xicantonio Publicado 16 Maio 2016 Acho que o pássaro melhorou do olho. Entretanto arranjei-lhe uma companhia feminina. http://s32.postimg.org/elgyiekad/13162021_676210679183758_1801610967_n.jpg Mete-lhes um ninho de caixa que esses gajos acasalam todo o ano. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 19 Maio 2016 (editado) A minha gata deu mais uma vez à luz 5 lindos gatinhos. Assisti a um bocado do parto, que lindo fenómeno da natureza :') A outra gata da família deu á luz 4 gatinhos. 3 gatos adultos + 9 gatinhos em casa. Que festa. Editado 19 Maio 2016 por Air Russell Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 31 Maio 2016 Ora bem, long post coming. Venho cá falar dos meus gatos. Quando era pequenito, os meus pais decidiram trazer para casa uma gata, a Farrusca, eu devia ter uns 8 anos e a minha irmã 6. Passado uns meses, veio outra gata oferecida pela minha avó que tratava de uns animais numa quinta e a tinha encontrado por lá, bebé e só com a mãe, a Mafalda. Só que esta tinha problemas, estava sempre a bufar e a fugir, pensamos que com o tempo iria passar mas não foi bem assim. A Farrusca, segundo a minha mãe que teve gatos desde sempre, diz que foi a gata mais inteligente que já viu. Sentava-se connosco à mesa, dormia nas nossas camas, ia à sanita fazer xixi, entre muitas outras coisas. Por outro lado, a Mafalda era o oposto, estava sempre isolada - apesar de morarmos num apartamento minúsculo - mas lá no fundo gostava de nós e nós dela, obviamente. Nos últimos meses já se dava melhor connosco. Passamos 11 anos juntos e no dia seguinte a eu vir para o primeiro dia da faculdade, o meu pai leva para casa outra gata pequenina que encontrou na rua no fim de uma reunião, a Penny. A Mafalda aceitou-a bem, mas a Farrusca não e levaram 1 mês até se darem bem. A Penny cresceu sempre na companhia das 2 mais velhas. Até que chega a março de 2015 e a Mafalda nos deixa. Foi um momento muito estranho, tinha passado mais de metade da minha vida com ela e apesar de não ser a melhor gata de companhia e de já não estar a viver com ela senti muita falta. Avançando uns meses até ao verão e chega mais uma aquisição, a Carlota. Desta vez a Farrusca já não demorou tanto a aceitar e a Penny também não levantou problemas. A Carlota veio mais pequena que as outras 2 quando chegaram e aprendeu muito dos tiques das outras 2, como por exemplo ir à torneira beber água. Conviveram, brincaram, aprenderam e até mudaram de casa connosco. Na semana em que entro de férias de Páscoa, a Farrusca adoece e piora muito a cada dia que passa. Acaba por falecer no dia de Páscoa, jamais esquecei. Apesar de já ter perdido a Mafalda no ano anterior, foi um dos piores dias da minha vida. E digo isto conscientemente. Já perdi 3 avós e uma madrinha muito jovem que era para mim como uma mãe e, sinceramente, a ida da Farrusca está nesses patamares. Foi muito difícil, ainda para mais ter sido comigo lá de férias. A minha irmã estava de viagem de finalistas o que a ajudou imenso a desanuviar. Mas a vida segue e semana passada demos boas-vindas ao primeiro macho da família, o Raúl. Tem pouco mais de um mês. foi tirado à mãe porque estava muito doente e corria o risco de ficar cego. É tão engraçado o raio do gato, mete-se com as mais velhas e depois leva cada estouro. Temos de estar sempre a supervisionar. Antes de colocar fotos de todos, peço desculpa pelo long post. E já agora, GATOS :heart: Farrusca Mafalda Penny Carlota Raúl :heart: :heart: :heart: Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 1 Junho 2016 Muito giros. Como lidas com os pêlos? Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 1 Junho 2016 (editado) Se estiveres a falar dos pêlos deles, não fazemos nada. Deixamos só que se lambam a eles próprios. Exceto em casos de acidente, tipo quando fogem e vêm sujos da rua ou quando lhes caí algo em cima, a Farrusca levou 2 vezes com azeite :mrgreen: Se estiveres a falar dos pêlos que deixam no sofá, roupa, etc é comprar disto à fartazana e ir tendo paciência para tirar. Editado 1 Junho 2016 por pedropb13 Compartilhar este post Link para o post
