Unclouded Publicado 22 Junho 2025 Citação de PRFA47, há 18 minutos: Compara com o último de Embers e passam-te as dúvidas... Não li Embers. Mas comparado com alguns endings por aí, ok. Mas parece meh. Ainda havia tantas coisas para explorar... Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 22 Junho 2025 Citação de Unclouded, há 12 minutos: Não sei o que achar do último capítulo de Ap Ashi. Não me decido. Eu gostei, mas Spoiler Não gostei da questão da Anri ficar pendente. Não digo em termos românticos ou o que quer que seja, mas em termos da carreira dela, senti que foi um personagem cujo plot foi consideravelmente descartado e tinha tudo para ser interessante. Tirando isso, gostei. Acho que foi um final muito de pés assentes na terra, como toda a série tem tentado ser. Quando acabei de ler ainda fiquei algo confuso, culpa minha por ter definido expectativas de ver algo como uma espécie de fast forward para o Ashito com o equipamento do Japão ou algo do género... ... mas a verdade é que isso nunca foi Ao Ashi. Isso é Captain Tsubasa e outros. Ao Ashi é mais diretamente relacionado com o futebol de formação japonês do que necessariamente sobre conquistar o mundo ou algo do género. A história do Aoi é a sua chegada ao futebol profissional... algo que termina como não garantido, mas com a sua valorização bastante alta, o que só por si encaixa na mensagem. Acho que o que me fez bater as coisas foi ler a nota do Kobayashi e quando ele diz "This work contains all the thoughts I have about football, thus I have nothing left to add". O Mundial de 2002 e a influência de obras como Captain Tsubasa são tidos como os grandes contributos para a evolução do futebol no Japão, salvo erro sendo agora já o 2º desporto mais popular, atrás apenas do baseball. Eu vejo Ao Ashi e este final como o final de uma obra que cita os próximos passos necessários para que o Japão alcance o seu sonho de campeão mundial: evoluir a sua formação. Acho que não é o tipo de final que estamos habituados, mas também não acho que isso seja mau. Acho que quanto mais o releio, até mais bonito o acho, francamente. Dou um 9 ao manga no geral. Ao final daria tipo um 8. Não posso dar um 10 ao manga porque vou sempre achar que termina demasiado cedo. Acho que poderia haver mais coisas para explorar, mas por outro lado respeito que se poderia tornar repetitivo em termos de mensagem. Tá aqui é grande base para um save no FM lol 1 Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 22 Junho 2025 Citação de El Shafto, há 1 hora: Eu gostei, mas Ocultar conteúdo Não gostei da questão da Anri ficar pendente. Não digo em termos românticos ou o que quer que seja, mas em termos da carreira dela, senti que foi um personagem cujo plot foi consideravelmente descartado e tinha tudo para ser interessante. Tirando isso, gostei. Acho que foi um final muito de pés assentes na terra, como toda a série tem tentado ser. Quando acabei de ler ainda fiquei algo confuso, culpa minha por ter definido expectativas de ver algo como uma espécie de fast forward para o Ashito com o equipamento do Japão ou algo do género... ... mas a verdade é que isso nunca foi Ao Ashi. Isso é Captain Tsubasa e outros. Ao Ashi é mais diretamente relacionado com o futebol de formação japonês do que necessariamente sobre conquistar o mundo ou algo do género. A história do Aoi é a sua chegada ao futebol profissional... algo que termina como não garantido, mas com a sua valorização bastante alta, o que só por si encaixa na mensagem. Acho que o que me fez bater as coisas foi ler a nota do Kobayashi e quando ele diz "This work contains all the thoughts I have about football, thus I have nothing left to add". O