Bazuka Publicado 1 Outubro 2010 Camaro :heart: :heart: :heart: Eles sao vendidos em Portugal? Está previsto virem a ser comercializados, mas ainda não cumprem as normas de emições, e iam pagar um balurdio de impostos! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 1 Outubro 2010 Nop. O C5 é do segmento D (Série 3, Class C, A4, etc.) e o C6 é do segmento E (Série 5, Class E, A6, etc.). ;) Ah ... Assim sendo, o C6 não compensa, de facto. Obrigado pela explicação ;) Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 1 Outubro 2010 Está previsto virem a ser comercializados, mas ainda não cumprem as normas de emições, e iam pagar um balurdio de impostos! Eish, que complicassão! Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 2 Outubro 2010 a citroen nao presta. BEAT THAT PEPLIN Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 2 Outubro 2010 a citroen nao presta. BEAT THAT PEPLIN Fake. E não é a Citroen que anda perto da falência... 8) Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 2 Outubro 2010 LOL, eu também não sei quem está perto da falência xD Eu nao percebo nada disto de carros so sei que adoro o meu carro, dá um jeito do crl :) Compartilhar este post Link para o post
Guest Mashanagazatiko Publicado 2 Outubro 2010 Peugeot > Citroen. :heart: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 2 Outubro 2010 LOL, eu também não sei quem está perto da falência xD Eu nao percebo nada disto de carros so sei que adoro o meu carro, dá um jeito do crl :) :lol: Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 6 Outubro 2010 Cheira-me que vai surgir um A4 aqui para o menino. O meu avô anda com ideias. É de 2001, 1.9TDI, verde escuro, bancos em pele, 6 velocidades. Muito fixe. Era certamente mais à patrão que o meu Mégane também por ele oferecido. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 6 Outubro 2010 Cheira-me que vai surgir um A4 aqui para o menino. O meu avô anda com ideias. É de 2001, 1.9TDI, verde escuro, bancos em pele, 6 velocidades. Muito fixe. Era certamente mais à patrão que o meu Mégane também por ele oferecido. Não precisas de um primo ou irmão ou crl??? É que eu já sou orfão de avôs!!!! Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 6 Outubro 2010 Não precisas de um primo ou irmão ou crl??? É que eu já sou orfão de avôs!!!! Tenho um irmão, tem 3 anos quase, nunca o vi. Portanto, não. Mas quando for um treinador de sucesso sou homem para te comprar uma BMW com jantes à macho, só porque sim. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 6 Outubro 2010 Cheira-me que vai surgir um A4 aqui para o menino. O meu avô anda com ideias. É de 2001, 1.9TDI, verde escuro, bancos em pele, 6 velocidades. Muito fixe. Era certamente mais à patrão que o meu Mégane também por ele oferecido. Que fazes ao Megane? Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 6 Outubro 2010 Que fazes ao Megane? Entrego para a troca. Compartilhar este post Link para o post
Guest Mashanagazatiko Publicado 6 Outubro 2010 Não vai dar em nada again 8) btw, normalmente tem km adulterados...audis, etc. Bad bussiness essas marcas. Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 6 Outubro 2010 Ora bem, vou-vos contar o meu primeiro acidente, que ocorreu no feriado. Antes de começar, devo dizer que não vinha eu a conduzir nem vinha no meu carro. Felizmente eu e o condutor ficamos sem qualquer tipo de mazela. Choveu ontem por aqui, e eu e o meu amigo decidimos optar por um caminho secundário, em algum mau estado, porque a licença dele expirou e entretanto a carta dele não chegou. Atravessamos uma ribeira que com as chuvas tinha subido de caudal, mas sem problemas até aqui. Um pouco mais á frente a estrada estrada estava praticamente seca mas cada vez em piores condições e foi ai que fomos surpreendidos por uma cratera enorme (não no sentido lato da palavra, mas era um buraco bastante grande). A reacção do condutor foi desviar-se imediatamente e virou todo o volante para a direita, a partir desse momento perdeu completamente o controlo do carro até que embatemos num pinheiro. Ainda conseguimos por o carro a trabalhar e levá-lo até casa, depois de termos mudado um dos pneus, que além de furado a jante também não ficou no seu melhor estado. O carro ainda ficou consideravelmente maltratado. Muito trabalho de bate-chapas, um espelho novo e os plásticos das portas laterais do lado direito. Estamos a falar de um Citroen Saxo de 96. Como disse, nós ficamos completamente ilesos, ganhámos um valente susto. Aproveito e deixo a questão aos condutores mais experientes. O que deve ser feito enquanto ocorre o acidente ou qual a melhor reacção para uma situação do género? Compartilhar este post Link para o post
