Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

O novo Capture está muito bem conseguido, adoro o carro. Curtia ter um e também a Skoda Octavia para a família/viagens. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Em 11/10/2023 at 13:05:

spacer.png

(censurado) nojo

Ridículo, vou passar a pagar o dobro. Para compensar as diminuições nas portagens que nem uso!!!!! Filhos de 30 p*tas.

Editado por Claudiojp

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 6 horas:

Ridículo, vou passar a pagar o dobro. Para compensar as diminuições nas portagens que nem uso!!!!! Filhos de 30 p*tas.

Ninguém te manda ser pobre. Deixa de ser pobre e compra um elétrico, é pelo bem do planeta 🙃

Compartilhar este post

Link para o post

Para o ano a subida é de 25 euros, depois vejam no simulador quanto é que fica para o vosso veículo (resta saber o valor da subida em 2025,2026,etc).

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Fajo, há 1 hora:

Para o ano a subida é de 25 euros, depois vejam no simulador quanto é que fica para o vosso veículo (resta saber o valor da subida em 2025,2026,etc).

O meu de 98 ficou nos 620 euros 🙃

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 20 horas:

Descobriste agora que a vida é injusta e que os impostos que pagas beneficiam mais os outros do que tu?

Como é que achas que o pessoal do interior se sente quando vê tanto investimento em transportes públicos, metro, autocarros urbanos, passes sociais, etc e para uma viagem de carro de 20 minutos para o trabalho demoram 2 dias se for de autocarro? É essa a minha realidade e a de milhares de pessoas.

IMG%5D

É um crime continuarem com portagens nas ex SCUTs quando não existem alternativas, se é justo serem os carros anteriores a 2007 a pagar? Se calhar não, mas a vida dum português nunca foi nem nunca será justa.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês portugueses gostam muito de ir à caça, porque é que não pegam nas escopetas e rebentam com as SCUTs? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 22 minutos:

Vocês portugueses gostam muito de ir à caça, porque é que não pegam nas escopetas e rebentam com as SCUTs? 

no Algarve quando fizeram isso a Via Verde andou a cobrar a dobrar as portagens.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos:

no Algarve quando fizeram isso a Via Verde andou a cobrar a dobrar as portagens.

🤣🤣🤣 ok, não dá para ganhar. É pagar e dar-nos por satisfeitos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 12 horas:

O meu de 98 ficou nos 620 euros 🙃

Pois conheci um com Pajero que vai para os 700 e tal. Agora, se a subida vai ser de 25 euros por ano alguns podem 10 a 20 anos até atingir esse valor. Contudo, pelo que saiu só se fala em 25 euros em 2024, nos anos seguintes ainda não se sabe o valor. 

A questão dos cerca de 3000 euros de incentivo ao abate não acredito que venha a ter muita procura. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 1 hora:

Descobriste agora que a vida é injusta e que os impostos que pagas beneficiam mais os outros do que tu?

Como é que achas que o pessoal do interior se sente quando vê tanto investimento em transportes públicos, metro, autocarros urbanos, passes sociais, etc e para uma viagem de carro de 20 minutos para o trabalho demoram 2 dias se for de autocarro? É essa a minha realidade e a de milhares de pessoas.

IMG%5D

É um crime continuarem com portagens nas ex SCUTs quando não existem alternativas, se é justo serem os carros anteriores a 2007 a pagar? Se calhar não, mas a vida dum português nunca foi nem nunca será justa.

Então e eu não me posso queixar das decisões dos políticos do meu país porque a vida é injusta e eu tenho é que me aguentar?

Eu tenho de pagar IUC e calar porque tenho a alternativa dos transportes públicos, mas tu já tens o direito a refilar das SCUTs.

Olha que bonito fdx.

Só para fazer um exercício como o teu, como é que tu achas que eu me sinto quando uma barraca qualquer aqui em Almada custa 600.000€ quando com esse dinheiro comprava duas brutas vivendas com piscina, uma quinta e 30 vacas no interior?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 32 minutos:

Então e eu não me posso queixar das decisões dos políticos do meu país porque a vida é injusta e eu tenho é que me aguentar?

Eu tenho de pagar IUC e calar porque tenho a alternativa dos transportes públicos, mas tu já tens o direito a refilar das SCUTs.

Olha que bonito fdx.

Só para fazer um exercício como o teu, como é que tu achas que eu me sinto quando uma barraca qualquer aqui em Almada custa 600.000€ quando com esse dinheiro comprava duas brutas vivendas com piscina, uma quinta e 30 vacas no interior?