Mundial de 2002 e a influência de obras como Captain Tsubasa são tidos como os grandes contributos para a evolução do futebol no Japão, salvo erro sendo agora já o 2º desporto mais popular, atrás apenas do baseball. Eu vejo Ao Ashi e este final como o final de uma obra que cita os próximos passos necessários para que o Japão alcance o seu sonho de campeão mundial: evoluir a sua formação. Acho que não é o tipo de final que estamos habituados, mas também não acho que isso seja mau. Acho que quanto mais o releio, até mais bonito o acho, francamente. Dou um 9 ao manga no geral. Ao final daria tipo um 8. Não posso dar um 10 ao manga porque vou sempre achar que termina demasiado cedo. Acho que poderia haver mais coisas para explorar, mas por outro lado respeito que se poderia tornar repetitivo em termos de mensagem. Tá aqui é grande base para um save no FM lol História engraçada sobre o último ponto do teu spoiler: O sucesso e influência do Tsubasa foi tal que todos os miúdos queriam ser médios, o Yoichi Takahashi teve que criar outra série para ver se alguém queria ser avançado, essa série foi Hungry Heart: Wild Striker 1 Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 22 Junho 2025 Citação de PRFA47, há 1 hora: História engraçada sobre o último ponto do teu spoiler: O sucesso e influência do Tsubasa foi tal que todos os miúdos queriam ser médios, o Yoichi Takahashi teve que criar outra série para ver se alguém queria ser avançado, essa série foi Hungry Heart: Wild Striker Sdds ❤️ Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 5 Julho 2025 Citação de PRFA47, Em 22/06/2025 at 21:44: História engraçada sobre o último ponto do teu spoiler: O sucesso e influência do Tsubasa foi tal que todos os miúdos queriam ser médios, o Yoichi Takahashi teve que criar outra série para ver se alguém queria ser avançado, essa série foi Hungry Heart: Wild Striker Só li isto agora, mas lembro-me bem! Aliás, foi um anime de culto aqui no CMPT até, diria, ainda fomos uns quantos a ver isso e a chatear outros para ver 2 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 5 Julho 2025 Citação de El Shafto, há 1 hora: Só li isto agora, mas lembro-me bem! Aliás, foi um anime de culto aqui no CMPT até, diria, ainda fomos uns quantos a ver isso e a chatear outros para ver Frieren. Obra na linha de Mushishi e das coisas mais bem feitas que saíram nos últimos anos. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 5 Julho 2025 Citação de John Bonifácio, há 3 minutos: Frieren. Obra na linha de Mushishi e das coisas mais bem feitas que saíram nos últimos anos. Em termos dos dois meios, é facilmente um dos meus favoritos a par de Vagabond, Vinland Saga e The Climber. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 5 Julho 2025 Citação de El Shafto, há 16 minutos: Em termos dos dois meios, é facilmente um dos meus favoritos a par de Vagabond, Vinland Saga e The Climber. Não li nenhum desses. Vagabond, porque sou uma besta sem auto-determinação; VS, porque a violência não me puxa, apesar de saber que é uma cena muito bem escrita; e The Climber porque é a 1ª vez que ouço falar disso, mas pelas imagens random da pesquisa, parece ser interessante. Já tenho material para as férias! 🫡 1 Compartilhar este post Link para o post
