Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Eu guiei um Golf V automático durante uns tempos e aviso que a caixa não é das melhores. A minha vó tem um A150 de 2005 e a caixa é 1000000000000 de vezes melhor.

Mas tiveste muitos problemas? A minha prima por acaso tem um e não lhe deu quase problemas nenhuns.. Mas esse A150 de 2005  é feio pra xuxu :srverdinho:

Compartilhar este post

Link para o post

A minha madrinha tem um há algum tempo e nunca lhe deu problemas 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, Agora:

Mas tiveste muitos problemas? A minha prima por acaso tem um e não lhe deu quase problemas nenhuns.. Mas esse A150 de 2005  é feio pra xuxu :srverdinho:

Não é a questão de dar problemas, que nunca deu. O meu irmão anda com o carro todos os dias. É mesmo a caixa que não proporciona uma condução tão agradável. Notas muito quando o carro mete uma acima ou uma abaixo.

É feio mas é o ideal para uma senhora com mais de 80 e metro e meio de altura.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

Não é a questão de dar problemas, que nunca deu. O meu irmão anda com o carro todos os dias. É mesmo a caixa que não proporciona uma condução tão agradável. Notas muito quando o carro mete uma acima ou uma abaixo.

É feio mas é o ideal para uma senhora com mais de 80 e metro e meio de altura.

Isso sem dúvida, já senti isso montes de vezes no carro da minha prima. Que carro aconselharias automático mas que fosse +/- da gama do Golf V?

Isso acredito. Ando farto de dizer ao meu avô para investir num automático. É teimoso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, há 3 horas:

Carros automáticos: Sim ou não?

Pessoalmente adoro conduzir carros automáticos e já conduzi vários ao longo da minha vida. Sei que a manutenção é mais cara. Mas é assim tão mais cara ao ponto de não fazer sentido arriscar?

Óleo e filtro para a caixa é sempre material que está na casa das centenas de euros, mas o problema maior é mesmo em caso de avaria. Acaba por ser sempre uma questão de sorte, ainda que as caixas mais recentes já tenham um nível de fiabilidade bastante aceitável. Com manutenção a tempo e horas, limitas um bocado o risco de avaria.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Só conduzi um automático na vida, um Cruze e basicamente detestei a experiência porque nunca tinha confiança para ultrapassar. Tinha de pisar a fundo e a caixa demorava uns 3 segundos a perceber e a meter uma abaixo. Acredito que haja caixas mais "inteligentes" mas penso que é uma questão de testar primeiro porque uma caixa automática má pode destruir por completo a experiência de condução. Mas eu percebo, se uma pessoa viaja muito em para-arranca deve ser do melhor. 

A outra experiência que tive foi num i3, mas não conta, além de já ter 170cv, é elétrico, a potência está lá sempre.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, há 9 minutos:

Isso sem dúvida, já senti isso montes de vezes no carro da minha prima. Que carro aconselharias automático mas que fosse +/- da gama do Golf V?

Isso acredito. Ando farto de dizer ao meu avô para investir num automático. É teimoso.

Não pesco nada de carros para te poder ajudar. Sorry.

Citação de NIkeL, há 1 minuto:

Só conduzi um automático na vida, um Cruze e basicamente detestei a experiência porque nunca tinha confiança para ultrapassar. Tinha de pisar a fundo e a caixa demorava uns 3 segundos a perceber e a meter uma abaixo. Acredito que haja caixas mais "inteligentes" mas penso que é uma questão de testar primeiro porque uma caixa automática má pode destruir por completo a experiência de condução. Mas eu percebo, se uma pessoa viaja muito em para-arranca deve ser do melhor. 

A outra experiência que tive foi num i3, mas não conta, além de já ter 170cv, é elétrico, a potência está lá sempre.

As caixas, normalmente, "percebem" o estilo de condução. Se estiveres a conduzir de forma mais agressiva, com acelerações mais fortes, a caixa vai perceber e vai levar o motor a andar em rotações em mais altas e responder melhor. Se andares nas calmas, ela vai por o motor em rotações mais baixas, para poupar combustível. Se calhar, como estavas a experimentar, ias nas calmas...

Compartilhar este post

Link para o post

Conduzi o ano passado um V40 automático, alugado, novinho em folha e foi qualquer coisa de fenomenal, fiquei mesmo com vontade de comprar um, mas depois passou. Também era um D4, que anda que se farta, mas parece que adivinhava quando tinha que descer ou subir na caixa, nunca faltou disponibilidade de motor, entao andar na Autobahn com aquilo, até custou voltar a nossa realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Mr.Shelby, há 7 horas:

Pessoalmente adoro conduzir carros automáticos e já conduzi vários ao longo da minha vida. Sei que a manutenção é mais cara. Mas é assim tão mais cara ao ponto de não fazer sentido arriscar?

Tenho automático e é muito prático para as horas de imenso trânsito na cidade. Só mudo para manual quando vou numa de desfrutar da condução.

