JonasThern Publicado 14 Maio 2015 Pessoal, opiniões sobre o motor 1.3 JTD 90 CV (1.248 cm3)? Compartilhar este post Link para o post
Mikes Publicado 14 Maio 2015 Pessoal, opiniões sobre o motor 1.3 JTD 90 CV (1.248 cm3)? Se for identico ao de 95 cv's posso te dizer o que me disse o vendedor do mito que a minha mãe vai adquirir. Fiável, se o carro for pequeno (até 1500 kg's) mexe-se bem, poucos custos de manutenção, com uma condução normal tem consumos muito razoaveis. Compartilhar este post Link para o post
Zequinha Publicado 14 Maio 2015 (editado) Tens a certeza disso? Soube de um igual ao meu com uns de uma CBR600 que mamava 14... Também não sei bem a goela desses que falaste Tenho, porque aquilo fica com um binário tão estupido que basta encostar o pé que aquilo anda. Mas claro, se calcares bebe que se farta :lol: EDIT: Mas atenção ele andava com os gicleurs no mínimo! Alguém sabe me dizer quanto fica uma caixa de direcção para um Peugeot 206? Nova ou usada Nova fica por volta de 300€ mais coisa menos coisa Editado 14 Maio 2015 por Zequinha Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 14 Maio 2015 Bem, voltaram a bater-me no carro quando estava estacionado aqui na rua mas desta vez um vizinho meu tirou a matrícula do artista que bateu e foi embora. Agora, não sei bem o que fazer. O carro está segurado portanto posso resolver a situação directamente com a seguradora ou é melhor meter a PSP ao barulho? Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 14 Maio 2015 Depende. Se o teu vizinho estiver disponível para testemunhar contra o dono do outro carro e tu não tiveres outra forma de resolver o assunto senão ir por via judicial, vai à PSP. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 14 Maio 2015 Ele diz que está e que até ficou um bocado revoltado, porque parece que o artista conseguiu a proeza de bater no meu carro a entrar e a sair do estacionamento, exactamente no mesmo sítio, e cagou de alto na cena. Compartilhar este post Link para o post
jay-jay okocha Publicado 14 Maio 2015 (editado) Não sei se este é o tópico correcto mas cá vai: Eu e a minha mãe adquirimos uma motorizada. Sendo que cá em casa há um carro, mas muitas vezes ela precisa dele e temos de andar a fazer 'jogos' para o dividir (e os transportes públicos para aqui são raros e a partir de certa hora, nulos), achamos que a melhor solução seria apostar numa scooter, os trajectos que eu faço são curtos (tendo o metro a 5 minutos de carro) e em termos econónicos é a melhor opção. A scooter será para mim, até porque não me sentia seguro a saber que a minha mãe andaria a conduzir uma mota. Comprei uma Aprilia Area 51 a uma amiga, que está praticamente nova e fez um bom preço. Fui hoje experimentá-la e opá, a única experiencia que tinha com motas foi a dar umas voltas numa pitt bike, no início foi complicado e ia-me espetando umas quantas vezes :lol: o que queria saber é, alguém tem algumas dicas/sugestões para quem se está a iniciar nesta vida de motorizadas? Acho que a minha maior dificuldade ainda é o equilibrio e o controlar o arranque no acelerador :) Editado 14 Maio 2015 por jay-jay okocha Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 14 Maio 2015 (editado) O melhor é tentares resolver isso diretamente com o sujeito, se possível. Mas alguém que bate num carro duas vezes e faz de conta que não é nada com ele não deve ser muito acessível. Seria conveniente que encontrasses o carro o mais depressa possível e comparasses os eventuais estragos entre os dois carros. Pessoalmente, se o estrago não fosse grande e se a minha seguradora se chegasse à frente, eu evitava a chatice. Editado 14 Maio 2015 por 13thReverend Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 14 Maio 2015 Tenho, porque aquilo fica com um binário tão estupido que basta encostar o pé que aquilo anda. Mas claro, se calcares bebe que se farta :lol: EDIT: Mas atenção ele andava com os gicleurs no mínimo! Nova fica por volta de 300€ mais coisa menos coisa Obrigado, tinham me dito 600€ sendo assim "menos mal" Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 14 Maio 2015 Epá, não é grande estrago mas já estou um bocado farto disto porque o carro tem 9 anos, sempre foi bem tratado e está todo assassinado por fora à conta de já terem batido nele umas quantas vezes em estacionamentos. Pois, também já pensei dar uma volta pelas redondezas para ver se encontro o carro mas é um bocado tiro no escuro. Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 14 Maio 2015 Tenho, porque aquilo fica com um binário tão estupido que basta encostar o pé que aquilo anda. Mas claro, se calcares bebe que se farta :lol: EDIT: Mas atenção ele andava com os gicleurs no mínimo! O meu medo é que fique com consumos impraticáveis mesmo que se anda na poupança. É que o meu motor com isso fica um bicho diabólico :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 14 Maio 2015 Epá, não é grande estrago mas já estou um bocado farto disto porque o carro tem 9 anos, sempre foi bem tratado e está todo assassinado por fora à conta de já terem batido nele umas quantas vezes em estacionamentos. Pois, também já pensei dar uma volta pelas redondezas para ver se encontro o carro mas é um bocado tiro no escuro. Sendo assim, expõem o caso à PSP e vê as hipóteses que tens. Não perdes nada. Nem és obrigado a abrir denúncia. Compartilhar este post Link para o post
