Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Ponto de situação.

Não voltou a soluçar como dantes, volta e meia faz uma coisa mínima. Não faço ideia do que possa ser :estrelas: , acho melhor não mexer em nada porque não sei o que é, posso estar a deitar dinheiro pra o lixo.

Alguém quer dar uma dica?

Obrigado

Não sei se foi a ti que eu respondi, mas aqui vai: Procura os injectores e os cabos de corrente que lhes chegam. Tive uma situação exactamente igual, inclusivé tive de vir de reboque pra casa uma vez porque ele foi abaixo e não ligava... Os cabos de massa dos injectores estavam a fazer mau contacto, com a trepidação, circulação do ar, etc, eles mexiam-se e ora faziam contacto ou deixavam de fazer... Foi só reapertá-los e ficou impec até hoje. Por acaso não tiveste que mexer nos injectores recentemente? O meu ficou assim porque precisei de lhes mudar os Orings e depois os cabos ficaram mal apertados

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se foi a ti que eu respondi, mas aqui vai: Procura os injectores e os cabos de corrente que lhes chegam. Tive uma situação exactamente igual, inclusivé tive de vir de reboque pra casa uma vez porque ele foi abaixo e não ligava... Os cabos de massa dos injectores estavam a fazer mau contacto, com a trepidação, circulação do ar, etc, eles mexiam-se e ora faziam contacto ou deixavam de fazer... Foi só reapertá-los e ficou impec até hoje. Por acaso não tiveste que mexer nos injectores recentemente? O meu ficou assim porque precisei de lhes mudar os Orings e depois os cabos ficaram mal apertados

Não,

o que mexi foi nas velas há +- 3/4 meses e os cabos das velas há +- 1ano

Compartilhar este post

Link para o post

1.5 dci de 2002.clio. PEPLIN que tens a dizer 8)

é a versão de 82 cv :cachecol:

Editado por Catota

Compartilhar este post

Link para o post

Tou com um problema no meu Clio. Quando comprei o carro, perguntei pela correia de distribuição, o gajo disse que estava ok e só era necessário mudar aos 90/100k km. Como tinha confiança com ele, acreditei. Agora na 1ª revisão os mecânicos dizem que a correia tem de ser mudada urgentemente (65k km). Falei com o vendedor e ele diz-me que para ele a correia só tem de ser mudada aos 90/100k km como estamos numa ilha.

Mas chegamos a um acordo e ou pago o kit da correia ou pago a mão-de-obra. A mão-de-obra lá da oficina são 40€/hora.

O que acham que compensa?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Ponto de situação.

Não voltou a soluçar como dantes, volta e meia faz uma coisa mínima. Não faço ideia do que possa ser :estrelas: , acho melhor não mexer em nada porque não sei o que é, posso estar a deitar dinheiro pra o lixo.

Alguém quer dar uma dica?

Obrigado

Parece ser a embraiagem pelo sinais que dás. Ou tens ar dentro ou tens oleo a entrar para a mesma, também tive o mesmo problema e estas foram as causas.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece ser a embraiagem pelo sinais que dás. Ou tens ar dentro ou tens oleo a entrar para a mesma, também tive o mesmo problema e estas foram as causas.

Não sei, o problema é que não avaria de vez, tem andado fixe, sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Não sei, o problema é que não avaria de vez, tem andado fixe, sem problemas.

'

era como aqui, ao acelerar o ponteiro não vai para cima e depois para baixo?

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, apanhei uma multa da EMEL ( 30 euros ) por ter estacionado a menos de 5 metros da passadeira.

A EMEL tem autoridade para autuar neste caso ?

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, apanhei uma multa da EMEL ( 30 euros ) por ter estacionado a menos de 5 metros da passadeira.

A EMEL tem autoridade para autuar neste caso ?

Onde moro tenho quase a certeza que a entidade que trata dos estacionamentos só tem autoridade para onde tiver marcações, ou seja, não metes moeda, pagas a multa, e mesmo isso dúvido que esteja completamente legal, mas mais vale pagar, agora multarem noutros casos, acho que não podem, aí em Lisboa é que não sei, porque isso da EMEL já tem uns anos, podem estar autorizados a multar todo o tipo de estacionamentos

Tou com um problema no meu Clio. Quando comprei o carro, perguntei pela correia de distribuição, o gajo disse que estava ok e só era necessário mudar aos 90/100k km. Como tinha confiança com ele, acreditei. Agora na 1ª revisão os mecânicos dizem que a correia tem de ser mudada urgentemente (65k km). Falei com o vendedor e ele diz-me que para ele a correia só tem de ser mudada aos 90/100k km como estamos numa ilha.

Mas chegamos a um acordo e ou pago o kit da correia ou pago a mão-de-obra. A mão-de-obra lá da oficina são 40€/hora.

O que acham que compensa?

