Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Guest TDS

Carburador para os de Injecção.

Compartilhar este post

Link para o post

Um seguro "contra todos" cobre o arranjo de um carro que se despistou sozinho? Jante, pneu, guarda-lamas, pára-choques de lado, porta e a suspensão toda e mais algumas coisas(travão de mão e as mudanças não estavam a entrar)?

Depende do tipo de seguro que tenhas, mas normalmente o seguro contra danos proprios, cobre isso, costumam ter que pagar uma fraquia o mais utilizado é 4% do valor do carro, mas pode ser de 0%.

Isto é algo que ainda não consegui perceber quem tem razão, é tipo ronaldo vs messi. :lol:

Quem é que acha que o carro gasta mais em ponto morto e quem não acha? Eu por acaso perdi o hábito do desengatado e ando sempre com mudança posta.

Eu falo pela minha experiencia pessoal, tudo depende da circunstancia, da velocidade de mudança em vais.

Quando sigo a cima dos 60/70 km/h se desengatar, o OBC passar a registar um consumo instantaneo de cerca de 0,7-0,9L/100km, se por exemplo seguir em 4ª velocidade mas sem acelarar, o consumo apresentado no OBC é de 0L/100km, se por exemplo tiver a 6ª metida, normalmente vai a marcar 10-12L/100km, se a velocidade baixar um bocadinho, facimente o instantaneo sobe para os 20-25L/100km, porque a essa velocidade o motor começa a puxar

Na minha opinião apenas compensa andar com a mudança engatada desde que circules à velocidade adequada para aquela mudança, isso só consegues se conheceres bem o teu carro, a longo prazo acaba por compensar. Andar com o carro desengatado, é pouco seguro, mas também não tens grande segurança se andares com e nem o conseguires acelarar ou travar com o motor.

Compartilhar este post

Link para o post

O carro gasta mais em ponto morto do que com uma mudança engatada. Também gasta mais travão porque em ponto morto não há ligação nenhuma entre o motor e as rodas, ou seja, o carro circula "livremente", sem qualquer resistência do motor, não aproveitando isso para abrandar o carro, não é à toa que nas escolas de condução dizem para se travar com uma mudança engrenada.

Sim, mas na situação que ele referiu, acho que se fica a ganhar em levá-lo em ponto morto até parar. É que se estiveres, por exemplo, em 4ª e estiveres a chegar a um cruzamento, é melhor para a embraiagem colocares o carro em ponto morto e depois quando parares, engatares a 1ª, do que andares a percorrer as mudanças todas.

Eu faço muito isso sobretudo em rotundas. Vou por exemplo a 50 em 5ª, meto o carro em ponto morto e às vezes até fico a ganhar, porque se não for forçado a reduzir/parar, perdi menos velocidade por ter o carro em ponto morto, não tenho tanta necessidade de acelerar para voltar a colocar o carro na velocidade em que estava.

Em andamento normal, ando sempre com mudança engatada, é perigoso desengatar o carro e aí sim, gastas mais gasolina.

Carburador para os de Injecção.

Exacto. Os de injecção cortam o fornecimento de gasolina acima das 1400/1700 rpm (dependendo do carro), os de carburador não.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do tipo de seguro que tenhas, mas normalmente o seguro contra danos proprios, cobre isso, costumam ter que pagar uma fraquia o mais utilizado é 4% do valor do carro, mas pode ser de 0%.

carro, a longo prazo acaba por compensar. Andar com o carro desengatado, é pouco seguro, mas também não tens grande segurança se andares com e nem o conseguires acelarar ou travar com o motor.

O seguro/carro não são meus, apenas ia lá dentro e foi alto susto mas pronto, ficou tudo bem e o carro podia ter ficado pior. Obrigado pela tua resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora, opiniões sobre a golf vi variant 1.6 tdi :compinchas:

Há relatos sobre problemas nesse motor?

Editado por Hyuuga

Compartilhar este post

Link para o post

Carro desengatado para poupar? :medinho:

Melhor só os artistas que desligam o carro nas descidas.

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso desengato o carro, qual é o stress?

desligar só compensa se for mais de um minuto parado, pelo que me disseram. Mas também sou lorpa, disseram e acreditei, não perguntei porquê :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se poupa mais ou não, mas eu não me sentiria seguro.

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba, não tem problemas comuns conhecidos.

Achas uma boa compra nesse segmento? Tenho ouvido falar bem do carro, que essencialmente é poupadinho, mas perguiçoso em baixas.

Compartilhar este post

Link para o post

Achas uma boa compra nesse segmento? Tenho ouvido falar bem do carro, que essencialmente é poupadinho, mas perguiçoso em baixas.

É, mas pessoalmente acho o HDI melhor. Dá uma olhadela nos Focus SW.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora, opiniões sobre a golf vi variant 1.6 tdi :compinchas:

Há relatos sobre problemas nesse motor?

Depende. Se for um dos primeiros que saiu, em finais de 2009, o motor bebe mais do que seria desejável. Os mais recentes, com o motor melhorado, são porreiros. Eu falo pq a minha mãe tem um dos primeiros Golf VI que saiu e aquilo bebe de crl. Bem mais do que o Golf V de 2007, com caixa automática e motor 1.9 TDI que eu conduzi no ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje bati o meu recorde de velocidade. Dei 170km/h.

Irresponsável.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei interessante partilhar. Normalmente ando a 120/130. Não foi para me gabar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens medo de andar com o carro desengatado e tiveste coragem para andar a 170km/h? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Irresponsável.

menino!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

menino!

Esse post com a tua sign por baixo....lindo.

É bem Bug. Mas quando passares os 200 o que é feito de ti? morres de adrenalina ? :mrgreen: Nem quero pensar nos 300

Compartilhar este post

Link para o post

Esse post com a tua sign por baixo....lindo.

É bem Bug. Mas quando passares os 200 o que é feito de ti? morres de adrenalina ? :mrgreen: Nem quero pensar nos 300

LOL

A unica vez que andei cagado dentro de um carro por causa da velocidade, foi no dia em comprei a minha BMW, fomos ter com os meus sogros a Serpa e maria quis levar a carrinha, juro nunca andei tão borrado de medo, fez o caminho todo prego a fundo, demoramos uns 5 min a chegar lá, chegou ao limite de velocidade da carrinha, 255km/h no conta-km.

Imagina o que é ires a a essa velocidade no lugar do pendura, numa estrada "estreitinha" com arvores enormes dos 2 lados, só conseguia pensar que se um mosquito se esborracha no vidro vamos com o crl!!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

O 520 D ? 177cv? Limitado ? Hmmm bazuka bazuka...conta me outra :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Irresponsável.

Depende do carro.

O 520 D ? 177cv? Limitado ? Hmmm bazuka bazuka...conta me outra :mrgreen:

Chegou ao limite no sentido de não dar mais. :mrgreen:

Mas por acaso há uns quantos carros no mercado que vêm limitados (excluindo os casos conhecidos dos limitadores nos 250 km/h). O Golf 1.6 TDI, por exemplo.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Irresponsável.

com que carro? no meu Corsa também o máximo andou a rondar isso coitado já ia abanar tanto parecia que ia levantar voo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...