Peplin Publicado 16 Agosto 2016 Conheço uma pessoa com um ml 320 que paga 812.50 €.. e é gasóleo "Novo"? O único que pagaria isso seria o 63 AMG ou o 55, porque são os únicos atingir o escalão máximo de CO2. Mesmo sendo usado, não estou a ver como, o ML que tem maior emissão de C02, é o modelo de 2005 a 2008, 249 g/km. Nem sequer está no último escalão, mas mesmo que estivesse, atendendo ao ano de que seria, no máximo estaria a pagar pouco mais de 700 €. A menos que também seja importado. :mrgreen: Por acaso esqueci-me desse pormenor no caso do Alonso. Compartilhar este post Link para o post
Montero Publicado 17 Agosto 2016 "Novo"? O único que pagaria isso seria o 63 AMG ou o 55, porque são os únicos atingir o escalão máximo de CO2. Mesmo sendo usado, não estou a ver como, o ML que tem maior emissão de C02, é o modelo de 2005 a 2008, 249 g/km. Nem sequer está no último escalão, mas mesmo que estivesse, atendendo ao ano de que seria, no máximo estaria a pagar pouco mais de 700 €. A menos que também seja importado. :mrgreen: Por acaso esqueci-me desse pormenor no caso do Alonso. Foi comprado novo e em Portugal. Pertence a uma empresa só se for daí... É muito mesmo. "Novo"? O único que pagaria isso seria o 63 AMG ou o 55, porque são os únicos atingir o escalão máximo de CO2. Mesmo sendo usado, não estou a ver como, o ML que tem maior emissão de C02, é o modelo de 2005 a 2008, 249 g/km. Nem sequer está no último escalão, mas mesmo que estivesse, atendendo ao ano de que seria, no máximo estaria a pagar pouco mais de 700 €. A menos que também seja importado. :mrgreen: Por acaso esqueci-me desse pormenor no caso do Alonso. Foi comprado novo e em Portugal. Pertence a uma empresa só se for daí... É muito mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 19 Agosto 2016 O carro do meu irmão não abre os vidros, e ele diz que é caro arranjar e tem andado assim, agora acabou a inspecção e ele encostou o carro porque diz que não passa assim com os vidros. Para reprovar, sei que não pode ter mais de 5 erros leves ou 1 grave. Pelo que pesquisei, os vidros seria leve, certo? Aqui fica o que encontrei: O automóvel não é aprovado na Inspecção quando não se confirma a manutenção das boas condições de funcionamento e de segurança do veículo, de acordo com as suas características originais homologadas: Quando são assinalados mais de cinco defeitos leves sobre os sistemas, componentes, unidades técnicas e acessórios do veículo; Quando se verifiquem um ou mais defeitos graves ou muito graves; Quando não seja efectuada a correcção dos defeitos anotados na inspecção anterior e que estejam assinalados na Ficha de Inspecção. Interpretação dos defeitos Os defeitos detectados nas Inspecções são classificados em: LEVE - Classificado como de grau 1 na Ficha de Inspecção, corresponde a um defeito que, por não afectar gravemente as condições de utilização do veículo nem directamente as suas condições de segurança, não implica, por isso, nova apresentação do veículo a inspecção para confirmação da sua eliminação, com excepção dos casos em que sejam assinalados mais de 5 (cinco) defeitos deste tipo; Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 19 Agosto 2016 É um 730d de 2005. O meu pai tinha isenção do selo porque esta incapacitado a cerca de 83%. Só o comprou porque sabia que não teria problemas com o selo. Do nada o governo tira, e paga agora os 750 euros por ano. E não, não é preciso ser alto carro para pagares uma fortuna. Se for importado, basta. Hmm? Tira? Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 21 Agosto 2016 Vou trocar a carroça de serviço no fim do ano. É o carro que uso para me deslocar ao trabalho e ir às compras uma ou duas vezes por semana. Coisa para fazer cerca de 100km por semana. Tenho um ZX de 93 e agora procurava outro baratucho- até 1000€- mas que desse a segurança necessária para transportar uma criança e que consumisse pouco. Pela vossa experiência o que devo procurar? Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 22 Agosto 2016 O Mafia percebeu, estava apenas a brincar com isso. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 22 Agosto 2016 Vou trocar a carroça de serviço no fim do ano. É o carro que uso para me deslocar ao trabalho e ir às compras uma ou duas vezes por semana. Coisa para fazer cerca de 100km por semana. Tenho um ZX de 93 e agora procurava outro baratucho- até 1000€- mas que desse a segurança necessária para transportar uma criança e que consumisse pouco. Pela vossa experiência o que devo procurar? Por 1000 € é complicado, carros por esse preço não têm ABS e o melhor que trazem em termos de segurança passiva é o airbag para o condutor. Por experiência própria não aconselho o Punto, travam estupidamente mal. De resto, andará tudo ela por ela, creio. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 23 Agosto 2016 Tinha em mente tentar encontrar um Fiesta por volta de 2000 com menos de 200 mil km. Valerá a pena o trabalho? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 23 Agosto 2016 Vais ter que penar um bocado. :mrgreen: E cuidado com a quilometragem, que o conta-quilómetros dos Fiestas dá a volta aos 100000 km. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 23 Agosto 2016 Fds, 700€ de IUC ? Pqp, a empresa da minha mãe já paga 300€ pelo carro dela e eu já acho puxado. