NIkeL Publicado 13 Dezembro 2012 Vinha na boa a 70km/h começa a sair um jacto de água pela frente do carro que com o vento molhou o vidro todo. (censurado) do radiador. Ri-me tanto a imaginar a situação. :lol: Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 13 Dezembro 2012 É o antigo e o preço é óptimo, se esses quilómetros forem reais. Pá, não é um mau carro em termos globais, apesar de eu não gostar muito da sua estética. Com o 1.1 é que fica curto, como o Fusão disse... Deve ser mesmo o 1.1 pois o carro é de 2001, e a pessoa disse me que está a vender um outro carro e se correr bem pode me vender o c3 por 2000 Compartilhar este post Link para o post
Aur0n Publicado 13 Dezembro 2012 Ri-me tanto a imaginar a situação. :lol:/>/> True :lol:/> Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 13 Dezembro 2012 (editado) Ri-me tanto a imaginar a situação. :lol:/>/> É como aquela anedota do porquê dos chineses serem amarelos. Porque mijam contra o vento. Foi a mesma cena. Editado 13 Dezembro 2012 por Jimpo Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 13 Dezembro 2012 O estranho é como é que isso rebentou com a água em estado líquido. Quando rebentei um tubo era só vapor de água, e ia um bocadinho mais depressa... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 13 Dezembro 2012 Esse motor 1.1 não é o TU que era usado no 106 e no Saxo? Se for esse motor é desesperante, andei com o Saxo da minha irmã na semana passada, na auto-estrada uma ligeira subida, com o pé colado ao chão e aquilo não passa dos 90-100 e pouco :lol:/> Yap, é. O motor já devia ter sido descontinuado e ainda continua aí a montar os novos C3's. :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 13 Dezembro 2012 Tenho quase a certeza que já foi descontinuado, pelo menos os C3 a gasolina já só são vendidos com o 'novo' 1.2 VTi. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 13 Dezembro 2012 Tenho quase a certeza que já foi descontinuado, pelo menos os C3 a gasolina já só são vendidos com o 'novo' 1.2 VTi. Já vi que sim no site da Citroen. Ainda assim, estiveram tempo demais em acção. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 13 Dezembro 2012 O que é que acham do citroen c3? Gasta pouco(5/5.5), é confortável e tem mais espaço do que parece. Tenho um 1.4HdI de 2003 e não tenho tido problemas com ele. Aliás, já estou para mudar a embraiagem há mais de meio ano e ainda se tem aguentado. :mrgreen: Agora, aquilo é carro para quem anda devagar e não precisa de puxar pelo motor. No fundo, é como diz o Red, é uma casa de bonecas com rodas. Se gostares da posição de condução, que mais parece que vais a conduzir um autocarro, é lindo. É azulinho bebé, deve trazer uma espanador do pó e uma kit ideiacasa, ficas uma fada do lar em dois tempos. Olha-me este! Mas tu tens o quê, 2 metros de altura? Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 13 Dezembro 2012 (editado) Carros com motores curtos é o que não falta, há uns tempos andei com um Punto com 3 meses e aquilo simplesmente não se mexia, se acelerasse ia para os 8l/100 facilmente :lol:/> Editado 13 Dezembro 2012 por Jari-Matti Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 13 Dezembro 2012 Verdade seja dita, é questão de um gajo habituar-se a trabalhar com o motor e deixa-se de notar tanto a falta de potência. Os consumos é que difícil manter em valores baixos. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Zequinha Publicado 13 Dezembro 2012 O 1.2 a gasolina dos Puntos é muito fraco mesmo, aliás, o 1.3 multijet tambem deixa muito a desejar. Um motor de fraca cilindrada que enche minimamente as medidas é o motor Toyota equipado nos Aygo/107/C1 Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 13 Dezembro 2012 True. Esse 1.0 é muito porreiro para esses 3 carros. Consumos baixos e mexe-se bem. Tenho uma amiga com um C1 e os consumos andam sempre nos 5,5/6, segundo o que ela me diz. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 13 Dezembro 2012 Naquele 1.1 do C3 é puxar uma terceira a subir e começar a ver os consumos na casa das dezenas no computador de bordo. :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 13 Dezembro 2012 (editado) É tipo eu a subir a Serra da Arrábida e o consumo instantâneo sem descolar dos 30 L/100. :lol: Editado 13 Dezembro 2012 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 13 Dezembro 2012 O 307 do meu pai também facilmente vai aos 14l/100 em algumas subidas :mrgreen: Aquele motor é muito fraco para o carro que é. (é o 1.4 de 75cv) Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 14 Dezembro 2012 Hoje acendeu-me a luz do radiador do meu AX. Eu já tinha notado que o carro aquecia um bocado, mesmo com a sofagem desligada. Agora não sei se aquilo tinha lá água ou líquido próprio. Como é que faço? Nem sei sangrar o circuito nem nada disso. Compartilhar este post Link para o post
ANOIRONE Publicado 14 Dezembro 2012 Hoje acendeu-me a luz do radiador do meu AX. Eu já tinha notado que o carro aquecia um bocado, mesmo com a sofagem desligada. Agora não sei se aquilo tinha lá água ou líquido próprio. Como é que faço? Nem sei sangrar o circuito nem nada disso. A tempos tive o mesmo prolema que tu e pelo que me disseram aqui é só acrescentares o liquido ou a agua, como queiras, o motor tem é que estar frio. Eu para além do A3 tenho um Focus 1.4 ( 75cv ? ) e aquilo nossa senhora, que bêbado. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 14 Dezembro 2012 Acho que vou ligar ao meu mecânico amanhã. Se for por exemplo junta da cabeça queimada (problema crónico nos 1.4D), não sei em quanto fica o arranjo. Aqui na zona vi um motor 1.5D à venda por 150€. Se estiver em condições acho que arrisco... Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 14 Dezembro 2012 Acho que vou ligar ao meu mecânico amanhã. Se for por exemplo junta da cabeça queimada (problema crónico nos 1.4D), não sei em quanto fica o arranjo. Aqui na zona vi um motor 1.5D à venda por 150€. Se estiver em condições acho que arrisco... Se for a junta da cabeça queimada, é certamente mais caro que esses 150€ Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 14 Dezembro 2012 não sei se serve de consolo, mas eu paguei 600€ por uma junta nova. Dps os gajos limparam o motor e isso, e a verdade é que o carro está "novo". Mas é uma pipoca do crl... Compartilhar este post Link para o post
Zequinha Publicado 14 Dezembro 2012 Com mão de obra, nunca fica abaixo dos 200€, porque a junta em si é bastante barata. Vê se tem agua e se os tubos do radiador têm uma certa pressão, pode ser da bomba de água. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 14 Dezembro 2012 Na próxima 2ª feira, o preço do gasóleo irá descer até 0,5 cêntimos, enquanto que o preço da gasolina irá manter-se inalterado. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 14 Dezembro 2012 A junta é barata, o problema é a mão-de-obra. http://torresvedras.olx.pt/junta-cabeca-citroen-ax-1400-diesel-reforcada-iid-298856271 Compartilhar este post Link para o post