Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM07] De Pequenino a Melhor do Mundo

Publicações recomendadas

Parece-me que o Erick Delgado ? o melhor dos tr?s.

Didulica ser? um excelente suplente e Makalambay, ser? um Guarda-Redes ? esperita de qualquer oportunidade. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

AZ, Plantel 2008/2009

Defesas.png

Carroll.png

DM-da-Silva.png

Luirink.png

Jaliens.png

Opdam.png

Zeeuw.png

Mathijssen.png

Tulio.png

Oito atletas neste sector, para quatro lugares defensivos. Neste ponto, parece-me adequado.

Em rela??o ? qualidade dos elementos, naturalmente que em alguns casos ? f?cil distinguir primeiras de segundas op??es, mas terei que contar com todos, numa ?poca em que estaremos em 3 frentes - Eredivisie, Amstel Cup & Ta?a UEFA.

Os titulares neste in?cio de ?poca:

titdef.png

Gosto muito daquela dupla Luirink - que at? estava lesionado no inicio de ?poca - e Opdam. Confio muito que possam fazer uma dupla que nos permita ao longo da ?poca ir segurando os ataques dos advers?rios. Na ala esquerda estamos pior servidos, com Mathijssen a ser para j? o homem desse lugar.

Na ala direita, T?lio. Agradam-me os seus atributos e confio que possa ser um bom defesa/ala para o Campeonato Holand?s, tamb?m com o seu pendor ofensivo e o apoio aos homens de ataque, nomeadamente com alguns cruzamentos.

A linha suplente conta tamb?m com Luirink, por dois motivos: conto com ele como l?der da defesa e penso 'subir' David Mendes da Silva, para o lugar de M?dio Defensivo.

supdef.png

Novamente o lado esquerdo continua a ser o ponto mais fraco, nesta 'linha alternativa'. Jaliens pode jogar tanto ao centro como na direita, e o pr?prio Demy de Zeeuw ? um atleta polivalente. Agrada-me.

S?o estes os defesas do AZ Alkmaar para este in?cio de ?poca.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Carroll tem um focinho mesmo fofo.

Adiante, o Mendes podia dar bom central, mas se ? melhor a trinco apoio a tua dupla. O T?lio tamb?m ? porreiro, e ? pena o Mathijsson n?o ser t?o bom como na realidade (pelo menos eu acho...). Um lateral esquerdo de qualidade... Quando tiveres ? :p

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda tenho pesadelos com o Jaliens, quando ele marcou o 3-1 na ?pica meia-final. A defesa parece segura, mas na Holanda o sector recuado est? sempre sujeita a vacilar. Mas penso que a tua est? ao n?vel de um candidato aos 3 primeiros lugares

Compartilhar este post

Link para o post

Red Prince, a ala esquerda est? em stand by at? Janeiro. Tenho a? contrato assinado com o Carlinhos, jovem defesa/ala esquerda do Santos, que acaba contrato a 23 de Dezembro.

Pago ?1,4M.

Compartilhar este post

Link para o post

Na lateral direita tens dois bons jogadores, com T?lio e De Zeeuw a serem jogadores acima da m?dia. T?lio parte em vantagem.

Na esquerda, Mathijsen parte em clara vantagem em rela??o ao internacional norte-americano.

Na posi??o central da defesa, Luirink ? um excelente jogador e com Opdam ir? fazer uma excelente dupla. David Mendes e Jaliens parecem-me ser suplentes de luxo. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me at? agora que tens jogadores suficientemente bons para seres campe?o.

For?a a? :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Na baliza Delgado ? claramente titular, com Didulica a dar experi?ncia num posto t?o importante. O Ma Kalambay ainda tem que evoluir, apesar de ser j? uma alternativa v?lida.

Na defesa tens em Luirink um esteio. Tens boas op??es e polivalentes, o que vai ser importante na luta pelas v?rias competi??es em que est?s envolvido. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

David Mendes :prayer:

Mas tu precisas de plantel kewl? N?o ganhas isso sem jogadores?

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Mendes deveria fazer dupla com o Luirink. O Opdam parece-me lento, n?o me agrada isso em centrais.. Mas o mister ? voc? 8)

Compartilhar este post

Link para o post

FManiac acho que n?o seria muito bem sucedido sem plantel... :-#

Andre_frm, vendi um dos m?dios defensivos e o De La Red n?o aceitou vir por empr?stimo... de maneiras que tenho basicamente que usar o Mendes a m?dio defensivo, pelo menos para j? parece-me a melhor solu??o.

