Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Pessoal como é que se vê a temperatura do motor num Seat Ibiza de 2014?

Editado por Jan Oblak

Compartilhar este post

Link para o post

Peplin, Renault Megane III carro com motor 1.5 dci 110 cv. Sabes algo sobre o mesmo ?

É um carro com boa qualidade geral de construção e o motor não compromete em termos de fiabilidade, embora não seja propriamente o melhor do mercado. Como o Alboorg referiu, pode dar algumas chatices em bombas e injectores. Em termos de prestações, os 110 cv chegam perfeitamente para a carroçaria em questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa, eu estava inclinado para comprar um. Já o tenho quase escolhido e tudo, é de 2010. Conheço uma pessoa com um mas em carrinha que me fala bem (unico senão é que a considera um pouco mais pastelona que o carro por ser mais pesada) e conheço outra com o carro mas com o motor de 90cv que ainda não teve problemas nenhuns fora do normal.

Do pouco que investiguei e dentro do meu price-range parecia a melhor hipotese.

E ainda me disseram que dentro da motorização seria um motor que daria menos problemas porque já tem FAP, ao contrário das versões de 85 e 105 cv.

Atenção que o FAP, para quem faz muita cidade, costuma dar chatices, por causa da falta de regenerações no sistema. O motor convém ser esticado de quando em vez para fazer a regeneração.

Por falar em Meganes, que acham disto:

http://fornova.pt/renault-m%C3%A9gane%20break-271658/

Parece estar bem estimado, mas está demasiado caro.

Pessoal como é que se vê a temperatura do motor num Seat Ibiza de 2014?

Não se vê, se não estou em erro tens apenas um avisador no CB quando ultrapassa um determinado nível de temperatura.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, 35€ (cola especial incluída e suporte) é muito caro para um vidro do retrovisor esquerdo, de um Audi A3 8l (2001)?

Não encontro mais barato :facepalm:

Quando comprei o carro, o anterior dono já tinha metido um, mas aquele vidro não para aquele carro, e portanto abana muito. Quando vou a 90 km/h, o espelho começa a abanar e torna-se dificil ver claramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, 35€ (cola especial incluída e suporte) é muito caro para um vidro do retrovisor esquerdo, de um Audi A3 8l (2001)?

Não encontro mais barato :facepalm:

Quando comprei o carro, o anterior dono já tinha metido um, mas aquele vidro não para aquele carro, e portanto abana muito. Quando vou a 90 km/h, o espelho começa a abanar e torna-se dificil ver claramente.

o vidro? mandas fazer um numa casa de vidros, eu fiz um e ficou por 10 euros. 35 só pelo vidro parece ser um exagero JC ;)

Já agora, tu que moras na França, eu mando emails do leboncoin e nunca recebo respostas, sabes porque?

Compartilhar este post

Link para o post

o vidro? mandas fazer um numa casa de vidros, eu fiz um e ficou por 10 euros. 35 só pelo vidro parece ser um exagero JC ;)

Já agora, tu que moras na França, eu mando emails do leboncoin e nunca recebo respostas, sabes porque?

Não me admira. Eu própio raramente recebo respostas quando envio emails. Os franceses que postam cenas no leboncoin preferem chamadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me admira. Eu própio raramente recebo respostas quando envio emails. Os franceses que postam cenas no leboncoin preferem chamadas.

estou tramado então :( É que lá tenho preços muito, mas mesmo muito bons em peças. No ebay os preços são um bocado puxados

Compartilhar este post

Link para o post

Epa, eu estava inclinado para comprar um. Já o tenho quase escolhido e tudo, é de 2010. Conheço uma pessoa com um mas em carrinha que me fala bem (unico senão é que a considera um pouco mais pastelona que o carro por ser mais pesada) e conheço outra com o carro mas com o motor de 90cv que ainda não teve problemas nenhuns fora do normal.

Do pouco que investiguei e dentro do meu price-range parecia a melhor hipotese.

E ainda me disseram que dentro da motorização seria um motor que daria menos problemas porque já tem FAP, ao contrário das versões de 85 e 105 cv.

É assim, estou a passar-te o que o meu pai me passa, que ele entende bastante de carros e conhece muita gente aqui da zona.

