Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Há 2 dias vi o meu primeiro SLS AMG. Que carro fantástico, tem uma aura de superioridade que impõe respeito. Ontem passou por mim um Aston Martin Rapide.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, como já tinha dito por aqui, comprei um Citroen AX 1.4D.

Ora bem, andei a pesquisar pela net e estes motores são conhecidos por dar problemas (nomeadamente queimar juntas da cabeça frequentemente). :mrgreen:

Em relação a soluções:

Irei colocar um manómetro para ver a temperatura da água e assim que ela se aproximar da zona indesejada (a partir dos 80ºC acho), terei um interruptor com que poderei fazer disparar a ventoinha de arrefecimento.

Outra solução, indicada por um mecânico conhecido meu, foi de instalar um vaso de expansão ligado ao radiador.

A hipótese mais segura e definitiva é, comprar um motor 1.5D de um Saxo, mas isso sai-me caro.

Mecânicos cá do burgo, dêem a vossa opinião.

E mandares abrir isso e veres como está a junta da cabeça, se calhar era o mais simples. Aproveita e vê como o está o radiador, líquido castanho é mau sinal, só para referência.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, como já tinha dito por aqui, comprei um Citroen AX 1.4D.

Ora bem, andei a pesquisar pela net e estes motores são conhecidos por dar problemas (nomeadamente queimar juntas da cabeça frequentemente). :mrgreen:

Em relação a soluções:

Irei colocar um manómetro para ver a temperatura da água e assim que ela se aproximar da zona indesejada (a partir dos 80ºC acho), terei um interruptor com que poderei fazer disparar a ventoinha de arrefecimento.

Outra solução, indicada por um mecânico conhecido meu, foi de instalar um vaso de expansão ligado ao radiador.

A hipótese mais segura e definitiva é, comprar um motor 1.5D de um Saxo, mas isso sai-me caro.

Mecânicos cá do burgo, dêem a vossa opinião.

Como o peplin disse isso chumbava na inspecção. O que é barato depois sai caro :biggrin:

Mas já te deu problemas ? se não deu continua andar na boa..

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post

E mandares abrir isso e veres como está a junta da cabeça, se calhar era o mais simples. Aproveita e vê como o está o radiador, líquido castanho é mau sinal, só para referência.

liquido castanho pelo que sei, é a água a passar para o óleo, ou seja, junta da colaça c'o galheiro

Compartilhar este post

Link para o post

liquido castanho pelo que sei, é a água a passar para o óleo, ou seja, junta da colaça c'o galheiro

Estou a referir-me aos casos do pessoal que mete água anos a fio no carro, o radiador acaba por ir enferrujando e fica aquela pasta castanha toda no circuito.

Compartilhar este post

Link para o post

O motor está em bom estado, nem está babado sequer. Tem força, não morre em subidas, em termos de comportamento está impecável.

O único senão do que li é o sistema de refrigeração ser uma m*rda. A cabeça do motor é em alumínio e se aquecer demasiado começa a dilatar.

Ele está impecável, como disse. Só preciso de arranjar algumas mazelas, em termos de motor está bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas sem abrires não sabes como é que está a junta da cabeça, que num motor com essa idade se nunca foi mudada é bastante provável que esteja perto do fim. Apesar de não ser barato, sempre sai menos caro que arranjar depois de queimar. E realmente é pena o carro não ter um termómetro com a temperatura da água.

Compartilhar este post

Link para o post

O motor está em bom estado, nem está babado sequer. Tem força, não morre em subidas, em termos de comportamento está impecável.

O único senão do que li é o sistema de refrigeração ser uma m*rda. A cabeça do motor é em alumínio e se aquecer demasiado começa a dilatar.

Ele está impecável, como disse. Só preciso de arranjar algumas mazelas, em termos de motor está bom.

O problema é devido ao bloco ser em alumínio,o bloco do 1,5D já é em ferro fundido.Penso que a cabeça do motor precisa de ser apertada a 14kg,o que não é possível porque os parafusos e a rosca passam-se.

As camisas por vezes ficam mais baixas e a junta não compensa isso o que vai provocar os aquecimentos e afins.

Compartilhar este post

Link para o post

Então quais é que são as soluções? O vaso de expansão chumba mesmo na inspecção?

Compartilhar este post

Link para o post

Se esse 1.4 for o de 60 cv (o mais provável), arranjas melhor pelo mesmo preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o carro é de confiança??

O carro em si, do que conheço, sim. Tem boas capacidades dinâmicas e bons travões. Não é grande coisa em termos de conforto.

Do motor não posso opinar. A única coisa que te posso dizer é que um motor de 60 cv montado nesse carro é óptimo para teres consumos disparatados.

Compartilhar este post

Link para o post

Há 2 dias vi o meu primeiro SLS AMG. Que carro fantástico, tem uma aura de superioridade que impõe respeito. Ontem passou por mim um Aston Martin Rapide.

Há uns meses atrás passou um por mim no eixo norte-sul. O barulho daquele menino :heart:.

Compartilhar este post

Link para o post

Diz-me que foi o roncar mais bonito que já ouviste, do SLS!

Compartilhar este post

Link para o post

Diz-me que foi o roncar mais bonito que já ouviste, do SLS!

Estava estacionado, mas sim, conheço o roncar do SLS e é fantástico.

Compartilhar este post

Link para o post

mas o carro tá ali impecável, esta chuva veio MESMO a calhar...ja nao o lavava desde Janeiro, o pó já estava entranhado no azul :lol:

x2, tirando que eu lavei o meu ha um mes talvez... Mas a chuva deu jeito...

Bem, qualquer dia tenho de ir À revisão com o meu Polo. Ja fiz 10 mil km, em quase 5 meses.

vi hoje o kia rio, tá giro. Mas é impressão minha ou o carro é quase do mesmo segmento do ceed?

Ta muito fixe o Kia Rio, a concorrência que se cuide...

É do segmento abaixo do Ceed. O Ceed é do segmento do Golf.

Na maioria das vezes, não passo dos 130, mas naquele dia tinha alguma pressa... fiz Lisboa - Viana em pouco menos de 3 horas.

Que foste fazer a Viana? 8)

o meu objectivo quando ando na auto estrada é meter o ponteiro certinho nos 120

Ja tive esse fetiche também :mrgreen: Agora o meu objectivo é fazer consumos abaixo de 4 litros aos 100.

Compartilhar este post

Link para o post

Umas cenas relacionadas com a casa que lá tenho.

Em que zona é? Se quiseres MP 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...