A barraca custar 600k não é culpa do governo, é a lei da oferta e da procura a funcionar.

Claro que tens direito a refilar, até tens direito a vender o carro e não pagar IUC, assim não contribuis para as minhas portagens, já eu posso refilar à vontade que vou sempre contribuir para os transportes públicos das grandes metrópoles com os meus impostos, ainda ficas a ganhar.

Editado por pm2lp

Compartilhar este post

Link para o post

Pois conheci um com Pajero que vai para os 700 e tal. Agora, se a subida vai ser de 25 euros por ano alguns podem 10 a 20 anos até atingir esse valor. Contudo, pelo que saiu só se fala em 25 euros em 2024, nos anos seguintes ainda não se sabe o valor. 

A questão dos cerca de 3000 euros de incentivo ao abate não acredito que venha a ter muita procura. 

Como vão fazer aqui os velhotes da aldeia, que usam jipes para trabalharem no campo? Vai tudo corrido a 700/800€ anuais? 

E agora o que fazem vendem? E quem compra esses veículos? Isto é um assalto é a brincar com as pessoas

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do que os incentivos ao abate, o Tuga não tem poder de compra para adquirir um elétrico novo, todo XPTO, e para agravar a situação o mercado dos usados disparou nos últimos tempos.

É manter os chaços até não dar mais. Tive um piço descomunal porque o meu é de 2008.

Citação de Claudiojp, há 51 minutos:

Olha que bonito fdx.

Anda cavar batatas para o interior, seu boi. 😎

Compartilhar este post

Link para o post

e quem comprar electricos vai carregar onde?

vamos ter ter fios a sair do 2/3/4/5 etc andar para a rua?

é que a maioria das pessoas vive em apartamentos...se for para carregar na rua sai bem caro portanto não é grande alternativa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 29 minutos:

A barraca custar 600k não é culpa do governo, é a lei da oferta e da procura a funcionar.

Claro que tens direito a refilar, até tens direito a vender o carro e não pagar IUC, assim não contribuis para as minhas portagens, já eu posso refilar à vontade que vou sempre contribuir para os transportes públicos das grandes metrópoles com os meus impostos, ainda ficas a ganhar.

E tu tens direito a refilar do que quiseres e eu do que eu quiser, porque ambos temos liberdade de expressão para tal. E portanto eu vou continuar a refilar do absurdo que são estes aumentos de um imposto obrigatório a toda a gente que tem carros, para compensar a baixa de SCUTs que é uma portagem facultativa que nem todos os condutores a usam.

E já nem vou entrar pelo quão ridícula é a existência de portagens. Porque há outros países que têm autoestradas e não as têm. Coitados, não fazem milhões por ano ali, devem ser mesmo burros. Ou se calhar não andam a injetar todos os anos milhões numa empresa de aviões falida, para pagar reformas aos amiguinhos.

Citação de Boitswana , há 13 minutos:

Anda cavar batatas para o interior, seu boi. 😎

Já estive mais longe. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 30 minutos:

Como vão fazer aqui os velhotes da aldeia, que usam jipes para trabalharem no campo? 

em que aldeias é que tu andas? :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 36 minutos:

Como vão fazer aqui os velhotes da aldeia, que usam jipes para trabalharem no campo? Vai tudo corrido a 700/800€ anuais? 

E agora o que fazem vendem? E quem compra esses veículos? Isto é um assalto é a brincar com as pessoas

jipes e pick ups. A algumas só lhes falta a metralhadora ou o morteiro em cima.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 23 minutos:

em que aldeias é que tu andas? :4_joy:

Nas aldeias da fantasia onde os velhotes vão para os baldios ou para as veigas de bicicleta 🙃

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 6 minutos:

Nas aldeias da fantasia onde os velhotes vão para os baldios ou para as veigas de bicicleta 🙃

juro que não percebo estes posts. Mas não te preocupes, já vem aí o pessoal do costume meter aí um like

Compartilhar este post

Link para o post

O aumento do IUC é um assalto, como as SCUTS foram um belo negócio para os amigos do poder e que...Guess What? Somos nós a pagar. O que está errado aqui é o compadrio do Estado Português alimentado por uma carga fiscal absurda. Mas a máquina funciona assim mesmo e no fim andamos aqui a discutir que se vai pagar IUC para compensar SCUTS, enquanto que quem tá cheio dele se ri da nossa cara. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...