Mas se o Opdam enterrar... quem sabe ;)

Obrigado pelos coment?rios *********

Compartilhar este post

Link para o post

AZ, Plantel 2008/2009

medios.png

Jenner.png

Beerens.png

Meerdink.png

Maartens.png

Boukhari.png

Angel.png

Medunjanin.png

Juninho.png

?nica verdadeira contrata??o, a de Angel di Mar?a, extremo esquerdo Argentino proveniente do Rosario Central. Est? convocado para a Selec??o sub-21 do seu pa?s, espero que tenha um bom futuro, especialmente no nosso clube. Custou-nos 875 mil ?.

A maior lacuna para j? parece mesmo ser o lugar de m?dio defensivo, onde como j? referi irei utilizar David Mendes. Nas restantes posi??es atacantes, penso que tenho boas primeiras escolhas e algumas op??es de banco de diferente qualidade mas que se podem revelar bem ?teis.

Titulares / Suplentes:

MDC: David Mendes da Silva / ?

MAC: Meerdink / Juninho & Medunjanin

MAE: Angel di Mar?a / Boukhari & Maarten Martens

MAD: Julian Jenner / Roy Beerens

No lugar de 'maestro' parece-me ser onde tenho maior qualidade. Meerdink e os jovens Juninho e Medanjunin ir?o discutir o lugar, com vantagem para j? a cair para o lado do mais experiente, maduro e no pico da sua carreira, Meerdink (cuidado com os trocadilhos).

Para as alas, a nova contrata??o Argentina tentar-se-? impor frente ? concorr?ncia do Marroquino Boukhari e o Belga Maarten Martens, jogadores que t?m andado um pouco abaixo das expectativas. No lado oposto do terreno, Jenner tem a batalha quase ganha... Beerens ter? que evoluir como jogador, tem margem para isso, com apenas 20 anos.

? Num sector t?o importante e decisivo como ? o meio campo, penso que estamos bem servidos, at? tendo em conta a capacidade da equipa a n?vel financeiro nesta fase, n?o sendo poss?vel elevar o n?vel existente. Espero que a posi??o de m?dio defensivo n?o me d? muitas dores de cabe?a e que os meus extremos sejam t?o importantes como vimos ainda recentemente no Euro sub-21 protagonizado pela Selec??o Holandesa, onde o ataque pelas laterais, em grande velocidade, desequilibrava e muito o jogo. Curiosamente, tentei Drenthe para o lado esquerdo, mas n?o foi poss?vel roub?-lo ao Feyenoord.

Se a orquestra seguir o ritmo dos Maestros que tenho ? disposi??o, podemos jogar bom futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Jenner ? muito bom. Quanto ao Meerdink dava um bom extremo, n?o fosse a velocidade. Assim ? realmente melhor us?-lo a 10. Como ? em termos de posi??es naturais/efectivas?

Eu por acaso prefiro o Martens do que o Di Maria, mas o mister ?s tu. O marreco n?o me parece que seja t?o mau como o pintavas...

Para 10 tens boas alternativas, acho mesmo q o Medunjanin pode assaltar a titularidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Espera a? que o Zimene j? te vem amarelar para colocares o Di Maria a 10.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tens a? um problema que ? n?o haver velocidade nos teus extremos. Mas ignorando esse facto, Jenner e Di Maria s?o realmente as melhores op??es. Meerdink ? muito bom e penso que devias arranjar mais um trinco, apesar do Mendes da Silva ser bom

Compartilhar este post

Link para o post

Red Prince, o Meerdink ? natural a M?dio Ofensivo Centro, Direita e Ponta de Lan?a. Um tanque para todo o servi?o.

Preferes o Martens?! Eu fui resgat?-lo ?s reservas.. :mrgreen:

Teve uma les?o grave e pode ter perdido muito do que a sua carreira podia ter de bom. Vamos a ver. Eu nunca disse que o Boukhari era "mau", mas saltou-me ? vista que o meu adjunto, o Senhor Haar, tenha lhe dado somente a ele 3 estrelas. :D

O Medunjanin ou explode este ano ou vai ser mais um "quase craque".

FManiac j? tenho muitas op??es para esse lugar. S? se alterar a t?ctica e jogar com 3 MAC's :lol:

DUXXI tens raz?o, tem que ser a bola a correr! Quanto a trincos, bem tentei... mas n?o arranjei op??es mais v?lidas. O Ruben de la Red era um objectivo mas recusou-se a vir. Estupidez estes gajos que est?o pelas reservas n?o quererem rodar na Holanda e no AZ.

