Lip McBoatface Publicado 15 Maio 2012 O Peplin Boo e Fusão disseram tudo. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 15 Maio 2012 Eu há bocado até falei na precaução, mas repara Heikki... o gajo até pode ir àquela velocidade (que, volto a dizer, não me parece excessiva, tendo em conta que é uma faixa de saída e não tem ninguém à frente dele) e estar com a maior atenção do Mundo. Aquilo que o gajo do Focus fez foi completamente imprevisível, até porque me parece que nem faz o pisca. Tem que haver sempre precaução quando estamos a conduzir, mas isso não pode fazer com que eu, por exemplo na faixa da esquerda da AE a ultrapassar, ande sempre a reduzir a velocidade cada vez que vou passar outro carro. Eu comparo esta situação com a de surgir um animal ou uma criança à nossa frente numa rua. Pode acontecer um animal ou uma criança sair disparado entre os carros estacionados numa rua e tu até podes ir devagar e com a maior atenção do Mundo e mesmo assim não conseguires evitar um eventual atropelamento. Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 15 Maio 2012 O gajo do Seat só tem culpa em travar, tivesse ele entrado pelo focus dentro e já não havia meios culpados. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 15 Maio 2012 Até se vê que não ia assim tão rápido pela "rapidez" com que conseguiu quase imobilizar o carro. Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 15 Maio 2012 Aprendi uma coisa neste tempo que tenho carta. Há 3 "pessoas" que têm sempre prioridade em qualquer situação. Os padeiros,os peixeiros e os carneiros :mrgreen: :celebracao: :celebracao: :celebracao: Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 15 Maio 2012 se ninguém conduzisse em Portugal e pegasse num carro, existiria 0% de probabilidade de acontecer um acidente. Nem parece teu, Heikki lol mt sinceramente. Em portugal ia continuar a haver acidentes! Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 16 Maio 2012 Anda isto a correr por aí, será que estarão correctas as ideias todas? Truques para abastecer um automóvel e poupar. O autor deste texto trabalha numa refinaria há 31 anos. Truques de um Engenheiro de Segurança para abastecer os veículos! Interessante! Assim que você levar a sério e passar a aplicar os truques que a seguir são explicados, passará a aproveitar ao máximo o seu combustível e, portanto, o seu dinheiro... Espero que lhe sejam proveitosos. 1.º Truque: Encher o tanque sempre pela manhã, o mais cedo possível. A temperatura ambiente e do solo é mais baixa. Todas os postos de combustíveis têm os seus depósitos debaixo terra. Ao estar mais fria, a terra, a densidade da gasolina e do diesel é menor. O contrário se passa durante o dia, quando a temperatura do solo sobe, e os combustíveis tendem a expandir-se. Por isso, se você enche o tanque ao meio dia, pela tarde ou ao anoitecer, o litro de combustível não será um litro exactamente. Na indústria petrolífera a gravidade específica e a temperatura de um solo tem um papel muito importante. Onde eu trabalho, cada carregamento de combustível nos caminhões é cuidadosamente controlada no que diz respeito à temperatura. Para que, cada galão vertido no depósito (cisterna) do caminhã seja exacto. 2.º Truque: Quando for pessoalmente encher o tanque, não aperte a pistola ao máximo (pedir o mesmo ao abastecedor no caso de ser servido). Segundo a pressão que se exerça sobre a pistola, a velocidade pode ser lenta, média ou alta. Prefira sempre o modo mais lento e poupará mais dinheiro. Ao encher mais lentamente, cria-se menos vapor e, a maior parte do combustível vertido converte-se num cheio real, eficaz. Todas as mangueiras vertedoras de combustível devolvem o vapor para o depósito. Se encherem o tanque apertando a pistola ao máximo uma percentagem do precioso líquido que entra no tanque do seu veículo transforma -se em vapor do combustível, já contabilizado, volta pela mangueira de combustível (surtidor) ao depósito da estação. Isso faz com que ,os postos consigam recuperar parte do combustível vendido, e o cliente acaba pagando como se tivesse recebido a real quantidade contabilizada, menos combustível no tanque, pagando mais dinheiro. 