Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Aqui tb não dava se clicasse em abrir imagem.. mas copiando o url e abrindo numa nova janela deu para ver.

Não deve permitir o linking

Compartilhar este post

Link para o post

Tiradas na A1 a 160/170. :heart: E sim, qualquer dia arrisco-me a apanhar outra multa. :lol:

Maioria dos carros que por lá circula, anda a esta velocidade

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade. Ainda assim, apanhei uns quantos que passaram a velocidades perto dos 200 e um Z4 que se não passou a 230/240, não andava muito longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Na maioria das vezes, não passo dos 130, mas naquele dia tinha alguma pressa... fiz Lisboa - Viana em pouco menos de 3 horas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou só eu que ando em auto-estradas a 110? :mrgreen:

Agora até tenho andando a 80/90. Nota-se uma diferença abismal quando olho para os quilómetros que fiz com um depósito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço uma média 2l/100 mais baixa que o meu pai com uma diferença de 20km/h de média. Faço média de 110/120km/h e faço média de 7l e o meu pai nos 140 faz 9l.

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor velocidade para se andar, em termos de consumos, é por volta dos 100 km/h. Eu nem olho para o consumo instantâneo quando vou a 160/170... 15/16L/100. :lol: :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor velocidade para se andar, em termos de consumos, é por volta dos 100 km/h. Eu nem olho para o consumo instantâneo quando vou a 160/170... 15/16L/100. :lol: :medinho:

Fake!

Depende do carro! Na carrinha a 140/150km/h faço medias de 7L, a 100/110 faço medias entre os 5,9 e os 6,2!

Por isso como o meu tempo custa dinheiro, ainda me sai mais barato meter gasoleo! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Arrisco dizer que depende dos carros.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu objectivo quando ando na auto estrada é meter o ponteiro certinho nos 120

Compartilhar este post

Link para o post

o meu objetivo quando ando em qualquer estrada é manter o ponteiro das rotações o máximo de tempo possível no mesmo lugar mantendo uma velocidade adequada à via.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, depende dos carros, mas por norma, o melhor compromisso entre velocidade e consumos é por volta dos 100.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fiz Porto-Lisboa pela A29/A17/A8 e fiz sempre excelentes médias de velocidade/consumo! Naqueles troços da A29 em que o maximo e 100, nao fugia dessa casa, depois, quando o limite mudou, colei aos 120 e na A17, andava aos 140. Fiz tudo numa velocidade constante,e devo ter chegado a Lisboa numa media de 6.5, 7, na Passat do meu pai..

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, depende dos carros, mas por norma, o melhor compromisso entre velocidade e consumos é por volta dos 100.

Tenho um amigo meu que o melhor consumo é em 6ª a 110. No meu carro acredito que se situe mais nos 80/90.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, como já tinha dito por aqui, comprei um Citroen AX 1.4D.

Ora bem, andei a pesquisar pela net e estes motores são conhecidos por dar problemas (nomeadamente queimar juntas da cabeça frequentemente). :mrgreen:

Em relação a soluções:

Irei colocar um manómetro para ver a temperatura da água e assim que ela se aproximar da zona indesejada (a partir dos 80ºC acho), terei um interruptor com que poderei fazer disparar a ventoinha de arrefecimento.

Outra solução, indicada por um mecânico conhecido meu, foi de instalar um vaso de expansão ligado ao radiador.

A hipótese mais segura e definitiva é, comprar um motor 1.5D de um Saxo, mas isso sai-me caro.

Mecânicos cá do burgo, dêem a vossa opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Do pouco que sei, ficavas de facto melhor servido com o 1.5 do Saxo, que é um motor muito fiável e com consumos brutais, mas isso representa um custo que iria acabar por anular todo o efeito do preço que pagaste pelo carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, como já tinha dito por aqui, comprei um Citroen AX 1.4D.

Ora bem, andei a pesquisar pela net e estes motores são conhecidos por dar problemas (nomeadamente queimar juntas da cabeça frequentemente). :mrgreen:

Em relação a soluções:

Irei colocar um manómetro para ver a temperatura da água e assim que ela se aproximar da zona indesejada (a partir dos 80ºC acho), terei um interruptor com que poderei fazer disparar a ventoinha de arrefecimento.

Outra solução, indicada por um mecânico conhecido meu, foi de instalar um vaso de expansão ligado ao radiador.

A hipótese mais segura e definitiva é, comprar um motor 1.5D de um Saxo, mas isso sai-me caro.

Mecânicos cá do burgo, dêem a vossa opinião.

O carro chumba na inspecção por causa do motor,antigamente podia-se fazer isso mas agora não.Há um modelo do AX que é o "Furio" que traz já o motor 1.5D de origem.

Compartilhar este post

Link para o post

Com 40-80€ e conhecendo as pessoas certas até jipes de competição de classe T8 passam na inspecção. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...