johan Publicado 27 Maio 2013 Smart - 2001 O escape vem de Espanha, segundo eles não existe à venda aqui. Viram nos catálogos e essas m*rda todas. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 27 Maio 2013 Smart - 2001 O escape vem de Espanha, segundo eles não existe à venda aqui. Viram nos catálogos e essas m*rda todas. O carro vale o dobro da revisão, há alguma coisa aí que não pode ser boa. Não há escapes cá em Portugal? E os outros 1000€ são de quê? Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 27 Maio 2013 Bué cenas mesmo. Mudar dois pneus, discos, filtros, escovas... Preciso de fazer isso por causa da revisão. Já era para ter sido feita este mês, estou f*dido. :s Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 27 Maio 2013 Se tu achas, imagina eu. lol Mas o problema é que tenho que regularizar isto o mais rápido possível, o carro dá-me imenso jeito. Compartilhar este post Link para o post
LazarAngelov Publicado 27 Maio 2013 Se tu achas, imagina eu. lol Mas o problema é que tenho que regularizar isto o mais rápido possível, o carro dá-me imenso jeito. Vale mais a revisão do que o carro, estás a ser enganadinhooooo Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 27 Maio 2013 Não, é uma situação urgente. Normalmente, todos os meus familiares recorrem à Midas para fazer este tipo de revisões, até porque eles fazem um Check-up gratuito do carro. E não vou dizer que o carro estava em perfeitas condições, porque eu sabia bem que não estava. Perguntei se ele achava se passava assim na revisão, ele disse prontamente que não. E não vou estar a ir para voltar para trás. Primeiramente sabia de algumas coisas, da panela do escape e dos pneus que não estavam em grande estado já. Mas dos filtros e essas m*rda desconhecia, discos... Nesse dinheiro já está incluída a revisão, que é a dos 100,000 km. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 27 Maio 2013 Bem, o que eu provavelmente faria era despachar o Smart por 1500/2000 €, juntar os 1500 € que gastaria na revisão e comprar um carro mais recente. Um C2, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Hyuuga Publicado 27 Maio 2013 Não, é uma situação urgente. Normalmente, todos os meus familiares recorrem à Midas para fazer este tipo de revisões, até porque eles fazem um Check-up gratuito do carro. E não vou dizer que o carro estava em perfeitas condições, porque eu sabia bem que não estava. Perguntei se ele achava se passava assim na revisão, ele disse prontamente que não. E não vou estar a ir para voltar para trás. Primeiramente sabia de algumas coisas, da panela do escape e dos pneus que não estavam em grande estado já. Mas dos filtros e essas m*rda desconhecia, discos... Nesse dinheiro já está incluída a revisão, que é a dos 100,000 km. Bem se vais largar essa nota agora, nem sei se esse carro é de corrente ou correia. Se for de correia nem quero imaginar o valor que te vão cobrar. E para passar na inspecção o mais urgente será os pneus e os escapes, eles não vão ver os filtros e essas cenas... Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 27 Maio 2013 Estou mesmo triste com isto, não têm noção. Compartilhar este post Link para o post
Hyuuga Publicado 27 Maio 2013 Estou mesmo triste com isto, não têm noção. E fazeres o que o Pep disse? Não achas melhor? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 27 Maio 2013 Bem, o que eu provavelmente faria era despachar o Smart por 1500/2000 €, juntar os 1500 € que gastaria na revisão e comprar um carro mais recente. Um C2, por exemplo. Pensei nisso, se calhar até ficava a ganhar vendendo o carro. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 27 Maio 2013 Pois, muito provavelmente ele tem razão. Mas duvido que alguém pegue assim no carro, se for um cliente minimamente inteligente quer sempre ir ao mecânico ver o estado do carro para investir nele. A minha ideia é fazer isto e depois sim vender. Mas por um lado custa-me muito desfazer-me do carro, foi o meu primeiro. Sendo ele bastante económico (falando de combustível lol). Enfim, estou mesmo todo f*dido. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 27 Maio 2013 Pois, muito provavelmente ele tem razão. Mas duvido que alguém pegue assim no carro, se for um cliente minimamente inteligente quer sempre ir ao mecânico ver o estado do carro para investir nele. A minha ideia é fazer isto e depois sim vender. Mas por um lado custa-me muito desfazer-me do carro, foi o meu primeiro. Sendo ele bastante económico (falando de combustível lol). Enfim, estou mesmo todo f*dido. Vai a outras oficinas. Vê nos ferros velhos se têm o escape, e depois vendes. O carro nesse estado como o Pep disse está bom é para vender. Sê racional não emocional, vais gastar 1500 num carro de 3k (e mesmo assim ja é um valor optimista) para depois o venderes por 2 e tal, 3k. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 27 Maio 2013 Mete isso num stand com oficina ou algo desse género. Eles compram-te isso por 1500 €, gastam não mais do que 600/800 € no arranjo e conseguem vender o carro por 3000/3500 € sem grandes problemas. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 27 Maio 2013 Nem que fosse oferecido eu metia o meu carro nas mãos da Midas, às histórias que vou ouvindo. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 27 Maio 2013 (editado) Primeiro que nada vai aí uma confusão enorme com revisão e inspecção. E acho que antes de pensares em pagar 1500€ ou venderes o carro é ires à inspecção com ele. Ele chumba, eles dizem porque é que chumbou e depois vais a uma oficina pedir para arranjarem o que levou a que o carro tivesse chumbado, com certeza que não há-de ser um arranjo de 1500€. Isso dos discos devem ser os discos empenados e na inspecção não chumba por causa disso, filtros idem. Conheço quem seja cliente da Midas, mas mesmo sem ter lá ido vez nenhuma desconfio sempre desses sítios. Editado 27 Maio 2013 por whatever Compartilhar este post Link para o post
Dë Publicado 27 Maio 2013 Nem que fosse oferecido eu metia o meu carro nas mãos da Midas, às histórias que vou ouvindo. Partilha. Isto porque ultimamente o meu pai tem dito para deixar de ir fazer as revisões na marca e passar a ir à Midas. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 27 Maio 2013 Fui hoje à Midas por causa da revisão do meu carro. Vou só gastar 1500 € em toda a revisão, só o escape é 500€. É caso para meter uma corda no pescoço. Esses gajos na Midas são ladrões. Uma vez emprestei o meu carro à minha irmã e houve uma bobine que avariou e ela foi lá pedir um orçamento, os gajos deram um orçamento de 500€. Fui ao meu mecânico habitual e paguei 200€. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 27 Maio 2013 O carro com que ando é todo velho porque basicamente é para partir. Quando se avaria alguma coisa, é um mecânico que trabalha numa garagem dele em part-time, peças é num ferro-velho no Casal do Marco gerido por malta da PJ que fazem apreensões e depois vendem lá as peças dos carros e é sempre a andar. O arranjo mais caro foi uma embraiagem e nem de perto nem de longe foram 500€ quanto mais 1500€. Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 27 Maio 2013 Hoje vi um "Joaninha", já não me lembrava de ver um há muito tempo. Não deu para tirar foto nem ouvir o bicho a trabalhar mas aquilo é máquina. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 27 Maio 2013 Depois de se ter tado a ver, temos 90% de certezas que é um cachimbo dos cilindros que tá queimado. Vou agora buscar um novo para substituir. Arrota aí cento e poucos euros. Se não for disso... lol, nem quero pensar na alternativa. Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 27 Maio 2013 Depois de se ter tado a ver, temos 90% de certezas que é um cachimbo dos cilindros que tá queimado. Vou agora buscar um novo para substituir. Arrota aí cento e poucos euros. Se não for disso... lol, nem quero pensar na alternativa. Foi exatamente o que eu te disse que devia ser, vai-te preparando que mais dia menos dia é outro. Isso custa tanto dinheiro? Eu tenho ideia que isso anda à volta dos 30 e tal euros. Compartilhar este post Link para o post