NunoC89 Publicado 7 Julho 2025 Anime Gachiakuta vai ser exibido durante meio ano sem interrupções ( saiu ontem ) A adaptação para série anime do mangá Gachiakuta que acabou de estrear vai ser formada por 2 partes (2 cours) que serão exibidas de forma continua. A animação é do estúdio Bones (Mob Psycho, My Hero Academia, Bungou Stray Dogs), a direção é de Fumihiko Suganuma (The First Slam Dunk, direção de episódios de Train to the End of the World), o argumento é de Hiroshi Seko (Chainsaw Man, Vinland Saga, Mob Psycho 100) e o design de personagens é de Satoshi Ishino (Date A Live, Captain Earth, Release the Spyce). Spoiler Spoiler Spoiler Trailer de Record of Ragnarok 3 confirma estreia em Dezembro 2025 Record of Ragnarok III estreia em dezembro de 2025 na Netflix com novo staff Com o trailer que podem ver em abaixo a Netflix e a Warner Bros. Japan anunciaram na Anime Expo 2025 que a terceira temporada da adaptação para série anime do mangá Record of Ragnarok (Shuumatsu no Valkyrie) de Ajichika (ilustração), Shinya Umemura (história) e Takumi Fukui (história) vai estrear em dezembro de 2025. Record of Ragnarok III vai ter um staff diferente das temporadas anteriores. A animação é da Yumeta Company × Maru Animation (a Yumeta Company e a Graphinica animaram a temporada anterior), a direção é de Koichi Hatsumi (Tokyo Revengers, Tokyo Revengers: Christmas Showdown) que substitui Masao Okubo (episódios 3 e 9 de Fullmetal Alchemist: Brotherhood), o argumento passou para Yasuyuki Mutō (Mobile Suit Gundam Hathaway, Tokyo Revengers) e o design de personagens é agora de Yōko Tanabe (Handyman Saitō in Another World) e Hisashi Kawashima (Pretty Rhythm Aurora Dream). A música é novamente de Yasuharu Takanashi. Na descrição de Record of Ragnarok III podemos ler: A saga continua com 13 batalhas individuais pela sobrevivência da humanidade, colocando deuses contra humanos de todo o mundo. Testemunhe a fatídica sétima batalha: a luta final para desempatar o empate 3-3 entre deuses e humanos. O sangue flui e os punhos voam nestas intensas batalhas de fortes convicções! Spoiler Spoiler Trailer do anime de Rooster Fighter revela estreia na Primavera de 2026 Na Anime Expo 2025 a Viz Media revelou este trailer da adaptação para anime do mangá Rooster Fighter de Shu Sakuratani onde é anunciado que a estreia vai acontecer na Primavera de 2026. Em baixo podem ver uma imagem promocional. Com animação pelo estúdio Sanzigen (Arpeggio of Blue Steel, Wooser’s Hand-to-Mouth Life, BBK/BRNK), a direção é de Daisuke Suzuki (D4DJ All Mix), o argumento é de Hiroshi Seko (Jujutsu Kaisen, Mob Psycho 100) e a produção de Joseph Chou (Knights of the Zodiac: Saint Seiya) e da Sola Entertainment. Spoiler Fonte: otaku.pt Trailer do novo anime de Fist of the North Star Novo anime de Fist of the North Star revelado na Anime Expo 2025. Adaptação em CG promete fidelidade ao mangá clássico de Buronson e Tetsuo Hara Spoiler Na Anime Expo 2025 a Warner Bros. Japan revelou este trailer de Hokuto no Ken -Fist of the North Star-, o novo anime baseado no mangá Fist of the North Star (Hokuto no Ken) de Buronson e Tetsuo Hara. O staff afirmou que o anime baseado em CG será mais fiel à obra original e no seu elenco vamos encontrar: Shunsuke Takeuchi como Kenshiro Daiki Yamashita como Bat M.A.O como Rin Em baixo podem ver uma imagem promocional com Bat e Rin. Spoiler Black Cover Season 2 vai estrear em 2026 Black Clover regressa em 2026 na Crunchyroll. Nova temporada foi anunciada na Anime Expo 2025 com staff original e comentários de Yūki Tabata Spoiler Na Anime Expo 2025, o Estúdio Pierrot confirmou oficiamente que a segunda temporada de Black Clover vai estrear 2026 no ocidente na Crunchyroll. Embora os fãs internacionais possam ficar confusos devido às temporadas 1 a 4 que foram exibidas, no Japão os 170 episódios foram considerados com uma única temporada porque foram transmitidos de seguida e sem intervalos. Todo o staff da anterior produção vai regressar. Yūki Tabata, o criador e ilustrador de Black Clover comentou: A produção da mais que aguardada nova temporada do anime de Black Clover foi confirmada! Estou absolutamente radiante por podermos entrar nesta nova temporada após a a transmissao do filme que estreou! Graças a todos vocês, Black Clover celebra este ano o seu 10.