Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Por volta desse preço apostaria num C4, muito mais bem equipado, um motor bem mais 'vivo' do que esse( o turbo lag desse carro é desesperante) e, regra geral, bem mais fiavel.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei como a Fiat anda actualmente, mas há uns anos os carros eram um valente pedaço de cocó.

Compartilhar este post

Link para o post

Pep :heart:

Depois vejo com mais atenção cada um deles, mas como são as formas de pagamento aí? Depende do carro?

Compartilhar este post

Link para o post

com esse budget comprava esse Golf que o Peplin aí pôs.

VW é VW e o resto é conversa.

O meu Golf é um desses e é um maquinão do crl. Só tenho a dizer bem do carro.

btw, Pep, os Fiat eram tb pouco seguros. Qualquer toquezinho e o carro ficava tipo concertina.

Compartilhar este post

Link para o post

Pep :heart:/>/>

Depois vejo com mais atenção cada um deles, mas como são as formas de pagamento aí? Depende do carro?

Meti só modelos indicativos, não dei atenção às formas de pagamento.. Foi só uma lista de carros até 13000 € (alguns têm valores mais elevados, porque são negociáveis) que te poderão agradar. ;)/>

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não 'tenho' esse budget, eu tenho possibilidade de pagar uma prestação ao longo dos anos que pode ir até esse valor. Se me dificultam um bocado nas formas de pagamento já foste. A ideia até era ainda ser eu a acabar de pagar o carro quando acabar o curso.

Mas obrigado, mais logo analiso com atenção a lista!

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

btw, Pep, os Fiat eram tb pouco seguros. Qualquer toquezinho e o carro ficava tipo concertina.

Oh, isso era a Fiat, era a Peugeot, era a Citroen... os carros do segmento B e C nos anos 90 não eram portentos em segurança.

Eu não 'tenho' esse budget, eu tenho possibilidade de pagar uma prestação ao longo dos anos que pode ir até esse valor. Se me dificultam um bocado nas formas de pagamento já foste. A ideia até era ainda ser eu a acabar de pagar o carro quando acabar o curso.

Mas obrigado, mais logo analiso com atenção a lista!

Vai dar ao mesmo, porque assim ficas com uma lista de carros que podes atingir, se conseguires essa forma de pagamento. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O BMW que o Pep colocou aí atrás é muito amor. icon_syda.gif

Editado por Ed

Compartilhar este post

Link para o post

Pep :heart:/>

Falaram-te do C4. Tenho um, e o carro é lindo, por dentro e por fora, e em termos de motor e assim, para já parece tudo impecável. O que eu fiz, foi comprar um a gasolina, e meter o sistema a GPL. Aconselho toda a gente a fazer o mesmo sem medos. Um carro a gasolina é bem mais barato que um carro a diesel, a manutenção é mais barata, e um carro a GPL gasta menos € em GPL do que gasóleo, então a diferença de GPL para gasolina é brutal mesmo(o sistema de GPL custa entre 1350€ e 1800€). E os medos costumam ser pelo que as pessoas ouvem dizer, que o carro perde potência(perde uma % insignificante, e agora até existe um sistema de GPL que em vez de diminuir essa %, aumenta a potencia numa %) , que pode explodir(o sistema tem de cumprir certas normas de segurança, logo, é extremamente seguro), bla bla bla, tretas. Antes de comprar o carro, andei num forum a informar-me sobre tudo, falei com pessoal conhecido que tem carro a GPL, e os receios passaram todos, e hoje em dia, não me arrependo nem um bocado, bem pelo contrário. Informa-te sobre isso, mas com alguém que saiba sobre o assunto, e tira as tuas conclusões.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

Com 1800€ dava para muita gasolina

Compartilhar este post

Link para o post

Por menos já metes o carro a GPL e 1800 € dá gasolina para 20000 km, no máximo. 15000 km/ano e tens o investimento pago em menos de ano e meio.

Compartilhar este post

Link para o post

Se levares a vida a curto prazo, tencionares trocar de carro todos os anos e isso, não compensa. Tal como o Peplin disse, ao fim de cerca de 20 mil km o investimento está pago em relação a se tivesse o carro a gasolina, a partir daí é lucro. Comprei o carro propositadamente para meter a GPL, tinha um fiat punto, mas queria meter a GPL, então comprei um carro mais ao meu gosto e mais recente, o C4. Peplin, é 1.4

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

E em que garagens metes isso? É um dos problemas. Para mim não dava. Apesar que para quem anda muito o Diesel continua a compensar. Carro do dia a dia tenho que ter a diesel. Porque ai agora tens 2 manutenções : A gasolina e ao sistema GPl. Mas para quem compensa...força ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não dá para meter em garagem, mas a lei vai ser alterada brevemente. Também vai deixar de ser obrigatório andar com o dístico a dizer "GPL". Aliás, somos dos únicos países europeus que ainda mantêm estas restrições.

