Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Acho que o pessoal aqui viu, mas Megalo Box é muito fixe, acabei de ver ontem. É uma mistura de Hajime no Ippo com Samurai Champloo, Cowboy Bebop, Trigun, wtv e que funciona muito bem. O desenho é muito reminscente desses títulos que assinalei em cima, dá aquele feel dos 90, mas sem estar desatualizado. Boa caracterização, tem hype, tem desenvolvimento, tem conclusão, muito boa soundtrack... Dou 8/10.

Compartilhar este post

Link para o post

Nice, tem tido bons ratings? Não tenho acompanhado, porque honestamente já vi os arcs tantas vezes e a animação não me satisfaz, mas o middle school arc é amor :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Visual do próximo hype train:

DjmnM4UXcAA5sMQ.jpg

Juntem-se já, não percam o comboio de Promised Neverland.

Compartilhar este post

Link para o post

boku no hero (manga)

porque os dois primeiros herdeiros do one for all estarem escondidos e porque aquilo na mão do deku não é aleatório de certeza, dei por mim a pensar. é que nem todos os herdeiros do one for all eram quirkless, como ele e o All Might. dada a natureza da quirk... ele não poderá ter acesso às quirks dos seus antecessores? eu até diria que explicaria certas coisa do all might, tipo aquele tornado, além de ser só força bruta.

Compartilhar este post

Link para o post

Só sei dizer que este ultimo capitulo de boku no hero me deixou arrepiado! Muito bom mesmo, não esperava um capitulo destes assim do nada

E sim, Megalo Box é altamente. E como assim falam de animes de comédia e ninguem refere GTO?

Editado por MylittlePony

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui mesmo entrar na onda de GTO. Se calhar foi por ir demasiado hyped.

Alguém anda a ver o remake do Captain Tsubasa? Começou no meu jogo favorito ❤️

Compartilhar este post

Link para o post

Imaginem se em "Groundhog Day" o Bill Murray não tivesse consciência que o dia se estava a repetir e o filme não era mais nada do que ele a repetir monotonamente as mesmas ações do dia original, sem progressão de história ou de personagens.

Estou a ver "The Melancholy of Haruhi Suzumiya" e os últimos quatro episódios que vi (baseados num conto medíocre de um dos livros, a mera treta de um conto... um conto!) não são mais do que o mesmo episódio regurgitado! A mesma estrutura! Os mesmos diálogos! Os mesmos cenários! É das coisas mais preguiçosas que já vi e só tem a consequência de sublinhar o quão incompetente a história é, pois um dos personagens é o "Bill Murray" com plena consciência de que o dia está a repetir e ninguém usa isso para tentar resolver, variar, terminar o cenário! E ainda há mais três episódios para resolver a porcaria desta história baseada na estupidez de um conto que tem uma das conclusões mais anticlímax que existem para este tipo de história.

Compartilhar este post

Link para o post

ENDLESS EIGHT!  😂 Dude, salta logo para o último episódio dessa parte. A única diferença entre certos episódios é o que as raparigas levam vestido. Eu quando vi Haruhi Suzumiya só vi o primeiro e o último dessa arc porque já sabia que isso era assim. Apesar de ser um anime muito popular na altura (e ainda hoje), isso causou imensa polémica e com razão.

Btw, eu sei que leste as light novels, mas o que estás a achar da animação? 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Spikey disse:

ENDLESS EIGHT!  😂 Dude, salta logo para o último episódio dessa parte. A única diferença entre certos episódios é o que as raparigas levam vestido. Eu quando vi Haruhi Suzumiya só vi o primeiro e o último dessa arc porque já sabia que isso era assim. Apesar de ser um anime muito popular na altura (e ainda hoje), isso causou imensa polémica e com razão.

E não só, neste último o Koizumi foi para a piscina em speedos.

A animação é boa no geral. Aqui e ali é preguiçosa, especialmente quando os personagens não estão a fazer mais nada do que exposição de história. Há também um episódio em que não gostei de uma certa animação em 3D.