3. º Truque: Encher o tanque antes que este baixe da metade. Quanto mais combustível tenha no depósito, menos ar há dentro do mesmo. O combustível evapora-se mais rapidamente do que você pensa. Os grandes depósitos cisterna das refinarias têm tectos flutuantes no interior, mantendo o ar separado do combustível, com o objectivo de manter a evaporação ao mínimo. 4.º Truque: Não encher o tanque quando o posto de combustíveis estiver sendo reabastecido e nem imediatamente depois. Se você chega ao posto de combustíveis e vê um caminhão tanque que está abastecendo os depósitos subterrâneos do mesmo, ou os acaba de reabastecer, evite, se puder, abastecer no dito posto nesse momento. Ao reabastecer os depósitos, o combustível é jorrado dentro do depósito, isso faz com que o combustível ainda restante nos mesmos seja agitado e os sedimentos assentes no fundo acabam ficando em suspensão por um tempo. Assim sendo você corre o risco de abastecer o tanque com combustível sujo. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 16 Maio 2012 Lip, por acaso já tinha visto isso no face, nao sei se é fake ou não. Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 16 Maio 2012 Um concelho para poupar é: Quando a gasolina está a subir, encher sempre o depósito, quando a gasolina está a descer, ir metendo aos 10, 20€. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 16 Maio 2012 Anda isto a correr por aí, será que estarão correctas as ideias todas? Truques para abastecer um automóvel e poupar. O autor deste texto trabalha numa refinaria há 31 anos. Truques de um Engenheiro de Segurança para abastecer os veículos! Interessante! Assim que você levar a sério e passar a aplicar os truques que a seguir são explicados, passará a aproveitar ao máximo o seu combustível e, portanto, o seu dinheiro... Espero que lhe sejam proveitosos. 1.º Truque: Encher o tanque sempre pela manhã, o mais cedo possível. A temperatura ambiente e do solo é mais baixa. Todas os postos de combustíveis têm os seus depósitos debaixo terra. Ao estar mais fria, a terra, a densidade da gasolina e do diesel é menor. O contrário se passa durante o dia, quando a temperatura do solo sobe, e os combustíveis tendem a expandir-se. Por isso, se você enche o tanque ao meio dia, pela tarde ou ao anoitecer, o litro de combustível não será um litro exactamente. Na indústria petrolífera a gravidade específica e a temperatura de um solo tem um papel muito importante. Onde eu trabalho, cada carregamento de combustível nos caminhões é cuidadosamente controlada no que diz respeito à temperatura. Para que, cada galão vertido no depósito (cisterna) do caminhã seja exacto. 2.º Truque: Quando for pessoalmente encher o tanque, não aperte a pistola ao máximo (pedir o mesmo ao abastecedor no caso de ser servido). Segundo a pressão que se exerça sobre a pistola, a velocidade pode ser lenta, média ou alta. Prefira sempre o modo mais lento e poupará mais dinheiro. Ao encher mais lentamente, cria-se menos vapor e, a maior parte do combustível vertido converte-se num cheio real, eficaz. Todas as mangueiras vertedoras de combustível devolvem o vapor para o depósito. Se encherem o tanque apertando a pistola ao máximo uma percentagem do precioso líquido que entra no tanque do seu veículo transforma -se em vapor do combustível, já contabilizado, volta pela mangueira de combustível (surtidor) ao depósito da estação. Isso faz com que ,os postos consigam recuperar parte do combustível vendido, e o cliente acaba pagando como se tivesse recebido a real quantidade contabilizada, menos combustível no tanque, pagando mais dinheiro. 3. º Truque: Encher o tanque antes que este baixe da metade. Quanto mais combustível tenha no depósito, menos ar há dentro do mesmo. O combustível evapora-se mais rapidamente do que você pensa. Os grandes depósitos cisterna das refinarias têm tectos flutuantes no interior, mantendo o ar separado do combustível, com o objectivo de manter a evaporação ao mínimo. 4.