pm2lp Publicado 6 Junho 2020 Citação de toze2, há 1 hora: Sim, era conhecida como a estrada da morte há 20 anos quando não havia separadores centrais.. Sim, já foi pior. Eu sou de Viseu e ia com os meus pais muitas vezes a Coimbra e durante a viagem era sempre, "olha, ali morreu aquele meu colega, ali morreu o cunhado da maria, ali morreu a amiga da tua irmã", não é exagero, é mesmo real, a Filipa, 17 anos que morreu com o pai, foi há relativamente pouco tempo e já havia separadores, deve ser dos acidentes que tenho mais na memória. Tens muitas notícias recentes de dados de mortes e acidentes no ip3, não são de há 20 anos, a notícia que eu vi das 123 mortes era até 2017. O ip5 ja não existe ha muitos anos, foi sobreposto pela a25. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 6 Junho 2020 Não conhecendo as estradas a Norte, as que sempre ouvi falar foram o IC1 entre Alcácer e Grândola e a Nacional 125 como sendo das com mais fatalidades. Aquela parte do IC1 lembro-me que até tinha uns cartazes sinistros a dizer "perigo: estrada da morte". Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 9 Junho 2020 Mais uma vez a chumbar no exame de condução, tenho tanta sorte na m*rda desta vida como um cão... Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 9 Junho 2020 Citação de Alexis Ren, há 11 minutos: Mais uma vez a chumbar no exame de condução, tenho tanta sorte na m*rda desta vida como um cão... Acontece. Porque motivo? Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 9 Junho 2020 Citação de Jpa, há 2 minutos: Acontece. Porque motivo? Porque sou um burro, deixei o carro ir abaixo ao entrar numa rotunda e um (censurado) que vinha atrás mandou uma gaitada e chumbou por causa disso, que se f*da esta m*rda não tenho cabeça para isto, chegar lá e chumbar quando ando a fazer as coisas bem extra-exame manda-me abaixo Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 9 Junho 2020 Citação de Alexis Ren, Agora: Porque sou um burro, deixei o carro ir abaixo ao entrar numa rotunda e um (censurado) que vinha atrás mandou uma gaitada e chumbou por causa disso, que se f*da esta m*rda não tenho cabeça para isto, chegar lá e chumbar quando ando a fazer as coisas bem extra-exame manda-me abaixo Não sei se percebi. Deixaste o carro ir abaixo e o gajo que veio atrás deu-te um toquezinho? E chumbaste por causa disso? Mas podes deixar o carro ir abaixo três vezes. Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 9 Junho 2020 Citação de Jpa, há 6 minutos: Não sei se percebi. Deixaste o carro ir abaixo e o gajo que veio atrás deu-te um toquezinho? E chumbaste por causa disso? Mas podes deixar o carro ir abaixo três vezes. Comecei a stressar-me ali todo e deixei ir mais que uma vez naquel , vou lá à 3° se não passar, cago na m*rda da carta. Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 9 Junho 2020 (editado) Citação de Jpa, há 9 minutos: Não sei se percebi. Deixaste o carro ir abaixo e o gajo que veio atrás deu-te um toquezinho? E chumbaste por causa disso? Mas podes deixar o carro ir abaixo três vezes. Toquezinho = buzina. E isso das 3 vezes abaixo é realmente oficial? @Alexis Renfizeste o exame em Portugal? Tenho ideia que estavas em França. Em Portugal até podes fazer tudo bem, que senão seres a gorjeta, eles arranjam maneira de te tramar. Tens de aprender a lidar melhor com o erro e com a reação ao mesmo. Trabalha isso. Editado 9 Junho 2020 por trz Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 9 Junho 2020 (editado) Citação de trz, há 22 minutos: Toquezinho = buzina. E isso das 3 vezes abaixo é realmente oficial? @Alexis Renfizeste o exame em Portugal? Tenho ideia que estavas em França. Em Portugal até podes fazer tudo bem, que senão seres a gorjeta, eles arranjam maneira de te tramar. Tens de aprender a lidar melhor com o erro e com a reação ao mesmo. Trabalha isso. Só me culpo a mim próprio por ter chumbado, tanto desta vez como da primeira, entro em choke mental e o corpo começa a não reagir. E sim, se deixares o carro ir abaixo mais de 3 vezes eles chumbam logo a pessoa mesmo que pague ou não gorjeta. Editado 9 Junho 2020 por Alexis Ren Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 9 Junho 2020 Quando fiz exame também deixei o carro ir abaixo 3 vezes e passei, uma vez que, transparecia confiança e que sabia conduzir. Isso, dependendo de quem está a avaliar, às vezes é tão importante quanto cumprir os requisitos todos. Tem calma, treina os teus pontos fracos (p.ex. ponto morto ou estacionamentos) e vais ver que à terceira é de vez. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 9 Junho 2020 Tem calma, eu só passei à terceira, nas aulas fazia tudo bem, de forma tranquila, no exame por burrice não ajeitei o espelho lateral e ao contornar o passeio de marcha atrás, não correu bem. Na segunda, reprovei eu e o que fez primeiro que eu, mas aí foi propositado, fez-nos fazer um estacionamento lateral aos dois no mesmo sítio, num lugar em que o carro simplesmente não cabia, e não estou a exagerar, era mesmo completamente impossível estacionar ali o carro...tanto que no fim, o da escola de condução que acompanhou esteve a discutir com ele sobre isso, na terceira vez, não me mandaram fazer quase nada, um estacionamento lateral normal, inversão de marcha numa subida e pouco mais. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 9 Junho 2020 Citação de Jota F, há 22 minutos: Tem calma, treina os teus pontos fracos (p.ex. ponto morto É do crl fazer ponto morto 2 Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 9 Junho 2020 Força nisso, Alexis. Seja uma questão mental ou não, insiste que mais tarde ou mais cedo terás a carta. Daqui a uns anos até te vais rir disso. