Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Como é que atualizo os mapas do meu gps do carro? Renault Captur.

Compartilhar este post

Link para o post

Como proceder quando nos aparecem cartas com portagens com a nossa matrícula, de sítios pelos quais não passámos?

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post

Como proceder quando nos aparecem cartas com portagens com a nossa matrícula, de sítios pelos quais não passámos?

Já me aconteceu isso e creio que mandei um email com os dados que vinham na carta, depois a dizer que a matrícula X não pertence a carro X mas sim a carro Y mas paguei a portagem pq foi o contabilista que tratou disso que pelo sim e pelo não era melhor pagar que ele depois devolvem o dinheiro. Claro demorou um pouco a receber o dinheiro

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém recomenda um dispositivo para ouvir música pelo spotify com o telemóvel e para atender chamadas?

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi uma multa em casa de excesso de velocidade de abril...de 2017. Na multa diz que tenho de pagar 120€ e sanção acessória da carta de condução que pode ir de 1 mês a 1 ano. O que significa isto? Que não posso conduzir durante este tempo ou isto é caso eu não pague a multa? O prazo é desde o momento em que a contra ordenação ou desde que a multa chegou a casa?

Editado por DeusWilliam

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi uma multa em casa de excesso de velocidade de abril...de 2017. Na multa diz que tenho de pagar 120€ e sanção acessória da carta de condução que pode ir de 1 mês a 1 ano. O que significa isto? Que não posso conduzir durante este tempo ou isto é caso eu não pague a multa? O prazo é desde o momento em que a contra ordenação ou desde que a multa chegou a casa?

Normalmente quando é a primeira infracção tens pena suspensa.

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente quando é a primeira infracção tens pena suspensa.

E como sei isso? É que na carta não diz se tenho de entregar a carta em algum lado e fui ao portal das contra ordenações e tenho na mesma os 12 pontos.

Compartilhar este post

Link para o post

E como sei isso? É que na carta não diz se tenho de entregar a carta em algum lado e fui ao portal das contra ordenações e tenho na mesma os 12 pontos.

Esquece. Eu estou a confundir porque eu recebi uma vez de uma que me mandaram parar e paguei.

Supostamente na carta não pede para identificar o condutor?

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece. Eu estou a confundir porque eu recebi uma vez de uma que me mandaram parar e paguei.

Supostamente na carta não pede para identificar o condutor?

Não...tem os meus dados porque o carro está em meu nome e tem a referência para pagar(que já paguei). No site das contra ordenações tem lá a multa e a dizer que está paga mas os pontos estão 12 na mesma e no cadastro está limpo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não...tem os meus dados porque o carro está em meu nome e tem a referência para pagar(que já paguei). No site das contra ordenações tem lá a multa e a dizer que está paga mas os pontos estão 12 na mesma e no cadastro está limpo.

Hum.. Então não te sei ajudar. Pode ser que alguém daqui consiga.

Editado por toze2

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer que daqui a uns tempos deve de chegar uma carta a casa com a inibição de conduzir, pelo menos acho que é assim que funciona

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer que daqui a uns tempos deve de chegar uma carta a casa com a inibição de conduzir, pelo menos acho que é assim que funciona

Até chegar a carta posso conduzir então certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se não tiveste nenhuma ainda, provavelmente é pena suspensa quando chegar. Relaxa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, aquilo é só uma indicação do que pode acontecer

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, gostaria de vos perguntar se é possível arranjar algum documento ( tipo inspecção provisória de um ano) , em que o carro tenha que ir a inspecção só no ano seguinte.

Isto porque, estou interessado num carro que vai a inspecção em pouco tempo, mas o stand diz que caso eu compre o carro, o carro só tem de ir no mês em questão mas no ano 2019.

É possível esse tipo de documento?

Compartilhar este post

Link para o post

Um documento que faça com que só precise de ir a inspeção no ano seguinte? Sim... o papel da inspeção do ano corrente :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, gostaria de vos perguntar se é possível arranjar algum documento ( tipo inspecção provisória de um ano) , em que o carro tenha que ir a inspecção só no ano seguinte.

