DiNgO_BoSS Publicado 8 Agosto 2011 Furei um pneu no sábado e eu feito burro, continuei à andar até encontrar uma saída uma vez que me encontrava numa via reservada. Fui hoje à oficina e o mecanico disse-me que aquele pneu já não dava para mais. resultado: tive de substituir esse pneu e o do lado oposto e lá foram 190 euros :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 9 Agosto 2011 Pneus forrados a ouro. :medinho: Compartilhar este post Link para o post
DiNgO_BoSS Publicado 9 Agosto 2011 ?? tendo em conta que cada um custou 95 euros, não achei que estivesse muito caro. eram da michelin e o mecanico disse que estavam em promoção :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 9 Agosto 2011 ?? tendo em conta que cada um custou 95 euros, não achei que estivesse muito caro. eram da michelin e o mecanico disse que estavam em promoção :mrgreen: Um amigo meu tem um Mercedes Classe C dos novos e rebentou um pneu, ao que parece nem foi um furo foi mesmo um rasgão enorme no perfil do pneu. Ia com a pressão a 1.6 e devia ser de 2.1 :facepalm: Estoirou 290 € em dois pneus.Não sei qual é que é o teu carro mas um Michelin por 95 não me parece caro. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 9 Agosto 2011 Por acaso é das m*rda que tenho mais medo, de furar um pneu e não dar para o recuperar. São tão caros. Compartilhar este post Link para o post
DiNgO_BoSS Publicado 9 Agosto 2011 (editado) Um amigo meu tem um Mercedes Classe C dos novos e rebentou um pneu, ao que parece nem foi um furo foi mesmo um rasgão enorme no perfil do pneu. Ia com a pressão a 1.6 e devia ser de 2.1 :facepalm: Estoirou 290 € em dois pneus.Não sei qual é que é o teu carro mas um Michelin por 95 não me parece caro. é um vw golf IV btw, quando furou eu ia a ums 100km/h. o meu pai disse que se fosse um pneu da frente, muito provavelmente teria ido contra a parede :medinho: Editado 9 Agosto 2011 por DiNgO_BoSS Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 9 Agosto 2011 O meu pai da última vez meteu uma marca mais rasca, porque quase 200€ por cada Michelin para o carro cá de casa é um bocado demais... Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 9 Agosto 2011 O meu pai tem os Michelin que a Citroen recomenda para o C4, e aquilo parece que evapora, devem ser pneus de competição super aderente. Aderem principalmente à carteira. Eu acho tudo caro porque os Continental para o meu velhinho Corsa B acho que não chegam a 50€ cada um. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 9 Agosto 2011 O meu pai tem os Michelin que a Citroen recomenda para o C4, e aquilo parece que evapora, devem ser pneus de competição super aderente. Aderem principalmente à carteira. Os Pilot? Se sim, esses pneus são fantásticos. Os de trás do de cá de casa já levam 90000 km (são os de origem) e ainda fazem mais 10000/15000 sem problema. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 9 Agosto 2011 Os Pilot? Se sim, esses pneus são fantásticos. Os de trás do de cá de casa já levam 90000 km (são os de origem) e ainda fazem mais 10000/15000 sem problema. O meu pai disse-me que foi à Citroen e gastou 600€ em pneus, que eram os de origem e blá, blá, blá, e isto deve ter sido há uns 30000km, se calhar nem tanto. E os da frente não acredito que durem mais de 10000km em condições. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 9 Agosto 2011 Devem ser os Pilot. Acho estranho, porque esses pneus são caríssimos, mas são mesmo muito bons. Colam muito bem à estrada. Nada que ver com os que agora estão montados no de cá de casa. Faço um arranque mais puxado e patinam logo. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Guest Masha Publicado 9 Agosto 2011 (editado) Fds ando eu a gastar 1000€ por 4 pneus, com montagem,etc. ( 250€ cada, Bridgestone ) :( Editado 9 Agosto 2011 por Masha Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 9 Agosto 2011 O meu pai tem os Michelin que a Citroen recomenda para o C4, e aquilo parece que evapora, devem ser pneus de competição super aderente. Aderem principalmente à carteira. Eu acho tudo caro porque os Continental para o meu velhinho Corsa B acho que não chegam a 50€ cada um. De competição duvido que sejam. Devem ser os Pilot. Acho estranho, porque esses pneus são caríssimos, mas são mesmo muito bons. Colam muito bem à estrada. Nada que ver com os que agora estão montados no de cá de casa. Faço um arranque mais puxado e patinam logo. :lol: O meu pai já teve uns pilot (acho que eram os exalto) no carro dele. Ele arranja sempre altos descontos acho que ficou a cento e pouco cada pneu. Fds ando eu a gastar 1000€ por 4 pneus, com montagem,etc. ( 250€ cada, Bridgestone ) :( Parece-me exagerado mas se os pneus forem grandes passa a ser só aceitável. _ Já agora, têm 4 pneus velhos e só compram dois pneus novos. Metem esses pneus à frente ou atrás? Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 9 Agosto 2011 À frente. E os da frente passam para trás. Compartilhar este post Link para o post