Instantaneo Publicado 5 Junho 2016 É normal uma cadelinha durante o primeiro cio tentar fazer o mesmo movimento que os cães com a minha perna...? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 5 Junho 2016 É normal uma cadelinha durante o primeiro cio tentar fazer o mesmo movimento que os cães com a minha perna...? :mrgreen: Sim é,a minha cadela nem precisa de estar com o cio,faz parte da rotina diária dela violar um peluche como se fosse um macho :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Instantaneo Publicado 6 Junho 2016 Ótimo, já fico menos preocupado então. :mrgreen: "Estou aqui quietinha à espera da perna do dono..." :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Instantaneo Publicado 6 Junho 2016 É um podengo? É cruzada de Podengo com Spitz alemão. :) Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 13 Junho 2016 (editado) Vive-se um drama intenso na comunidade felina da casa. O pai das crias anda deliberadamente a tentar matar as respetivas crias. Já houve um assalto ao compartimento onde elas estão, levou 2 delas. Entretanto voltaram, mas foi um aviso para o que aí vem, o gato anda a rondar a zona. A mãe já tomou precauções, ela tem dado de mamar às crias no quintal escondida nuns arbustos. Entretanto a outra família de gatos, mais velha, anda de sentinela a ver se aparece o sacana. Eles passaram a tarde à volta do compartimento, o que não é normal. DRAMÁTICO, resta aguardar pelos próximos capítulos Editado 13 Junho 2016 por Air Russell Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 13 Junho 2016 (editado) Obrigado repórter Air Russell da CMTV, voltaremos a si quando surgirem novos desenvolvimentos. Editado 13 Junho 2016 por Almeno Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 14 Junho 2016 Isto é melhor que Game of Thrones. Hoje de manhã apanhei a mãe das crias a ser f*dida por um gato preto. Curti a reação deles quando fui lá espreitar :lol: pararam logo e olharam para mim como quem diz: "estás a olhar pra onde crl?". Saí dali e continuaram o ato, era bem audível. Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 17 Junho 2016 (editado) Alguém sabe um site online (ebay, aliexpress ou outro) onde vendam essas "coleiras de choque" para cães? Tenho duas cadelas e andam a dar-me uns problemazinhos. Uma de raça grande que cada vez que vê um cão ou um gato, quer jogar-se ao animal. A cadela tem uma força brutal e por vezes é bastante difícil controlá-la. Outra, de raça mais pequena, que ladra ao mínimo barulho que ouve. Vivo numa casa rasteira, e deixo-as na garagem (está sempre limpa, vão à rua etc), e a pequena sempre que ouve um barulho mínimo, desata a ladrar. Vários vizinhos já se queixaram do barulho (ladra de dia, tarde, madrugada..). O meu primo tem um cão que também era assim, e emprestaram-lhe uma coleira dessas. O cão dele usou a coleira uma semana e mudou completamente. A coleira acho que tinha alcance de 800 (ou 80) metros. Assim é que não posso continuar.. Eu não queria chegar a este ponto, mas já estou mesmo no limite. Algo assim: http://es.aliexpress.com/item/100LV-Level-300meter-Electronic-Shock-Vibra-LCD-Display-Remote-Control-Pet-Dog-Training-Collar-998D-harness/32532568000.html?spm=2114.43010208.4.68.x8okKt ou este: