Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM07] De Pequenino a Melhor do Mundo

Publicações recomendadas

uefaCLlogo.png

Finalizada a fase de grupos, faltava saber quem iria encontrar nos oitavos de final da Liga dos Campe?es.

Os poss?veis advers?rios n?o eram de todo animadores, mas queria excluir para j? as equipas Espanholas. Que v?o derrubar outros favoritos!

No entanto tamb?m n?o queria encontrar por exemplo o Benfica ou o AZ Alkmaar... mas....

sorteiovsAZ.jpg

Ironia das ironias, defronto a minha anterior equipa...

A qualidade dos desafios destes Oitavos de Final demonstram claramente que o n?vel desta Liga esta ?poca est? muito bom.

BrunovsAZ.jpg

Achei curiosa esta not?cia. Realmente regresso a uma casa que conhe?o bem e aprendi a gostar. Agora, uma das duas ter? que ficar pelo caminho...

plantelAZ.jpg

Reencontro v?rios jogadores que eu mesmo trouxe para o clube: Nengomashe, Pied, Cominges, Villar, Di Mar?a, Ceran, Ubiparip, Ben Sahar.

No entanto, j? muita coisa mudou... Sigali, Varas (Hertha), Rijp (colocado nas Reservas) s?o alguns dos elementos que j? n?o constam no plantel. T?m um melhor guarda-redes, mas n?o noto que estejam melhores do que os deixei.

Simpatias colocadas de lado, assumimos claramente o estatuto de favoritos ? presen?a nos Quartos de Final.

Compartilhar este post

Link para o post

Bayern M?nchen @ Campeonato do Mundo de Clubes

baynner.png

Pela primeira vez no meu historial, disputava um campeonato do mundo de clubes, prova que para alguns n?o tem grande import?ncia mas que ? sem d?vida interessante de adicionar ao curriculum da carreira de qualquer treinador.

Jog?vamos contra o FAR Rabat (bateu o Am?rica do M?xico por 1 a 0), de Marrocos, enquanto que o Corinthians enfrentava o Dalian (ganhou ao Canterbury United, da Nova Zel?ndia, por 2 a 0), da China.

Como normalmente costuma acontecer, as previs?es apontam para uma final entre o vencedor da Champions League o vencedor da Copa Libertadores.

Campeonato do Mundo ミ Meia Final

@ Yokohama Stadium, Yokohama

far0bay4.jpg

bom.png Utilizei os elementos menos utilizados at? esta altura da ?poca porque tamb?m precisam de ganhar ritmo e n?o havia que temer nada do advers?rio. A vencer por 2 a 0, lancei para a 2? parte Podolski, Djavadov e Schweinsteiger. O fluxo atacante aumentou um pouco mas o guarda-redes Marroquino esteve muito bem. Vencemos tranquilamente por 4-0, o objectivo estava alcan?ado.

Para a final apurou-se o Corinthians, que venceu o Dalian por 6x2, num encontro bem quente.

O plantel Corinthiano parece ser naturalmente de qualidade, mas teremos que assumir o favoritismo frente ao campe?o em t?tulo (o Corinthians bateu a Juventus, no ano passado). Estamos avisados.

Na discuss?o do 5? lugar, o Am?rica do M?xico envergonhou o Canterbury United, goleando por 7 a 0, enquanto que em 3? lugar ficou o Dalian, que venceu o FAR Rabat por 2 a 1.

Campeonato do Mundo ミ Final

@ Yokohama Stadium, Yokohama

corinthians.png Corinthians vs Bayern Munique bayern.png

cori1bay5.jpg

perfeito.png Ent?o mas estes gajos marcam mais golos ao Corinthians em meia hora do que ao FAR Rabat em 90 minutos?

? verdade sim caro amigo que me leu os pensamentos. ? certo que os Marroquinos n?o defrontaram exactamente a mesma equipa com que o Corinthians teve que lidar, mas... que grande exibi??o que fizemos naquela 1? parte, um aut?ntico hino ao futebol, para os Orientais ficarem com os olhos em bico - j? se arranjava era um $at?lite desta zona.