Isto porque, estou interessado num carro que vai a inspecção em pouco tempo, mas o stand diz que caso eu compre o carro, o carro só tem de ir no mês em questão mas no ano 2019.

Quanto tempo falta para ter que ir à inspecção?

Se faltar 3 meses ou menos, o Stand pode levar o carro à inspecção e fica válida até ao próximo ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando isso me aconteceu, tirei uma copia do DUA e enviei para lá, para que ele verificassem se o automovel nas fotos tinha as mesmas caracteristicas que o meu. Na altura tinha a BMW e o carro vim depois a saber era um Opel. Depois apresentei queixa na PSP porque andavam a circular em Lisboa num carro com a mesma matricula do meu.

O que já me aconteceu recentemente e ai foi uma dor de cabeça, foi com a Via Verde, que resolveu cobrar-me Scuts que não tinha passado, e dessa vez tive que armar barraca, porque eles garantiam que era o meu carro. Falei com um amigo advogado que por carta exigiu as fotos do meu carro a passar nos porticos se não ia com a Via Verde para tribunal, algum tempo depois recebo as fotos e vê-se claramente um Toyota avensis com a mesma matricula do meu carro, só que eu tenho um jipe, um Mitsubishi Outlander. Depois de muitas reclamações a Via Verde lá aceitou devolver o dinheiro, mas entre a cobrança e a devolução ainda passaram mais de 6 meses.

Se o carro está em ano de ir à inspeção tem que ir até ao final do mês da matricula. Sejas tu o proprietario, seja o stand ou outra pessoa qualquer.

Claro que podes perfeitamente acreditar no que diz o Stand e conduzir o carro durante 1 ano sem te preocupares com isso, mas se fores fiscalizado, estás sujeito a ser multado entre 250€-e 1250€. Ou por outro lado podes chatear os gajos do stand que por 37€ fazem a inspeção. No entanto pessoalmente preferia ir eu pagar os 37€ e ir com ele à inspecção, porque assim tinha o papelinho com os problemas que iam ter que resolver, uma vez que eu tinha acabado de comprar o carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode existir o caso do carro só ter de ir a inspeção no ano a seguir, mesmo que seja em Outubro por exemplo. Depende da idade do carro.

Se o carro só fizer 4 anos para o ano, é possível que só nessa altura tenha de ir a inspeção. Depois passam a ser feitas de 2 em 2 anos, e quando atingirem os 8 anos, passam a ser anualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode existir o caso do carro só ter de ir a inspeção no ano a seguir, mesmo que seja em Outubro por exemplo. Depende da idade do carro.

Se o carro só fizer 4 anos para o ano, é possível que só nessa altura tenha de ir a inspeção. Depois passam a ser feitas de 2 em 2 anos, e quando atingirem os 8 anos, passam a ser anualmente.

Sim, mas pelo post a ideia que dá é de que o carro teria que ir este ano à inspeção.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas pelo post a ideia que dá é de que o carro teria que ir este ano à inspeção.

Eu fiquei algo confuso com o post. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se o carro está em ano de ir à inspeção tem que ir até ao final do mês da matricula. Sejas tu o proprietario, seja o stand ou outra pessoa qualquer.

Claro que podes perfeitamente acreditar no que diz o Stand e conduzir o carro durante 1 ano sem te preocupares com isso, mas se fores fiscalizado, estás sujeito a ser multado entre 250€-e 1250€. Ou por outro lado podes chatear os gajos do stand que por 37€ fazem a inspeção. No entanto pessoalmente preferia ir eu pagar os 37€ e ir com ele à inspecção, porque assim tinha o papelinho com os problemas que iam ter que resolver, uma vez que eu tinha acabado de comprar o carro.

Veio uma folha com Inspeção Técnica Periódica e que me indica que tenho de ir com o carro a inspecção no próximo ano, tens algum conhecimento disso? :compinchas:

EDIT- Fui até a PSP e dizem que é legit, e que está tudo em ordem, fica aqui para alguém futuramente passar pelo mesmo :compinchas:

Editado por Activate

Compartilhar este post

Link para o post

Um documento que faça com que só precise de ir a inspeção no ano seguinte? Sim... o papel da inspeção do ano corrente :mrgreen:

:lol: parece que era mesmo isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...