º Truque: Não encher o tanque quando o posto de combustíveis estiver sendo reabastecido e nem imediatamente depois. Se você chega ao posto de combustíveis e vê um caminhão tanque que está abastecendo os depósitos subterrâneos do mesmo, ou os acaba de reabastecer, evite, se puder, abastecer no dito posto nesse momento. Ao reabastecer os depósitos, o combustível é jorrado dentro do depósito, isso faz com que o combustível ainda restante nos mesmos seja agitado e os sedimentos assentes no fundo acabam ficando em suspensão por um tempo. Assim sendo você corre o risco de abastecer o tanque com combustível sujo. O 1º é verdade. O 2º desconheço. O 3ª é verdade. O 4º é fake. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 16 Maio 2012 O melhor truque para poupar é, antes de abastecer, ir pagar e rezar para ela não 'trancar' a bomba. Aconteceu uma vez aqui em casa, pagou-se 10€ trouxe 40€. Fuck yeah. Fiquei a pensar se foi a mulherzita que teve o prejuízo ou a Galp. :( Espero que tenha sido a Galp. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 16 Maio 2012 O melhor truque para poupar é, antes de abastecer, ir pagar e rezar para ela não 'trancar' a bomba. Aconteceu uma vez aqui em casa, pagou-se 10€ trouxe 40€. Fuck yeah. Fiquei a pensar se foi a mulherzita que teve o prejuízo ou a Galp. :( Espero que tenha sido a Galp. Sinceramente nem sei se isso é permitido.. Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 16 Maio 2012 Sinceramente nem sei se isso é permitido.. Em muitas estações de serviço é obrigatório. Presumo que estivesses a falar de pagar antes de abastecer :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Guest TDS Publicado 16 Maio 2012 Sabem o que vos digo? Honda Del sol + Verão = win win :tongue: Esse mail ai, já li diversas vezes, e algumas coisas estão erradas, mas outras concordo. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 16 Maio 2012 Sinceramente nem sei se isso é permitido.. O quê? Ir pagar antes de abastecer? Claro que é. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 16 Maio 2012 Em muitas estações de serviço é obrigatório. Presumo que estivesses a falar de pagar antes de abastecer :biggrin: Por acaso não :mrgreen: estava a falar do facto de ele ter posto mais do que pagou.. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 16 Maio 2012 Permitido? Sei lá. Uma pessoa vai lá, faz o pré-pagamento e a mulher tem de 'trancar' aquela bomba para aquilo só dar até x euros de gasolina. Ela não trancou, se alguém que errou foi ela. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 16 Maio 2012 Permitido? Sei lá. Uma pessoa vai lá, faz o pré-pagamento e a mulher tem de 'trancar' aquela bomba para aquilo só dar até x euros de gasolina. Ela não trancou, se alguém que errou foi ela. Tens razão. Mesmo assim fico sempre atento se passa ou não :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 16 Maio 2012 Porque dizes que o 4º é fake? Disse que era fake, mas na verdade não é. Agora, é tão insignificante que não faz diferença. Para além disso, os carro têm filtros para isso mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 16 Maio 2012 o 1º é fake! E passo a explicar porquê! Apartir de 1,30m de profundidade, a temperatura é estavel durante todo o ano, por isso as variações são insignificantes, não chegando para influenciar a densidade do combustivel. Compartilhar este post Link para o post
Mikes Publicado 16 Maio 2012 (editado) Permitido? Sei lá. Uma pessoa vai lá, faz o pré-pagamento e a mulher tem de 'trancar' aquela bomba para aquilo só dar até x euros de gasolina. Ela não trancou, se alguém que errou foi ela. Eu tenho um amigo que trabalha na galp e ele diz que sao mais as vezes que as pessoas vao la pagam e veem embora que o contrario! Btw Alguem daqui gosta de drift? Editado 16 Maio 2012 por Mikes Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 16 Maio 2012 Disse que era fake, mas na verdade não é. Agora, é tão insignificante que não faz diferença. Para além disso, os carro têm filtros para isso mesmo. Pois é. Mas não é bem fake. O meu filtro já está cheio de água outra vez :( Compartilhar este post Link para o post
Mikes Publicado 16 Maio 2012 Pois é. Mas não é bem fake. O meu filtro já está cheio de água outra vez :( Que carro tens? ano, marca e modelo... Compartilhar este post Link para o post