Os Brasileiros ficaram completamente de rastos e ent?o fomos meigos na 2? parte... aos 93 minutos foi Rensing o auge da bondade, deixando Magr?o rematar para a baliza deserta. Mas esse golo n?o tira qualquer brio a uma grande vit?ria, que nos torna Campe?es do Mundo! :cachecol: :celebracao:

manchetes.png

• Adeptos agradecidos a Bruno
    "Sucesso ? apenas um s?mbolo do excelente trabalho que tem sido feito com esta equipa"
  • Direc??o contente com vit?ria no Campeonato Mundial de Clubes da FIFA
    Kaiser Franz Beckenbauer foi novamente o espelho da felicidade B?vara
  • Djavadov em grande forma vai ganhando f?s por esse Mundo fora
    Atleta Azeri foi o melhor em campo e at? mereceu elogios de Wanderley Luxemburgo
  • Balan?o financeiro agradece nova conquista
    Perto de 3 milh?es de ?uros directamente para a conta banc?ria

Cheg?mos ao topo do Mundo e gost?mos. Tr?s festas j? a? est?o esta ?poca - Liga Pokal, Superta?a Europeia e Campeonato do Mundo. Queremos mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Bayern M?nchen @ DFB-Pokal

dfbpokal.png

Repeti??o do que havia sucedido o ano passado na 2? eliminat?ria, desta feita uma ronda mais em diante.

Visit?vamos o Essen, que nos tinha deixado imagem de 'equipa Italiana' na temporada passada. Como sei o que a casa gasta, coloquei os meus jogadores em sobreaviso e pedi a vit?ria no jogo. Ficaram a faltar alguns pux?es de orelhas, como se poder? ver a seguir...

DFB-Pokal ミ 3? Eliminat?ria

@ Georg-Melches-Stadion, EsSen

2249.png RW Essen vs Bayern Munique bayern.png

fdx34.jpg

bom.png Este ficar? conhecido por algum tempo como "o jogo em que Rensing perdeu a titularidade da baliza no Bayern".

Primeiro foi Haas, a marcar um livre estranhamente mal colocado mas que.. deu golo. Depois, quando j? os meus jogadores tinham dado a volta ao marcador, uma sa?da do guarda-redes, indeciso entre o vou-n?o vou, proporcionou golo f?cil ao Essen.

Como ? muito paciente, Podolski disp?s-se novamente a repor as coisas e levou-nos novamente para a vantagem, nessa altura de 4 a 2. Mas n?o est?vamos satisfeitos e ent?o deix?mos o advers?rio fazer o 3? golo e colocar em causa o resultado da eliminat?ria.

Nesta altura, j? estava a chamar nomes a Rensing e tamb?m a Chygrynskyi, j? jurava a mim mesmo que estes nunca mais vestiam a camisola do clube. H? coisas que simplesmente n?o t?m nada a ver com pormenores t?cticos, com momentos de forma, com confian?a... h? simplesmente, estupidez ? solta, coisas sem explica??o. E como explicar que alguns atletas tenham "dupla personalidade" ? complicado.

Felizmente fez-se justi?a e o atropelo de bom futebol que demos ao RW Essen, traduziu-se na passagem para a fase seguinte.

Critiquei o momento de forma de Rensing, mostrei-me desapontado com a recente presta??o de Chygrynskyi. Espera-se reac??o.

rsults3el.jpg

Maior surpresa o facto dos "novos ricos" do Hertha, ficarem pelo caminho, diante do Aue. A destacar tamb?m o facto de o finalista vencido no ano passado, Frankfurt, n?o ter oportunidade de repetir a experi?ncia.

No mais, passagens l?gicas para os Quartos de Final, para o qual o sorteio j? decorreu.

vsAue.jpg

Defrontamos uma equipa que na temporada passada esteve na Bundesliga e que acaba de eliminar o Hertha. Merecer?o naturalmente todo o respeito, mas queremos repetir o sucesso que tivemos na Ta?a.

Se o registo defensivo estiver melhor que contra o Essen, acredito que estaremos na Meia Final. :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, sempre a abrir! Boa primeira metade de ?poca, a limpar o grupo na Champions, a dominar o campeonato, e com algumas dificuldades, como sempre, na Ta?a. Bayern a limpar. AZ Alkmaar no caminho? Pena, vais ter de os eliminar.

Espanha tambem deu ar da sua gra?a! :D

Compartilhar este post

Link para o post

O t?tulo mundial faltava no curriculum, mas j? l? est?. E ? lei do atropelo... Quanto ? Ta?a, o central ucraniano por acaso ? dos que eu mais gosto, mas se enterrou, banco! J? o Rensing, nca gostei dele :p

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso n?o precisei de o colocar no banco porque eu critiquei o momento de forma e ele mostrou-se empenhado em mostrar ao treinador que podia melhorar...

J? o Rensing n?o reagiu muito bem... ? um pouco como Kahn... mas d? mais frangos...

Compartilhar este post

Link para o post

Bayern M?nchen @ Die Bundesliga

baynner.png

Tempo agora de dar alguma aten??o ? miss?o renova??o de t?tulo, na Bundesliga.

