Pickle Rick Publicado 1 Junho 2014 vou te dar a minha opinião sobre a caixa automatica, não sei se vai servir de muito mas aqui vai. Tirei a carta a pouco mais de 3 meses e tenho andado com os carros dos meus pais, um é caixa manual e outro automatica e era um bocado como tu, torcia o nariz a caixa manual. A experiencia de condução é diferente, nesse ponto prefiro muito mais a caixa manual se fores na AE, a resposta é muito mais rápida e o prazer de condução também se fores daqueles que gostas de andar a meter embraiagem, mudanças... Já na ciadade prefiro muito mais andar com o de caixa manual, aqueles constante para/arranca, ponto, reduzir constantemente por vezes torna-se bastante aborrecido quando estas no transito... com a caixa manual nem tens quase trabalho nenhum, um pedal para travar outro para acelarar, nada mais simples :mrgreen: Por isso vai depender muito de ti e do estilo de condução que gostares mais. Quanto ao Smart esteticamente não gosto, mas gostos não se discutem mas é um carro bastante pratico e claro consume muito pouco. Que mindfuck que apanhei no texto todo. :mrgreen: Still, caixa automática é para meninas Dekap. Esperava mais de ti. Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 1 Junho 2014 (editado) Que mindfuck que apanhei no texto todo. :mrgreen: Still, caixa automática é para meninas Dekap. Esperava mais de ti. cenas à meu pai... comprou o smart "por impulso" e agora quem se f*de sou eu :mrgreen: bgd pelas opiniões gente! era o que pensava, acho que o que vou fazer é andar de smart para a faculdade e tal e depois aos fins de semana pegar no jipe da minha mae(gasolina) para não esquecer como se conduz um manual Editado 1 Junho 2014 por dekap Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 1 Junho 2014 Tive hoje a confirmação que o meu 1º carro(ainda não tenho carta, mas já tenho exame marcado) vai ser...um Smart :/ . Não desgosto do carro, mas é chato por ser automático e acabar de tirar a carta e deixar de "praticar" o uso da embraiagem... Fora isso, alguém tem opiniões sobre o carro, que tal é? conduz-se bem?etc... O meu pai tem andado com ele (para poupar no combustível, que o outro carro dele anda a consumir 8/9 aos 100) e tem gostado, mas gostava de saber mais opiniões faxabôr Sim, conduz. Já conduzi vários. No inicio ya, atrapalha um pouco porque estás habituado aos 3 pedais mas aprendes rápido. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 1 Junho 2014 cenas à meu pai... comprou o smart "por impulso" e agora quem se f*de sou eu :mrgreen: bgd pelas opiniões gente! era o que pensava, acho que o que vou fazer é andar de smart para a faculdade e tal e depois aos fins de semana pegar no jipe da minha mae(gasolina) para não esquecer como se conduz um manual O Smart é bom para poupares combustível e porque metes o carro num buraco qualquer fds. Agora dependendo do dinheiro que o teu pai gastou secalhar tinhas arranjado um carro muito mais à tua medida e que te desse mais prazer de condução. Mas em termos práticos, não há coisinha melhor. Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 1 Junho 2014 O Smart é bom para poupares combustível e porque metes o carro num buraco qualquer fds. Agora dependendo do dinheiro que o teu pai gastou secalhar tinhas arranjado um carro muito mais à tua medida e que te desse mais prazer de condução. Mas em termos práticos, não há coisinha melhor. a cena é que ele comprou o carro para ele usar no dia a dia (faz bastantes km) para poupar combustivel, e junta o util ao agradável a esse carro já ser o meu. mas hey não me posso queixar que não tenho de pagar carro :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 1 Junho 2014 (editado) cenas à meu pai... comprou o smart "por impulso" e agora quem se f*de sou eu :mrgreen: bgd pelas opiniões gente! era o que pensava, acho que o que vou fazer é andar de smart para a faculdade e tal e depois aos fins de semana pegar no jipe da minha mae(gasolina) para não esquecer como se conduz um manual Eu tenho um. É o que disseram por aí, para poupar combustível é do melhor que há. Aconselho-te vivamente a estimar o carro (buracos, etc), porque qualquer arranjo é caro pra crl. Para não falar nas mudanças, às vezes também dão alguns problemas, mas nada de especial... Gasto 15€ p/s e ando pra crl. Editado 1 Junho 2014 por Trenza Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 1 Junho 2014 Ai até 1600/2000€ o que se arranja de melhorzinho? Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 1 Junho 2014 tenho um amigo meu que diz que o smart aquece muito depressa.. e com isso já lixou um pistão. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 1 Junho 2014 Ai até 1600/2000€ o que se arranja de melhorzinho? Gasolina ? Gasóleo? Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 1 Junho 2014 Gasolina ? Gasóleo? É indiferente Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 1 Junho 2014 Com 2.000 já consegues um Polo ou um 206 pensou eu. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 1 Junho 2014 O meu carro é caixa automática e à excepção da Hilux, cá em casa é tudo automático e fdx. Automáticos :prayer: Experimentem fazer mais de 400km por dia como eu fazia e depois venham-me falar de caixas manuais... Fdx... Parecia que tinha corrido a maratona quando chegava a casa. E se quiser performance e a caixa for boa, meto aquilo em sequencial e siga. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 1 Junho 2014 Eu por acaso tenho opção de meter a minha semi-automática, raramente uso a automática. Só quando volto para casa de uma saída à noite. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 2 Junho 2014 (editado) Isso é o suficiente para gasóleo?! Isso dá 14600 km's anuais a contar com os FDS. Gasóleo só compensa a partir dos 20/25000 Contas feitas são uns 18.000 km anuais por alto e em minimos. Compensa para quem tem pouco para a gota ou depois a manutenção estraga o plano. E por manutenção estamos a falar do quê? E já agora seguros e essa treta toda quanto fica tudo :medinho: Editado 2 Junho 2014 por Catota Compartilhar este post Link para o post
