Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Citação de Mafia_SCP, há 2 horas:

No meu caso, dei o "extra" por saber que fico extremamente nervoso quando sei que têm os olhos postos em mim,

Então não devias passar, olha que crl.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, Agora:

Ok

Primeiro não tens capacidade para passar um exame, depois cometes uma ilegalidade para passar esse mesmo exame e ainda vens para aqui vangloriar-te disso. Que falta de noção.

• Like 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 12 minutos:

Primeiro não tens capacidade para passar um exame, depois cometes uma ilegalidade para passar esse mesmo exame e ainda vens para aqui vangloriar-te disso. Que falta de noção.

Ok

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 11 minutos:

Ok

a verdade custa..

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que não consegue controlar as emoções e fica nervoso num exame de condução é melhor que não tenha a carta mesmo, vão surgir muitas situações ao longo da vida onde vão estar nessa situação e um carro é uma autêntica arma e é extremamente perigoso conduzir sem ter a calma e o controlo necessário. É preferível primeiro tentarem ultrapassar isso com um psicólogo ou algo do género.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso fiz o meu na semana passada e passei sem problemas. É como já disseram aí ao @Alexis Ren, tentar descontrair ao máximo, pensar que é o instrutor que está ali ao lado, como se fosse uma aula normal. Eu estava preparado, mas estava com o nervosismo de ter de gastar ainda mais dinheiro naquilo porque como já tinha acabado as aulas no início de março comprei 4 aulas extra para manter a confiança. 

No dia do exame foi tranquilo, pedi para ir primeiro (agora só vai um no carro por causa das regras sanitárias), fui fazendo conversa de circunstância com o examinador e correu tudo bem. Força!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 48 minutos:

Alguém que não consegue controlar as emoções e fica nervoso num exame de condução é melhor que não tenha a carta mesmo, vão surgir muitas situações ao longo da vida onde vão estar nessa situação e um carro é uma autêntica arma e é extremamente perigoso conduzir sem ter a calma e o controlo necessário. É preferível primeiro tentarem ultrapassar isso com um psicólogo ou algo do género.

Nunca mais tens ninguém a avaliar a tua condução. Já tive situações em que consegui evitar acidente sem eu ter culpa nenhuma, no trabalho é igual, ao inicio vinha um chefe ou assim ficar ali meio de plantão a ver, quando perceberam que isso para mim era pior, deixaram de o fazer e o trabalho aparece bem feito. O meu sogro era motorista e a minha sogra assim que andou comigo disse que se sentia mais segura mil vezes comigo a conduzir. O código para mim foi tranquilo por exemplo, por não estar ninguém ali ao lado a avaliar. Provavelmente se tivesse ido a exame com alguém justo mesmo sem dar o extra, até podia ter passado, mas se alguém daqui fez exame de condução em aveiro à uns 12 anos, sabe a palhaçada que aquilo era. Não sei se hoje em dia ainda é assim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Agora:

Para ficar claro isso é corrupção, certo?

Não. É gorjeta

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Citação de Mafia_SCP, há 1 hora:

Não. É gorjeta

in Portugal

Sdds deste formato

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 11 horas:

Não. É gorjeta

Ok

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 15 horas:

Não, é só mais um dia normal em Portugal. Mas depois revoltam-se todos nas conversas de café a falar da corrupção entre governantes, deputados e afins.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 16 horas:

Não. É gorjeta

EQKEInPU8Asf-8p?format=jpg&name=medium

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

fiz 2 aulas extra no dia do meu exame de condução, 1h antes, e estava nervoso ao ponto de não parar em passadeiras e quase atropelar uma pessoa. o meu instrutor até levava as mãos à cabeça. pra tentar esconder o nervosismo saí-me com um "eu vou primeiro, que é pra despachar eheh" e acabei a chorar, com os nervos, no banco de trás. entretanto a rapariga que foi fazer exame comigo foi primeiro e, durante esse tempo, eu lá me acalmei. assim que peguei no carro, fiz tudo direitinho e não foram mais de 10/15min de exame, porque o gajo percebeu que eu sabia o que estava a fazer. honestamente, se não conseguisse fazer tudo direito, por estar nervoso, merecia chumbar. o objetivo ali é o avaliador ver se consegues fazer as coisas, as razões pelas quais não consegues são-lhe completamente alheias. consegues? passas. não consegues? pagas chumbas. é simples.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stryka, há 26 minutos:

