Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Guest TDS

Eu tive um carro a Gpl, portanto podes bem guardar no bolso esses teus juizos de valor que não sei do que falo... ;)/>

E a diesel manutenção bem mais cara? Mas tens algum carro a diesel com manutenção em dia? Olha eu tenho e é só meter oleo e mudar filtros e siga...e fica me ao mesmo preço quase que os da gasolina cá em casa.

Foi uma mera opinião, mas visto que por ai o Gpl é a 8º maravilha do mundo...case closed.

Editado por TDS

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo contrário. Gpl não ajuda muito. Não desgasta é tanto como os haters querem fazer parecer. Por isso muitos usam lubrificantes, porque nas valvulas por exemplo não ajuda muito.

Ajuda, porque não deixa resíduos no motor e seus componentes. O óleo mantém-se mais limpo e lubrifica com melhor qualidade os componentes.

O lubrificante é sempre necessário, creio.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

Segundo o ali o guru do gpl não precisa de lubrificante, só os que têm valvulas macias :mrgreen:/>

Diga-se de passagem que macias ou não só faz bem usar o lubrificante sempre. Ajuda bem a preserverar.

Editado por TDS

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o ali o guru do gpl não precisa de lubrificante, só os que têm valvulas macias :mrgreen:/>/>

Diga-se de passagem que macias ou não só faz bem usar o lubrificante sempre. Ajuda bem a preserverar.

As válvulas são o único componente que sei que ficam a perder em durabilidade com o GPL em relação à gasolina, daí o uso de lubrificante (que nem é caro). Agora, se nem todos precisam não tenho a certeza. Pensava que sim, mas se não é necessário, não discuto isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

A duração do motor é maior em todos os aspectos excepto nas válvulas e sedes, e no sistema de ignição.....

edit : o lubrificante dou de barato :)

Editado por TDS

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, então lá está, ajuda a prolongar a vida da grande maioria dos componentes do motor. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

Certo. Mas será que compensa os desgaste naquelas partes? É que depois aquilo que poupam....vai gastar nas peças, até mais. Afinal poupa-se...para depois se gastar a mesma. Ai tá a questao...

Compartilhar este post

Link para o post

Certo. Mas será que compensa os desgaste naquelas partes? É que depois aquilo que poupam....vai gastar nas peças, até mais. Afinal poupa-se...para depois se gastar a mesma. Ai tá a questao...

Parece-me claro que compensa. Tens muito mais peças que ganham em durabilidade do que as que perdem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive um carro a Gpl, portanto podes bem guardar no bolso esses teus juizos de valor que não sei do que falo... ;)/>/>/>/>

E a diesel manutenção bem mais cara? Mas tens algum carro a diesel com manutenção em dia? Olha eu tenho e é só meter oleo e mudar filtros e siga...e fica me ao mesmo preço quase que os da gasolina cá em casa.

Foi uma mera opinião, mas visto que por ai o Gpl é a 8º maravilha do mundo...case closed.

Tiveste a GPL à quanto tempo? É que quem me falava mal do GPL, ou nunca tinham experimentado, ou tinham tido um à uns 20 anos, em que era quase andar com a botija do gás na mala. Guru do GPL? Não fui eu que inventei o GPL(infelizmente), limitei-me a ler, e falar com pessoal com experiência no assunto.

Em relação ao lubrificante, existe um site onde o pessoal costuma ir ver se é preciso ou não. Aqui está: Link

Cada um sabe de si, optei pelo GPL porque me pareceu a melhor solução, e até agora, não me arrependi por um minuto que seja. Não tenciono convencer ninguém a fazer o mesmo, simplesmente fazer ver os beneficios que essa solução tem.

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Essas contas de poupança ao instalar o sistema de GPL também têm de incluir o preço do GPL, que tanto quanto sei ainda não é de borla.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que acham do citroen c3?

A minha mãe tem um e adora o carro, mas aquilo é um 1.1 muito curto para o carro que é. Gasta muito e anda pouco, mas agora com o novo 1.2 VTi aquilo já deve fazer menos má figura.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que acham do citroen c3?

Se gostares da posição de condução, que mais parece que vais a conduzir um autocarro, é lindo. É azulinho bebé, deve trazer uma espanador do pó e uma kit ideiacasa, ficas uma fada do lar em dois tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se gostares da posição de condução, que mais parece que vais a conduzir um autocarro, é lindo. É azulinho bebé, deve trazer uma espanador do pó e uma kit ideiacasa, ficas uma fada do lar em dois tempos.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

Aquilo é a 2 tempos? Opá....

Fala o man que anda de Golf , o falso 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo é a 2 tempos? Opá....

Fala o man que anda de Golf , o falso icon_cool.gif

É o que tenho, não posso comer marisco como tremoços. Mas até hoje nunca me falhou. Gasol, mudar óleo e ver a pressão dos pneus. Quase 100mil km nas minhas mãos e sempre a bulir.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

O TDi é máquina. Dentro dos diesel, gosto muito dos Tdi's.

Compartilhar este post

Link para o post

O novo ou o antigo?

Esqueci-me de perguntar porque não me fizeram a proposta a mim directamente. Sei que o carro tem 88 mil km e a pessoa está a pedir me 2500€ mas como só tenho 1500 teria que pedir portanto estou com bastantes duvidas embora a proposta me pareça tentadora

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci-me de perguntar porque não me fizeram a proposta a mim directamente. Sei que o carro tem 88 mil km e a pessoa está a pedir me 2500€ mas como só tenho 1500 teria que pedir portanto estou com bastantes duvidas embora a proposta me pareça tentadora

É o antigo e o preço é óptimo, se esses quilómetros forem reais.

Pá, não é um mau carro em termos globais, apesar de eu não gostar muito da sua estética. Com o 1.1 é que fica curto, como o Fusão disse...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito curto, acreditem, se eu não soubesse que o carro era novo não acreditava que estava a perder velocidade a subir na AE.

Compartilhar este post

Link para o post

O motor que fica ali mesmo bem na questão potência/consumos é o 1.4 de 75 cv. Motor despachado, sempre disponível e consumos na ordem dos 6/6,5 L/100.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Vinha na boa a 70km/h começa a sair um jacto de água pela frente do carro que com o vento molhou o vidro todo.

(censurado) do radiador.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha mãe tem um e adora o carro, mas aquilo é um 1.1 muito curto para o carro que é. Gasta muito e anda pouco, mas agora com o novo 1.2 VTi aquilo já deve fazer menos má figura.

Esse motor 1.1 não é o TU que era usado no 106 e no Saxo? Se for esse motor é desesperante, andei com o Saxo da minha irmã na semana passada, na auto-estrada uma ligeira subida, com o pé colado ao chão e aquilo não passa dos 90-100 e pouco :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...