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Spikey disse:

Ontem li a tua pergunta e pensei que estavas literalmente a perguntar a minha opinião sobre a animação do anime, mas agora apercebi-me que estavas a perguntar a minha opinião sobre o anime em comparação com os livros, vou culpar a minha frustração com anime, mas na verdade não foi mais do que idiotice minha. Respondendo verdadeiramente à tua pergunta:

Salientar que o anime não tem sido mais do que uma adaptação literal dos livros.
Sendo que o anime não vai além de fielmente adaptar o que foi escrito, em consequência a qualidade do anime não diverge muito da qualidade dos livros. Assim, o que eu considerei mau nos livros, em norma, também considero mau no anime. Por exemplo, o primeiro livro é mau, os primeiros episódios também foram maus. O primeiro livro não é muito mais do que introdução de personagens e exposição da história; com a adenda do assédio sexual desmedido que a Haruhi inflige à Asahina, algo consideravelmente refreado em livros consequentes e presumo que o pior do assédio que a Asahina é alvo no anime também se resuma a esses episódios iniciais, embora o arco do segundo livro também não seja simpático para com ela.

O que eu gostei mais dos livros foram os contos, pois o autor contém-se melhor com pequenas histórias, logo, para mim, os episódios singulares  têm sido os mais toleráveis.

Por último, eu não desgostei do livro em que o filme é baseado (é o melhor de todos os livros que não são coleções de contos), mas preocupa-me que o filme seja tão longo.

4 horas atrás, doom_master disse:

O Endless Eight já se tornou uma lenda, não sabias disso antes de teres começado a ver?

Não. Só comecei a ler e a ver isto, porque estava a “limpar” as recomendações do criticker no género de ficção científica. “The Disappearance of Haruhi Suzumiya” não entra nos meus critérios de seleção para as primeiras duas semanas de setembro que costumo dedicar ao género sci-fi. Portanto, estou a ver se despacho isto antes do final deste mês. Tenho visto um episódio por dia, doloroso por si só, mas agora que apanhei esta parte fiquei estupefacto, os primeiros dois episódios vá que não vá, pois há a revelação do que está a acontecer para os diferenciar, oferecendo alguma progressão na história, mas assim que vi o terceiro episódio igualzinho ao segundo fiquei lixado, agora adiciona dois e imagina a minha fúria e agora a minha OCD vai-me obrigar a ver mais dois antes que algo mude. Basicamente 6 episódios de 28 são redundantes, sem que adicionem nada à história ou personagens, ou seja, pouco mais de 20% da série de anime é objetivamente supérflua. Brilhante!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até já pensei em ver só mesmo por causa disso 😂

Senti um pouco essa frustração a meio da primeira season de Steins;Gate. Com as devidas diferenças, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

RIP. Fez muitas personagens conhecidas: Mr. Satan de DBZ, Joseph Joestar de Jojo, Zabusa de Naruto, Jet Black de Cowboy Bebop.

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente o episódio da semana de Boku no Hero é filler. Se entendi bem, está relacionado com um evento qualquer no Japão, normalmente nem costuma haver transmissão, mas aproveitaram para transmitir um filler que dá mais tempo de antena a outros personagens e introduz um pouco o filme que aí vem.

Compartilhar este post

Link para o post

para quem gosta de animes de baseball, este ano a final do Koshien é completamente straight out of anime

vai ser Osaka Toin, a maior powerhouse do baseball que vence o Koshien regularmente e que limpou tudo até à final facilmente.

Contra uma escola pública de agricultura da zona rural do Japão, q está no Koshien pela segunda vez, a outra foi em 1984. Tem uma equipa bastante fraca, excepto dois jogadores, um deles é o pitcher que está a limpar tudo sozinho e a ser um dos melhores batedores do campeonato.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Goro, és tu? 😂

Já não me lembrava do quão atrás estava o anime de Shingeki no Kyojin. Ainda vai demorar uns anos até que eu venha a perceber a parte actual da história no manga (não, não vou reler)..

Compartilhar este post

Link para o post

Só leio o manga de SnK quando alguém se lembra de falar da série aqui lol

Compartilhar este post

Link para o post

E consegues perceber o que raios se passou ao longo do último ano, para aí? Estou quase completamente à toa. Aquele flashback gigante matou-me.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, doom_master disse:

E consegues perceber o que raios se passou ao longo do último ano, para aí? Estou quase completamente à toa. Aquele flashback gigante matou-me.

Flashforward*

Epá...

O Eren infiltrou-se em Marley para absorver os titãs e é um bocado isto LOL. O resto honestamente não me disse muito. Já desisti um bocado de tentar me ligar emocionalmente, porque ficou tudo um bocado partido.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, é mais ou menos isso.

Tenho saudades de quando isto era apenas porrada contra os titans

😞 

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei ler os últimos 3 capítulos e não deu, information atrás de information dump rip 

O manga já teve momentos assim, com políticas e intrigas mas isto está a ser duro de mastigar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...