htc Publicado 26 Junho 2012 Segundo a bíblia, a humanidade tem 6 mil anos de história, tudo o que for além disso é mentira. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 26 Junho 2012 A opinião dele era bem simples. Se vires o documentário feito salvo erro em 2010 ele até se esquiva ou pouco do assunto, dizendo que "não é para ele", referindo também que o pecado é um instrumento de controlo excecional. Eu estou de acordo com ele e acho que por exemplo a conversa que ele teve com o Pe. Carreira das Neves foi muito elucidativa. E depois é a obra, que fala por ele: o evangelho e caim são excelentes livros, muito bem escritos, com uma ficção pensada... A opinião, sim. A capacidade argumentativa e intelectual, não. E isso invejo bastante, porque a minha opinião é bastante parecida à dele. Esse debate com o Carreira das Neves foi uma humilhação completa do Saramago. Lá está, é a tal capacidade intelectual. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 26 Junho 2012 Segundo a bíblia, a humanidade tem 6 mil anos de história, tudo o que for além disso é mentira. então tu acreditas nos dinossauros, mas não acreditas que os humanos caminharam com os dinossauros? Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 26 Junho 2012 então tu acreditas nos dinossauros, mas não acreditas que os humanos caminharam com os dinossauros? Já respondi a essa questão, foram criados juntamente com Adão e Eva. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 26 Junho 2012 Com o novo Acordo Ortográfico pode-se escrever das duas maneiras que estão ambas correctas. O mesmo acontece com, por exemplo, sector e setor. É opcional. I stand corrected. Fui consultar e tens razão. Então por exemplo Egipto continua assim em Portugal? É dos que me faz mais confusão porque sempre disse o 'p'. Egito perde o 'p', trata-se efetivamente de uma consoante muda. Compartilhar este post Link para o post
matisptfan Publicado 26 Junho 2012 A opinião, sim. A capacidade argumentativa e intelectual, não. E isso invejo bastante, porque a minha opinião é bastante parecida à dele. Esse debate com o Carreira das Neves foi uma humilhação completa do Saramago. Lá está, é a tal capacidade intelectual. a parte de Jó é que foi do crl, de resto o padre ainda o entala com a tal questão de ser ateu e não ter de se importar com a entrada no céu (?, já não me recordo bem) Mas ele termina bem o discurso falando que na DUDH devia lá estar o direito à dissidência. Já agora, fica aqui: http://www.youtube.com/watch?v=C2nrjs02rIk Depois ao lado teem sempre as partes seguintes, são 4 partes de 10 mins cada no total. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 26 Junho 2012 Já respondi a essa questão, foram criados juntamente com Adão e Eva. mas os dinossauros são mais velhos que os humanos. Os humanos têm, segundo a tua lógica, 6 mil anos. os dinossauros têm milhões de anos. como é que fundamentas isto? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 26 Junho 2012 mas os dinossauros são mais velhos que os humanos. Os humanos têm, segundo a tua lógica, 6 mil anos. os dinossauros têm milhões de anos. como é que fundamentas isto? Provavelmente como não está especificado na bíblia, é um pormenor que não lhe interessa, prefere ficar na ignorância. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 26 Junho 2012 (editado) Então por exemplo Egipto continua assim em Portugal? É dos que me faz mais confusão porque sempre disse o 'p'. É Egito. Editei: afinal é Egito. Segundo a bíblia, a humanidade tem 6 mil anos de história, tudo o que for além disso é mentira. Ohvalhamenossosenhorjesuscristo :facepalm: A analogia está bem metida, mas desenvolve lá isso que fiquei curioso. Onde é que deus terá dito e escrito com a maior das incúrias idiotices sobre ele? Como é que essa relação mal resolvida pode ser consubstanciada? É um pouco como a nossa conversa sobre a excomunhão e os ateus. Afirmam que não acreditam, que é tudo falsidades mas não deslargam a presa... Faz-me lembrar um marido que se divorcia da mulher e depois passa o seu tempo a persegui-la para ver onde ela vai, o que faz, com quem se encontra para lhe apontar todos os defeitos que continua a sentir necessidade de identificar por forma a justificar perante si próprio que tomou a opção correta ao divorciar-se. Editado 26 Junho 2012 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