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 23 Agosto 2016 Vais ter que penar um bocado. E cuidado com a quilometragem, que o conta-quilómetros dos Fiestas dá a volta aos 100000 km. Ah, sim? :lol: É bom saber. Eu ainda vou tendo a facilidade em ter contactos- trabalho com motoristas de pesados- mais ou menos fidedignos e um sogro mecânico, o que ajuda em muito a busca. A ver como corre. Obrigado, Peplin. ;) Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 24 Agosto 2016 O carro do meu irmão não abre os vidros, e ele diz que é caro arranjar e tem andado assim, agora acabou a inspecção e ele encostou o carro porque diz que não passa assim com os vidros. Para reprovar, sei que não pode ter mais de 5 erros leves ou 1 grave. Pelo que pesquisei, os vidros seria leve, certo? Aqui fica o que encontrei: O automóvel não é aprovado na Inspecção quando não se confirma a manutenção das boas condições de funcionamento e de segurança do veículo, de acordo com as suas características originais homologadas: Quando são assinalados mais de cinco defeitos leves sobre os sistemas, componentes, unidades técnicas e acessórios do veículo; Quando se verifiquem um ou mais defeitos graves ou muito graves; Quando não seja efectuada a correcção dos defeitos anotados na inspecção anterior e que estejam assinalados na Ficha de Inspecção. Interpretação dos defeitos Os defeitos detectados nas Inspecções são classificados em: LEVE - Classificado como de grau 1 na Ficha de Inspecção, corresponde a um defeito que, por não afectar gravemente as condições de utilização do veículo nem directamente as suas condições de segurança, não implica, por isso, nova apresentação do veículo a inspecção para confirmação da sua eliminação, com excepção dos casos em que sejam assinalados mais de 5 (cinco) defeitos deste tipo; Se na inspeção anterior, já lhe tiverem marcado isso, então tem mesmo que arranjar porque não vai passar de maneira nenhuma. Se conhecer o inspector, ele ainda lhe pode fazer de conta que não viu, porque a mim nunca me viram isso, aliás, no ibiza da maria, a porta da frente do pendura não abre e nunca deram por ela. Ou então vai fazer a inspeção com as janelas abertas "porque está calor como o crl", e pode ser que a coisa passe! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 24 Agosto 2016 Eu tinha um vidro que só subia até cima sem cair com uma ajuda do braço e fiz isso, fui de vidros abertos e quando o inspector estava com o carro carregou nos botões dois segundos e como aquilo funcionava não disse nada. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 24 Agosto 2016 Se na inspeção anterior, já lhe tiverem marcado isso, então tem mesmo que arranjar porque não vai passar de maneira nenhuma. Se conhecer o inspector, ele ainda lhe pode fazer de conta que não viu, porque a mim nunca me viram isso, aliás, no ibiza da maria, a porta da frente do pendura não abre e nunca deram por ela. Ou então vai fazer a inspeção com as janelas abertas "porque está calor como o crl", e pode ser que a coisa passe! :mrgreen: Aquilo acho que não abre mesmo. Não tem anotação nenhuma. Se eles derem por ela, leva só a anotação mas passa na mesma? Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 24 Agosto 2016 Nunca me abriram vidro nenhum :o Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 26 Agosto 2016 Aquilo acho que não abre mesmo. Não tem anotação nenhuma. Se eles derem por ela, leva só a anotação mas passa na mesma? Se só tiver 5 leves, passa! Mas se anotarem isso, para o ano tem mesmo que arranjar para conseguir passar, ou vai chumbar, mas pode ser que entretanto venda isso! Nunca me abriram vidro nenhum :o A mim tambem não. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 26 Agosto 2016 Não sei se é o sítio certo mas alguém tem conhecimento de privados que aluguem a Volkswagen Kombi para ocasiões especiais (tipo casamento ou afins)? Ando a procura mas não encontro nada. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 26 Agosto 2016 Não sei se é o sítio certo mas alguém tem conhecimento de privados que aluguem a Volkswagen Kombi para ocasiões especiais (tipo casamento ou afins)? Ando a procura mas não encontro nada. Faz o aluguer via net, fica mais barato que nos escritorios deles. Ou então: http://www.rentalcars.com https://www.skyscanner.pt/aluguer-de-automoveis Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 26 Agosto 2016 Não sei se é o sítio certo mas alguém tem conhecimento de privados que aluguem a Volkswagen Kombi para ocasiões especiais (tipo casamento ou afins)? Ando a procura mas não encontro nada. https://www.facebook.com/paodeforma72 Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 26 Agosto 2016 (editado) aos 2, muito obrigado :) Editado 26 Agosto 2016 por Jone Sampaoli Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 29 Agosto 2016 Depois de vender o meu Clio, vou começar a ver alguns carros. O que me aconselham a ver (ou como me aconselham a ver) de modo a encontrar problemas que o carro possa ter? Por exemplo ver se a embraiagem está gasta ou não, folgas nalgum sítio, perceber se o carro já teve algum acidente anteriormente ou não etc etc... É que fui comido de cebolada anteriormente e não quero que isso volte a acontecer. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 29 Agosto 2016 Acidentes a melhor maneira de ver é dar a matrícula ao agente de seguros que ele consegue ver tudo. Tem atenção a possíveis fumos, barulhos estranhos Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 29 Agosto 2016 Olhar o compartimento do motor, ter em atenção se está demasiado limpo ou, não estando, se baba óleo em algum sítio. Embraiagem, é verificar se o curso do pedal não é fluído e se está a pegar muito em cima. Outro sintoma é a rotação subir sem que corresponda à aceleração dada. Em relação aos travões, verificar se emite algum barulho de chiadeira quando carregas levemente no pedal e se o pedal vibra ou afunda em demasia. Para a suspensão, conduz por um trajecto mais sinuoso e verifica se há ruídos estranhos. Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 29 Agosto 2016 Um carro a gasolina de 7/2002 com 144 000 kms. Acham que são muitos kms? Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 29 Agosto 2016 Depende. Que carro é? Gasóleo ou gasolina? Compartilhar este post Link para o post