Hyuuga Publicado 2 Junho 2014 Contas feitas são uns 18.000 km anuais por alto e em minimos. Compensa para quem tem pouco para a gota ou depois a manutenção estraga o plano. E por manutenção estamos a falar do quê? E já agora seguros e essa treta toda quanto fica tudo A manutenção no diesel é sempre mais caro. Revisões normais e alguma reparação caso seja precisa. O mercado nacional está virado para o diesel quer se faça muitos ou poucos km's. Por exemplo agora estou a tratar de renovar a frota da empresa e o carro da minha sócia está com 74000 km's é um 206 de 2003. Eu se comprar um carro novo para fazer estes km's vou ter montes de problemas na manutenção. O FAP é um poço de problemas para quem faz percursos curtos. EU a comprar novo a menos que fizesse 25000 km's anuais ia sempre para a gasolina. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 2 Junho 2014 Mas os Smart são todos caixa automática? Os fortwo são. Os de 4 lugares (nem sei se ainda se vendem), é que tinham caixa manual. O meu carro é caixa automática e à excepção da Hilux, cá em casa é tudo automático e fdx. Automáticos :prayer: Experimentem fazer mais de 400km por dia como eu fazia e depois venham-me falar de caixas manuais... Fdx... Parecia que tinha corrido a maratona quando chegava a casa. E se quiser performance e a caixa for boa, meto aquilo em sequencial e siga. Sabes. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 2 Junho 2014 Desde que andei com um Smart em Lisboa fiquei logo convencido, agora para viagens e AE é para esquecer. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 2 Junho 2014 Automático é para quem não sabe conduzir. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 2 Junho 2014 A manutenção no diesel é sempre mais caro. Revisões normais e alguma reparação caso seja precisa. O mercado nacional está virado para o diesel quer se faça muitos ou poucos km's. Por exemplo agora estou a tratar de renovar a frota da empresa e o carro da minha sócia está com 74000 km's é um 206 de 2003. Eu se comprar um carro novo para fazer estes km's vou ter montes de problemas na manutenção. O FAP é um poço de problemas para quem faz percursos curtos. EU a comprar novo a menos que fizesse 25000 km's anuais ia sempre para a gasolina. Ou seja eu quero comprar um carro do género as carrinhas Polo a gasóleo : Dá jeito o espaço para pôr a prancha de surf ou então arranjar algum já com barras em cima. até 1000€ já andei a ver pelo custo justo/olx e já tenho uns favoritos mas até ao próximo mês :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Hyuuga Publicado 2 Junho 2014 Ou seja eu quero comprar um carro do género as carrinhas Polo a gasóleo : Dá jeito o espaço para pôr a prancha de surf ou então arranjar algum já com barras em cima. até 1000€ já andei a ver pelo custo justo/olx e já tenho uns favoritos mas até ao próximo mês Eu estava a falar em carros mais recentes. Esses carros não têm o FAP que mencionei, isso por norma é só por gasóleo e siga. A não ser que tenha mesmo uma avaria. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 2 Junho 2014 (editado) Eu estava a falar em carros mais recentes. Esses carros não têm o FAP que mencionei, isso por norma é só por gasóleo e siga. A não ser que tenha mesmo uma avaria. Eu com esse orçamento não espero nada novo :mrgreen: até por ser o 1º não quero andar sempre a chorar um risco novo ou a chapa amachucada ou da minha pintura metalizada toda fdd :lol: Quero um tanque de guerra, tem que durar pelo menos 1 ano e meio, e juntei todas as preferencias possiveis e acho que o ideal era mesmo uma carrinha dessas que postei acima. É disso que eu preciso pôr gasóleo e siga. 1 depósito tem que dar para 1 mês tirando grandes viagens. A minha ideia seria 1ª semana do mês que recebo, atesto o depósito e siga pa bingo. Só preciso do carro para casa-trabalho-casa e para viagens de 500km 10x por ano Uma opção mais cara : http://www.standvirtual.com/comerciais/anuncios/Opel/K1102837/ mas sempre era mais recente :mrgreen: Editado 2 Junho 2014 por Catota Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 3 Junho 2014 Desde que andei com um Smart em Lisboa fiquei logo convencido, agora para viagens e AE é para esquecer. Então? Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 3 Junho 2014 Fdx, as caixas dos Smarts são do piorzinho alguma vez produzido. A 2ª tem de pedir licença à 1ª para entrar e mesmo assim ainda fica à porta a limpar os pés, só pelo sim pelo não... Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 3 Junho 2014 Então? O carro é duro e desconfortável. Fazes muitos kms e ficas todo partido. Eu noto isso no meu yaris. Compartilhar este post Link para o post