º aniversário! Estou decidido a manter este entusiasmo! Quero que os fãs do Japão e de todo o mundo desfrutem deste anime reforçado, que será trazido para todos pela mais incrível equipa de produção de anime! Muito obrigado a todos pelo vosso apoio a Black Clover! Uma versão japonesa do poster também foi divulgada algumas horas depois do painel, e apresenta a mesma arte do poster internacional. Porém Asta surge com um fundo vermelho e negro. Quem leu os capítulos que vão ser adaptados sabe o porquê deste proposito. Spoiler Spoiler Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 7 Julho 2025 Estou bastante curioso por ver Gachiakuta. Record of Ragnarok merecia uma animação decente, porque o mangá é muito divertido. E o que se passa com a animação do trailer de Hokuto no Ken? 2 Compartilhar este post Link para o post
NunoC89 Publicado 9 Julho 2025 Citação de John Bonifácio, Em 07/07/2025 at 19:58: Estou bastante curioso por ver Gachiakuta. Record of Ragnarok merecia uma animação decente, porque o mangá é muito divertido. E o que se passa com a animação do trailer de Hokuto no Ken? Bold 1 - vi o primeiro episódio e posso dizer que fiquei admirado. Bold 2 - Se for do CGI faz lembrar os de Berserk ... talvez esteja melhor, pelo menos para mim Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 9 Julho 2025 Citação de NunoC89, há 2 horas: Bold 1 - vi o primeiro episódio e posso dizer que fiquei admirado. Bold 2 - Se for do CGI faz lembrar os de Berserk ... talvez esteja melhor, pelo menos para mim Já vi que estão a falar bem. A mim fez lembrar a piada com Blue Lock: Hokuto no png 1 Compartilhar este post Link para o post
NunoC89 Publicado 12 Julho 2025 Webtoon Wind Breaker foi cancelado após confirmação de Plágio Webtoon coreano é retirado de circulação depois de autor admitir uso indevido de material de referência Com isto nao devemos ter season 3.... muito bom. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 12 Julho 2025 Citação de NunoC89, há 3 minutos: Webtoon Wind Breaker foi cancelado após confirmação de Plágio Webtoon coreano é retirado de circulação depois de autor admitir uso indevido de material de referência Com isto nao devemos ter season 3.... muito bom. Atenção que isso é o webtoon, não é o manga. É este: Não é este: Não sei se o webtoon também tinha anime e é coincidência, mas... 1 Compartilhar este post Link para o post
NunoC89 Publicado 12 Julho 2025 (editado) Citação de El Shafto, há 1 hora: Atenção que isso é o webtoon, não é o manga. É este: Não é este: Obrigado onde tinham lido tinha colocado a imagem do segundo e nao do primeiro. Editado 12 Julho 2025 por NunoC89 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 27 Julho 2025 como raio só comecei agora a ler goodnight punpun, obra de arte 1 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 31 Julho 2025 Citação de Rōnin, Em 28/07/2025 at 00:09: como raio só comecei agora a ler goodnight punpun, obra de arte k vou fazer uma pausa nisto que tá pesado lol 1 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 31 Julho 2025 pensei que berserk me tinha preparado para isto, mas parece que não Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 4 Agosto 2025 Citação de Rōnin, Em 01/08/2025 at 00:10: k vou fazer uma pausa nisto que tá pesado lol Oh, my sweet summer child... Desfruta, e vai com calma, pelo bem da tua saúde mental. Entretanto acabou Takopii, facilmente o anime do ano ❤️ 1 Compartilhar este post Link para o post
