Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Malta, a ver se alguém me pode clarificar esta dúvida.

Vivo em Espanha (Vigo), mas vou com frequência visitar os meus pais a Portugal (vivem a 90kms de mim na realidade). Abasteço sempre em Espanha pois, com os descontos do estado+Waylet da Repsol, abasteço gasóleo a 1.55€/L.

Entretanto em conversa com a minha mãe este f-d-s falou-me do iVAucher, onde posso obter o retorno de 20€ em combustivel por mês.

Aas minhas são,

1. Eu abasteço 20€ de gasóleo e de seguida o estado credita 20€ na minha conta da CGD?  
 2. Só posso mesmo usar em combustível? Não há nenhuma marosca para usar isso em compra nos hipermercados com posto de abastecimento? 😄

Editado por cartz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, há 2 minutos:

Malta, a ver se alguém me pode clarificar esta dúvida.

Vivo em Espanha (Vigo), mas vou com frequência visitar os meus pais a Portugal (vivem a 90kms de mim na realidade). Abasteço sempre em Espanha pois, com os descontos do estado+Waylet da Repsol, abasteço gasóleo a 1.55€/L.

Entretanto em conversa com a minha mãe este f-d-s falou-me do iVAucher, onde posso obter o retorno de 20€ em combustivel por mês.

Aas minhas são,

1. Eu abasteço 20€ de gasóleo e de seguida o estado credita 20€ na minha conta da CGD?  
 2. Só posso mesmo usar em combustível? Não há nenhuma marosca para usar isso em compra nos hipermercados com posto de abastecimento? 😄

Isso já acaba este mês. Para receberes os 20€ tens de estar registado na plataforma, colocar NIF na fatura e pagar com o cartão associado à conta. Podes fazer compras numa gasolineira para receberes os 20€, mas não dá para fazê-lo no hipermercado. Penso que o CAE da loja (Pingo Doce, Continente, etc) e o da gasolineira ao lado da loja sejam diferentes, daí não contar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

já existe desde novembro e só agora é que

Citação de cartz, há 8 minutos:

Já existe desde novembro a 5€ e março e abril a 20€. Basicamente o estado deu 60€ por nif/cartão (multiplicar por todos os elementos da família)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora:

Eu tenho o cartão jovem da GALP, tenho à volta de 0.10€/litro de desconto, e o cartão nem tem data de validade, tem um limite máximo de 100 litros por mês.

eu também pensava que era assim até um dia ter deixado de funcionar.

questionei e disseram que tinha duração de 1 ano (como o cartão jovem).

ainda usei durante uns 2 ou 3 anos.

tenho de refazer o cartão jovem para ver se funciona novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 2 horas:

Tenho via verde e nunca me aconteceu isso.

Isso até era fixe para quando ando de moto. Assim não me esquecia 😅

Pede a via verde para a mota pá, tens um desconto de 30% cada vez q passas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 13 minutos:

eu também pensava que era assim até um dia ter deixado de funcionar.

questionei e disseram que tinha duração de 1 ano (como o cartão jovem).

ainda usei durante uns 2 ou 3 anos.

tenho de refazer o cartão jovem para ver se funciona novamente.

Eu já o uso há mais de 8 anos, e já tenho 28 anos, ainda este ano enviaram-me outro cartão, sem data de validade 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 7 minutos:

Eu já o uso há mais de 8 anos, e já tenho 28 anos, ainda este ano enviaram-me outro cartão, sem data de validade 😅

image.png.2c5e48fb7d196fe70b051f2c360736a7.png

o teu cartão não é assim? supostamente o 05/20 é a validade 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 26 minutos:

Pede a via verde para a mota pá, tens um desconto de 30% cada vez q passas.

Nas SCUTs, passo por cima da linha junto aos rails e até hoje nunca paguei 😅

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 11 minutos:

o teu cartão não é assim? supostamente o 05/20 é a validade 😅

Os primeiros eram, agora já há uns 3 ou 4 anos que vêm sem validade, tenho uns 4 e todos funcionam, ainda na semana passada entregaram mais um, porque me estão sempre a enviar mais cartões, não sei, nem sei se estão interligados ou se cada um tem o limite de 100 litros/mês 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 2 horas:

Os primeiros eram, agora já há uns 3 ou 4 anos que vêm sem validade, tenho uns 4 e todos funcionam, ainda na semana passada entregaram mais um, porque me estão sempre a enviar mais cartões, não sei, nem sei se estão interligados ou se cada um tem o limite de 100 litros/mês 😅

Tens sorte 😂

Eu acabei por aderir novamente e até recebi a informação que agora esse cartão é digital.

Sabes se dá para acumular com aquele desconto de 0.06 cêntimos que a Galp atualmente tem?

edit: entretanto já vi que sim.

No máximo conseguimos poupar 13 cêntimos.

ótimas notícias.

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 15 horas:

Onde se pede esse cartão?

Cartão jovem, mas tem um custo de 10 euros. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já passou de SUV para carrinha estilo break? Arrependem-se?

