Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Uma carrinha classe E220 cdi de 2008 com 60mil km por 11 mil.
Bom negócio? Fiquei tentado porque tem 7 lugares e pode-me dar jeito.

Editado por Ion Timofte

Compartilhar este post

Link para o post

São 30€ que podem poupar muito dinheiro. Se valesse a pena, era a primeira coisa que fazia.
Pelo estado dos puxadores, bancos, tapetes, borrachas das portas... está tudo novo

Editado por Ion Timofte

Compartilhar este post

Link para o post

Se isso for mesmo verdade, encontraste finalmente o carro da tal professora que só sai ao fim de semana para ir visitar a mãe. 

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

Perdi o negócio por meia hora.

Soube agora, por um conhecido meu colega do vendedor, que realmente o homem raramente andava com o carro.
Por outro lado tinha um problema qualquer na suspensão traseira e o arranjo ficava caro

Compartilhar este post

Link para o post

Migos que conduzem carro de mudanças automaticas, dicas pls

Andei a vida toda com manuais e para a semana vou ter um bebe novo que nao queria f*der logo 😄 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 18 minutos:

Andei a vida toda com manuais e para a semana vou ter um bebe novo que nao queria f*der logo 😄 

Tenta combater o reflexo de pisar a fundo o suposto pedal da embraiagem nas paragens, pois o resultado serão travagens a fundo em que quase que vais com a cabeça ao vidro.

Não tenho muita experiência com automáticos mas é uma condução muito mais tranquila. Seria bem pior se fosses fazer a transição no sentido inverso.

E eu também era daqueles que dizia que para desfrutar a sério da condução tinha que ser num carro com mudanças manuais, entretanto fiz mais umas dezenas de milhar de km dentro de cidade e rio-me das minhas declarações anteriores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 27 minutos:

Pé esquerdo atrás do pé direito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 53 minutos:

Esquece que tens pé esquerdo. 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Perdeste algum membro?

por acaso casei-me em junho

/badum tss

Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Tenta combater o reflexo de pisar a fundo o suposto pedal da embraiagem nas paragens, pois o resultado serão travagens a fundo em que quase que vais com a cabeça ao vidro.

Não tenho muita experiência com automáticos mas é uma condução muito mais tranquila. Seria bem pior se fosses fazer a transição no sentido inverso.

E eu também era daqueles que dizia que para desfrutar a sério da condução tinha que ser num carro com mudanças manuais, entretanto fiz mais umas dezenas de milhar de km dentro de cidade e rio-me das minhas declarações anteriores.

Citação de pm2lp, há 54 minutos:

Pé esquerdo atrás do pé direito.

Citação de Ed, há 29 minutos:

Esquece que tens pé esquerdo. 😅

vai de acordo com o que tenho lido e visto no youtube, demorou muito tempo a habituarem-se?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 minutos:

vai de acordo com o que tenho lido e visto no youtube, demorou muito tempo a habituarem-se?

Relativamente rápido, sei lá uma semana se tanto. O que aconteceu comigo foi dar pontapés no chão do carro à procura do pedal da embraiagem. 

Compartilhar este post

Link para o post

A mim nunca me fez grande confusão, se calhar porque sempre me habituei desde cedo a conduzir empilhadores e retráteis. 

Sempre tive carros manuais e quando ando no Smart da minha mãe, que é automático, é tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira vez que conduzi um automático foi para pegar nele e ir do Porto ao Algarve. Ainda por cima só guio chaços e este era um desses carros modernos que travam sozinhos quando está alguém à frente, filme do crl...

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 3 horas:

por acaso casei-me em junho

/badum tss

Dois ou três dias. O engraçado é que eu conduzo diariamente carros manuais e quando entro no meu sem mudanças mudo o chip sem pensar nisso, achei que ia ser mais complicado andar a trocar de um para o outro mas não.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o carro @a.lopes? Tudo o que nao seja um Lada é uma decepção para mim 

Nao ha melhor coisa. Para nao teres o reflexo é meter o pé esquerdo atras. é uma questão de uma semana e o pior é quando chegas a uma rotunda e desaceleras, ficas no "vai nao vai" a espera que o outro que nao meteu o pisca saia na saída antes da tua e afinal ele segue dentro da rotunda e és obrigado a travar de urgência. 

De resto é uma condução muito mais tranquila e estas caixas mais recentes sao muito mais fluidas. Tive dois carros de marca diferentes de 2019 e o termo de comparação que tinha era um modelo de 2002 automatico e nada a ver. 

