Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Religião

Publicações recomendadas

Ainda ontem deu no telejornal um tipo importante na comunidade muçulmana francesa a dizer que a Burqa de religioso tem pouco.

Sim, é certo. Mas tem o suficiente para que seja imposta às mulheres...

Num país como a França, em caso da mulher se sentir oprimida, pode sempre recorrer aos Tribunais, não necessita destas leis.

Mas é só em França? E no Afeganistão, como será? :-k

Compartilhar este post

Link para o post
Mas é só em França? E no Afeganistão, como será? :-k

No Afeganistão a questão nem se põe. Essa lei nunca entraria no Afeganistão

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que em frança há ainda o estigma de tentarem a todo o custo manter a separação estado-igreja, afinal foram os primeiros a fazê-lo. Concorde-se ou não, são coerentes. Tal como os turcos. Não se pode usar burka num edificio publico, mas também não se pode usar um crucifixo ou veu, ou a cruz de david. Simplesmente porque apesar de a maioria das mulheres usarem esses simbolos porque querem, algumas são forçadas a fazê-lo e as leis servem para defender as minorias.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que em frança há ainda o estigma de tentarem a todo o custo manter a separação estado-igreja, afinal foram os primeiros a fazê-lo. Concorde-se ou não, são coerentes. Tal como os turcos. Não se pode usar burka num edificio publico, mas também não se pode usar um crucifixo ou veu, ou a cruz de david. Simplesmente porque apesar de a maioria das mulheres usarem esses simbolos porque querem, algumas são forçadas a fazê-lo e as leis servem para defender as minorias.

Mas ai podes estar a ir contra a liberdade individual e religiosa de cada 1

Compartilhar este post

Link para o post
No Afeganistão a questão nem se põe. Essa lei nunca entraria no Afeganistão

E porque não? As mulheres lá são diferentes?

Compartilhar este post

Link para o post
E porque não? As mulheres lá são diferentes?

Os governantes de lá são diferentes e não deixariam a lei passar

Compartilhar este post

Link para o post
Mas ai podes estar a ir contra a liberdade individual e religiosa de cada 1

E por isso é que 70% dos imigrantes que foram para os estados unidos nos séculos 18 e 19 o fizeram por motivos religiosos. Velha discussão Principios Vs Liberdade. Sinceramente prefiro a lógica europeia, acho que há certas liberdades excessivas, como poder queimar uma bandeira que se comprou com moedas com a inscrição "in god we trust" ;)

Compartilhar este post

Link para o post
E por isso é que 70% dos imigrantes que foram para os estados unidos nos séculos 18 e 19 o fizeram por motivos religiosos. Velha discussão Principios Vs Liberdade. Sinceramente prefiro a lógica europeia, acho que há certas liberdades excessivas, como poder queimar uma bandeira que se comprou com moedas com a inscrição "in god we trust" ;)

Prefiro a Liberdade. Excessivo seria cometer crimes.

Compartilhar este post

Link para o post
Os governantes de lá são diferentes e não deixariam a lei passar

São? Não me digas que obrigam as mulheres a usar burqa...

Compartilhar este post

Link para o post
Prefiro a Liberdade. Excessivo seria cometer crimes.

já sabia que ias dizer isso :mrgreen:

vamos a um acaso extremo: defendes o direito à vida, a proíbição da descriminação e das ideias racistas?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Não estão contentes com as leis é fácil. Voltem para a terra deles.

Compartilhar este post

Link para o post
já sabia que ias dizer isso :mrgreen:

vamos a um acaso extremo: defendes o direito à vida, a proíbição da descriminação e das ideias racistas?

Sou um tipo previsível :mrgreen:

Em relação á tua pergunta foi um pouco vaga.

Não estão contentes com as leis é fácil. Voltem para a terra deles.

É assim mesmo. Troquem um país onde têm liberdade por outro onde sejam discriminados :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

No outro dia, a mae de um amigo meu de origem Argelina foi pa Argelia passar ferias, cada dois anos fazem a viagem.