B.Moniz Publicado 6 Outubro 2010 Eu pulava pela porta a fora. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 6 Outubro 2010 Ora bem, vou-vos contar o meu primeiro acidente, que ocorreu no feriado. Antes de começar, devo dizer que não vinha eu a conduzir nem vinha no meu carro. Felizmente eu e o condutor ficamos sem qualquer tipo de mazela. Choveu ontem por aqui, e eu e o meu amigo decidimos optar por um caminho secundário, em algum mau estado, porque a licença dele expirou e entretanto a carta dele não chegou. Atravessamos uma ribeira que com as chuvas tinha subido de caudal, mas sem problemas até aqui. Um pouco mais á frente a estrada estrada estava praticamente seca mas cada vez em piores condições e foi ai que fomos surpreendidos por uma cratera enorme (não no sentido lato da palavra, mas era um buraco bastante grande). A reacção do condutor foi desviar-se imediatamente e virou todo o volante para a direita, a partir desse momento perdeu completamente o controlo do carro até que embatemos num pinheiro. Ainda conseguimos por o carro a trabalhar e levá-lo até casa, depois de termos mudado um dos pneus, que além de furado a jante também não ficou no seu melhor estado. O carro ainda ficou consideravelmente maltratado. Muito trabalho de bate-chapas, um espelho novo e os plásticos das portas laterais do lado direito. Estamos a falar de um Citroen Saxo de 96. Como disse, nós ficamos completamente ilesos, ganhámos um valente susto. Aproveito e deixo a questão aos condutores mais experientes. O que deve ser feito enquanto ocorre o acidente ou qual a melhor reacção para uma situação do género? Não travar a fundo! Ou se travares a fundo não meter a embraiagem a fundo! Uma vez que é um carro algo antigo e que pode ser considerado um "low cost" de certeza que não traz ABS, o teu colega quando sentiu o carro fugir quase de certeza que meteu travão fundo, as rodas bloqueiam e podes virar a direcção para qualquer lado, que o carro segue sempre na mesma direcção em que vai apontado! o ideal é travar e largar sem sem deixar bloquear a rodas, mas isso só com algum tempo de experiencia é que se consegue. Quando já se tem calo podes tentar travar e acelarar ao "mesmo" tempo, mas prepara-te para acertares com focinho no volante até conseguires dominar o travão com o pé esquerdo! Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 6 Outubro 2010 Eu não dei conta do que ele fez, mas ele disse-me que continuou acelerar e a virar o volante novamente para a esquerda para fugirmos ás árvores. Compartilhar este post Link para o post
Viciado™ Publicado 7 Outubro 2010 Ainda por cima um Saxo, que parece uma bailarina. Nessas situações não se deve acelerar nem travar, é deixar seguir e ter o carro engatado, com mãozinhas bem assentes no volante. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 7 Outubro 2010 Mais valia enfiar-se no buraco... Se calhar o gasto no conserto era menor. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 7 Outubro 2010 Não vai dar em nada again 8) btw, normalmente tem km adulterados...audis, etc. Bad bussiness essas marcas. O stand é o stand onde todos os carros cá de casa são comprados, é de total confiança. Ora bem, vou-vos contar o meu primeiro acidente, que ocorreu no feriado. Antes de começar, devo dizer que não vinha eu a conduzir nem vinha no meu carro. Felizmente eu e o condutor ficamos sem qualquer tipo de mazela. Choveu ontem por aqui, e eu e o meu amigo decidimos optar por um caminho secundário, em algum mau estado, porque a licença dele expirou e entretanto a carta dele não chegou. Atravessamos uma ribeira que com as chuvas tinha subido de caudal, mas sem problemas até aqui. Um pouco mais á frente a estrada estrada estava praticamente seca mas cada vez em piores condições e foi ai que fomos surpreendidos por uma cratera enorme (não no sentido lato da palavra, mas era um buraco bastante grande). A reacção do condutor foi desviar-se imediatamente e virou todo o volante para a direita, a partir desse momento perdeu completamente o controlo do carro até que embatemos num pinheiro. Ainda conseguimos por o carro a trabalhar e levá-lo até casa, depois de termos mudado um dos pneus, que além de furado a jante também não ficou no seu melhor