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 40 minutos:

Nao ha melhor coisa. Para nao teres o reflexo é meter o pé esquerdo atras. é uma questão de uma semana e o pior é quando chegas a uma rotunda e desaceleras, ficas no "vai nao vai" a espera que o outro que nao meteu o pisca saia na saída antes da tua e afinal ele segue dentro da rotunda e és obrigado a travar de urgência. 

De resto é uma condução muito mais tranquila e estas caixas mais recentes sao muito mais fluidas. Tive dois carros de marca diferentes de 2019 e o termo de comparação que tinha era um modelo de 2002 automatico e nada a ver. 

Não tinha pensado nisso das rotundas, por acaso não tenho muitas por cá, de facto pode ser extra confuso 😬

Desculpa desiludir-te, mas será um Volvo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 4 minutos:

Não tinha pensado nisso das rotundas, por acaso não tenho muitas por cá, de facto pode ser extra confuso 😬

Desculpa desiludir-te, mas será um Volvo 

Volvo 😍

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

Só para dizer que o Lada Niva é o meu carro fetiche.

Compartilhar este post

Link para o post

É de mim ou o novo Scenic é um 3008 mais futurista e mais bonito?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, Em 04/09/2023 at 15:03:

Não vais querer outra coisa.

Encosta o pé esquerdo num apoio que certamente terá e siga. 

Mais vezes vais com a mão direita à manete das mudanças do que o pé esquerdo avança.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez este não seja é o fórum mais apropriado, mas é o único que conheço lol, por isso cá vai :

Eu e a Maria andamos a pensar em comprar o nosso primeiro carro. Vivemos no centro de Lisboa e fazemos toda a nossa vida a pé e de transportes sem grandes stresses. 

No entanto ocasionalmente tenho que ir visitar obras um bocado mais longe de Lisboa e é sempre um filme. Aos fins de semana e no verão também estamos um bocado mais limitados e por vezes dependentes de conseguirmos que a sogra nos empreste o carro por exemplo.

A ideia é arranjar um carro pequeno, fácil de estacionar, mas não minúsculo tipo um Smart que seja demasiado chato para fazer Lisboa - Algarve por exemplo (ainda que na minha opinião uma viagem que fazemos duas ou três vezes por ano não devia ditar que carros são ou não excluídos). O uso será quase sempre ao fim de semana e raramente distâncias acima dos 100KM. Durante a semana só de vez em quando para ajudar a carregar as compras ou para visitar malta que não vive muito perto do metro, uma vez que faz sentido continuar a fazer casa-trabalho de transportes e a pé. Feitas as contas acho que vamos fazer uns 450km por mês, provavelmente menos no Inverno mas consideravelmente mais no Verão.

Inicialmente estava a pensar em arranjar uma coisa mesmo barata, até cerca de 3000€. Afinal de contas é o primeiro carro e vamos pagar tudo a pronto. Mas depois percebi que o mercado de usados anda bastante inflacionado e a Maria preferia uma coisinha um bocadinho melhor, por isso subimos para os 5k.

A internet e um amigo meu que percebe mais ou menos de carros (eu percebo 0) diz que devia estar atento a carros japoneses, tipo Toyotas e procurar alguma coisa com menos de 100.000km. Ora, nestes preços não existem carros desses com menos de 20 anos lol. 

Entretanto por curiosidade fui ver a que preço se arranja um Fiat 500, já que é de longe o carro preferido da Maria e eu tb gosto dele. Pelos vistos por mais 2k (que podemos pagar, não estamos a contar tostões para isto) podemos passar de um carro que achamos aceitável, para um do qual gostamos muito.

Portanto, a grande questão: Estamos a ser demasiado cegos em pagar mais por um carro de uma marca menos fiável segundo a internet? É que no Reddit só encontro malta a dizer que é um carro ovepriced de gaja. No entanto pelo que li, a versão Diesel 1.3 utiliza um motor bastante fiável, com baixo consumo e de qualquer das formas eu tenho 0 interesse em ter um carro todo bombado, já que eu não quero andar a fazer rally nem andar a voar a 180km/h na autoestrada.

Obrigado a todos e desculpa @Rain Dog por passar para o dark side do asfalto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá @joe, se fazem menos de 500km por mês (média) o ideal é optarem por um carro a gasolina, por norma a manutenção é mais barata, o carro geralmente equivalemente a gasóleo é tendencialmente mais caro. 

Já conduziram o 500? Se ambos gostarem e se estiver bem afinado com tão pouco uso não deve dar muitos problemas-

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...