Peplin Publicado 29 Agosto 2016 Um carro a gasolina de 7/2002 com 144 000 kms. Acham que são muitos kms? Não, são quilómetros normalíssimos para a idade. A questão maior é sempre saber em que condições foram feitos os quilómetros do carro. Nada impede um carro com 15 anos e 140000 km estar todo escafiado e outro com 10 anos e 210000 km estar impecável. Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 29 Agosto 2016 É um VW Polo 1.2 Pep, eu percebo o que estás a dizer, mas como é que descubro isso? Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 29 Agosto 2016 É igual ao meu Oblak. Deu probleminhas chatos de electrónica. Procura problemas de humidade. Portas, tecto, mala, etc. Motor fixolinhas e condução impecável. Gasta um bocadinho Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 29 Agosto 2016 Andava a pensar trocar de carro, acho que vai ser agora. Tenho um Peugeot 206 2004 e ontem deixou-me ficar mal mais uma vez. Começou a acender a luz da bateria (levou bateria nova em Dezembro) e no espaço de 10/15 minutos, começou a acender as luzes todos do painel. Parecia uma árvore de natal. Desligou-se. Pegou novamente de empurrão, mas fez cerca de mais 10km e morreu. Enquanto esperava pelo reboque, até os 4 piscas deixaram de dar. Eu nem explicar o que aconteceu, porque não vi nada assim mas agoiro nada de bom. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 30 Agosto 2016 É um VW Polo 1.2 Pep, eu percebo o que estás a dizer, mas como é que descubro isso? É um bocado pelo que te disse em cima. Ter atenção aos principais componentes e ver como está de interiores (fole da caixa, bancos, volante, tablier). Por exemplo, banco do condutor muito gasto para os quilómetros que tem, pode ser sinal de percursos curtos, mais susceptíveis de desgastar o carro. Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 30 Agosto 2016 Andava a pensar trocar de carro, acho que vai ser agora. Tenho um Peugeot 206 2004 e ontem deixou-me ficar mal mais uma vez. Começou a acender a luz da bateria (levou bateria nova em Dezembro) e no espaço de 10/15 minutos, começou a acender as luzes todos do painel. Parecia uma árvore de natal. Desligou-se. Pegou novamente de empurrão, mas fez cerca de mais 10km e morreu. Enquanto esperava pelo reboque, até os 4 piscas deixaram de dar. Eu nem explicar o que aconteceu, porque não vi nada assim mas agoiro nada de bom. A luz da "bateria" não é da bateria. É o alternador. Por norma deixa de carregar a bateria, mas já vi um caso em que estava a sobrecarregar! Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 30 Agosto 2016 (editado) Pep, obrigado pela ajuda. ;) É igual ao meu Oblak. Deu probleminhas chatos de electrónica. Procura problemas de humidade. Portas, tecto, mala, etc. Motor fixolinhas e condução impecável. Gasta um bocadinho Gasta um bocadinho tipo quanto? Tens ideia? -- É assim, eu agora estou à procura de um carro para fazer caminho para o trabalho e para a faculdade e ir das umas voltinhas ao fim-de-semana. Tenho neste momento 2500€ para gastar e queria algo que não me desse grandes problemas até aos próximos 5/6/7 anos que é o tempo de acabar a faculdade e arranjar um trabalho melhor. Queria algo económico, que estivesse em bom estado tanto de mecânica como de interiores e exteriores. Não queria muito comprar um carro com mais de 120 000 kms (se fosse a gasolina, que é o mais provável), porque não sei o que vai sair dali e quantos mais kms = mais uso = mais desconfiança da minha parte. Ando a ver mais em volta dos Polos de 2002 para cima, Peugeots 206, Corsas... Ibizas tenho aquele medo do carro estar todo escafiado por ser um carro mais desportivo e não saber como foram feitos os kms do carro. Dentro disto tudo, têm alguma opinião a dar? Editado 30 Agosto 2016 por Jan Oblak Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 30 Agosto 2016 A luz da "bateria" não é da bateria. É o alternador. Por norma deixa de carregar a bateria, mas já vi um caso em que estava a sobrecarregar! E o resto? Achas que pode ser problema da centralina? O carro já chegou á oficina, daqui a pouco vou lá. Depois dou novidades. Eu já tinha postado aqui que estava a pensar trocar de carro, este Peugeot tem 300k km. Até 5/6k a diesel, o que recomendariam? Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 30 Agosto 2016 O mais provável é que o alternador tenha deixado de carregar a bateria e os controladores passaram-se antes de deixar de funcionar tudo. Não sei se tens facilidade em arranjar um multímetro, mede a Voltagem entre o "+" e "-" da bateria com o carro a trabalhar. Tens que obter cerca de 14,3V. Abaixo de 14V e o alternador já não está a carregar devidamente, muito acima disto e está em sobrecarga (mas duvido que seja este o caso). Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 30 Agosto 2016 Ora bem, o meu Saxo de 96 já fez 20 anos, tem conhecido muitas visitas à oficina e estou a começar ponderar trocá-lo. Não me interesso nem percebo muito da poda, assim numa primeira análise queria era algo barato e de consumos baixos para fazer o típico casa-trabalho-cenas. Gostava de arranjar algo que desse no mínimo para uns 10 anos e depois noutra fase da vida penso noutras aventuras. De usados, arranja-se qualquer coisa dentro deste contexto? Tipo até 10k€? Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 30 Agosto 2016 Gasta um bocadinho tipo quanto? Tens ideia? Consegues gastar sem grande esforço uns 7 Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 30 Agosto 2016 Consegues gastar sem grande esforço uns 7 Ui isso já é bem mais do que aquilo que gostava. Estava a pensar num carro económico, algo na casa dos 6. Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 31 Agosto 2016 Sabem-me dizer quanto rondam os consumos dos Peugeot 206 1.1? E já agora, dos Corsas 1.0 e 1.2 Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 31 Agosto 2016 Sabem-me dizer quanto rondam os consumos dos Peugeot 206 1.1? E já agora, dos Corsas 1.0 e 1.2 https://www.spritmonitor.de/en/search.html Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 31 Agosto 2016 O mais provável é que o alternador tenha deixado de carregar a bateria e os controladores passaram-se antes de deixar de funcionar tudo. Não sei se tens facilidade em arranjar um multímetro, mede a Voltagem entre o "+" e "-" da bateria com o carro a trabalhar. Tens que obter cerca de 14,3V. Abaixo de 14V e o alternador já não está a carregar devidamente, muito acima disto e está em sobrecarga (mas duvido que seja este o caso). Acertaste em cheio! Mostraram-me na oficina a medir a voltagem, sempre a descer até aos 7V e desligava o carro. Resta saber se é preciso alternador novo ou se tem arranjo. Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 1 Setembro 2016 Acertaste em cheio! Mostraram-me na oficina a medir a voltagem, sempre a descer até aos 7V e desligava o carro. Resta saber se é preciso alternador novo ou se tem arranjo. Por norma conseguem meter um recondicionado com retoma do velho, acaba por sair mais barato. No entanto até podem abri-lo e ser uma coisa simples como uma escova ou assim. Muitas oficinas hoje em dia já não se dão ao trabalho e é logo novo/recondicionado, algumas ainda perdem tempo a abrir, ver o que está mal, orçamentar e ver se compensa reparação ou novo. A luz da bateria, embora apareça uma bateria no desenho, é SEMPRE referente ao alternador pois é ele o encarregue da carga da mesma. Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 1 Setembro 2016 O meu carro está a precisar de mudar o óleo e o filtro e encontrei esta oferta https://voucher.sapo.pt/oficinas/gocarmat/detail/25820 Alguém sabe se isto é fiável? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 2 Setembro 2016 É esse o oleo que leva o teu carro? E da experiencia que tenho com essas tretas, vão tentar impingir-te montes de m*rda. Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 2 Setembro 2016 Sim o meu carro leva esse 10w40. O meu mecânico está de férias e não encontrei mais barato só que isso. Quantos km posso ainda fazer com o limite atingido? Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 2 Setembro 2016 Por norma conseguem meter um recondicionado com retoma do velho, acaba por sair mais barato. No entanto até podem abri-lo e ser uma coisa simples como uma escova ou assim. Muitas oficinas hoje em dia já não se dão ao trabalho e é logo novo/recondicionado, algumas ainda perdem tempo a abrir, ver o que está mal, orçamentar e ver se compensa reparação ou novo. A luz da bateria, embora apareça uma bateria no desenho, é SEMPRE referente ao alternador pois é ele o encarregue da carga da mesma. Não levou um novo, mas levou peças novas. Ficou-me a 180€. :-| É a última vez que invisto neste carro. No espaço de 3 meses foi um motor de arranque e agora isto. Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 2 Setembro 2016 E não ficava mais barato um recondicionado???? Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 3 Setembro 2016 Sim o meu carro leva esse 10w40. O meu mecânico está de férias e não encontrei mais barato só que isso. Quantos km posso ainda fazer com o limite atingido? Faltam 80km para ter de trocar segundo o papel do mecânico. No entanto só consigo ir trocar para a semana porque ele está de férias. Há algum risco em fazer 100 ou 200kms a mais? Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 3 Setembro 2016 Faltam 80km para ter de trocar segundo o papel do mecânico. No entanto só consigo ir trocar para a semana porque ele está de férias. Há algum risco em fazer 100 ou 200kms a mais? Não ;-) Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 3 Setembro 2016 Conheço quem tenha feito 1000 km sem uma pinga de óleo no motor. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 3 Setembro 2016 Alguém sabe qual o motivo para o pisca do lado esquerdo ligar-se do nada? Sem sequer tocar na manete(?) o pisca do lado esquerdo liga-se. Mesmo em linha recta, apenas com as mãos no volante, lá está ele. :lol: O meu sogro disse-me que podia ser apenas da manete e que num sucateiro era capaz de arranjar isso, mas parece-me mais coisa de electrónica do que outra coisa. Compartilhar este post Link para o post