Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

É fazeres te homem e comprares um Alfa Romeo.

Sinceramente adoro o Brera mas o Feedback que tenho dos Alfas deixa-me muito reticente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando com o carro sem a inspecção (era até Dezembro) feita porque preciso dele para vir para o trabalho, e tinha que ficar sem ele vários dias porque tinha várias coisas a trocar antes de ir à inspecção. Queria ver se aguentava até Março, que é quando tenho férias, já que nunca fui mandado parar em 8 anos.. Claro que, com a sorte que tenho, calhou logo agora a primeira vez. 250€, até ando de lado :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Sorte como quem diz. A polícia creio que tem equipamento que permite dar logo a informação sobre se tens seguro e inspecção em dia. Se for realmente verdade só estavas a pedir por elas :mrgreen:

Eu ando agora com 2 faróis diferentes fundidos (marcha atrás de um lado e nevoeiro do outro) e também me estou a habilitar para me pararem uma noite destas (se bem que esses são menos prováveis de a polícia apanhar a usá-los.

Compartilhar este post

Link para o post

Sorte as in, a primeira vez que me mandam parar, em 8 anos, ser logo no mês em que não podia acontecer. Lei de Murphy.

Compartilhar este post

Link para o post

e como te estou a dizer desta vez tinham razão € para te parar :mrgreen: isto está fora do domínio da Lei de Murphy. É como dizeres que comer salsichas todos os meses e logo no mês em que comes uma com aspecto bolorento te dá intoxicação alimentar, logo a minha sorte :mrgreen:

Editado por Lip Iverson

Compartilhar este post

Link para o post

Não, é como dizer que todos os dias tenho na mão uma salsicha com aspecto delicioso (no homo), mas nunca ma obrigaram a comer, e obrigaram logo quando tenho uma bolorenta :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe que o carro não está em condições, sabe que tinha de ter feito a inspecção o ano passado e ainda vem falar na Lei de Murphy. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Estavas com € a mais na carteira, não era? Da próxima distribui aqui pelo pessoal ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe que o carro não está em condições, sabe que tinha de ter feito a inspecção o ano passado e ainda vem falar na Lei de Murphy. :rolleyes:

O carro chumbaria na inspecção porque quando o meu pai o deixou na revisão há 2 meses se esqueceu de pedir ao mecânico para tratar dos problemas do ano passado, que eram o farol de nevoeiro estar com mau contacto e outra coisa qualquer sem gravidade. O carro está em condições, apenas chumbava porque esses problemas já lá estavam no ano passado. E não o pude voltar a deixar na oficina entretanto porque precisava dele para trabalhar, estava a ver se aguentava sem me mandarem encostar até ter uns dias de férias.

E a referência à Lei de Murphy deve-se ao facto de nunca me terem mandado parar nestes anos todos, e terem-no feito logo quando estava à margem da lei. Custa assim tanto perceber? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Se chumbasse tinhas um mês para andar com a vinheta vermelha, e só pagavas 7€ e tal pela reinspecção.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando com o carro sem a inspecção (era até Dezembro) feita porque preciso dele para vir para o trabalho, e tinha que ficar sem ele vários dias porque tinha várias coisas a trocar antes de ir à inspecção. Queria ver se aguentava até Março, que é quando tenho férias, já que nunca fui mandado parar em 8 anos.. Claro que, com a sorte que tenho, calhou logo agora a primeira vez. 250€, até ando de lado :estrelas:

O carro chumbaria na inspecção porque quando o meu pai o deixou na revisão há 2 meses se esqueceu de pedir ao mecânico para tratar dos problemas do ano passado, que eram o farol de nevoeiro estar com mau contacto e outra coisa qualquer sem gravidade. O carro está em condições, apenas chumbava porque esses problemas já lá estavam no ano passado. E não o pude voltar a deixar na oficina entretanto porque precisava dele para trabalhar, estava a ver se aguentava sem me mandarem encostar até ter uns dias de férias.

E a referência à Lei de Murphy deve-se ao facto de nunca me terem mandado parar nestes anos todos, e terem-no feito logo quando estava à margem da lei. Custa assim tanto perceber? :rolleyes:

Isso foi uma parvoíce de todo o tamanho, sabias que chumbava e pronto, ias na mesma, pagavas o 37€ da inspeção, e tinhas uma guia para ir lá outra vez nos 30 dias seguintes. Não tiveste tempo para ir à oficina nesses 30 dias? Sem problemas voltas a ir à inspecção, pagas 7€ de reinspeção, e voltas a ter mais 30 dias e fazes isso até teres tempo para por o carro em condições.

De certeza que saia mais barato, do que pagar a multa.

E até podias ter resolvido a coisa melhor, dependendo do seguro, se tiveres carro de substituição em caso de avaria, quando deixasses o carro na oficina, ligadas para a seguradora e pedias o carro de substituição até teres o teu reparado.