Tenho uma 3008 que vou ter de devolver agora em Outubro e estava muito inclinado para a 508, mas fiz uma viagem de 600 km numa mercedes c220 (2002) e achei a posição de condução muito mais desconfortável para as longas viagens. A posição de condução é muito diferente e muito mais agradável numa 3008. Mas em termos estéticos e de mala prefiro as 508/audi a4/a6/volvo v60 , esse estilo de carro. 

Experiências? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 8 horas:

Cartão jovem, mas tem um custo de 10 euros. 

What? Nunca paguei nada...quer dizer, o meu é só para a Galp, pode ser por isso que nunca tive de pagar nada.

Citação de Alonso., Em 19/04/2022 at 01:48:

Onde se pede esse cartão?

https://www.cartaojovem.pt/

Editado por Ricardo Pinto
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 10 horas:

Alguém já passou de SUV para carrinha estilo break? Arrependem-se?

Tenho uma 3008 que vou ter de devolver agora em Outubro e estava muito inclinado para a 508, mas fiz uma viagem de 600 km numa mercedes c220 (2002) e achei a posição de condução muito mais desconfortável para as longas viagens. A posição de condução é muito diferente e muito mais agradável numa 3008. Mas em termos estéticos e de mala prefiro as 508/audi a4/a6/volvo v60 , esse estilo de carro. 

Experiências? 

Pode ter haver com o nível de conforto do 3008, face ao mercedes de 2002. Eu tenho um 308 SW e é super confortável, ainda ontem fiz mais ou menos 500km, tudo em nacional e não estou todo partido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 1 hora:

Pode ter haver com o nível de conforto do 3008, face ao mercedes de 2002. Eu tenho um 308 SW e é super confortável, ainda ontem fiz mais ou menos 500km, tudo em nacional e não estou todo partido.

Pensei ter mais a ver com a posição do assento. 

Na 3008 pareço que vou sentado numa cadeira com o a anca e joelho quase a 90 graus, no Mercedes parecia que ia sentado numa cadeira de praia, estou muito mais baixo e com as pernas semi esticadas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Em 18/04/2022 at 12:41:

Isso já acaba este mês. Para receberes os 20€ tens de estar registado na plataforma, colocar NIF na fatura e pagar com o cartão associado à conta. Podes fazer compras numa gasolineira para receberes os 20€, mas não dá para fazê-lo no hipermercado. Penso que o CAE da loja (Pingo Doce, Continente, etc) e o da gasolineira ao lado da loja sejam diferentes, daí não contar.

Já me registei na segunda-feira. Entrentanto vou à tuga este fim‑de‑semana e aproveito para abastecer esses 20€.. a ver se funciona.

Citação de kareca, Em 18/04/2022 at 12:48:

já existe desde novembro e só agora é que

Já existe desde novembro a 5€ e março e abril a 20€. Basicamente o estado deu 60€ por nif/cartão (multiplicar por todos os elementos da família)

O desconto de 5€ acabava por se indiferente, visto que não me compensava comparativamente com o preço aqui em España. E logicamente eu não ia a uma bomba meter apenas 5€. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 11 horas:

What? Nunca paguei nada...quer dizer, o meu é só para a Galp, pode ser por isso que nunca tive de pagar nada.

https://www.cartaojovem.pt/

O cartão jovem Galp está associado ao cartão jovem.

por isso é que estranhei teres durante tanto tempo…

nao consegues pedir esse cartão sem ter o cartão jovem. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, o AUTOVoucher contempla algum valor mínimo de abastecimento? Ou seja, em abasteço 20€ e é me reembolsado 20€, ou tenho que abastecer um valor superior?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, Agora:

Pessoal, o AUTOVoucher contempla algum valor mínimo de abastecimento? Ou seja, em abasteço 20€ e é me reembolsado 20€, ou tenho que abastecer um valor superior?

Reembolsam-te os primeiros 20€ que gastares, portanto sim, podes abastecer apenas 20€.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, há 1 hora:

podes comprar uma agua, que recebes os 20 euros na mesma

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 42 minutos:

podes comprar uma agua, que recebes os 20 euros na mesma

como assim?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, há 1 minuto:

como assim?

se fores a uma bomba e comprares uma agua recebes na mesma os 20euros. Eu abasteço em Espanha (Tui), por isso não me compensa meter em Portugal, para ter direito ao autovoucher, fui a bomba e comprei uma agua e passando 2 dias ja tinha os 20 euros na conta

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 minuto:

se fores a uma bomba e comprares uma agua recebes na mesma os 20euros. Eu abasteço em Espanha (Tui), por isso não me compensa meter em Portugal, para ter direito ao autovoucher, fui a bomba e comprei uma agua e passando 2 dias ja tinha os 20 euros na conta

Same here. Vivo em Vigo.
Mas o valor gasto é independente? Sendo assim, vou a uma bomba compro uma agua, gasto 1€ e recebo 20€, é isso? 

Como é que é deixam passar este bug!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, Agora:

Same here. Vivo em Vigo.
Mas o valor gasto é independente? Sendo assim, vou a uma bomba compro uma agua, gasto 1€ e recebo 20€, é isso? 

Como é que é deixam passar este bug!!!

é aproveitares. Eu também não acreditava e fui avisado porque users aqui deste tópico que funcionava, experimentei e deu. Este mes vou fazer igual

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...