Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

pqp o Trincão já está sentado no banco?

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso há uns dias (27 de Maio) recolhi uma gatinha que tive que deixar num abrigo pois ela não se dava com o meu cão e não tinha a disponibilidade para tar a controlar os dois até apaziguarem, mas já tinha nome para ela e tudo

Já tinha nome para ela e tudo

Dobradinha 

IMG_20250617_170437.jpg

IMG_20250617_170426.jpg

E por falar no sacaninha

IMG_20250617_170646.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

recolhi uma gatinha que tive que deixar num abrigo pois ela não se dava com o meu cão e não tinha a disponibilidade para tar a controlar os dois até apaziguarem

Não percebo amigo, basta devolver o cão

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 6 minutos:

Não percebo amigo, basta devolver o cão

Diz-lhe isso na cara

IMG_20250427_205030.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, Agora:

Diz-lhe isso na cara

IMG_20250427_205030.jpg

o nome dele é Sr. Pedroto, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, Agora:

o nome dele é Sr. Pedroto, certo?

Puskas Pedroto Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 37 minutos:

Apresento-vos o Trincão

20250617_164821.jpg

E a Tita

20250617_165429.jpg

20250617_165545.jpg

Como assim não são Trincão e Franco, a cor é a mesma e tudo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 25 minutos:

Como assim não são Trincão e Franco, a cor é a mesma e tudo

É menina e não me lembrei!Além que depois da cedência no Trincão optei por não esticar muito mais a corda...

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 12 horas:

A moça não trabalha para Gondomar.

Alguém conhece uma alternativa?

TIL LOL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, Em 03/01/2025 at 09:50:

Juntei-me ao clube e estou babado.

Mostrar conteúdo oculto

IMG-20250102-WA0003.thumb.jpg.fcccd193d141aa095fa6ca0054972852.jpg

Sete meses de existência deste destruidor de jardins. 

Spoiler

20250702_131313.jpg

Editado por vidz
  • Like 7

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de ajuda com comichões persistentes na minha labradora

Malta, venho aqui pedir algum aconselhamento porque já não sabemos bem o que fazer.

Temos uma labradora com 2 anos e meio que anda com muita comichão, especialmente na zona da barriga, cotovelos e calcanhares. Coça-se tanto (muitas vezes a morder) que já tem zonas com peladas e até feridas com sangue.

Já trocámos a ração 3 ou 4 vezes — atualmente está a comer Orijen Grain Free (e já experimentou outras marcas semelhantes de qualidade). Os banhos são espaçados (mais ou menos de 2 em 2 ou 3 em 3 meses), usamos shampoos suaves, mas mesmo assim ela continua muito aflita.

Já alguém passou por algo semelhante? Alguma sugestão de possíveis causas ou soluções?

Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Abraxas, há 3 minutos:

Malta, venho aqui pedir algum aconselhamento porque já não sabemos bem o que fazer.

Temos uma labradora com 2 anos e meio que anda com muita comichão, especialmente na zona da barriga, cotovelos e calcanhares. Coça-se tanto (muitas vezes a morder) que já tem zonas com peladas e até feridas com sangue.

Já trocámos a ração 3 ou 4 vezes — atualmente está a comer Orijen Grain Free (e já experimentou outras marcas semelhantes de qualidade). Os banhos são espaçados (mais ou menos de 2 em 2 ou 3 em 3 meses), usamos shampoos suaves, mas mesmo assim ela continua muito aflita.

Já alguém passou por algo semelhante? Alguma sugestão de possíveis causas ou soluções?

Obrigado desde já!

Ir ao veterinário? 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, há 20 minutos:

Ir ao veterinário? 

Sim já estivemos lá e fomos aconselhados a trocar a ração (novamente) ou testar uma hipoalergénica, daí também estar a perguntar por mais experiências que possam ter tido por uma situação semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Abraxas, há 26 minutos:

Obrigado desde já!

Cápsulas de óleo de salmão. 

A minha falecida Naomi também se coçava muito e apareciam algumas marcas de seborreias e diminuiu imenso e o pêlo dela ficou excelente

FB_IMG_1673531739654.jpg

E nestes casos os banhos podem ser um pouco mais frequentes, tipo de três em três semanas ou um por mês. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Abraxas, há 1 hora:

Sim já estivemos lá e fomos aconselhados a trocar a ração (novamente) ou testar uma hipoalergénica, daí também estar a perguntar por mais experiências que possam ter tido por uma situação semelhante.

Eu diria para ligarem/irem lá de novo, ou tentar outro vet. Problemas desses não vale a pena arriscar com soluções aleatórias, especialmente se tem zonas peladas e feridas. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Abraxas, há 5 horas:

Obrigado desde já!

Olá! 

Até parece que estás a falar de um Labrador que também temos connosco. Os meus sogros tem um Labrador, com 2 anos e pouco e está na fase que tem muita comichão e é nessas zonas. Também ficou com zonas sem pêlo e feridas.

A veterinária aconselhou comida hipoalergenica, um shampoo especial para passar nessas zonas (Não é dar banho mesmo, até falou para evitar dar banho com frequência) e melhorou um bocado. Mas também andou com uns comprimidos (apoquel) para ajudar. De realçar também, é que ele não é muito fã da comida e só come quando tem mesmo muita fome ou quando a minha cadela aparece para o ajudar.

A sogra na última vez com esta brincadeira, deixou lá uns 250 euros com tudo incluído.

A veterinária diz que isto pode ser para a vida toda, que pode ter de tomar comprimidos para a vida toda e o que se pode fazer é tentar reduzir a dose para não ser tão caro..

Falou também de uma vacina que é capaz de durar 10 meses por causa deste tipo de alergia que não se sabe bem o que é (Teria-se de se fazer testes), mas chegava a uns 1000 euros para este tipo de tratamento e podia não ter sucesso.

E é engraçado quando o vemos a coçar, mandamos parar e vamos lá de certa forma tentar aliviar nós e ele por vezes vai lá fora para ninguém ver coçar-se 🤣

Editado por Joaninha

Compartilhar este post

Link para o post

O que fazer quando o gato gosta de subir para uma janela estreita de um 3o andar? 

Já tem 5 anos e nunca fez nada disto, hoje pregou me um susto do crl (saltou e ia caindo...). 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dpitz, há 6 horas:

O que fazer quando o gato gosta de subir para uma janela estreita de um 3o andar? 

Já tem 5 anos e nunca fez nada disto, hoje pregou me um susto do crl (saltou e ia caindo...). 

Ter a janela fechada ajuda :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dpitz, há 9 horas:

Colocar uma rede de protecção ou uma rede mosquiteira se possível. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...