Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Vinha na boa a 70km/h começa a sair um jacto de água pela frente do carro que com o vento molhou o vidro todo.

(censurado) do radiador.

Ri-me tanto a imaginar a situação. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É o antigo e o preço é óptimo, se esses quilómetros forem reais.

Pá, não é um mau carro em termos globais, apesar de eu não gostar muito da sua estética. Com o 1.1 é que fica curto, como o Fusão disse...

Deve ser mesmo o 1.1 pois o carro é de 2001, e a pessoa disse me que está a vender um outro carro e se correr bem pode me vender o c3 por 2000

Compartilhar este post

Link para o post

Ri-me tanto a imaginar a situação. :lol:/>/>

É como aquela anedota do porquê dos chineses serem amarelos.

Porque mijam contra o vento.

Foi a mesma cena.

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

O estranho é como é que isso rebentou com a água em estado líquido. Quando rebentei um tubo era só vapor de água, e ia um bocadinho mais depressa...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse motor 1.1 não é o TU que era usado no 106 e no Saxo? Se for esse motor é desesperante, andei com o Saxo da minha irmã na semana passada, na auto-estrada uma ligeira subida, com o pé colado ao chão e aquilo não passa dos 90-100 e pouco :lol:/>

Yap, é. O motor já devia ter sido descontinuado e ainda continua aí a montar os novos C3's. :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho quase a certeza que já foi descontinuado, pelo menos os C3 a gasolina já só são vendidos com o 'novo' 1.2 VTi.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho quase a certeza que já foi descontinuado, pelo menos os C3 a gasolina já só são vendidos com o 'novo' 1.2 VTi.

Já vi que sim no site da Citroen. Ainda assim, estiveram tempo demais em acção.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que acham do citroen c3?

Gasta pouco(5/5.5), é confortável e tem mais espaço do que parece. Tenho um 1.4HdI de 2003 e não tenho tido problemas com ele. Aliás, já estou para mudar a embraiagem há mais de meio ano e ainda se tem aguentado. :mrgreen:

Agora, aquilo é carro para quem anda devagar e não precisa de puxar pelo motor. No fundo, é como diz o Red, é uma casa de bonecas com rodas.

Se gostares da posição de condução, que mais parece que vais a conduzir um autocarro, é lindo. É azulinho bebé, deve trazer uma espanador do pó e uma kit ideiacasa, ficas uma fada do lar em dois tempos.

Olha-me este! Mas tu tens o quê, 2 metros de altura?

Compartilhar este post

Link para o post

Carros com motores curtos é o que não falta, há uns tempos andei com um Punto com 3 meses e aquilo simplesmente não se mexia, se acelerasse ia para os 8l/100 facilmente :lol:/>

Editado por Jari-Matti

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade seja dita, é questão de um gajo habituar-se a trabalhar com o motor e deixa-se de notar tanto a falta de potência. Os consumos é que difícil manter em valores baixos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O 1.2 a gasolina dos Puntos é muito fraco mesmo, aliás, o 1.3 multijet tambem deixa muito a desejar.

Um motor de fraca cilindrada que enche minimamente as medidas é o motor Toyota equipado nos Aygo/107/C1

Compartilhar este post

Link para o post

True. Esse 1.0 é muito porreiro para esses 3 carros. Consumos baixos e mexe-se bem. Tenho uma amiga com um C1 e os consumos andam sempre nos 5,5/6, segundo o que ela me diz.

Compartilhar este post

Link para o post

Naquele 1.1 do C3 é puxar uma terceira a subir e começar a ver os consumos na casa das dezenas no computador de bordo. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

É tipo eu a subir a Serra da Arrábida e o consumo instantâneo sem descolar dos 30 L/100. :lol:

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

O 307 do meu pai também facilmente vai aos 14l/100 em algumas subidas :mrgreen: Aquele motor é muito fraco para o carro que é. (é o 1.4 de 75cv)

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje acendeu-me a luz do radiador do meu AX. Eu já tinha notado que o carro aquecia um bocado, mesmo com a sofagem desligada.

Agora não sei se aquilo tinha lá água ou líquido próprio. Como é que faço? Nem sei sangrar o circuito nem nada disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje acendeu-me a luz do radiador do meu AX. Eu já tinha notado que o carro aquecia um bocado, mesmo com a sofagem desligada.

Agora não sei se aquilo tinha lá água ou líquido próprio. Como é que faço? Nem sei sangrar o circuito nem nada disso.

A tempos tive o mesmo prolema que tu e pelo que me disseram aqui é só acrescentares o liquido ou a agua, como queiras, o motor tem é que estar frio.

Eu para além do A3 tenho um Focus 1.4 ( 75cv ? ) e aquilo nossa senhora, que bêbado.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou ligar ao meu mecânico amanhã. Se for por exemplo junta da cabeça queimada (problema crónico nos 1.4D), não sei em quanto fica o arranjo.

Aqui na zona vi um motor 1.5D à venda por 150€. Se estiver em condições acho que arrisco...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou ligar ao meu mecânico amanhã. Se for por exemplo junta da cabeça queimada (problema crónico nos 1.4D), não sei em quanto fica o arranjo.

Aqui na zona vi um motor 1.5D à venda por 150€. Se estiver em condições acho que arrisco...

Se for a junta da cabeça queimada, é certamente mais caro que esses 150€

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se serve de consolo, mas eu paguei 600€ por uma junta nova.

Dps os gajos limparam o motor e isso, e a verdade é que o carro está "novo". Mas é uma pipoca do crl...

Compartilhar este post

Link para o post

Com mão de obra, nunca fica abaixo dos 200€, porque a junta em si é bastante barata.

Vê se tem agua e se os tubos do radiador têm uma certa pressão, pode ser da bomba de água.

Compartilhar este post

Link para o post

Na próxima 2ª feira, o preço do gasóleo irá descer até 0,5 cêntimos, enquanto que o preço da gasolina irá manter-se inalterado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...