O que tem estar numa ilha a ver com os kms da correia? :confuso:

Atenção que não contou só os kms, são x anos ou x kms, o que chegar primeiro tens de mudar. Vê no manual ou na net, nesse carro quais são os critérios, se tiver na altura, muda, nem que tenhas de assumir o custo, é uma coisa que se deixas andar, pode correr mal.

Compartilhar este post

Link para o post

O que tem estar numa ilha a ver com os kms da correia? :confuso:

Atenção que não contou só os kms, são x anos ou x kms, o que chegar primeiro tens de mudar. Vê no manual ou na net, nesse carro quais são os critérios, se tiver na altura, muda, nem que tenhas de assumir o custo, é uma coisa que se deixas andar, pode correr mal.

Não me lembro da explicação que deu. Eu vou mudar, mas preciso de opiniões. Sai-me mais barato comprar o kit da correia e ele "pagar" a mão-de-obra dos empregados ou ele "dar" o kit e eu pagar a mão-de-obra dos empregados?

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembro da explicação que deu. Eu vou mudar, mas preciso de opiniões. Sai-me mais barato comprar o kit da correia e ele "pagar" a mão-de-obra dos empregados ou ele "dar" o kit e eu pagar a mão-de-obra dos empregados?

Se for uma oficina decente, em 1 ou 2h mudam-te isso, se for na oficina do gajo que te vendeu o carro, o mais certo é pagares as 2 e nem dares por ela. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

'

era como aqui, ao acelerar o ponteiro não vai para cima e depois para baixo?

não, só solucava

Compartilhar este post

Link para o post

Se for uma oficina decente, em 1 ou 2h mudam-te isso, se for na oficina do gajo que te vendeu o carro, o mais certo é pagares as 2 e nem dares por ela. :mrgreen:

Irei ver quanto é o kit, e vou-lhe perguntar quanto tempo é que eles por norma demoram. Se ele disser que costuma ser 2 horas, digo que não pago mais de 2 horas. O que seriam 80 euros, se o kit sair mais barato logo vejo. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal entendido, um carrito para o meu irmão mais novo até uns 1200€? O que ele pretende, é 5 lugares, pode ser 3 portas, económico, que não dê muitos problemas. Bem sei que já é pedir muito para 1200€, mas digam lá uns carritos. O ideal por esse preço, para não dar problemas, seria a gasolina, mas ele tem andado com um a gasóleo e tem andado bastante, por isso um a gasolina com consumos altos, era para ele a meio do mês estar sem dinheiro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pah, o costume... Clios dos primeiros, Corsas A e B, Puntos dos primeiros...

A gasolina ou gasoleo? É que gasoleo de 5 lugares, nem disso aparece muito

Compartilhar este post

Link para o post

É pra fazer longas distâncias? Se não for, porque não um 1.2 a gasolina?

Não é longas distâncias, mas chega a ir 3 vezes no mesmo dia ao mesmo sitio, acho que fez uns 3000km num mês.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

ninguem me respondeu :( o que acham do MG 105?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é longas distâncias, mas chega a ir 3 vezes no mesmo dia ao mesmo sitio, acho que fez uns 3000km num mês.

Cum caraças 3000kms num mês acho que já justifica gasóleo :estrelas:

Eu precisei de um ano pra fazer... 5000kms :mrgreen:

ninguem me respondeu :( o que acham do MG 105?

Até posso estar a enunciar um grande mito, mas... Fujam dos MGs, a marca acabou e acho que arranjar peças está bem difícil... Acho... Até pode nem ser assim

Compartilhar este post

Link para o post

O MG ZR é muito divertido de se conduzir e o motor tem uma sonoridade muito interessante para 1.4. Quanto a problemas já se sabe... junta da cabeça (problema resolvido nos modelos de 2004 em diante) e algumas dores de cabeça com a oferta de peças.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um ZR, comprei-o novo, excelente experiência, adorei o carro e só me desfiz dele precisamente por causa do problema da junta. Queimou, mandei arranjar e vendi o carro. Que nostalgia :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Até posso estar a enunciar um grande mito, mas... Fujam dos MGs, a marca acabou e acho que arranjar peças está bem difícil... Acho... Até pode nem ser assim

Isso é uma dor de cabeça do crl, mesmo.

O meu pai tem um ZT, que foi construido pela BMW, e teve o azar de partir a coluna da direção, esteve 3 meses à espera que lhe enviassem uma coluna de inglaterra, até hoje ainda não chegou, o mecânico é que o conseguiu desenrascar, conseguiu encontrar numa sucata em Espanha um ZT com a traseira desfeita, meteu-o em cima de um reboque, e cortou-o ao meio, do pilar para trás, para o poder guardar para quando voltar a precisar de peças. Neste momento temos a parte mecanica e eletrica do carro pronta a ser aproveitada caso seja necessario, o motor do que compramos tem 35.000km. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, uma dúvida. Passando os 3 anos de regime probatório, se cometer uma infracção muito grave e cumprindo a respectiva pena, voltam ao regime probatório mais 3 anos?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...