A manutenção do sistema GPL, a menos que estejamos a falar dos motores Honda ou dos TSI's, é relativamente barata e o motor a gasolina, por norma, fica mais barato que o motor a gasóleo, quer em termos de manutenção, quer em termos de custo de algumas peças.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

Fica mais barato...mas aquilo que poupas de manutençao diesel, vais ter gastar na manutenção Gpl...

Compartilhar este post

Link para o post

Fica mais barato...mas aquilo que poupas de manutençao diesel, vais ter gastar na manutenção Gpl...

Não gastas mais que 50 € de 20000 em 20000 km, creio. E para além disso, o GPL ajuda a prolongar a vida dos componentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

Pelo contrário. Gpl não ajuda muito. Não desgasta é tanto como os haters querem fazer parecer. Por isso muitos usam lubrificantes, porque nas valvulas por exemplo não ajuda muito.

Compartilhar este post

Link para o post

E em que garagens metes isso? É um dos problemas. Para mim não dava. Apesar que para quem anda muito o Diesel continua a compensar. Carro do dia a dia tenho que ter a diesel. Porque ai agora tens 2 manutenções : A gasolina e ao sistema GPl. Mas para quem compensa...força ;)/>

Lá está, tu és um daqueles que fala sem saber e que depois o pessoal já nem se informa a pensar que estás muito informado.

Em relação a fazer duas vezes a manutenção, fazes a manutenção normal de um carro a gasolina, a manutenção do GPL é mudar um filtro de 20mil em 20mil km, que custa cerca de 20/25€. Das garagens, é o único mal do GPL neste momento, mas que a mim não faz diferença, nunca fui de meter o carro na garagem, e estacionar nos shoppings, tens o estacionamento ao ar livre(tem alguns sitios que até podes estacionar em qualquer sitio, se não tiver sinalização a proibir(aqui na zona, quando vou ao mcdonalds e ao modelo, não tem sinalização). E mesmo onde proibem, se tiveres o distico magnetico, podes sempre tirar, mas eu prefiro não arriscar, porque nâo me faz diferença meter ao ar livre, mas sei de muita gente que faz isso. Além de que essa lei está para mudar, foi rejeitada à um mês porque os incompetentes do governo tiverem lá uns erros no documento, e o Cavaco rejeitou, mas estão a tratar disso, acho que é esta semana que vão entregar o documento outra vez, mas mesmo que isso não mude, para mim é indiferente.

Dizes que o carro a diesel continua a compensar, se nem estás informado sobre nada do GPL, para que dizes isso? No máximo podes dizer que preferes o diesel porque estás habituado e não queres mudar, agora dizer que não compensa, sem saberes de nada. Eu já fiz as contas, e poupo bastante em relação a um carro a gasolina(ao fim de 20000km está o sistema pago, depois o resto é lucro), em relação ao diesel, pegando num carro igual usado, do mesmo ano, um a diesel que custe por exemplo 13000€, um a gasolina custa 10000€, o sistema de GPL que fique por 1500€, o carro a GPL fica por 11500, já poupas-te 1500€, em relação a €/100km, o GPL fica-te mais barato uns 5/10%, é pouco, mas mesmo assim fica mais barato que um carro a diesel, além disto, ainda tens a manutenção, que num carro a diesel, é bem mais cara que um carro a GPL(que é a manutenção de um carro a gasolina e um filtro de 25€ de 20mil em 20mil km). Não compensa? Ok....

Pelo contrário. Gpl não ajuda muito. Não desgasta é tanto como os haters querem fazer parecer. Por isso muitos usam lubrificantes, porque nas valvulas por exemplo não ajuda muito.

Se for um carro com valvulas macias, tem de usar esse lubrificante, o meu não precisa por exemplo. Em relação ao desgaste do carro(pelo que percebi, estás a querer dizer que o carro desgasta mais a GPL), o carro trabalhar a GPL, desgasta bem menos do que um carro que ande sempre a gasolina, porque o combustível GPL é bem mais limpo que a gasolina.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...