Zequinha Publicado 14 Maio 2015 O meu medo é que fique com consumos impraticáveis mesmo que se anda na poupança. É que o meu motor com isso fica um bicho diabólico :mrgreen: Atenção com o teu carro não sei se será diferente! Por acaso eu ajudei-o e foi uma brincadeira bem bacana, e ainda para mais ele já meteu uma culassa V-tec e tirou peso ao bloco aquilo anda que se farta :lol: Mas acho que já te disse mas é uma trabalheira danada afinar os carburadores Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 14 Maio 2015 Atenção com o teu carro não sei se será diferente! Por acaso eu ajudei-o e foi uma brincadeira bem bacana, e ainda para mais ele já meteu uma culassa V-tec e tirou peso ao bloco aquilo anda que se farta :lol: Mas acho que já te disse mas é uma trabalheira danada afinar os carburadores Ainda estou a ver o que irei fazer. Tenho medo que no meu motor (que está 100% stock) seja muito débito de gota para poucos ganhos.. Se conseguisse mais um carburador igual ao meu já ficava com 2 duplos :/ Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 14 Maio 2015 Não sei se este é o tópico correcto mas cá vai: Eu e a minha mãe adquirimos uma motorizada. Sendo que cá em casa há um carro, mas muitas vezes ela precisa dele e temos de andar a fazer 'jogos' para o dividir (e os transportes públicos para aqui são raros e a partir de certa hora, nulos), achamos que a melhor solução seria apostar numa scooter, os trajectos que eu faço são curtos (tendo o metro a 5 minutos de carro) e em termos econónicos é a melhor opção. A scooter será para mim, até porque não me sentia seguro a saber que a minha mãe andaria a conduzir uma mota. Comprei uma Aprilia Area 51 a uma amiga, que está praticamente nova e fez um bom preço. Fui hoje experimentá-la e opá, a única experiencia que tinha com motas foi a dar umas voltas numa pitt bike, no início foi complicado e ia-me espetando umas quantas vezes :lol: o que queria saber é, alguém tem algumas dicas/sugestões para quem se está a iniciar nesta vida de motorizadas? Acho que a minha maior dificuldade ainda é o equilibrio e o controlar o arranque no acelerador :) Que faças um seguro de saúde. A única pessoa que conheço que comprou uma mota sem qualquer experiência conseguiu a proeza de andar quatro vezes, ter dois acidentes entretanto e ficar, no total, quase ano e meio de baixa. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 14 Maio 2015 Epá, não é grande estrago mas já estou um bocado farto disto porque o carro tem 9 anos, sempre foi bem tratado e está todo assassinado por fora à conta de já terem batido nele umas quantas vezes em estacionamentos. Pois, também já pensei dar uma volta pelas redondezas para ver se encontro o carro mas é um bocado tiro no escuro. É por isso é que eu nunca mas mesmo nunca deixo o carro ao pé de carros da mesma idade ou mais velhos que os meus, sempre ao pé de topos de gama se possivel. A minha namorada até se passa comigo mas até hoje a minha teoria nunca falhou, também é até ao dia mas pronto... Também já vi muitas dessas, mulheres a estacionar em paralelo então é bater no de trás e no da frente e só ai é que tá bom Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 15 Maio 2015 Peplin o teu vizinho sabe que marca de carro é e modelo? Já agora, com a matricula facilmente se tiveres alguém conhecido a trabalhar na GNR ou assim conseguem aceder ao nome da pessoa na qual o carro esta registado. É por isso é que eu nunca mas mesmo nunca deixo o carro ao pé de carros da mesma idade ou mais velhos que os meus, sempre ao pé de topos de gama se possivel. A minha namorada até se passa comigo mas até hoje a minha teoria nunca falhou, também é até ao dia mas pronto... Também já vi muitas dessas, mulheres a estacionar em paralelo então é bater no de trás e no da frente e só ai é que tá bom Aposto que também, como eu, num parque de estacionamento de uma superfície comercial deixas sempre o carro junto a um pilar, pelo menos daquele lado sabes que ninguém te lixa a porta. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mikes Publicado 15 Maio 2015 Peplin o teu vizinho sabe que marca de carro é e modelo? Já agora, com a matricula facilmente se tiveres alguém conhecido a trabalhar na GNR ou assim conseguem aceder ao nome da pessoa na qual o carro esta registado. Aposto que também, como eu, num parque de estacionamento de uma superfície comercial deixas sempre o carro junto a um pilar, pelo menos daquele lado sabes que ninguém te lixa a porta. :mrgreen: ou então vai ao site da tranquilidade e ves se tem seguro lá, se souber sabe logo o carro e modelo e tudo...só o nome é que não mas se faltarem infos sobre o carro é mais facil... Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 15 Maio 2015 peplin aconteceu me isso há dois meses, vai à policia apresentar queixa e vai com o teu vizinho, que a policia entrara em conversa com o fulano e depois é so ir a seguradora Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 15 Maio 2015 (editado) Peplin se conheceres alguém que trabalhe numa seguradora, em princípio eles apenas pela matrícula passam-te a informação toda. Desde nomes do dono a acidentes que já teve. Uma coisa podes estar descansado, não fui eu que bati :mrgreen: Editado 15 Maio 2015 por HugoMLMartins Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 15 Maio 2015 (editado) Fui à PSP e o polícia que falou comigo disse que o melhor que tenho a fazer é preencher a declaração amigável e entregá-la na seguradora, depois amanham-se entre elas. EDIT: Ele disse-me que apresentar queixa não vale a pena, nunca mais dou seguimento à coisa. As seguradoras, entre elas, despacham o assunto mais rapidamente porque não havendo resposta da seguradora do gajo que me bateu, estou coberto pelo Fundo de Garantia Automóvel e o meu carro é arranjado. É por isso é que eu nunca mas mesmo nunca deixo o carro ao pé de carros da mesma idade ou mais velhos que os meus, sempre ao pé de topos de gama se possivel. A minha namorada até se passa comigo mas até hoje a minha teoria nunca falhou, também é até ao dia mas pronto... Também já vi muitas dessas, mulheres a estacionar em paralelo então é bater no de trás e no da frente e só ai é que tá bom A questão é que isso é impossível de se fazer em estacionamento à porta de casa. Às vezes o carro fica parado 2 ou 3 dias e nesse espaço temporal rodam uma dezena de carros no lugar ao lado. É o vizinho que sai, é a gaja que vai buscar papel higiénico e comida para o gato no Minipreço, é o velho que vai pagar uma conta à papelaria, é o outro que vai entregar uma carta nos CTT, é um corropio de gajos a entrarem e saírem. Editado 15 Maio 2015 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 15 Maio 2015 Estou completamente passado com a quantidade de gente que conduz e fala ao telemóvel. Fdx fico completamente passado. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Maio 2015 Aposto que também, como eu, num parque de estacionamento de uma superfície comercial deixas sempre o carro junto a um pilar, pelo menos daquele lado sabes que ninguém te lixa a porta. :mrgreen: sabeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeez <3 Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 15 Maio 2015 peplin aconteceu me isso há dois meses, vai à policia apresentar queixa e vai com o teu vizinho, que a policia entrara em conversa com o fulano e depois é so ir a seguradora A ti acontece-te tudo. Também esse pseudo parque de estacionamento que tens a porta de casa com as obras que agora para ai vão tem tudo para dar m*rda. Estou completamente passado com a quantidade de gente que conduz e fala ao telemóvel. Fdx fico completamente passado. Hoje foi demais quando fui pela n10 de Almada até Setúbal. Eu nem me queixo dos falam, agora aqueles que estão a enviar mensagens e a travar à toa e a dar guinadas é que me deixam fulo da vida. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 15 Maio 2015 Hoje apanhei 2, uma entrou à minha frente num cruzamento aos zig-zags de telemóvel ao ouvido fiquei logo a arder, mais à frente parados num semáforo numa subida a certa altura devia estar animada a conversa e esqueceu-se que tinha de manter o pé no travão, o carro começou a descair e só não me lixou a frente do carro porque se lembrou de travar novamente. Mais à frente uma mulher com as duas mãos no volante e a cabeça ia a 45º a segurar o telemóvel contra o ombro enquanto conduzia, uma imagem que nem sei se deva rir ou chorar. É absurdo, está generalizado e enquanto não se começar a punir severamente isto vão continuar a haver acidentes e comportamentos ridículos na estrada porque não podem esperar uns minutos ou encostar para falar ao telefone. Depois há outras aves raras que vão a enviar mensagens, até um engravatado já apanhei a ler as notícias com o ipad em frente ao volante. Compartilhar este post Link para o post