Guest Masha Publicado 9 Agosto 2011 Parece-me exagerado mas se os pneus forem grandes passa a ser só aceitável. É jante 18. Mas parece me exagerado. E confesso que nisso dos preços dos pneus não ando nada por dentro do assunto. Pneus novos, metia à frente, caso a tracção seja FWD ou atrás se for traseira. Para agarrar melhor. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 9 Agosto 2011 De competição duvido que sejam.Claro que não são. :lol:Só estava a gozar com o facto de achar que não duram muito. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 9 Agosto 2011 Claro que não são. :lol: Só estava a gozar com o facto de achar que não duram muito. Por acaso o meu pai´há uns anos quando tinha um carro mais desportivo e depois de uns sustos, foi buscar uns uns Camac para piso molhado de competição. No perfil do pneu estava escrito for race use only, os pneus nem homolgados estavam mas ele diz (e como é óbvio) que foi os melhores pneus que tinha. Quando chovia ficavam as marcas das rodas onde estas passavam, os pneus tiravam uma quantidade assustadora de àgua da estrada. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 9 Agosto 2011 À frente. E os da frente passam para trás. Pneus novos, metia à frente, caso a tracção seja FWD ou atrás se for traseira. Para agarrar melhor. Pois eu também metia à frente fosse FWD ou RWD, gosto de ter uma frente segura. Entrar em subviragem sem se estar à espera assusta-se e é muito mais difícil de controlar do que sobreviragem. Contudo, já algum pessoal me disse que os pneus novos devem ser colocados atrás porque à frente temos mais controlo com o volante a atrás não temos nada. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 9 Agosto 2011 O homem dos pneus mete-me sempre os novos à frente, mas sinceramente só nas travagens é que costumo sentir o pior desempenho dos pneus quando já não estão em condições. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 9 Agosto 2011 Já agora, têm 4 pneus velhos e só compram dois pneus novos. Metem esses pneus à frente ou atrás? No lugar de tracção. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 9 Agosto 2011 Pois eu também metia à frente fosse FWD ou RWD, gosto de ter uma frente segura. Entrar em subviragem sem se estar à espera assusta-se e é muito mais difícil de controlar do que sobreviragem. Contudo, já algum pessoal me disse que os pneus novos devem ser colocados atrás porque à frente temos mais controlo com o volante a atrás não temos nada. True, sempre ouvi dizer para se meter atrás, por causa disso. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 9 Agosto 2011 Eu sem ter grande experiência na coisa metia nos pneus de tracção. Se a tracção é à frente os carros normalmente têm subviragem, logo mete-se à frente, se a tracção é atrás, normalmente têm sobreviragem, logo metem-se atrás. Isto falo eu baseado apenas na lógica, se calhar há outros factores que me escapam. Compartilhar este post Link para o post
DiNgO_BoSS Publicado 9 Agosto 2011 True, sempre ouvi dizer para se meter atrás, por causa disso. x2 btw, ao retirarem o pneu da jantes, reparei que não havia bóia dentro do pneu. eu, na minha santa ignorância, pensava que os carros tinham bóia e fiquei meio wtf :lol: Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 9 Agosto 2011 x2 btw, ao retirarem o pneu da jantes, reparei que não havia bóia dentro do pneu. eu, na minha santa ignorância, pensava que os carros tinham bóia e fiquei meio wtf :lol: Boia? Compartilhar este post Link para o post
Demons Publicado 9 Agosto 2011 (editado) Já que estamos numa de pneus, no meu carro só uso Dunlop Sport 01 225/45/R17, duram-me normalmente 50000KM e custam à volta de 450€ os 4 prontos a rolar. Nunca me deixaram mal fosse qual fosse a condição atmosférica. O meu pai também usa a mesma medida, mas só mete Michelin Primacy HP, aquilo parece que evapora, 25000/30000KM e tão prontos para trocar. Para além de serem bem mais caros que os meus e durarem menos, não gosto do comportamento deles na chuva, mas o meu pai também é daqueles que vai com o que vem de origem no carro até ao fim :lol: Estes andam á volta dos 600€ os 4. Editado 9 Agosto 2011 por Demons Compartilhar este post Link para o post