Hero acha que sou atrasado, porque relembra sempre quem são os personagens e as quirks. Pensar em SnK faz-me achar que até mais animes/mangas o deviam fazer. :7_sweat_smile:

Nunca irei recomendar SnK pelas intrigas políticas. SnK é bom quando involve titãs e acção como já vimos nos capítulos 100 e tal. Não é a primeira vez que vimos o manga mais parado, até porque o anime irá passar exactamente por esse arc agora, mas foi bem mais fácil de engolir, tendo em conta as condicionantes. Em momentos parece que estou a ler daquelas threads do im14andthisisdeep. 

Tenho deixado capítulos amontoar e tentar ler de seguida, mas não dá mesmo.

Falando de Berserk, o desgaste também começa a amontoar. Finalmente atingimos o momento que muitos esperavam há anos e outros há décadas (!) e o Miura mete um cliffhanger e a cada episódio que sai, ainda por cima a conta gotas, existe sempre a esperança de ver o que toda a gente quer ver, mas não é o caso desta vez, outra vez....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 7 horas:

Citação de Rōnin, há 2 horas:

Só vi dois ou três episódios da segunda temporada.

Eu vi a primeira e a segunda temporada praticamente tudo de seguida, não li nada de manga antes nem agora, e houve momentos em que a temporada tinha ritmo mais baixo, mas eu passei bem porque podia ver logo o episódio seguinte. Já na segunda temporada tava a achar aborrecida até ao episódio 6 e depois gostei bué do resto da temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho estado a reler Bakuman, que saudades. ❤️

Alguém já utilizou a bookdepository? Tenho ideia de já ter visto o nome por aqui ou então na thread da literatura, mas quero ver se completo a coleção de Bakuman e o preço lá é bastante apetecível...

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus irmãos usam bastantes vezes esse site para comprar livros, também já usei e não tive problemas. Leva é algum tempo a chegar cá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 15 horas:

Certo.

Citação de El Shafto, há 2 horas:

Tenho estado a reler Bakuman, que saudades. ❤️

sdds mesmo. Aquele capítulo final foi qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Agradecido ❤️ 

Citação de doom_master, há 9 horas:

Certo.

sdds mesmo. Aquele capítulo final foi qualquer coisa.

Tou entusiasmado para o ler em papel. Acho que há páginas/grupos que se esforçam bastante pela qualidade, mas isto tem páginas com desenhos incríveis que nunca me tinha passado... se calhar já entendo porque é que Bleach sobreviveu tanto tempo.

Noutra nota, um manga que costumo ler quando sai no Mangastream e que não esperava estar investido é Boruto. Não é que seja fascinante ou assim, mas é suficiente para me entreter e para me alimentar a curiosidade. Já é consideravelmente mais do que o que esperava.

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post

Vi alguém falar no reddit dum anime que tinha um desfecho semelhante ao anime de Berserk. A curiosidade despertou e decidir dar uma olhadela...é dos maiores mindfucks que já vi. 

O estilo de desenho só torna tudo ainda mais bizarro LOL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 9 horas:

Vi alguém falar no reddit dum anime que tinha um desfecho semelhante ao anime de Berserk. A curiosidade despertou e decidir dar uma olhadela...é dos maiores mindfucks que já vi. 

O estilo de desenho só torna tudo ainda mais bizarro LOL

Qual? Claymore?

Compartilhar este post

Link para o post

Boku no Hero (manga)

Se o autor deixar passar este arc sem responder ao mistério do Monoma vs. Deku é um cunt. Sempre foi uma questão que ficou a pairar no ar desde que revelou a quirk (Copy) se conseguiria usar a One For All.

Compartilhar este post

Link para o post

Boku no Hero manga:

Nem pensei muito nisso, mas ya, ou vai copiar a quirk do Deku ou do Shinso. Aliás, o Monoma com a qurik do Shinso seria qualquer coisa também. Muito hype para os próximos capítulos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 2 horas:

Qual? Claymore?

Devilman Crybaby. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 22 minutos:

Devilman Crybaby. 

Ah, já vi, é boa cena, bem psicadélico e bizarro. O estilo do desenho é próprio do realizador, o Masaaki Yuasa, que é um dos génios hoje em dia na indústria anime, Ping Pong the Animation e Tatami Galaxy também são dele e é tudo muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 57 minutos:

Ah, já vi, é boa cena, bem psicadélico e bizarro. O estilo do desenho é próprio do realizador, o Masaaki Yuasa, que é um dos génios hoje em dia na indústria anime, Ping Pong the Animation e Tatami Galaxy também são dele e é tudo muito bom.

Não sei, o estilo do desenho não me diz grande coisa. Acredito que seja mais fluído e natural que a maior parte dos animes, mas é-me difícil de engolir. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...