Entr?mos bem na prova, mostrando credenciais conquistadas ao longo de uma ?poca perfeita, no ano passado. Como temos uma equipa muito s?lida, bem refor?ada, naturalmente que a ambi??o ? a de repetir esses registos.

O trajecto que nos levaria at? ao fim do ano de 2011 tinha v?rias partidas manhosas, recebendo equipas da elite na nossa casa e visitando equipas de menor ambi??o mas que nos poderiam atrapalhar. Para manter a tradi??o, o ano era fechado em Dortmund.

Bundesliga ミ 7? Jornada

@ Allianz-Arena, Munique

bayern.png Bayern Munique vs Bayer Leverkusen bayer.png

j7.jpg

perfeito.png Mais uma grande partida no nosso est?dio, diante de mais um rival, o Bayer Leverkusen.

Fomos completamente esmagadores, com v?rias ocasi?es de golo, imenso tempo de posse de bola diante de uma equipa que se tornou ainda mais fr?gil a jogar com menos um elemento. Mais um grande demonstra??o de poder do Campe?o.

8? Jornada: Bielefeld 0-1 Bayern Munique

golo.png Lukas Podolski (88)

bom.png Jogo complicado fora de casa diante de uma equipa demasiado concentrada nas tarefas defensivas - fez apenas 2 remates, teve 43% de posse de bola. Felizmente, perto do final apareceu novamente Podolski a desequilibrar e a dar-nos a merecida vit?ria.

Bundesliga ミ 9? Jornada

@ Allianz-Arena, Munique

bayern.png Bayern Munique vs Estugarda estugarda.png

j9.jpg

perfeito.png Que grande atropelo ao Estugarda, com o belo detalhe de os 5 golos se terem dividido por 5 elementos da equipa.

N?o s? jog?mos muito como acima de tudo n?o deix?mos jogar. Quando o Estugarda tinha a bola, est?vamos logo em cima, na busca de a ganhar de novo. A goleada foi-se constru?ndo naturalmente e a chapa cinco deixa os adeptos e direc??o naturalmente satisfeitos.

10? Jornada: Duisburg 0-2 Bayern Munique

golo.png Yagif Djavadov (22)

golo.png Daniel Van Buyten (53)

bom.png Mais um bom jogo da equipa, em Duisburg. Tinha sido aqui que hav?amos concedido a ?nica derrota da ?poca passada e naturalmente que n?o era para repetir tal feito. Volt?mos a justificar todo o nosso estatuto, factur?mos dois bons golos e poderiam ter sido mais, tal a quantidade de oportunidades. Fiquei naturalmente satisfeito.

Bundesliga ミ 11? Jornada

@ Allianz-Arena, Munique

bayern.png Bayern Munique vs Werder Bremen werder.png

j11.jpg

perfeito.png Encontro entre os 2 ?ltimos Campe?es da Bundesliga, na nossa casa. O Werder Bremen tem sem d?vida uma bela equipa, vieram tentar jogar de igual para igual mas isso nesta altura ? muito dif?cil, diante do Bayern.

Esteve longe de ser um dom?nio avassalador, mas fomos sempre um pouco melhores que o advers?rio, algo que se traduziu num resultado final favor?vel ? minha equipa. A moral continua em alta.

12? Jornada: Frankfurt 1-2 Bayern Munique

golo.png Soufiane Alloudi (9)

golo.png Yagif Djavadov (22)

golo.png Bastian Schweinsteiger (81)

bom.png Jogo complicado diante de uma forma??o que connosco disputou a Ta?a, na ?poca passada. Come??mos a perder, felizmente conseguimos dar a volta. Vit?ria suada mas... merecida.

13? Jornada: Karlsruhe 2-3 Bayern Munique

golo.png Daniel Van Buyten (10)

golo.png Kristof M?ller (48)

golo.png Luca Toni (82)

golo.png Borut Semler (89)

golo.png Diego Capel (90)

bom.png Neste jogo a grande figura - pela negativa - foi sem d?vida Michael Rensing. S? por ele o Karlsruhe voltou ? luta pelo resultado, por duas ocasi?es. Gra?as ? grande entrega da minha equipa e vasto recurso de solu??es, conseguimos ter sempre for?a para reagir. Vit?ria muito sofrida mas ajustada.