Mas realmente o carro tem sido óptimo. Mas atenção ao que o Peplin diz que pode dar problemas se fizeres muita cidade. Este por exemplo faz voltinhas mas anda muito em estrada.

PS: Já agora malta que costuma saber preços de carros. Estamos a pensar vender a minha Alfa 159 (:cry:). É de Dezembro de 2007 e tem neste momento 253.000 (1.9 JTDM e full extras, carrinha). Isto é coisa para valer quanto?

Editado por toze2

Compartilhar este post

Link para o post

PS: Já agora malta que costuma saber preços de carros. Estamos a pensar vender a minha Alfa 159 (:cry:). É de Dezembro de 2007 e tem neste momento 253.000 (1.9 JTDM e full extras, carrinha). Isto é coisa para valer quanto?

8500/9000 €.

Compartilhar este post

Link para o post

É assim, estou a passar-te o que o meu pai me passa, que ele entende bastante de carros e conhece muita gente aqui da zona.

Mas realmente o carro tem sido óptimo. Mas atenção ao que o Peplin diz que pode dar problemas se fizeres muita cidade. Este por exemplo faz voltinhas mas anda muito em estrada.

Faço cidade e AE, mas maior parte dos meus percursos, principalmente Sintra - Lisboa - Sintra são IC19 ou AE onde ando a 100/120. Penso que não será por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Faço cidade e AE, mas maior parte dos meus percursos, principalmente Sintra - Lisboa - Sintra são IC19 ou AE onde ando a 100/120. Penso que não será por aí.

Posso-te dizer que tive um Megane III 90cv, em 2 anos 0 problemas, tenho também um amigo que tem um com 110cv, 0 problemas, se os teus percursos são esses, não acredito que tenhas problemas de FAP.

Força nisso 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Foge.

O meu é de 2003 e de eletrónica é só dores de cabeça, e das caras.

Mecânica não me posso queixar muito.

O que eu estou a falar é de 2007.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um farol que.parece que saiu da fabrica hoje e outro um.bocado para o fosco. existe alguma maneira de meter aquilo brilhante?

Esfrega essa m*rda com pasta de dentes!!!! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Posso-te dizer que tive um Megane III 90cv, em 2 anos 0 problemas, tenho também um amigo que tem um com 110cv, 0 problemas, se os teus percursos são esses, não acredito que tenhas problemas de FAP.

Força nisso 8)

Arrisquei, fui hoje busca-lo. Com a entrega do meu Punto velhinho ficou-me por 7k.

Fiz os 330km para baixo na boa e com consumos baixissimos, primeira impressão é muito positiva do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Arrisquei, fui hoje busca-lo. Com a entrega do meu Punto velhinho ficou-me por 7k.

Fiz os 330km para baixo na boa e com consumos baixissimos, primeira impressão é muito positiva do carro.

Que versão compraste 110cv?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal vou agora começar a conduzir com mais regularidade devido ao meu nove emprego e como tal vou começara gastar mais em combustível. A minha duvida é, que cartões de combustível recomendam aderir? Actualmente não tenho nenhum nem sei muito sinceramente como funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Aplicação da Galp. 6ct por lt até 3 euros. Podes usar uma vez por dia. O senão é que é só nos evologic.

Compartilhar este post

Link para o post

Aplicação da Galp. 6ct por lt até 3 euros. Podes usar uma vez por dia. O senão é que é só nos evologic.

E a app é acumulável com cartão continente, caso se use. E a diferença de preço, não compensa comprar simples ao evologic, pelo menos nas galp.

Compartilhar este post

Link para o post

Socio da ACP para teres 6cent de desconto na BP e nos dias 9/19/29 tens 9cent por litro.

Cartão da BP para usares nas compras do Pingo Doce.

O da Galp que dá para o Continente.

Epa acho que vale a penas teres todos. :mrgreen: Depois consoante o sitio onde meteres mais logo escolhes qual é o mais rentável para ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso sejas Santander, 5cents na Repsol, sempre e 8cents na 3a 3a de cada mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte com ele!

Obrigado.

Que versão compraste 110cv?

Sim, Dynamique com GPS incorporado. 110 cv, caixa de 6.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...