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 9 Junho 2020 Citação de Alexis Ren, há 2 horas: Só me culpo a mim próprio por ter chumbado, tanto desta vez como da primeira, entro em choke mental e o corpo começa a não reagir. E sim, se deixares o carro ir abaixo mais de 3 vezes eles chumbam logo a pessoa mesmo que pague ou não gorjeta. Mas o que é que achas que te deixa neste estado? Pressão de teres de passar e estares a perder dinheiro? Nervosismo só? Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 9 Junho 2020 Citação de toze2, há 13 minutos: Mas o que é que achas que te deixa neste estado? Pressão de teres de passar e estares a perder dinheiro? Nervosismo só? É alguma pressão que os meus cotas me andam a fazer para tirar a carta, ainda hoje mal cheguei a casa e a minha mãe a dizer que andava a fazer de preposito para chumbar nos exames, sim porque tenho todo o gosto de andar a f*der 300€ para andar a repetir aquela m*rda. Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 9 Junho 2020 Só um conselho, não desistas da carta. A liberdade que te dá é absurda. Se não achares isso agora daqui a 10/15/20 anos vês que é verdade. Tenta praticar fora das aulas com um carro lá de casa (se houver), numa rua sem saída ou assim só aqueles pormenores do ponto de embraiagem e afins. Manuseia a alavanca das velocidades para teres melhor noção da velocidade que tens engrenada. De resto, só se aprende realmente a conduzir depois de ter a carta no "mundo real". Não stresses muito, é cumprir o que pedem no exame e o à vontade virá com naturalidade Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 10 Junho 2020 Citação de Catota, há 19 horas: É do crl fazer ponto morto Tirei a carta na Madeira em que é tudo subidas e descidas e com um carro que não tinha as tecnologias de hoje em dia, pelo que na altura o ponto morto até era o mais complicado para mim. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 10 Junho 2020 Citação de Jota F, há 1 minuto: Tirei a carta na Madeira em que é tudo subidas e descidas e com um carro que não tinha as tecnologias de hoje em dia, pelo que na altura o ponto morto até era o mais complicado para mim. Ponto morto ou ponto de embraiagem? Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 10 Junho 2020 Citação de Ricardo Pinto, há 12 minutos: Ponto morto ou ponto de embraiagem? Ponto morto, a Madeira é uma ilha. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 10 Junho 2020 (editado) Ups, wrong topic Editado 10 Junho 2020 por Slade Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 10 Junho 2020 Citação de Ricardo Pinto, há 7 horas: Ponto morto ou ponto de embraiagem? De embraiagem. Que falhanço 😂 1 Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 12 Junho 2020 Citação de Alexis Ren, Em 09/06/2020 at 17:04: Comecei a stressar-me ali todo e deixei ir mais que uma vez naquel , vou lá à 3° se não passar, cago na m*rda da carta. Não desistas. Conheço quem tenha desistido, e hoje em dia é das coisas que mais se arrependem na vida(pessoas com 50/60 anos). Dá um valor "extra". É estúpido, mas é o que tem de ser, tive amigos meus que sabiam conduzir muito bem, iam a exame e andava até fazer uma asneira de nada e chumbavam, um deles fez 45 minutos de exame até o conseguirem reprovar, eu ficava muito nervoso nas aulas, conduzia mais ou menos e decidi logo dar o "extra", fiz um exame de 10/15 minutos, super calmo, até porque mal arranquei tem um stop que tem uns muros altos, então estava a deixar o carro ir mais à frente para parar e ver se vinha carros, senti logo o pedal do travão a baixar mesmo quando eu ia travar e o examinador disse atenção aos stops, vi logo que estava safo. Quando acabei o meu exame, fui para o banco de trás e uma mulher foi fazer o exame, quase atropelou um cão, não subiu um passeio porque ele travou, não conseguiu estacionar,...e passou(deve ter dado um "extra" bem grande) 1 Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 12 Junho 2020 depois admiram-se que há muitos acidentes. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 12 Junho 2020 Citação de Erwin, há 16 minutos: depois admiram-se que há muitos acidentes. Acho absurdo a mulher ter passado. Ela já tinha reprovado umas 10 vezes a código e umas quantas em condução, deve ter dado um valor jeitoso, no fim ainda ouvi o examinador a perguntar à da escola de condução se era para andar(se a mulher ia mesmo conduzir), a da escola disse "dúvido", e lá a passaram. Pelo que soube, passado umas semanas na primeira vez que ia tirar o carro da garagem, foi contra o muro. Depois comprou um carro de mudanças automáticas e não soube mais nada, mas o problema dela não era só as mudanças como é óbvio. No meu caso, dei o "extra" por saber que fico extremamente nervoso quando sei que têm os olhos postos em mim, fiz o exame sem qualquer erro, no código também passei à primeira com 0, dei o "extra" por saber dos casos dos meus amigos e por saber que ia stressar, que deve ser o que está a acontecer ao @Alexis Ren Onde fiz o exame sei que tem uma pessoa que não aceita esse extra, até queria que tivesse sido com essa pessoa, porque sabia que os outros não dando iam fazer de tudo para chumbar, daí ter acabado por dar. Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 12 Junho 2020 As escolas de condução e o IMT devem ser das m*rda mais promíscuas que aí andam. O objetivo é unicamente fazer dinheiro, impressionante. Já era tempo de haver uma regulação forte disso. Compartilhar este post Link para o post