NIkeL Publicado 23 Junho 2009 Temos a nivel intelectual/psicologico? Vejo cada vez mais o planeta pior,e só m*rda na cabeça dos governos, no Homem =/ entao quando se nota? depois de morrermos? (nao sei se percebi bem...) Repara, só notarão diferenças do ser humano actual (Homo sapiens sapiens) para a "evolução seguinte" daqui a milhões de anos. Nunca viste representações dos homens das cavernas? Eles parecem-te parecidos conosco? A espécie do ser humano não existe há 2 ou 3 mil anos... Estima-se que houve evolução dos chimpanzés há 5-7 milhões de anos atrás. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 23 Junho 2009 Mas evoluem para Homem? :X existiram? mas porque raio morreram tudo e nao ficou ca nenhum para provar isso? :S Evoluem para outra coisa qualquer. A evolução dificilmente se repete, penso eu de que. Não me parece facil de perceber que tudo esta em evolução. Os animais tornam-se mais resistentes a doenças que aparecem (e que, olha, nascem da evolução de bactérias, etc...), adaptam-se a novos climas, etc... Tudo esta em constante evolução. Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 23 Junho 2009 Temos a nivel intelectual/psicologico? Vejo cada vez mais o planeta pior,e só m*rda na cabeça dos governos, no Homem =/ entao quando se nota? depois de morrermos? (nao sei se percebi bem...) Mas tu não andaste na escola e aprendeste estas coisas? Não tiveste História? Não deste o Homo Erectus, Neanderthal, Cro Magnon, etc? :| EDIT: Como o SAS diz, o exemplo das doenças é interessante. Como é que achas que aparecem doenças novas? E deixam de haver outras? Magia? Ou evolução das bactérias e dos anti-corpos dos homem (com ajuda óbvia das vacinas)? Compartilhar este post Link para o post
Guest Mashahiro Publicado 23 Junho 2009 Mas tu não andaste na escola e aprendeste estas coisas? Não tiveste História? Não deste o Homo Erectus, Neanderthal, Cro Magnon, etc? :| Sou obrigado a acreditar nisso? :| Esses ultimos 2 nunca dei,apenas me informei pela net. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 23 Junho 2009 Permitam-me que entre por ai. Lá porque instituições criadas pelo homem criaram uma determinada imagem de Deus não signifique que essa seja a unica e que seja a correcta. Nesse caso fechamos o tasco e vamos dormir, porque o tópico é sobre religião e o deus que dela vem. ;) Eu sei que tu tens uma forma de encarar a tua espiritualidade bastante desenraízada das relegiões, mas quem está a desviar-se da conversa és tu. Aliás, eu próprio tenho a minha definição de deus, com uma forma de espiritualidade embutida, e não é por isso que deixo de questionar outras perspectivas. Resumindo, tens razão, mas isso não é argumento nenhum. :) Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 23 Junho 2009 Sou obrigado a acreditar nisso? :| Esses ultimos 2 nunca dei,apenas me informei pela net. Se és obrigado a acreditar em factos? Não... mas passas por maluco... Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 23 Junho 2009 Nem eu. Pois, parece que estamos os dois a falar do mesmo... ;) Compartilhar este post Link para o post
Guest Mashahiro Publicado 23 Junho 2009 Se és obrigado a acreditar em factos? Não... mas passas por maluco... LOl nikel. factos = provas 100% reais cientificas? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 23 Junho 2009 LOl nikel. factos = provas 100% reais cientificas? Sim. Porquê? Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 23 Junho 2009 Nesse caso fechamos o tasco e vamos dormir, porque o tópico é sobre religião e o deus que dela vem. ;) Eu sei que tu tens uma forma de encarar a tua espiritualidade bastante desenraízada das relegiões, mas quem está a desviar-se da conversa és tu. Aliás, eu próprio tenho a minha definição de deus, com uma forma de espiritualidade embutida, e não é por isso que deixo de questionar outras perspectivas. Resumindo, tens razão, mas isso não é argumento nenhum. :) Eu sei que a minha escrita não é famosa e portanto posso ser mal interpretado