Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

O meu pai sempre me foi dando umas dicas e também vou lendo aqui no tópico o que dizem os condutores mais experientes e sempre se vai adquirindo alguma coisa. Mas se me acontecesse o mesmo que aconteceu ao meu amigo eu não me ia lembrar (infelizmente) do que acabaste de escrever. :mrgreen:

Basciamente tens de te lembrar do básico. Não tens tracção, mas tens o peso do carro e tens formas de colocar o peso onde queres sem tracção.

Compartilhar este post

Link para o post

Não será mais fácil adequarem a velocidade às condições da via e do carro? ainda para mais com carta com meia duzia de dias.. julgam-se schumacher's e depois quem se lixa é o mexilhão

Compartilhar este post

Link para o post

Não será mais fácil adequarem a velocidade às condições da via e do carro? ainda para mais com carta com meia duzia de dias.. julgam-se schumacher's e depois quem se lixa é o mexilhão

Jota knows.

É por isso que nunca passei por essas situaçoes, por isso nao saberia o que fazer. Sou acelera quando ha condiçoes para isso, quando nao há, nao sou...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha-lhe dito para ter cuidado porque a estrada estava em más condições. Quando disse, "Tem cuidado" estava a referir-me à velocidade como é óbvio. Mas como sempre nunca esperamos que nos aconteça nada e eu caguei na cena e vinha tranquilo, até que aconteceu o que aconteceu.

Eu não lhe dei muita na cabeça, porque sei que ele responderia logo imediatamente que eu também tenho o pé pesado e bla bla bla. A diferença é que eu tenho muito mais tempo de carta e um carro mais seguro.

E partilho a opnião do Zimene, sou acelera mas apenas quando posso.

Editado por Kermit the Frog

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashanagazatiko

Jota knows.

É por isso que nunca passei por essas situaçoes, por isso nao saberia o que fazer. Sou acelera quando ha condiçoes para isso, quando nao há, nao sou...

Os 90 cv Tdi tambem nao da para muito ! :mrgreen:

btw, pela primeira vez, o deposito durou-me uns fantasticos 1210 km :D

Média de 7.0 L / 100

Editado por Mashanagazatiko

Compartilhar este post

Link para o post

btw, pela primeira vez, o deposito durou-me uns fantasticos 1210 km :D

Média de 7.0 L / 100

Com que carro? :o

Compartilhar este post

Link para o post

Dá-me um melhor :calduco:

Compartilhar este post

Link para o post

bigPhoto_0.jpg

:mrgreen: :mrgreen:

Isso ja eu faço, ainda ando a pagar o meu...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha-lhe dito para ter cuidado porque a estrada estava em más condições. Quando disse, "Tem cuidado" estava a referir-me à velocidade como é óbvio. Mas como sempre nunca esperamos que nos aconteça nada e eu caguei na cena e vinha tranquilo, até que aconteceu o que aconteceu.

Eu não lhe dei muita na cabeça, porque sei que ele responderia logo imediatamente que eu também tenho o pé pesado e bla bla bla. A diferença é que eu tenho muito mais tempo de carta e um carro mais seguro.

E partilho a opnião do Zimene, sou acelera mas apenas quando posso.

Um gajo também pode ter bons andamentos com chuva. Tens é de ter noção do comportamento do carro e do carro que tens.

Ontem chuviam as bexigas todas do céu e eu até andei bem depressinha. Claro que não me estico à parvo, mas dá para andar tranquilo no carro que tenho, ainda por cima pneuzinho para a chuva.

A chuva até tem o seu quê para se brincar com o carro. Não é muito responsável, mas dá para fazer umas coisinhas giras.

Lá está, nem 8 nem 80. O pessoal ontem andava tudo a 20/30km/h dentro das localidades. É deprimente andar aquela velocidade que tipo a velocidade quase de um gajo a correr...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashanagazatiko

Com que carro? :o

Peugeot Expert, 2.0 HDI.

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo também pode ter bons andamentos com chuva. Tens é de ter noção do comportamento do carro e do carro que tens.

Ontem chuviam as bexigas todas do céu e eu até andei bem depressinha. Claro que não me estico à parvo, mas dá para andar tranquilo no carro que tenho, ainda por cima pneuzinho para a chuva.

A chuva até tem o seu quê para se brincar com o carro. Não é muito responsável, mas dá para fazer umas coisinhas giras.