14? Jornada: Bayern Munique 4-0 Bochum

golo.png Lukas Podolski (12, 40)

golo.png Diego Capel (34)

golo.png Andr?s Guardado (76)

perfeito.png Regresso ? tranquilidade, no regresso a casa. Exibi??o categ?rica diante de um fr?gil Bochum, sempre ansioso para que o jogo chegasse ao fim o mais r?pido poss?vel. Acabaram por ser apenas 4 mas fica a indica??o de que o poderio est? para continuar.

15? Jornada: Bayern Munique 2-0 Col?nia

golo.png Bastian Schweinsteiger (58)

golo.png Diego Biseswar (72)

perfeito.png Mais uma confirma??o de que em nossa casa mandamos n?s, com toda a calma. ? um prazer ver jogar esta equipa e o 2-0 acaba por ser muito sumarento, com grande qualidade de jogo. Destaco mais uma vez a capacidade que tem a minha equipa, n?o actuando numa postura defensiva, de recuperar a bola, quando est? na posse do advers?rio.

Bundesliga ミ 16? Jornada

@ Signal Iduna Park, Dortmund

dortmund.png Borussia Dortmund vs Bayern Munique bayern.png

j16.jpg

perfeito.png Para "manter a tradi??o", acab?vamos o ano de 2011 com uma desloca??o ao est?dio do Borussia Dortmund. E o resultado foi novamente o mesmo, um 0-0.

O Borussia destaca-se pela qualidade dos seus defensores e joga tamb?m tendo por base isso mesmo. N?o arriscam muito, apesar de criarem ocasi?es, mas sempre apenas com 2 ou 3 elementos, n?o mais. Se isso facilita o trabalho dos nossos defensores, dificulta o dos atacantes. Estivemos tamb?m algo desinspirados - Djavadov falhou um lance isolado de forma incr?vel - e o nulo chegou com toda a naturalidade.

bundesliga.png

tabj16.jpg

Chegamos ? pausa de Inverno no 1? lugar, sem rival. Temos feito um campeonato certinho, com oportunidade de todos os jogadores contribuirem e o trajecto tem sido fant?stico.

No 2? lugar segue o Hertha, curiosamente a ?nica equipa com a qual ainda n?o jog?mos esta ?poca. Parece que o investimento Chin?s tem dado resultado e ressuscitou uma equipa que andou pela parte inferior da tabela, na ?poca passada.

Estugarda, Hamburgo, Werder Bremen, Leverkusen... n?o mais poder?o almejar do que lutar pela melhor posi??o poss?vel, aqu?m do 1? lugar que parece novamente destinado ao Bayern.

Devo dizer que no mercado de Inverno - onde tamb?m os meus perseguidores ter?o oportunidade de se refor?ar - o Bayern n?o far? qualquer compra.

Existiram, no entanto, algumas sa?das:

Luka Modric -> Manchester United ( 4 M? )

Sylvain Nicolas -> Lyon ( 20 M? )

Daniel de las Heras -> Sevilla ( 6 M? )

S?o atletas que n?o t?m tido muita oportunidade de jogar e fico muito satisfeito agora com um plantel de 22 jogadores. A gest?o tem sido boa, mas h? atletas que precisavam de sair, para n?o se tornar ca?tica a necessidade de rota??o dos titulares, na 2? parte da ?poca.

Estas vendas tiveram tamb?m o cond?o de colocar o balan?o financeiro da ?poca at? agora, j? no estado positivo, o que ? ?ptimo tendo em vista o forte investimento no refor?o do plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

continuas imparavel , atropelando tudo o que te passa pela frente , curiosamente tiveste os jogos mais dificeis contra as equipas teoriacamente mais fracas , mas mesmo assim venceste , esta serie so foi manchada pelo Dortmund que deve ter uma excelente defesa e fez uso disso mesmo mas mesmo assim continuas na frente e duvido que saias de la

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo o caminho para a renova??o do titulo, limpando quase todos os adversarios. Apenas o Dortmund te conseguiu parar nestes jogos todos apesar de contra o Bielfield as coisas terem estado algo tremidas.

Vendeste o De las Heras? :( Bom, pode ser que no Sevilla evolua, n?o vais mesmo contratar alguem? 22 chegam-te? Uma onda de les?es pode ser preocupante

Compartilhar este post

Link para o post

O De las Heras n?o tinha hipotese de ser utilizado e at? o Kessler, jovem Alem?o formado no clube que tem aprendido com o L?cio, est? a evoluir mais que ele. Decidi vend?-lo para o Sevilla, equipa forte em Espanha, para ele ter outras oportunidades de jogar e evoluir no seu Pa?s. Tamb?m para a Selec??o poder? ser bom.

