Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Pensava que só a correia de distribuição é que se trocava preventivamente (tive de o fazer agora aos 150k) e a corrente era mais questão de troca de óleo e manutenção. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quem faz poucos Km e está satisfeito com o carro que tem, não faz sentido trocar, os preços dos novos estão mesmo a ficar ridículos, e as estratégias de upselling cada vez mais nojentas. Daí a minha insistência nos usados e importados.

Agora quem anda muito, e ao preço a que estão os combustíveis, não é preciso muito para um elétrico compensar passados uns anos, é só fazer as contas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 7 minutos:

Quem faz poucos Km e está satisfeito com o carro que tem, não faz sentido trocar, os preços dos novos estão mesmo a ficar ridículos, e as estratégias de upselling cada vez mais nojentas. Daí a minha insistência nos usados e importados.

Agora quem anda muito, e ao preço a que estão os combustíveis, não é preciso muito para um elétrico compensar passados uns anos, é só fazer as contas.

A minha 'comichão' é mais entre novo e usado, que na minha cabeça ainda não consigo justificar o 'cheiro a novo' 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Também me converti a elétrico esta semana.

Tesla Model 3 "Highland" Long Range AWD (498cv) e estou a adorar. Em 3 dias devo ter tocado no pedal do travão 4 ou 5 vezes. Adoro a condução com 1 pedal e as funcionalidades de condução autónoma ajudam imenso no dia a dia. Para quem sai de carro manual é um ganho de qualidade de vida brutal. Já para não falar da poupança diária no combustível.

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Towelie, Em 22/05/2026 at 10:17:

O meu orçamento é no maximo 35k

Uma coisa que nao me agradou no BYD Atto é a baixa automia pelo menos em relaçao ao ID4/5

O Atto 3 Evo tem 510km de autonomia, os ID4/5 têm 550km. A diferença não é assim tão grande.

Além de que 500km de autonomia é muito significativo, são poucas as pessoas que precisam de mais do que isso.

Citação de NIkeL, há 18 horas:

Tesla Model 3 "Highland" Long Range AWD (498cv) e estou a adorar. Em 3 dias devo ter tocado no pedal do travão 4 ou 5 vezes. Adoro a condução com 1 pedal e as funcionalidades de condução autónoma ajudam imenso no dia a dia. Para quem sai de carro manual é um ganho de qualidade de vida brutal. Já para não falar da poupança diária no combustível.

Também senti bastante diferença na transição de manual para automático.

Eu de manhã meto o cruise control, no trânsito é deixa-lo a parar e retormar a marcha sozinho, é maravilhoso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, Em 22/05/2026 at 18:18:

Nada contra, mas vejo o preço dos carros novos e perco logo a vontade de qualquer coisa... A minha carroça tem 310k km e desde que tenha ar condicionado, seja estavel e segura de conduzir, custa-me um pouco justificar a troca. Eventualmente acontecerá, mas não me consigo convencer a comprar novo.

Não há grande justificação para se comprar um carro novo, isso é verdade.

Citação de Jimpo, Em 22/05/2026 at 20:09:

Pensava que só a correia de distribuição é que se trocava preventivamente (tive de o fazer agora aos 150k) e a corrente era mais questão de troca de óleo e manutenção. 

Um Fiesta tem correia, de certeza. O @Sandes. enganou-se. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Ainda estava à espera que fosse erro de tradução à imigrante, afinal foi só burro 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 horas:

Citação de Jimpo, há 3 horas:

Ainda estava à espera que fosse erro de tradução à imigrante, afinal foi só burro 😎

É mesmo de emigrante burro, aqui chamamos de wet belt

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 8 horas:

É mesmo de emigrante burro, aqui chamamos de wet belt

Então lá está, belt = correia. Se fosse corrente, seria chain. 

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de NIkeL, Em 22/05/2026 at 22:42:

Nunca tinha ponderado um Tesla, mas eles também têm campanhas de financiamento com eles a 0% juros (ou juros muito baixos), o que também é bastante interessante.