Lá está, nem 8 nem 80. O pessoal ontem andava tudo a 20/30km/h dentro das localidades. É deprimente andar aquela velocidade que tipo a velocidade quase de um gajo a correr...

Apanhando um lençol de água a jeito, nem o Loeb, nem pneus xpto, nem mariquices electrónicas do carro acabadas em S, nem coisa nenhuma... Claro que uns bons pneus são fundamentais, aliás, quem quiser poupar em pneus, travões e suspensão é melhor começarem a juntar o dinheiro para a conta do mecânico e do hospital, que é o mais certo que um dia aconteça.

Compartilhar este post

Link para o post

ontem vi um Porsche Cayenne TurboS...dourado "sujo". foi talvez o carro mais feio que ja vi

Compartilhar este post

Link para o post

ontem vi um Porsche Cayenne TurboS...dourado "sujo". foi talvez o carro mais feio que ja vi

Ainda não viste um Fiat Multipla então...

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: esse carro e feio por natureza. aquele porsche...epa nao sei, eu gosto dos cayenne, e quando vi aquilo fiquei chocado por evr como alguem consegue desperdiçar um carro daqueles com aquela cor, e tava algo "kitado". traumatizou-me

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, nesse caso o que ensinam na condução desportiva é:

Toque rápido no travão acompanhado do virar do volante para o lado contrário ao do local onde queremos seguir: O carro amocha a frente e como o travão coloca mais pressão sobre o lado para o qual o volante está voltado o lado de tração mais importante foi o que enterrou mais na estrada, em seguida mete uma primeira acelera com a embraagem a meio ponto de ser largada, o peso vai entrar de saculão na traseira e o carro vai de cu para o local onde queres virar. Quando tiver a dar de cu mete segunda (a primeira tem de ir a berrar) e acelerar em contra-brecagem. O carro vai ao sitio e tás na estrada outra vez.

Mas isto é preciso experiência e é preciso lá estar. Eu se calhar fazia tudo de instinto, já vai de mim, nem tava a pensar passo por passo, sabia e pronto... É normal se ele ainda por cima tirou agora a carta.

Mas alguém se vai lembrar disso tudo naqueles 2 segundos? Eu bati com o 1º carro que tive, que era um carro sem segurança nenhuma, mas tambem tive a minha culpa, e naqueles segundos nem consegues pensar, apenas que não queres morrer. Mas tambem a mim o carro virou logo e foi a derrapar de lado, por isso pouco ou nada podia fazer, mas mesmo que o carro fosse a perder o controlo, nunca pensas em tudo, no maximo lembras-te de nao travar a fundo, porque de resto, esqueces tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Carro mais feio da história. Como é possível aquilo ter saído para produção?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

:lol:

Btw, ontem fomos buscar o Audi A6 a Braga, que carro :heart: Esteticamente, bastante bonito (na minha opinião), muito, muito espaçoso, bem confortável, cheio de luzinhas, a mala é enorme, o computador de bordo e o GPS são muito porreiros, parece andar bem.. Só falta mesmo fazer um teste na auto-estrada (quando vier o sol), a ver se puxa bem :mrgreen: Desde um Mercedes Classe E, de 1998 (roubado poucos meses depois, e substituído em 1999 por um C) que já não tínhamos um carro tão bom

Ah, e o vendedor, que engraçou comigo, disse que quando eu tivesse carta, me deixava fazer um test-drive com ele num Audi R8 (para mim o carro mais bonito de todos), lá em Braga (um dos 6 concessionários em Portugal com aquele carro) <3

Compartilhar este post

Link para o post

Mas alguém se vai lembrar disso tudo naqueles 2 segundos? Eu bati com o 1º carro que tive, que era um carro sem segurança nenhuma, mas tambem tive a minha culpa, e naqueles segundos nem consegues pensar, apenas que não queres morrer. Mas tambem a mim o carro virou logo e foi a derrapar de lado, por isso pouco ou nada podia fazer, mas mesmo que o carro fosse a perder o controlo, nunca pensas em tudo, no maximo lembras-te de nao travar a fundo, porque de resto, esqueces tudo

Não te lembras se não tiveres a experiência de o fazer. Quando passas pelas situações repetidamente fazes naturalmente. É nesse aspecto que a formação a nivel de condução desportiva é um must.

Carro mais feio da história. Como é possível aquilo ter saído para produção?

Porque apesar da estética era um excelente carro dentro do segmento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...