NunoC89 Publicado 8 Agosto 2025 Nem tenho palavras para Silent Voice... Made in Abyss regressa em 2026 com nova série de filmes anime Made in Abyss vai ter novos filmes anime. O primeiro estreia em 2026 e continua a história Com a imagem promocional que podem ver em cima a Kadokawa anunciou que a adaptação para série anime do mangá Made in Abyss de Akihito Tsukushi vai ganhar uma série de filmes que vão continuar a história, com o primeiro já agendado para 2026. O primeiro filme anime de Made in Abyss vai ter como título Made in Abyss: Mezameru Shinpi (Made in Abyss: Awakening Mystery). O visual em cima apresenta duas novas personagens, Tepaste e Cravagli, mostradas na Tumble Tavern. O staff do filme anime de Made in Abyss é o mesmo da série anime pelo que temos animação pelo estúdio Kinema Citrus (My Happy Marriage), a direção é de Masayuki Kojima (Black Bullet, Tibetan Dog), o argumento é de Hideyuki Kurata (Samurai Flamenco, The World God Only Knows) e o design de personagens é de Kazuchika Kise (Ghost in the Shell: Arise Alternative Architecture, xxxHOLiC). Spoiler 2 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 10 Agosto 2025 Citação de doom_master, Em 04/08/2025 at 02:03: Entretanto acabou Takopii, facilmente o anime do ano ❤️ Banger. 1 Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 10 Agosto 2025 Citação de NunoC89, Em 08/08/2025 at 01:11: Nem tenho palavras para Silent Voice... Made in Abyss regressa em 2026 com nova série de filmes anime Made in Abyss vai ter novos filmes anime. O primeiro estreia em 2026 e continua a história Com a imagem promocional que podem ver em cima a Kadokawa anunciou que a adaptação para série anime do mangá Made in Abyss de Akihito Tsukushi vai ganhar uma série de filmes que vão continuar a história, com o primeiro já agendado para 2026. O primeiro filme anime de Made in Abyss vai ter como título Made in Abyss: Mezameru Shinpi (Made in Abyss: Awakening Mystery). O visual em cima apresenta duas novas personagens, Tepaste e Cravagli, mostradas na Tumble Tavern. O staff do filme anime de Made in Abyss é o mesmo da série anime pelo que temos animação pelo estúdio Kinema Citrus (My Happy Marriage), a direção é de Masayuki Kojima (Black Bullet, Tibetan Dog), o argumento é de Hideyuki Kurata (Samurai Flamenco, The World God Only Knows) e o design de personagens é de Kazuchika Kise (Ghost in the Shell: Arise Alternative Architecture, xxxHOLiC). Mostrar conteúdo oculto Senti que A Silent Voice é bem overrated. Comparo-o muito ao I Want to Eat Your Pancreas, tendo visto os dois quase de seguida, e prefiro bem mais o segundo. Ja Made in Abyss é tudo aquilo que querem fazer A Silent Voice parecer, what a tearjerker. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 10 Agosto 2025 Peguei em Kagurabachi numa de "deixa ver como está", até porque a não ser que os capítulos mais recentes estejam na merda, não deve estar assim tão longe de ser animado e pegar fogo, e tou muito mais agradado do que as primeiras vezes que li. O estilo do desenho caiu-me melhor agora, nem sei bem porquê, o que também ajudou. De certa forma lembra-me Demon Slayer mas consideravelmente mais interessante... espero que não tenha um fim do mesmo nível. Compartilhar este post Link para o post
NunoC89 Publicado 10 Agosto 2025 Citação de doom_master, há 9 minutos: Senti que A Silent Voice é bem overrated. Comparo-o muito ao I Want to Eat Your Pancreas, tendo visto os dois quase de seguida, e prefiro bem mais o segundo. Ja Made in Abyss é tudo aquilo que querem fazer A Silent Voice parecer, what a tearjerker. Falta me ver o I want to eat your pancreas mas tenho de dar um espaço de tempo. 1 Compartilhar este post Link para o post