matisptfan Publicado 26 Junho 2012 (editado) Provavelmente como não está especificado na bíblia, é um pormenor que não lhe interessa, prefere ficar na ignorância. ou não lhe interessa para a verdade dele? É um pouco como a nossa conversa sobre a excomunhão e os ateus. Afirmam que não acreditam, que é tudo falsidades mas não deslargam a presa... Faz-me lembrar um marido que se divorcia da mulher e depois passa o seu tempo a persegui-la para ver onde ela vai, o que faz, com quem se encontra para lhe apontar todos os defeitos que continua a sentir necessidade de identificar por forma a justificar perante si próprio que tomou a opção correta ao divorciar-se Mas tens de concordar comigo quando digo que a religião tem uma influência enorme e é um tema transversal ao homem. E nessa medida, o Saramago interessa-se e dá a sua opinião, tu o mesmo, eu idem... enfim, a religião está para o mundo como o futebol está para Portugal :lol: Não me parece de todo correto que assumas que ele tinha algo de mal resolvido tomando como único suporte o facto de ele apontar defeitos/falhas à religião, pois mesmo os católicos o fazem. Mas entendo, atenção, que a imagem que tens dele seja essa, quase como se fosse a primeira coisa que te ocorre quando pensas nele e nas suas querelas com a religião católica :) Existem, ainda assim, temas sensíveis sem respostas tão clarividentes quanto isso: porque é que deus preferiu abel a caim? porque é que deus matou as crianças em sodoma e gomorra quando eram as únicas sem pecados contra-natura? (e não haveriam pelo menos 10?) a questão do pecado finito vs sofrimento eterno, porque é que satanás, a dada altura, aparece a determinar o futuro de jó mesmo ao lado de deus, que permite tudo aquilo que acontece, etc. Enfim, tudo questões que ele aborda - de forma muito menos prosaica e infantil que eu - e que merecem ser discutidas (só não concordo é que o cunho seja dele, isto são possíveis contra-sensos já "revelados" há muito tempo). Editado 26 Junho 2012 por matisptfan Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 26 Junho 2012 ou não lhe interessa para a verdade dele? Foi o que disse. Não lhe interessa e prefere ficar na ignorância. Compartilhar este post Link para o post
htc Publicado 26 Junho 2012 E assim se encerra um debate em que uma das partes não apresentou argumentos. Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 26 Junho 2012 mas os dinossauros são mais velhos que os humanos. Os humanos têm, segundo a tua lógica, 6 mil anos. os dinossauros têm milhões de anos. como é que fundamentas isto? Os Dinossauros foram criados durante o quinto e o sexto dos períodos ou dias, criativos. Caso a expressão “grandes monstros marinhos” inclua os dinossauros, que amiúde habitavam áreas pantanosas e aquosas, isto significaria que os dinossauros foram criados no quinto “dia”. (Gen. 1:21) Não sabemos se continuaram a existir até o homem ser criado (perto do fim do sexto “dia”). O mais tardar, parece provável que tenham desaparecido da terra no tempo do dilúvio dos dias de Noé. E que portanto tem mais que 6 mil anos. Sendo que os dias criativos não eram de 24h literais e sim longos períodos de tempo. Um método utilizado para medir a idade dos fósseis é chamado de datação pelo radiocarbono (já foi citado acima creio). Este sistema de datação mede a taxa de decomposição do carbono radioativo a partir do momento da morte do organismo. Uma vez que um organismo morra, ele não mais absorve novo bióxido de carbono de seu meio ambiente, e a proporção do isótopo se reduz com o tempo, à medida que ele sofre decomposição radioactiva. Mas este sistema não é apresenta debilidades. Primeiro, quando o fóssil é considerado como tendo cerca de 50.000 anos, o nível de radioactividade é reduzido tanto que há grandes dificuldades em detectá-lo. Em segundo lugar, mesmo em espécimes mais recentes, este nível é tão baixo que ainda é extremamente difícil medi-lo com exatidão. Em terceiro lugar, os cientistas conseguem medir a taxa atual de formação do carbono radioativo, mas não dispõem de meios de medir as concentrações de carbono no passado distante. Quer utilizem o método do radiocarbono para datar os fósseis, quer usem outros métodos, os cientistas não conseguem estabelecer os níveis originais desses elementos através das eras. Isto acontece porque o Dilúvio dos dias de Noé, há mais de 4.300 anos, provocou enormes mudanças na atmosfera e na Terra. Compartilhar este post Link para o post
matisptfan Publicado 26 Junho 2012 E assim se encerra um debate em que uma das partes não apresentou argumentos. nomeio-te vencedor. Olha a coroa: Compartilhar este post Link para o post
htc Publicado 26 Junho 2012 Os Dinossauros foram criados durante o quinto e o sexto dos períodos ou dias, criativos. Caso a expressão “grandes monstros marinhos” inclua os dinossauros, que amiúde habitavam áreas pantanosas e aquosas, isto significaria que os dinossauros foram criados no quinto “dia”. (Gen. 1:21) Não sabemos se continuaram a existir até o homem ser criado (perto do fim do sexto “dia”). O mais tardar, parece provável que tenham desaparecido da terra no tempo do dilúvio dos dias de Noé. E que portanto tem mais que 6 mil anos. Sendo que os dias criativos não eram de 24h literais e sim longos períodos de tempo. Foi na altura do lusco fusco. Compartilhar este post Link para o post
