master Publicado 5 Novembro 2012 Em principio vou ficar com o corsa dos meus pais, não me importo muito, porque até é um bom carro. Já tive a falar com um amigo mecanico da opel e ele vai colocar um filtro novo e abrir um bocado umas cenas la do motor para lhe dar mais " força ", porque uma das coisas q noto é q o carro demora a responder um pouco às mudanças. Principais Mudanças: -> Colocaçao de filtro novo e abertura de uma coisa no motor; -> Compra de novos bancos; -> Compra de um MP3 Car Media, ou seja, o radio ainda é de cassetes, mas como as colunas sao boas, decidi comprar um aparellho q se coloca no isqueiro e dá o som q se coloca la dentro. -> Compra de tampoes novos para as rodas. Vou gastar cerca de 100€, mas o carro vai ficar fixe :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 5 Novembro 2012 (editado) É a borboleta, mas eu não recomendo muito isso. O ganho de força é residual e o carro gasta mais. Se notas o carro preso, pegas em 20 €, abasteces o carro, metes-te numa AE e esticas umas mudanças até ao red line. Editado 5 Novembro 2012 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 5 Novembro 2012 Quem costumava andar com o carro era a minha mae, e ela nao puxava muito por ele, mas ultimamente eu tenho andado a puxar por ele e noto um pouco a diferença. Mas o mecanico diz q nao vai beber muito mais do q aquilo q anda a beber agora. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 5 Novembro 2012 Também não aconselhava nada isso, até porque para além do aumento de consumo aumenta a emissão de gases o que pode levar a ser chumbado na inspecção. Mas é um facto que é algo fácil de fazer e muito comum nestes Corsas. Já que é para inventar podes experimentar tirar o estrangulador da caixa do filtro do ar, julgo não ter impacto nos consumos. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 5 Novembro 2012 Eu apontaria para 0,5L/100 a mais, pelo menos. Não acho que compense. Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 5 Novembro 2012 Acham q deve ficar apenas pela substituiçao do filtro? ele diz q so com aquilo ja se sente diferença Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 5 Novembro 2012 Eu acho que só deves fazer isso se o carro estiver mesmo muito preso. Caso contrário, deixa estar como está. Só um gajo com algum tacto é que notará a diferença. A abertura da borboleta não vai fazer com que o carro ganhe 10 cv ou passe a dar 190 em vez de 180. As melhorias são residuais e, para mim, não compensam o preço para fazer isso e o aumento do consumo. Como te disse, pega em 20 € e puxa umas mudanças até ao red line. O carro fica logo mais solto e não tens aumento no consumo futuro. Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 5 Novembro 2012 (editado) Como te disse, pega em 20 € e puxa umas mudanças até ao red line. O carro fica logo mais solto e não tens aumento no consumo futuro. Isso implica até q rotaçoes? :mrgreen: Editado 5 Novembro 2012 por master Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 5 Novembro 2012 mas nao " estraga " ? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 5 Novembro 2012 Tens que o fazer com o motor quente. Não precisas de levar ao corte, mas puxa aí até às 5000/5500 rpm. Estica 1ª, 2ª e 3ª, faz umas reduções mais agressivas (fá-lo com um toque de acelerador para não andares a dar coices) e anda uns quilómetros num regime alto (entre as 4000 e as 5000 rpm). Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 5 Novembro 2012 :lolada: Isso é q vai ser f*der gasoleo :funny: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 5 Novembro 2012 Ah, é a gasóleo? Então não puxes até às 5000 rpm, que levas isso ao corte. :lol: Puxa até às 4000/4500. 20 € chegam perfeitamente. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 5 Novembro 2012 (editado) A partir das 4000 naqueles Corsas é só estragar. Faz bastantes recuperações em quarta entre as 3000 e as 4000. A questão aqui não é velocidade nem andares aos esticões, é teres o motor a trabalhar em regimes altos. E cuidado porque estes Corsas têm tendência a aquecer. Editado 5 Novembro 2012 por whatever Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 5 Novembro 2012 Tu e todos os que ainda têm um TD. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 5 Novembro 2012 f*de-te, queimei a junta do meu motor :( e agora o bloco tb empenou e tá com um desvio de 0,8mm e há aí uma fuga oleo. já foi para o torneiro, já me pôs aquela m*rda bem, amanha já tenho carro. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 5 Novembro 2012 Eu acho fantástico que os nossos carros tenham tido exactamente os mesmos problemas. Não sei se foi de ter ficado com os cilindros antigos, se o trabalho não ficou a 100%, mas o carro ficou a beber algum óleo. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 5 Novembro 2012 Quantos quilómetros tem os vossos corsas? Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 5 Novembro 2012 225 mil e tá ali impecável Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 6 Novembro 2012 232k marcados, mas quem sabe quantos já poderá ter feito. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 6 Novembro 2012 E têm esses km em quantos anos? Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 6 Novembro 2012 o meu carro é de de Abril de 1998. Comprámos no final de 1999, tinha 17.000km na altura. Eu já não sei quantos km's fiz com o carro, mas desde Julho de 2010 que o conduzo diariamente. Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 6 Novembro 2012 (editado) O meu deve andar a rondar os 85 Mil Kilometros, e o meu tem turbo. e tb tem uma pequena fuga de oleo :medinho: :mrgreen: ah e se nao me engano é de 98 Editado 6 Novembro 2012 por master Compartilhar este post Link para o post