Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Mas precisas mesmo de limpar o vidro de trás?

O meu só é ligado porque é automatico, se tiver a chover e meter marcha a trás, liga. Se não acho que nunca teria funcionado.

E tenho uma especie de jipe que anda sempre cagado até cá cima! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a hipótese de um BMW alvo de tentativa de furto sobreviver? :(

Editado por ZeroZeroPeras

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta.

Em Abril de 2017 troquei de carro. Deixei um Clio no stand e comprei um semi-novo.

Acontece que o (censurado) ainda não trocou de registo, naõ o consigo contactar de maneira nenhuma. Já lá voltei e aquilo estava fechado.

Quais os procedimentos a fazer agora? Ir à GNR? Ir às finanças?

Editado por AlBoorg

Compartilhar este post

Link para o post

Começa a fazer uma vaquinha para pagar as multas que já tens em teu nome :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia já a GNR. Caso apareça futuras multas já ficas com uma comprovação de queixa contra ele!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a hipótese de um BMW alvo de tentativa de furto sobreviver? :(

Como assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim?

Eles não o levaram porque tenho um corte de corrente à ficha OBD.

Penso que vão voltar... mais cedo ou mais tarde...

Fui à Polícia mas não adianta nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tens hipótese de o guardar numa garagem?

Não :( Agora tenho deixado o mais proximo possivel da esquadra mas é dificil arranjar lugar

Compartilhar este post

Link para o post

E como sabes que o carro é alvo de furto?

Que cena marada

É um BMW :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E como sabes que o carro é alvo de furto?

Que cena marada

Vamos lá ver.. É um BMW, foi alvo de tentativa de furto (retiraram o canhão da porta, retiraram a proteção à ficha OBD, abriram o capô...).

Só não o levaram porque tenho um corte de corrente à ficha OBD e não o conseguiram pôr a trabalhar.

É óbvio que vão voltar, ainda por cima ficaram todos fdd porque não levaram o carro.

Já ando a pensar em alternativas para trocar de carro.

Compartilhar este post

Link para o post

:medinho:

Obrigado pela explicação, isso é bastante assustador

Compartilhar este post

Link para o post

Existe muita facilidade em roubar BMW e há muita procura, peças etc. Como é um carro caro as peças são caras e devem compensar o 'roubo' :mrgreen: Mas isto sou eu a atirar para o ar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas precisas mesmo de limpar o vidro de trás?

O meu só é ligado porque é automatico, se tiver a chover e meter marcha a trás, liga. Se não acho que nunca teria funcionado.

E tenho uma especie de jipe que anda sempre cagado até cá cima! :mrgreen:

Por acaso até costumo usar antes de arrancar em dias de chuva. Não me faz uma diferença enorme, mas até pode vir a fazer falta, e quando for à inspeção já vai aparecer na folha, tenho que acabar por arranjar

Compartilhar este post

Link para o post

mas é furtado por ser um BMW? Não estou a perceber :mrgreen:

Existe muita facilidade em roubar BMW e há muita procura, peças etc. Como é um carro caro as peças são caras e devem compensar o 'roubo' :mrgreen: Mas isto sou eu a atirar para o ar.

Sim, é para transformar o carro em peças e vender. As peças não são fáceis de rastrear.

Existe um dispositivo à venda no Ebay que consegue "fazer" uma chave através da ficha OBD do carro em poucos minutos e assim levas o carro sem stress.

Por exemplo:

Editado por ZeroZeroPeras

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente as peças são caras em qualquer marca. Só se for mesmo a procura de peças específicas de uma determinada marca. Depois é saber procurar as peças. Eu vejo peças pro meu carro aqui em PT e nos UK super caras. Na França são muito mais baratas. Quem tiver um BMW que procure peças na Alemanha, autodoc e afins.

Acredito mais nesse último vídeo, os ladroes em questão devem te um dispositivo para roubar os BMW então procuram só BMW's. Havia uma altura que aqui na zona era o roubo de Peugeot dos anos 2000 pra baixo, roubavam, desmantelavam o carro e enviavam as peças pra Marrocos. Como nas antigas colónias existem muitos Peugeot aquilo é sempre a render.

Não preferes alugar uma garagem só pra prevenir... É que isso deve ser um sentimento horrível, saber que o carro pode ser.roubado de um momento pro outro.

Não existe uns alarmes com GPS? Alguém têm?

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso nunca pensei nisso, mas um google rapidinho mostra algumas cenas interessantes e não muito caras:

https://www.amazon.com/Best-Sellers-Electronics-Vehicle-GPS-Tracking-Monitoring-Modules/zgbs/electronics/5811986011

não é nenhum alarme, apenas serve para tracking.

ideal era meter uma bomba amarrada a um telemovel dos antigos, ficavas sem carros mas eles aprendiam uma lição :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Zero infelizmente anda aí uma vaga de roubos inacreditável. No fim de semana passado desapareceu uma Serie 5 em Vila Verde e apareceu 2 dias depois num mato completamente desmontada.

O corte à OBD é excelente pois é por aí que os carros são roubados.

Deixa o carro estacionado de modo a que não o consigam carregar num reboque, arranja também maneira de proteger as jantes (pernos de segurança) porque também aparecem muitos carros em cima de tijolos.

Por norma são encomendas, precisam de uma frente, ou um interior ou o que seja. Extras especiais (Pack M por exemplo) também suscitam muita procura.

Compartilhar este post

Link para o post

Como tenho seguro anti-furto/roubo, não fico muito stressado, mas é sempre chato até porque o seguro demora uns 2/3 meses a pagar.

Zero infelizmente anda aí uma vaga de roubos inacreditável. No fim de semana passado desapareceu uma Serie 5 em Vila Verde e apareceu 2 dias depois num mato completamente desmontada.

O corte à OBD é excelente pois é por aí que os carros são roubados.

Deixa o carro estacionado de modo a que não o consigam carregar num reboque, arranja também maneira de proteger as jantes (pernos de segurança) porque também aparecem muitos carros em cima de tijolos.

Por norma são encomendas, precisam de uma frente, ou um interior ou o que seja. Extras especiais (Pack M por exemplo) também suscitam muita procura.

Se forem encomendas fico mais descansado, porque agora deixo sempre em frente à esquadra (ou mais abaixo um pouco). Aí deve ser mais tranquilo (acho eu!)

As minhas jantes estão todas fdd mas também pode acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de mudar o filtro de óleo do meu carro e o filtro de ar. Qual a loja mais em conta onde posso comprar isso na zona de Lisboa ou online? E já agora o óleo também :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Problemas crónicos no Opel Corsa 1.3 CDTI ?

E já agora. Qual o melhor. Pedir um empréstimo bancário ou ficar apagar o carro as prestações pelo stand?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...