LgD Publicado 26 Junho 2012 Dilúvio de Noé :lol: Que pena que ele tenha ido sem os unicórnios na arca :lol: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 26 Junho 2012 Os Dinossauros foram criados durante o quinto e o sexto dos períodos ou dias, criativos. Caso a expressão “grandes monstros marinhos” inclua os dinossauros, que amiúde habitavam áreas pantanosas e aquosas, isto significaria que os dinossauros foram criados no quinto “dia”. (Gen. 1:21) Não sabemos se continuaram a existir até o homem ser criado (perto do fim do sexto “dia”). O mais tardar, parece provável que tenham desaparecido da terra no tempo do dilúvio dos dias de Noé. E que portanto tem mais que 6 mil anos. Sendo que os dias criativos não eram de 24h literais e sim longos períodos de tempo. Um método utilizado para medir a idade dos fósseis é chamado de datação pelo radiocarbono (já foi citado acima creio). Este sistema de datação mede a taxa de decomposição do carbono radioativo a partir do momento da morte do organismo. Uma vez que um organismo morra, ele não mais absorve novo bióxido de carbono de seu meio ambiente, e a proporção do isótopo se reduz com o tempo, à medida que ele sofre decomposição radioactiva. Mas este sistema não é apresenta debilidades. Primeiro, quando o fóssil é considerado como tendo cerca de 50.000 anos, o nível de radioactividade é reduzido tanto que há grandes dificuldades em detectá-lo. Em segundo lugar, mesmo em espécimes mais recentes, este nível é tão baixo que ainda é extremamente difícil medi-lo com exatidão. Em terceiro lugar, os cientistas conseguem medir a taxa atual de formação do carbono radioativo, mas não dispõem de meios de medir as concentrações de carbono no passado distante. Quer utilizem o método do radiocarbono para datar os fósseis, quer usem outros métodos, os cientistas não conseguem estabelecer os níveis originais desses elementos através das eras. Isto acontece porque o Dilúvio dos dias de Noé, há mais de 4.300 anos, provocou enormes mudanças na atmosfera e na Terra. http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080205200442AA7MFUT Compartilhar este post Link para o post
matisptfan Publicado 26 Junho 2012 http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080205200442AA7MFUT tens acompanhado o tópico? já te devias ter apercebido que a fonte dele é sempre a mesma, o que está aí deve estar noutro site. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 26 Junho 2012 tens acompanhado o tópico? já te devias ter apercebido que a fonte dele é sempre a mesma, o que está aí deve estar noutro site. a coisa é que ele não dá uma reposta honesta. eu não quero saber de estudos e dados. quero é a opinião dele, quero é saber como é que ele está a processar tudo aquilo que elaborei e lhe perguntei. Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 26 Junho 2012 tens acompanhado o tópico? já te devias ter apercebido que a fonte dele é sempre a mesma, o que está aí deve estar noutro site. Ou foi uma Testemunha de Jeová que respondeu claramente. Compartilhar este post Link para o post
matisptfan Publicado 26 Junho 2012 (editado) a coisa é que ele não dá uma reposta honesta. eu não quero saber de estudos e dados. quero é a opinião dele, quero é saber como é que ele está a processar tudo aquilo que elaborei e lhe perguntei. mas fds, a opinião dele é a que está espelhada nessas citações. Eu detesto estar a fazer de advogado de defesa/do diabo, mas o rapaz já o repetiu tantas vezes... achas que ele se daria ao trabalho de escolher as citações se não achasse que se coadunam com o tema? E já agora, porque é que acabas muitos dos teus posts com essas imagens? faz-te sentir mais convicto do que escreves? ou é só para receber likes? Editado 26 Junho 2012 por matisptfan Compartilhar este post Link para o post
totava Publicado 26 Junho 2012 E já agora, porque é que acabas muitos dos teus posts com essas imagens? faz-te sentir mais convicto do que escreves? ou é só para receber likes? Sabes como é, uma imagem vale mais que mil palavras. Compartilhar este post Link para o post
matisptfan Publicado 26 Junho 2012 Sabes como é, uma imagem vale mais que mil palavras. às vezes até parece que o faz para ridicularizar o que os outros foristas tinham escrito, mas adiante. Chega de offtopic. Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 26 Junho 2012 a coisa é que ele não dá uma reposta honesta. eu não quero saber de estudos e dados. quero é a opinião dele, quero é saber como é que ele está a processar tudo aquilo que elaborei e lhe perguntei. Tu fizeste-me uma pergunta que envolve estudos e datas, mas mesmo assim dito de maneira simples se os dinossauros foram criados ao 5 dia e os humanos no fim do 6 dia criativo então os dinossauros tem mais de 6 mil anos claramente. Compartilhar este post Link para o post