Editado por Almeno
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

Nunca tinha ponderado um Tesla, mas eles também têm campanhas de financiamento com eles a 0% juros (ou juros muito baixos), o que também é bastante interessante.

É isso que me está a fazer vacilar. Também nunca o ponderaria comprar 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, Em 22/05/2026 at 22:42:

é engraçado. Não há coisa que eu odeie mais nos eléctrico do que essa história do pedal único.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 horas:

é engraçado. Não há coisa que eu odeie mais nos eléctrico do que essa história do pedal único.

Qual a razão?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 1 minuto:

Qual a razão?

Não me consigo habituar ao estilo de condução.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 38 minutos:

Não me consigo habituar ao estilo de condução.

Durante quanto tempo usaste?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Immobile, há 1 minuto:

Durante quanto tempo usaste?

Algum, mas eu não conduzo regularmente um eléctrico. Conduzo com frequência, mas normalmente ando com um carro a diesel.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sabia que existia isso do pedal único. Acho que todos elétricos que experimentei tinham acelerador e travão

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 2 minutos:

Nem sabia que existia isso do pedal único. Acho que todos elétricos que experimentei tinham acelerador e travão

E têm. O pedal unico é um modo de condução para regenerar mais bateria. 

Mas tambem nunca conduzi assim nenhum, aquilo trava com base nos sensores? Quando tiram o pe do acelerador, é logo com os cornos no tablier? 😂

@NIkeL e @pm2lp e demais, partilhem aí as vossas experiencias

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 5 minutos:

E os teslas também, o travão está lá e pronto a ser usado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 2 minutos:

Mas tambem nunca conduzi assim nenhum, aquilo trava com base nos sensores? Quando tiram o pe do acelerador, é logo com os cornos no tablier? 😂

Fui pesquisar, no BYD (pelo menos no meu modelo) não tem disso do one pedal.

Tenho uma opção "normal" ou "high" que se meter no high regenera mais e sinto que o carro começa a afrouxar quando levanto o pé do acelerador (o comercial disse que é mais aconselhado para cidade e para arranca). Na autoestrada ou estradas que dê para ir a lanço meto no "normal".

Eu muitas vezes meto em cruise control, portanto nem acelerador nem travão, ele conduz sozinho 😅 . Só me obriga a meter as mãos no volante, se tirar durante uns 15 ou 20 segundos começa a apitar a dizer para lá meter as mãos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 2 minutos:

Fui pesquisar, no BYD (pelo menos no meu modelo) não tem disso do one pedal.

Tenho uma opção "normal" ou "high" que se meter no high regenera mais e sinto que o carro começa a afrouxar quando levanto o pé do acelerador (o comercial disse que é mais aconselhado para cidade e para arranca). Na autoestrada ou estradas que dê para ir a lanço meto no "normal".

Eu muitas vezes meto em cruise control, portanto nem acelerador nem travão, ele conduz sozinho 😅 . Só me obriga a meter as mãos no volante, se tirar durante uns 15 ou 20 segundos começa a apitar a dizer para lá meter as mãos.

Se calhar não é em todos então, nos que tenho visto tem 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Nem todos os EV's têm one pedal, mas com o modo de regeneração no máximo raramente precisas de pôr o pé no travão, com excepção de casos em que tens que imobilizar o carro completamente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre que vou ao porto alugo um eléctrico e numa vez recente peguei num Citroen C4 electrico que tinha essa porra. Nos primeiros dias era horrível mas lá me habituei

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 2 horas:

Quando vais levantando o pé do acelerador é o equivalente a ires pondo pressão no travão aos poucos, o carro vai abrandando até parar. Não é travão a fundo, consegues conduzir só com um pedal se fores antecipando necessidade de travar. Se sabes que vais ter que parar 50 metros à frente, começas a levantar o pé e ele vai travando sozinho até parar. Basicamente só precisas de usar travão em travagens fortes não planeadas ou de urgência.

É fácil a adaptação e dá imenso jeito.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...