Mas pronto agora já está!

Eu também andei 11 anos com a morada da carta desactualizada, só quando paguei 60€ de multa é que resolvi perder 1h de tempo para gastar 15€ a fazer essa alteração. Podia ter poupado 45€, mas assim tive que gastar mais 60€. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso foi uma parvoíce de todo o tamanho, sabias que chumbava e pronto, ias na mesma, pagavas o 37€ da inspeção, e tinhas uma guia para ir lá outra vez nos 30 dias seguintes. Não tiveste tempo para ir à oficina nesses 30 dias? Sem problemas voltas a ir à inspecção, pagas 7€ de reinspeção, e voltas a ter mais 30 dias e fazes isso até teres tempo para por o carro em condições.

De certeza que saia mais barato, do que pagar a multa.

E até podias ter resolvido a coisa melhor, dependendo do seguro, se tiveres carro de substituição em caso de avaria, quando deixasses o carro na oficina, ligadas para a seguradora e pedias o carro de substituição até teres o teu reparado.

Mas pronto agora já está!

Eu também andei 11 anos com a morada da carta desactualizada, só quando paguei 60€ de multa é que resolvi perder 1h de tempo para gastar 15€ a fazer essa alteração. Podia ter poupado 45€, mas assim tive que gastar mais 60€. :mrgreen:

Não sabia disso, mas ontem disseram-me o mesmo. Mesmo chumbando podia circular tranquilamente? Pensava que ficava com aquela restrição de só poder andar perto da minha zona (como se estivesse a ir para a oficina/inspecção) e que não podia levar passageiros.

Pois, essa da morada foi outra. Não levei uma multa, levei duas, porque o carro estava na morada antiga e o seguro na nova. Mudámos de cada há 20 anos e o meu pai nunca se deu ao trabalho de mudar a morada :lol: Mas essa paga ele. É baratinha, comparada à minha, são só 30€. Para mudar a morada do carro também são só 15€? Ele disse-me que não o tinha feito porque eram uns 60€.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mudei a morada nos correios, paguei 15€ e não demorou mais de 20 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

8-[

ainda bem que vim aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia disso, mas ontem disseram-me o mesmo. Mesmo chumbando podia circular tranquilamente? Pensava que ficava com aquela restrição de só poder andar perto da minha zona (como se estivesse a ir para a oficina/inspecção) e que não podia levar passageiros.

Se o chumbo for de falhas Graves não podes transportar passageiros nem carga. Se for com falhas Muito Graves só podes deslocar-te ao local de reparação. A primeira reprovação dá-te 30 dias. Se reprovar novamente já só tens mais 15 dias.

http://www.controlauto.pt/inspeccoes/inspeccoes/periodica/reprovacao-veiculo

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um carro com sistema start & stop, no entanto, não sei bem o conceito nem como aquilo funciona, pois parece uma cena altamente aleatoria.

Um exemplo, a caminho do trabalho apanho uns quantos sinais... Ora se for preciso, num dia chego ao semafaro, paro e o carro desliga, tiro o pé do travão e ele liga-se... No dia seguinte, faço o procedimento todo igual mas ele não se desliga, fica a trabalhar.

Porquê isto? Tem vontade própria ? lol

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um carro com sistema start & stop, no entanto, não sei bem o conceito nem como aquilo funciona, pois parece uma cena altamente aleatoria.

Um exemplo, a caminho do trabalho apanho uns quantos sinais... Ora se for preciso, num dia chego ao semafaro, paro e o carro desliga, tiro o pé do travão e ele liga-se... No dia seguinte, faço o procedimento todo igual mas ele não se desliga, fica a trabalhar.

Porquê isto? Tem vontade própria ? lol

Normalmente o SS entra quando o carro atinge um determinado nível de bateria, 80%, salvo erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é bom para arrebentar com o motor de arranque. Tenho o meu desligado.

Para além dos motores de arranque serem bastante mais fortes, há carros que o SS funciona com o alternador.

Tenho contacto com carros com 3/4 anos que para já tudo ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Aqui em França há uma cena chamada LOA (Location avec Option d'Achat), em português seria algo tipo AOC (Aluguer com Opção de Compra). Suponho que em Portugal deva existir isso também.

Para quem não sabe, básicamente andamos com um carro alugado durante X tempo (2 a 6 anos aqui em França). Quando passar esse tempo, podemos ativar a opção de compra ou trocar por um modelo mais recente).

Tenho andado a pensar nisso. O pai da mulher de um primo meu fez isso com um Renault Megane, e acabou por comprar. Nunca o ouvi falar mal disto.

Queria saber se alguém já fez isto, e se sim, que tipo de pápeis podem eles pedir.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...