Compartilhar este post

Link para o post

As novas caixas, principalmente dos carros mais recentes, são um mimo. Nos dias que correm, a comprar um carro novinho em folha, punha como critério caixa automática. Gosto especialmente das BMW, Mercedes e também do grupo VAG. Passagens quase impercetíveis e pouco ou nada se perde entre troca de mudança.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a ver um alfa romeo giulietta 1.6 jtdm de 2016, isto é carro bom ou para dar problemas chatos no futuro?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, Em 01/10/2018 at 18:40:

Eu tenho um Passat 2.0 TDI DSG e só tenho a dizer bem. É um descanso, um conforto e juntando o cruise control, basicamente so tens de guiar e travar quando for preciso. Desvantagens, são os consumos... Tendo em conta que ja conduzi um Audi A3 Sportback com o mesmo motor, mas manual e fiz 4.9l/100 do Porto a Aveiro a >=120kmh e no meu o melhor que se faz é 5.5 a pastelar a 80/90...

Digamos que um automático é mais para quem quer sossego e conforto na condução. E é óptimo para o pára-arranca. E quando é preciso acelerar está sempre pronto.

Citação de Catota, Em 01/10/2018 at 19:22:

Eu dava o esquerdo para ter uma DSG no meu  :4_joy:

:Sabes:

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma sugestão:

Entre o Renault Clio 1.5 DCi Confort de 2016 por 12750€ ou o Citroen C4 Cactus 1.2 VTi Shine de 2015 por 12000€, qual vocês escolheriam?

EDIT: Ou Renault completamente igual ao de cima mas a gasolina.

Como já disse aqui, vou vender o meu carro e estou indeciso entre um destes dois carros.

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Zimene, Em 07/10/2018 at 01:36:

Eu tenho um Passat 2.0 TDI DSG e só tenho a dizer bem. É um descanso, um conforto e juntando o cruise control, basicamente so tens de guiar e travar quando for preciso. Desvantagens, são os consumos... Tendo em conta que ja conduzi um Audi A3 Sportback com o mesmo motor, mas manual e fiz 4.9l/100 do Porto a Aveiro a >=120kmh e no meu o melhor que se faz é 5.5 a pastelar a 80/90...

Digamos que um automático é mais para quem quer sossego e conforto na condução. E é óptimo para o pára-arranca. E quando é preciso acelerar está sempre pronto.

:Sabes:

Engraçado, sempre achei que os automáticos consumissem menos. Obrigado pelo feedback!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 31 minutos:

Uma sugestão:

Entre o Renault Clio 1.5 DCi Confort de 2016 por 12750€ ou o Citroen C4 Cactus 1.2 VTi Shine de 2015 por 12000€, qual vocês escolheriam?

Como já disse aqui, vou vender o meu carro e estou indeciso entre um destes dois carros.

O Clio, só porque acho o Cactus horroroso. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 36 minutos:

Uma sugestão:

Esse motor do Cactus não é muito pequeno para o tamanho do carro?

O Clio é uma coisa mais ágil, mas com 75cv também não dá grande resposta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 45 minutos:

O Clio, só porque acho o Cactus horroroso. :lol:

Eu também sempre o achei, não sei porque, hoje ao vê-lo mais de perto gostei, e enquanto estive no trabalho, sempre que pensava nele ainda ficava a gostar mais dele :4_joy:

Citação de John Reverend, há 34 minutos:

Esse motor do Cactus não é muito pequeno para o tamanho do carro?

O Clio é uma coisa mais ágil, mas com 75cv também não dá grande resposta.

Não faço ideia, nunca segui muito carros desta gama.

O clio em 90cv o Diesel, a gasolina sinceramente não faço ideia dos cvs e da cilindrada, Até estou mais inclinado para o de gasolina, compensa pelo preço (1500€ mais barato), mas se for o motor 1000 não sei até que ponto se vai arrastar em viagens longas.

Mas para quem tem um Mercedes 220c de 1997 com 97cv, posso dizer que estou habituado, tem é o dobro ou mais de cilindrada, e em termos de viagens longas é muito seguro e confortável.

Compartilhar este post

Link para o post

Já está escolhido e comprado, Renault clio de 2016 a gasolina, 1200 de cilindrada e 75cv. Não faço ideia até que ponto a condução será diferente do que tive até agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais valia teres ficado com o Mercedes :7_sweat_smile:

Isso em viagens com carro cheio...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Reigns, há 27 minutos:

Também não trocava. Preferia gastar uns euros no Mercedes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Reigns, há 4 horas:

Citação de Augusto, há 4 horas:

Também não trocava. Preferia gastar uns euros no Mercedes. 

Também será algo temporário, não é carro para ficar com ele bastantes anos.

Estava à procura de um carro mais moderno no interior, visto que o Mercedes era bastante básico a esse nível devido à idade.

Em termos de viagens na autoestrada, em subidas como por exemplo na Régua, não ultrapassava os 90km/h.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu carro está com o relanti baixo em ponto morto. Este mês vou lhe meter uma bateria nova e uma revisão ao gpl e ver o que se passa com o bixo. Pode ser o motor descomandado, a borboleta, etc. Se for borboleta mando tirar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, Em 08/10/2018 at 22:07:

Engraçado, sempre achei que os automáticos consumissem menos. Obrigado pelo feedback!

Acredito que haja automáticos que consumam menos que os equivalentes manuais, mas devem ser raros.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...