Compartilhar este post

Link para o post

Na posi??o mais defensiva do meio campo, penso que o David ser? uma excelente op??o.

Na posi??o mais adiantado, Meerdink apesar da idade ainda ? um excelente jogador. Medunjanin muito jovem e muito promissor e Juninho tamb?m promete.

Na ala esquerda, 3 jogadores, para uma posi??o. Angel D? Maria ? um jovem argentino muito promissor, e contratado (pelo seu valor como jogador) por uma "pechincha". O experiente Boukhari tamb?m ainda ? capaz de brilhar nos grandes palcos e Martens ser? a 3? op??o.

Na direita, Jenner promete muito como jogador, e Beerens ainda tem muito que evoluir para se imp?r na equipa.

Penso que, est?s muito bem servido nas posi??es de meio-campo. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

At? te deve dar alegria veres um perfil com notas quase todas acima de 12 e 13, depois do desafio na S?rvia.

Com a apresenta??o da equipa, come?o a achar que tens material para tentar bem mais que o 6? posto que pretendes...

Compartilhar este post

Link para o post

ze_miguel obrigado adjunto ;D

f?bio, talvez o 4? lugar... 8)

Compartilhar este post

Link para o post

AZ, Plantel 2008/2009

avs.png

Markovski.png

Koevermans.png

Cacho.png

Dembele.png

BenSahar.png

Markvoski vem emprestado pelo Partizan, enquanto que Ben Sahar nos foi cedido pelo Chelsea. Dois refor?os amig?veis tamb?m para as finan?as do clube, que se vieram juntar ao trio j? existente, com Demb?l?, Juan Cacho e Koevermans. Daqui dever? sair a dupla titular para j?, com os emprestados ainda a terem que mostrar que merecem um lugar na equipa.

Agradam-me as caracter?sticas de Markovski, foi um desejo meu na S?rvia, n?o foi poss?vel, ?-o agora no AZ Alkmaar. Creio que poder?, se as coisas encarreirarem, fazer uma dupla completa com Demb?l?... ou quem sabe Ben Sahar, tamb?m a tentar conquistar o seu espa?o, ele que disse ? chegada que nem se negava a ficar no clube, al?m do per?odo de empr?stimo.

Titulares / Suplentes:

PL1: Demb?l? / Cacho

PL2: Koevermans / Markovski & Ben Sahar

Pedem-se golos a estes homens, pede-se tamb?m que sejam bem servidos. Para quem tinha como refer?ncia maior, a ?poca passada, algu?m chamado Petar Kasom, ter agora estes recursos ? quase uma d?diva. :p

Tenho grande curiosidade por come?ar a v?-los em ac??o, numa Liga onde os resultados com v?rios golos n?o s?o uma raridade!

Apostas para melhor marcador?!... ;)

Agora que est? apresentado todo o plantel, quem quiser pode tamb?m lan?ar a sua equipa titular.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu a pensar que ias para uma equipa pequena... ](*,)

Tens a? um plantel jeitosinho capaz de vencer os grandes da Holanda... Boa sorte ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

O Ben Sahar peca pelos fracos atributos t?cnicos e o Demb?l? j? ouvi falar. Mais logo posto a minha equipa titular. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ben Sahar, acertei :mrgreen:

O Sahar, com aqueles atributozinhos consegue marcar bastantes golos vai apostando nele ;)

Acho que no lugar do Demebele devia jogar o Markovski, grande estrela mesmo o s?rvio. Koevermans tambem ? bom, tens alias um excelente ataque. Esse Cacho, n?o conhe?o do FM, mas jogou muito bem contra o Brasil na Copa Am?rica. Boa equipa sim senhor, atacar a Europa imp?e-se

Compartilhar este post

Link para o post

O Markovski vai, naturalmente, conquistar a titularidade.

O pr?prio Ben Sahar pode dar luta a Dembel? e Koevermans.

O Cacho parece-me ser o que menos hip?teses tem de agarrar o lugar...

Compartilhar este post

Link para o post

S?o jogadores com detalhes aqui e ali diferentes, penso que ? uma frente de ataque que se completa. Apesar de ser de "2? linha", gosto deste quinteto.

E como referido pelo DUXXI, e arrasto isso tamb?m para o Demb?l?, os atributos ?s vezes escondem as veias goleadoras. Por exemplo, Marko Markovski foi o ?ltimo dos avan?ados a estrear-se a marcar pelo AZ esta ?poca. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...