A mae até tinha levado um veu para utilizar la, mas quando chegou la havia poucas mulheres ao utilizar, e nao morram em grandes cidades, sao aldeias. Portanto nao usou...

Mas ja nao era a primeira vez que ouço isto. Em França da facilmente para perceber que certos membros da comunidade Muçulmana estao a radicalizar-se. Isso começa com o veu, ai nao acho problemas, mas quando vejo burqas a multiplicar-se acho isso muito grave.

E até o governo do Sarkozy, 1era vez que o acho esperto, vai propor uma lei na qual é proibido estar em lugares publicos com a cara tapada, enfim é uma questao de segurança publica.

Mas felizmente em percentagem da comunidade Muçulmana, essas pessoas sao muitas poucas.

Compartilhar este post

Link para o post
E onde é mesmo esse país que discrimina, rinka?

Ó rinka, tu só podes estar a gozar :|

Se calhar expliquei-me mal, dai não terem percebido.

O que eu tentei dizer, foi que existem uns dados costumes (e no caso da burqa assim é) seguidos pelas comunidades, que netse casoa té são imigrantes.

O Estado do país de acolhimento quer proibi-las de seguir esse costume. E o Schizo sugeriu voltarem para o País de origem.

Oas, sugere então o Schizo que voltem a países como o Irão ou o Afeganistão onde existe discriminação e desigualdade entre homens e mulheres, ao invés de ficarem num país como a França que não o faz?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Exacto rinka.

Se são contra as leis dos países que os acolhem, que voltem para o sítio onde os deixam utilizar esses costumes, já que é "melhor" no que no país acolhedor.

Em relação ao que o Sorrow Lane disse, concordo.

É pelo bem publico. Se vejo um homem com a cara tapada na rua, posso pensar que é um ladrão e que não lhe consigo ver a cara e pode atacar- me.

Uma mulher pode fazer o mesmo. E depois? Vamos encontrar a pessoa pela cor da burqa?

Compartilhar este post

Link para o post
Exacto rinka.

Se são contra as leis dos países que os acolhem, que voltem para o sítio onde os deixam utilizar esses costumes, já que é "melhor" no que no país acolhedor.

Em relação ao que o Sorrow Lane disse, concordo.

É pelo bem publico. Se vejo um homem com a cara tapada na rua, posso pensar que é um ladrão e que não lhe consigo ver a cara e pode atacar- me.

Uma mulher pode fazer o mesmo. E depois? Vamos encontrar a pessoa pela cor da burqa?

Podem não concordar com algumas leis, mas dai até ter que voltar?

Se vamos por ai, vamos fazer roupas só para os ladrões :roll: (exagero mas acho que percebes)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

eu não percebi.

e acho que até faz sentido o que eu disse, tu é que não percebeste ou não quiseste.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

ah, peço desculpa

8-)

Compartilhar este post

Link para o post
eu não percebi.

e acho que até faz sentido o que eu disse, tu é que não percebeste ou não quiseste.

Porque raio comentei neste tópico? Post editado

Compartilhar este post

Link para o post
Se calhar expliquei-me mal, dai não terem percebido.

O que eu tentei dizer, foi que existem uns dados costumes (e no caso da burqa assim é) seguidos pelas comunidades, que netse casoa té são imigrantes.

O Estado do país de acolhimento quer proibi-las de seguir esse costume. E o Schizo sugeriu voltarem para o País de origem.

Oas, sugere então o Schizo que voltem a países como o Irão ou o Afeganistão onde existe discriminação e desigualdade entre homens e mulheres, ao invés de ficarem num país como a França que não o faz?

Caramba, rinka. Custa assim tanto perceber que o que preocupa o estado francês é exactamente a importação dessa discriminação? Quer tu queiras, quer não, a burqa é um costume discriminatório das mulheres. E um país democrático não pode correr o risco de permitir e concordar com a propagação de tradições que vão contra os mais básicos princípios de liberdade e igualdade entre os homens.

Não somos nós que não te percebemos, rinka. És tu quem está mal informado...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...