ou estar a escrever algo que não seja o que pretendo mas este tópico é sobre religiões em geral e as religiões não se limitam à catolica, muçulmana, etc... É que sempre que aqui venho vejo generalizações religiosas e isso aflige-me btw, tb eu me questiono sobre outras prespectivas religiosas e ateias. Se não o fizesse estaria a cair num erro tremendo Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 23 Junho 2009 http://img72.imageshack.us/img72/3064/0ekux3808481.jpg :rotfl: :prayer: Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 23 Junho 2009 Se és obrigado a acreditar em factos? Não... mas passas por maluco... É o verdadeiro ateu! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest Mashahiro Publicado 23 Junho 2009 Sim. Porquê? fdx porque nunca vi,nunca ninguem apresentou provas dessas m*rda :| apenas indicios e aquilo que eles dizem "pensamos/achamos que seja assim ou assado..." quem me puder mostrar,contrariar,força :) gostava de me "informar" entao se há provas. estamos sempre a aprender,basta é haver consenso e provas reais. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 23 Junho 2009 Eu sei que a minha escrita não é famosa e portanto posso ser mal interpretado ou estar a escrever algo que não seja o que pretendo mas este tópico é sobre religiões em geral e as religiões não se limitam à catolica, muçulmana, etc... É que sempre que aqui venho vejo generalizações religiosas e isso aflige-me O problema é que a minha discussão contigo foi algo do tipo: Tu - Religião <3 Ciência Eu - Não não. Religião </3 Ciência Tu - Estás a generalizar. Sim, está parvo, mas dá a ideia com que fiquei... Não estou a querer ofender de maneira nenhuma. Compartilhar este post Link para o post
Crono Publicado 23 Junho 2009 why? :mrgreen: Acho que assim ficavas a entender melhor a evolução. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 23 Junho 2009 http://img72.imageshack.us/img72/3064/0ekux3808481.jpg Mashahiro tens de jogar Spore. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 23 Junho 2009 fdx porque nunca vi,nunca ninguem apresentou provas dessas m*rda :| apenas indicios e aquilo que eles dizem "pensamos/achamos que seja assim ou assado..." quem me puder mostrar,contrariar,força :) gostava de me "informar" entao se há provas. estamos sempre a aprender,basta é haver consenso e provas reais. Há esqueletos do Neandertal... Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 23 Junho 2009 fdx porque nunca vi,nunca ninguem apresentou provas dessas m*rda :| apenas indicios e aquilo que eles dizem "pensamos/achamos que seja assim ou assado..." quem me puder mostrar,contrariar,força :) gostava de me "informar" entao se há provas. estamos sempre a aprender,basta é haver consenso e provas reais. Nunca ouviste falar de uma coisa chamada fósseis? Compartilhar este post Link para o post
Guest Mashahiro Publicado 23 Junho 2009 Acho que assim ficavas a entender melhor a evolução. Desde que me apresentem provas reais... lol Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 23 Junho 2009 O problema é que a minha discussão contigo foi algo do tipo: Tu - Religião <3 Ciência Eu - Não não. Religião </3 Ciência Tu - Estás a generalizar. Sim, está parvo, mas dá a ideia com que fiquei... Não estou a querer ofender de maneira nenhuma. Eu tb não te quero ofender mas tb só te vejo a entrar em generalizações religiosas que nada abonam aos teus argumentos. E mais uma vez, com todo o respeito, sempre que converso contigo sobre este assunto vejo um individuo "dogmatico". Pelo menos é a sensação com que fico. Compartilhar este post Link para o post
Guest Mashahiro Publicado 23 Junho 2009 Há esqueletos do Neandertal... como se sabe que era do neandertal? e como se sabe que era parecido a nos? alguem o viu antes? Compartilhar este post Link para o post
Crono Publicado 23 Junho 2009 Desde que me apresentem provas reais... lol Já te responderam em cima. Acho que os fosséis são provas suficientes. Compartilhar este post Link para o post