http://es.aliexpress.com/item/Rechargeable-5m-Underwater-Waterproof-300meters-LED-Level4-Shock-Electric-Vibrant-Remote-1Dog-Training-Collar-with-LCD/32366558975.html?spm=2114.10010408.1000023.3.6Yhisl Editado 17 Junho 2016 por JC3 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 18 Junho 2016 (editado) epa que situação de m*rda. estou a ver os gatinhos cada vez mais perto da morte e pouco podemos fazer. ainda ha bocado fui busca-los ao crl mais velho nas silvas, a gata deixou-os lá. ontem foi igual. já tentei dar leite de vaca, não bebem. está muito complicado. pronto já tive ir às silvas outra vez :lol: Editado 18 Junho 2016 por Air Russell Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 19 Junho 2016 Mas o que se passa? A gata é tua? Não há possibilidade de meteres a gata e os gatinhos em casa? Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 19 Junho 2016 O carvalho do periquito não devia chatear ninguém mas basta o gajo faltar que um gajo fica triste. Resumindo, vivo canta e é bonito, parte e uma pessoa fica chateada para xuxu. Cães vou sempre ter, periquitos acho que fico por aqui Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 21 Junho 2016 (editado) Mas o que se passa? A gata é tua? Não há possibilidade de meteres a gata e os gatinhos em casa? A 1º ninhada de uma gata pode trazer complicações. A gata como não gosta de dar de mamar, esconde os gatos. Literalmente, pega neles e deixa-os lá. Eventualmente eles morrem à fome. Um deles já morreu, eram 4 já são 3. Nos últimos dias tem andado mais calmo. Adotamos um gatinho que encontramos na rua. O gatinho tem estado sempre a beira dos mais pequenos, portanto não tem acontecido nada. A mãe dos pequeninos já os deu de mamar ontem, não quero tirar conclusões precipitadas mas creio que o problema está resolvido. Em relação à última pergunta, os meus gatos não andam em casa em alguma circunstância. Deixam muitos pêlos, e o quintal tem espaço mais que suficiente para fazerem a sua vida. Sei que há gente que gosta de ter o gato dentro de casa, aqui em casa isso não acontece. Editado 21 Junho 2016 por Air Russell Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 22 Junho 2016 (editado) Tenho falado muito, mas vou finalmente contribuir com fotos. As fotos não são nada de especial, eu é que quando cheguei a casa, tive a felicidade de encontrar os gatos todos juntos. Quando me preparei para tirar uma foto de família, alguns fugiram. Dei-lhes o jantar, portanto eles voltaram a aparecer, excepto um. Para contextualizar, o gato grande com manchas pretas e amarelo-torrado(?) é fêmea e a mais velha da família. Os outros 2 gatos grandes são filhos provenientes da sua 1ª ninhada. Nessa ninhada ela teve 4, entretanto demos 2. O gato preto com manchas de tamanho médio, digamos assim, faz parte da 2ª ninhada. Teve 5 filhos; um morreu, oferecemos dois, e temos os outros 2 a morar cá. Nas fotos, só consegui captar um. O outro gato é totalmente preto, de longe o rebelde da família, não pára quieto. Por fim, a última ninhada. Desta vez da gata grande branca de manchas pretas. Como já disse, vi um bocado do parto, o irmão dela (o gato grande preto) ajudou-a no ato, foi bonito. Teve 4 crias, uma faleceu, ainda tenho as outras 3. 2 branquinhos e 1 branco com manchas cinzentas. Como cereja no topo do bolo, na 3ª foto, o gato branco que aparece abeira daquela m*rda de madeira foi o gato que adotamos esta semana. Uma dávida, desde que ele apareceu, a família tem-se portado bem. Desde sempre tive gatos em casa, mas esta é a maior família de sempre. É uma pena já não ser uma criança para realmente aproveitar isto. Editado 22 Junho 2016 por Air Russell Compartilhar este post Link para o post