Bumba Publicado 30 Junho 2018 Compram pneus online? Onde? Por aqui há a expopneu (loja fisica) meti 2 novos por 175€ 175/65/16 se não me engano. da marca continental. Não arranjei mais barato em lado nenhum, na net ficavam uns 6€ mais baratos mas tinha que andar com eles às costas e ir montar ao zé dos pneus. Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 1 Julho 2018 (editado) Edt: Agora que finalmente comprei o carro ando a ver seguros para o mesmo. O seguro que tinha estava em nome do meu pai mas queria ver se já começava a usar seguro em meu nome e a companhia que fazia o seguro mais barato era a LOGO. Depois de fazer a simulação o resultado foi este: Os preços são anuais e mais baixos do que aquilo que pago actualmente no carro antigo. A minha duvida é: Na cobertura Safe que diz que é contra terceiros e danos próprios não devia estar incluido o choque,colisão ou capotamento? Editado 1 Julho 2018 por DeusWilliam Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 2 Julho 2018 Amigos, surgiu-me um negócio que é um Ford Puma por 2,500 com 100kms. O Carro tem boas condições, apenas com um arranhão, mas nada de mais. O que acham? Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 17 Julho 2018 Estou a pensar trocar de carro, que vem um herdeiro a caminho. Os que comprei até agora, paguei sempre com dinheiro que tinha poupado, desde que comprei casa e me juntei, ficou mais complicado. Vou ter de recorrer ao crédito, mas aí é que surgem as dúvidas. Devo fazer o crédito no banco ou no stand? Já ouvi falar que se consegue melhores taxas no banco, como já ouvi o contrário. E por exemplo, se for no banco, peço primeiro o crédito e depois é que vejo o carro, ou tenho de já ter um carro apalavrado e depois é que peço o crédito? Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 17 Julho 2018 Pessoal uma ajuda rápida sff. Fui meter a chave na ignição e não rodou... a direcção está trancada, já tentei rodar a chave e mexer com o volante ao mesmo tempo e nada... alguem sabe o que poderá ser e se a solução é fácil ou poderá ser algo para custar uns €€? Obrigado Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 18 Julho 2018 Pessoal uma ajuda rápida sff. Fui meter a chave na ignição e não rodou... a direcção está trancada, já tentei rodar a chave e mexer com o volante ao mesmo tempo e nada... alguem sabe o que poderá ser e se a solução é fácil ou poderá ser algo para custar uns €€? Obrigado Mandaste umas puxadas valentes no volante? Isso uma vez aconteceu no carro da minha avó e eu estava ali com o maior dos cuidados. O meu pai chegou lá e deu uns puxões valentes e deu. Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 18 Julho 2018 Estou a pensar trocar de carro, que vem um herdeiro a caminho. Os que comprei até agora, paguei sempre com dinheiro que tinha poupado, desde que comprei casa e me juntei, ficou mais complicado. Vou ter de recorrer ao crédito, mas aí é que surgem as dúvidas. Devo fazer o crédito no banco ou no stand? Já ouvi falar que se consegue melhores taxas no banco, como já ouvi o contrário. E por exemplo, se for no banco, peço primeiro o crédito e depois é que vejo o carro, ou tenho de já ter um carro apalavrado e depois é que peço o crédito? Comprei carro recentemente e tentei ambas as situações. Normalmente no banco precisam de saber qual o valor do veiculo que vais comprar e se é novo ou usado. As taxas de juro normalmente são mais altas no banco que nos stands (no banco a TAEG rondava os 12% enquanto que no stand consegui o crédito com uma TAEG de 7%). Muito cuidado com Santogal, MatrizAuto e outros desse género pois baixam significativamente o valor do carro mas aumentam na TAEG (a TAEG na Santogal era de 14%). Aconselho a que vejas os stans oficiais das marcas ou concessionários pois costumam ter muito boas ofertas para quem compra a crédito. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 18 Julho 2018 Mandaste umas puxadas valentes no volante? Isso uma vez aconteceu no carro da minha avó e eu estava ali com o maior dos cuidados. O meu pai chegou lá e deu uns puxões valentes e deu. Valentes não dei, porque tive receio de piorar, mas entretanto já foi para oficina e eles a primeira vista dizem que pode ter que levar ignição nova, alguém sabe quanto é +/- para Opel Corsa 1.7dti? Vamos ver o que dizem da parte da tarde... Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 18 Julho 2018 Eu acho que percebi o que ele quis dizer. Por vezes o volante dá sinal de "bloqueado" e isso impede que a chave rode. Daí as puxadas para desbloquear, ou seja, rodares o volante até te dar um click para desbloquear. ;) Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 18 Julho 2018 No meu tens que fazer dois movimentos, puxar o volante e ir dando à chave. Outra cena foi a caixa de velocidades estar bloqueada antes de dar à chave e eu ali a fazer força para desengatar, lá tive um momento eureca e não fiz m*rda. fdç, uma pessoa quando é pato tem que pensar e agir devagarinho Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 18 Julho 2018 No meu tens que fazer dois movimentos, puxar o volante e ir dando à chave. Outra cena foi a caixa de velocidades estar bloqueada antes de dar à chave e eu ali a fazer força para desengatar, lá tive um momento eureca e não fiz m*rda. fdç, uma pessoa quando é pato tem que pensar e agir devagarinho Neste momento a oficia já está a desmontar a ver se consegue achar o problema, mas já tou a ver que vai ser coisa para ter o carro parado na oficina uns dias e para custar uns valentes €€... Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 18 Julho 2018 Ok, a peça não é muito caro 51€ , o problema é que demorará cerca de uma semana ( se tudo correr bem ) a chegar, ou seja uma semana sem carro, e o seguro não têm carros para emprestar nem a oficina... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 18 Julho 2018 No meu tens que fazer dois movimentos, puxar o volante e ir dando à chave. Outra cena foi a caixa de velocidades estar bloqueada antes de dar à chave e eu ali a fazer força para desengatar, lá tive um momento eureca e não fiz m*rda. fdç, uma pessoa quando é pato tem que pensar e agir devagarinho Como assim, a caixa estar bloqueada? Ok, a peça não é muito caro 51€ , o problema é que demorará cerca de uma semana ( se tudo correr bem ) a chegar, ou seja uma semana sem carro, e o seguro não têm carros para emprestar nem a oficina... A menos que seja uma peça muito específica, andas a colocar o carro no mecânico errado. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 18 Julho 2018 Como assim, a caixa estar bloqueada? Tinha o carro engatado em 1ª. Cheguei ao carro e tentei desengatar sem antes colocar a chave e dar à mesma(o carro tem um nível na ignição em que o carro lê a chave e faz um check up). Entretanto estava ali eu feito atrasado a fazer imensa força a tentar desengatar o carro e só depois é que me lembrei "e se colocares e deres à chave, Emanuel?", assim que o fiz desengatou e fiquei ali com o coração a bater a mil porque por ser nabo ia fazendo esterco. Isto para ligar o carro sem ter que estar a pisar a embraiagem. Isto tudo na primeira semana em que comprei o carro, primeiro que habituasse a conviver com um mínimo de qualidade que o carro proporciona... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 18 Julho 2018 Nunca ouvi falar de tal coisa, a menos que seja característica dessa marca/modelo e eu desconheça. Não que faça bem à saúde das peças, mas deverias conseguir colocar todas as mudanças, com o carro desligado, sem chave na ignição e sem pisar o pedal de embraiagem. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 18 Julho 2018 Qual é a vossa opinião sobre o Renault Clio III de 2007 1.5DCI 85 cv com 170 mil kms? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 22 Julho 2018 Nunca ouvi falar de tal coisa, a menos que seja característica dessa marca/modelo e eu desconheça. Não que faça bem à saúde das peças, mas deverias conseguir colocar todas as mudanças, com o carro desligado, sem chave na ignição e sem pisar o pedal de embraiagem. SEM pisar o pedal? Pensava que tinhas de pisar na mesma... Eu nunca forcei muito mas acho que com o carro desligado só consigo colocar as mudanças com a embraiagem em baixo Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 22 Julho 2018 Qual é a vossa opinião sobre o Renault Clio III de 2007 1.5DCI 85 cv com 170 mil kms? O motor é globalmente fiável, embora não seja a referência no segmento. Ter atenção à questão das capas das bielas e injectores, é por onde costumam dar mais chatices. SEM pisar o pedal? Pensava que tinhas de pisar na mesma... Eu nunca forcei muito mas acho que com o carro desligado só consigo colocar as mudanças com a embraiagem em baixo Sim, sem pisar. Como disse, não faz é bem à saúde do material. Até com o carro a rolar é possível trocares de mudanças sem pisares a embraiagem. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 22 Julho 2018 O motor é globalmente fiável, embora não seja a referência no segmento. Ter atenção à questão das capas das bielas e injectores, é por onde costumam dar mais chatices. Boas Peplin vejo que percebes disto, por isso faço-te uma pergunta semelhante, o que achas do Audi A3 Sportback 1.9 TDI 1998 ? Pergunto isto porque vi um a um preço acessível, e tenho dois amigos com o mesmo modelo, e disseram-me que até agora nunca deram chatices e que o motor é top, consegues-me confirmar a opinião ou dizer algo acerca do carro? Agradeço Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 22 Julho 2018 Boas Peplin vejo que percebes disto, por isso faço-te uma pergunta semelhante, o que achas do Audi A3 Sportback 1.9 TDI 1998 ? Pergunto isto porque vi um a um preço acessível, e tenho dois amigos com o mesmo modelo, e disseram-me que até agora nunca deram chatices e que o motor é top, consegues-me confirmar a opinião ou dizer algo acerca do carro? Agradeço Tenho um Seat com o motor semelhante e nunca deu qualquer problema, mas tens de pensar que é um carro com 20 anos. Se não for o motor outra m*rda vai dar o berro :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 22 Julho 2018 O motor é do melhor que o grupo VAG fez, agora tens de ter em conta os kms ou a idade. Podes precisar de substituir uma tubagem, mudar o turbo ou outra m*rda qualquer. Mesmo que o motor dure uma vida, as outras peças sofrem desgaste e precisam de ser mudadas, tirando isso, não conheço ninguém que tenha tido problemas. Também tenho uma Passat cá em casa com o 1.9 Tdi e tudo impecável. É um motor um bocado barulhento mas tirando isso... Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 22 Julho 2018 Tenho um Seat com o motor semelhante e nunca deu qualquer problema, mas tens de pensar que é um carro com 20 anos. Se não for o motor outra m*rda vai dar o berro :mrgreen: Sim, sei que a idade pode vir a ser um problema, mas o facto de ter dois amigos com um igual e nunca se terem queixado, e eu já tive um mais recente e ter tido mais do dobro dos problemas, fez-me pensar que isso até pode ser um pouco secundário, mas claro está que têm mais factores que contam para isso :compinchas: O motor é do melhor que o grupo VAG fez, agora tens de ter em conta os kms ou a idade. Podes precisar de substituir uma tubagem, mudar o turbo ou outra m*rda qualquer. Mesmo que o motor dure uma vida, as outras peças sofrem desgaste e precisam de ser mudadas, tirando isso, não conheço ninguém que tenha tido problemas. Também tenho uma Passat cá em casa com o 1.9 Tdi e tudo impecável. É um motor um bocado barulhento mas tirando isso... Sim claro, têm de se ter em atenção a kilometragem , a idade e o estado em que se encontra, mas sim o que me disseram foi que esses motores foram os melhores e que mais aguentaram na estrada... Obrigado a ambos, caso alguém tenha algo de mau para dizer para uma pessoa ter em conta que avise sff :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 22 Julho 2018 Ontem fui ao Barbeiro e anda aqui uma moda das scooters, 3100€, 125 cilindrada. Confesso que nunca gostei de motas mas a scooter nem é feia e acho que poupava uns trocos a fazer os 50km diários que faço (ainda gasto uns 140€ mensais em gasóleo) Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 24 Julho 2018 Ontem fui ao Barbeiro e anda aqui uma moda das scooters, 3100€, 125 cilindrada. Confesso que nunca gostei de motas mas a scooter nem é feia e acho que poupava uns trocos a fazer os 50km diários que faço (ainda gasto uns 140€ mensais em gasóleo) Quando andei com a panca de comprar uma scooter custavam 1000€ as 125cc. Felizmente passou depressa essa vontade, foi só tirar um foto em cima da coisa, e vi que aquilo não era para mim! Parecia um anormal, um bicho com quase 2m em cima de uma coisa pequenina, fazia lembrar aqueles números do circo em que saiam 10 palhaços de dentro de micro carro. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post