fiz 2 aulas extra no dia do meu exame de condução, 1h antes, e estava nervoso ao ponto de não parar em passadeiras e quase atropelar uma pessoa. o meu instrutor até levava as mãos à cabeça. pra tentar esconder o nervosismo saí-me com um "eu vou primeiro, que é pra despachar eheh" e acabei a chorar, com os nervos, no banco de trás. entretanto a rapariga que foi fazer exame comigo foi primeiro e, durante esse tempo, eu lá me acalmei. assim que peguei no carro, fiz tudo direitinho e não foram mais de 10/15min de exame, porque o gajo percebeu que eu sabia o que estava a fazer. honestamente, se não conseguisse fazer tudo direito, por estar nervoso, merecia chumbar. o objetivo ali é o avaliador ver se consegues fazer as coisas, as razões pelas quais não consegues são-lhe completamente alheias. consegues? passas. não consegues? pagas chumbas. é simples.

Isso é tudo muito lindo, certamente não fizeste o exame em Aveiro à uns 12/13 anos(não sei como está agora, mas pelo que ouço continua mais ou menos igual)

É uma palhaçada o que se passava lá, e eu sei perfeitamente que acabei por compactuar com o que se passava, mas se não podes com eles, junta-te a eles. Até podias ser o melhor condutor do mundo, que se te fosse calhar um dos que quer é €, ele arranjava maneira de te reprovar. Vais com uma moral desgraçada a exame, toda a gente sabe do que se passa lá, toda a gente compactua porque certamente que quem tem de fiscalizar isso já está mais do que informado, simplesmente não querem saber ou até lhes dá j€ito

Ainda agora soube de uma rapariga que foi aconselhada por um dono de uma escola de condução(não é da escola onde ela anda) a dar esse extra se fosse fazer o exame em Aveiro, por isso certamente a situação por lá continua igual

Compartilhar este post

Link para o post

O Mafia tem razão isto aqui na zona é ou era um escandalo. Fiz o meu exame há uns 9 anos em Aveiro e não paguei. Mas tive de ir duas vezes e garanto-vos que conduzi tão bem na primeira vez como na segunda. Para não ter de pagar o meu velho teve ir armar a p*ta literalmente à escola de condução.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha zona também fazia questão de ter sempre um notinha pronta, faziam sobretudo aos emigrantes porque já sabia que eram o que tinham mais a perder.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 4 horas:

Não, é só mais um dia normal em Portugal. Mas depois revoltam-se todos nas conversas de café a falar da corrupção entre governantes, deputados e afins.

e é o tal zé que acha estranho que o filho veja dois gays aos beijos na rua

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu a primeira vez que reprovei foi culpa minha, a segunda foi completamente propositado, e com quem fui conversando que naquela altura foram fazer os exames, são raros os que passaram...Nunca pensei subornar, algo que nunca fiz, pois iria estar a compactuar com a corrupção deles, e iriam continuar a reprovar pessoas apenas por estarem à espera do suborno.

Para mim é simples, se ninguém subornar, eles vão acabar por fazer tudo de forma legal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 3 horas:

Oh toni, faz lá quote de onde eu disse isso sff

Para te poupar trabalho:

"E já agora, para mim tanto é nojentinho se tiverem dois gajos a comerem-se na rua, como se tiver um gajo e uma gaja. Acho que é do mais exibicionista que existe. Nunca o fiz, acho que não existe necessidade disso"

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

O meu maior problema era qnd tinha de ceder passagem a um gajo a entrar na estrada

Para mim fazia sentido eu continuar mas havia ruas que n havia sinal de cedência de passagem, então tinha de dar prioridade ao gajo da direita

No meu segundo teste dei prioridade a toda a gente, até qnd saiam de estacionamentos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 7 horas:

E a concorrente que abria o tasco à porta fechada e ele não conseguia fazer o mesmo? Não os podes vencer junta-te a eles. toni

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...