22 jogadores parece-me um bom n?mero e at? agora n?o temos tido problemas a cobrir as les?es... claro que pode sempre acontecer um descalabro, mas vamos ter que fazer figas contra isso :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

ja com 12 pontos de avan?o e ainda invicto, o atractivo ? mesmo saber se acabas a epoca sem derrotas ! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Na Bundesliga ? sempre uma meta complicada, por muito que se possa julgar que seja f?cil por aquilo que o Bayern tem mostrado.

Cheguei a pensar seriamente em sair do clube em Janeiro, por falta de interesse que pudesse ter o t?pico nesta fase, mas decidi seguir o meu pr?prio conselho e ter o t?pico para o jogo e n?o o jogo para o t?pico...

Tenho at? j? contrato assinado com outra equipa, de Inglaterra, que est? na Premiership... mas vou s? no final da ?poca. No entanto ainda estou a pensar se at? l? n?o me meto num escal?o inferior...

Compartilhar este post

Link para o post

E verdade que at? parece que estas a passear, mas acho que fazes bem mudar...

Boa sorte para o restante campeonato e para o proxima etapa da vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Vendo o teu save, at? parece f?cil ganhar tudo :-D

Como ? que vai ser para a pr?xima ?poca? Continuas no Bayern ou sais?

Compartilhar este post

Link para o post

O Karlsruhe voltou a p?r a n? as dificuldades do Rensing, eh? :lol:

Bem, o Estugarda j? ? o atropelo do costume, e grande vit?ria com o Bayer. De resto, tranquilidade, e j? uma grande vantagem no campeonato.

Achei curiosa a sa?da t?o "barata" do Modric. Mas ?s vezes ? preciso mesmo ceder jogadores...

Compartilhar este post

Link para o post

L?venkrands n?o continuarei no Bayern mas n?o tenho mais nenhuma certeza al?m dessa.

O Modric estava avaliado em 8M?, mas ningu?m oferecia perto disso, apesar de ter interessados... desculpavam-se tamb?m com a desculpa de n?o poderem satisfazer as exig?ncias salariais... ent?o tive que aproveitar a proposta do Manchester...

Tem conseguido ser algo frustrante ter o Rensing na baliza...

Compartilhar este post

Link para o post

Bayern M?nchen @ DFB-Pokal

dfbpokal.png

Manti a coer?ncia e apresentei diante do Aue uma equipa formada pelos jogadores menos utilizados at? este momento da ?poca (finais de Fevereiro). Estava longe no entanto de ser este factor a reduzir a nossa responsabilidade para a partida, uma vez que o Bayern ter? sempre e em qualquer ocasi?o que entrar em campo para bater o Aue.

Esta ? provavelmente a competi??o com menos glamour em que estamos envolvidos mas uma vit?ria final sabe bem independentemente da prova.

Rumo ao est?dio com o nome mais esquisito de sempre!

DFB-Pokal ミ Quartos de Final

@ Erzgebirsstadion, Aue

aue.png Aue vs Bayern Munique bayern.png

aue2bay5.jpg

bom.png O jogo n?o come?ou de todo da melhor forma - L?cio fez penalty, convertido de imediato. Aqui, Delle nada poderia fazer.

Entr?vamos a perder, com uma equipa aqui e ali desmoralizada pelo menor n? de jogos... cheguei a temer. Mas logo depois um auto-golo empatou a partida para n?s, apareceu Luca Toni a mostrar que ainda sabe fazer golos e tudo ficou mais f?cil. Podolski e Djavadov podiam descansar calmamente.

Diego Capel - neste jogo a actuar pela direita - fechou o marcador para n?s e estava satisfeito porque desta vez n?o hav?amos sofrido numa eliminat?ria da Ta?a. Perto do final, numa alta falta de concentra??o da minha defesa, apareceu Sebasti?n Leto - como est? um jogador destes na 2? divis?o Alem?? - a bater Joris Delle, diminu?ndo a desvantagem. Mas de pouco serviu, porque a eliminat?ria estava mais do que resolvida.

qr.jpg

Maior surpresa quanto a mim, nesta fase, a derrota do Aachen - at? esteve na lista de favoritos ao t?tulo da Bundesliga - diante do Duisburg.

ms.jpg

Visitamos o Hannover, equipa contra a qual nos temos dado bem, na Liga. O Schalke ? o mais prov?vel advers?rio, caso cheguemos ? final de Berlim.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa vit?ria sobre uma equipa secund?ria, Toni a mostrar que est? a? para o que der e vier. Agora ? uma meia-final dificil, mas onde o favoritismo do Bayern tem de vir ao de cima

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...