estado. O carro ainda ficou consideravelmente maltratado. Muito trabalho de bate-chapas, um espelho novo e os plásticos das portas laterais do lado direito. Estamos a falar de um Citroen Saxo de 96. Como disse, nós ficamos completamente ilesos, ganhámos um valente susto. Aproveito e deixo a questão aos condutores mais experientes. O que deve ser feito enquanto ocorre o acidente ou qual a melhor reacção para uma situação do género? Bem, nesse caso o que ensinam na condução desportiva é: Toque rápido no travão acompanhado do virar do volante para o lado contrário ao do local onde queremos seguir: O carro amocha a frente e como o travão coloca mais pressão sobre o lado para o qual o volante está voltado o lado de tração mais importante foi o que enterrou mais na estrada, em seguida mete uma primeira acelera com a embraagem a meio ponto de ser largada, o peso vai entrar de saculão na traseira e o carro vai de cu para o local onde queres virar. Quando tiver a dar de cu mete segunda (a primeira tem de ir a berrar) e acelerar em contra-brecagem. O carro vai ao sitio e tás na estrada outra vez. Mas isto é preciso experiência e é preciso lá estar. Eu se calhar fazia tudo de instinto, já vai de mim, nem tava a pensar passo por passo, sabia e pronto... É normal se ele ainda por cima tirou agora a carta. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 7 Outubro 2010 Eu não dei conta do que ele fez, mas ele disse-me que continuou acelerar e a virar o volante novamente para a esquerda para fugirmos ás árvores. Continuar a acelarar e virar o volante é a mesma coisa que ter travado a fundo! O carro já tinha perdido tracção, por isso ia seguir para onde esta apontado, só se tivesse muita sorte e apanha-se estrada seca é que agarrava e fugia para a estrada, mas ia ser ainda pior porque depois seguia a toda a velocidade para o outro lado e não dava tempo de reacção! Bem, nesse caso o que ensinam na condução desportiva é: Toque rápido no travão acompanhado do virar do volante para o lado contrário ao do local onde queremos seguir: O carro amocha a frente e como o travão coloca mais pressão sobre o lado para o qual o volante está voltado o lado de tração mais importante foi o que enterrou mais na estrada, em seguida mete uma primeira acelera com a embraagem a meio ponto de ser largada, o peso vai entrar de saculão na traseira e o carro vai de cu para o local onde queres virar. Quando tiver a dar de cu mete segunda (a primeira tem de ir a berrar) e acelerar em contra-brecagem. O carro vai ao sitio e tás na estrada outra vez. Mas isto é preciso experiência e é preciso lá estar. Eu se calhar fazia tudo de instinto, já vai de mim, nem tava a pensar passo por passo, sabia e pronto... É normal se ele ainda por cima tirou agora a carta. Kit unhas precisa-se! Não é qualquer um que consegue fazer isso, e não é qualquer carro que consegues meter 1ª a mais de 30km/h, e eles deviam ia a bem mais porque para o carro fugir, é porque não iam devagar! Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 7 Outubro 2010 Para a situação íamos a velocidade excessiva, perto dos 80km/h. Mas não foi só a velocidade, como disse, condições da via e pneus húmidos da passagem na ribeira. E foi claramente falta de experiência, eu nunca teria feito o que ele fez. Mas nunca na vida faria algo como infinito disse, e é muito dificil raciocinar naqueles microsegundos. Ou se sabe ou então acaba-se espetado num pinheiro. E o facto que o Viciado disse que o Saxo parecer uma bailarina, eu nunca vi um carro que fugisse tanto, jesus. Até nas rotundas se sente o carro a fugir e se lhe dá um cheirinho até aos 130 km/h já se abana todo :lol: Concordo com o Zimene, carro no buraco e aposto que seria tudo muito melhor. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 7 Outubro 2010 Exacto, um gajo ou já tem interiozado o que fazer nesses momentos e na altura sai ou então ninguém pensa naquele espaço de tempo. Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 7 Outubro 2010 Exacto, um gajo ou já tem interiozado o que fazer nesses momentos e na altura sai ou então ninguém pensa naquele espaço de tempo. O meu pai sempre me foi dando umas dicas e também vou lendo aqui no tópico o que dizem os condutores mais experientes e sempre se vai adquirindo alguma coisa. Mas se me acontecesse o mesmo que aconteceu ao meu amigo eu não me ia lembrar (infelizmente) do que acabaste de escrever. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post