Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

Fica com ele até ao fim? Com o animal a sofrer? A decisão é tua, eu nos últimos 6 meses tive de tomar a decisão de abater dois animais que adorava. A minha cadela e o gato da minha namorada, infecção gravissíma nos intestinos e Sida/Anemia, com paragem de funcionamento dos rins. E opá, falei com o veterinário e pedi-lhe sinceridade por mais que me fosse doer saber a notícia. Ele disse que não havia mais nada a fazer, que poderia leva-los para casa mas iam sofrer até acabar por morrer e não tive dúvidas na decisão a tomar. Não consigo perceber esse "egoísmo" de trazermos o animal para casa só para ficarmos com eles mais um tempo, mesmo sabendo que eles estão em enorme sofrimento.

E se quiseres, podes ir lá despedir-te do animal. Eu fiz isso com a minha cadela, mas com o gato já não consegui. É uma experiência extremamente traumática, todos os dias me lembro dos olhos dela. Pqp, fico logo com as lágrimas nos olhos, que saudades

Eu percebi fica com ele até ao fim, mas lá no veterinário. :-|

Não sei o que dizer nestas situações, nem quero pensar nisso, vou logo fazer festas ao meu pastelão, muita força Mayday.

Foi isto mesmo que quis dizer.

Já tive um cão a morrer-me nos braços, foi atropelado e deixado no meio da estrada e estava todo partido cheio de sangue. Encostei o carro, meti-o sobre as minhas pernas (sentei-me no chão) a fazer-lhe festas (como se isso fosse alguma coisa) e lá ficou um minuto até dar o último fôlego. Telefonei para a Junta de Freguesia dessa terra e foram lá buscá-lo. Ia-me sentir pior se ignorasse o cão.

edit: Tem que ser Mayday, quanto mais adiares, mais ele sofre.

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

Foster <3

Mayday, decisão difícil. Força nisso :compinchas: :(

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa, peço-vos por favor, que nunca deixem um animal atropelado no meio da estrada. Se baterem no animal bateram, não foi por mal de certeza, mas parem e tirem o animal da estrada e veja se ainda dá para salvar o bicho. Se não der, chamem a Junta de Freguesia(liguem para o 118 se não souberem o número da junta onde estão) e digam que têm que ir recolher o animal porque há crianças a brincar lá ao pé(assim vão mais rápido).

Há uns tempos estava em viagem quando vejo um animal no meio da estrada a ladrar mas sem se mexer, só a rebolar. Paro o carro, tiro o animal da estrada, patas todas partidas, língua a ficar branca e sangue na boca, não durou 2 minutos ali. Já vi aqueles vídeos de acidentes e pessoas a morrer e tal mas nada dessas coisas se compara a ver um animal morrer assim.

Bem me parecia que já tinha falado nisto aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Já está decidio. vai agora. f*dasse... não desejo isto a ninguém. que coisa mais horrível. coitado

Compartilhar este post

Link para o post

Isco, uma vez mais. Sempre lindo, desta vez ensonado enquanto o dono lhe chateia o juízo.

10917735_10203618403156991_307209705_n.jpg?oh=89dae4597ef7710172a4cbe028688dd5&oe=54B44803&__gda__=1421091858_d2b891594870c2b7158b7512a10e8566

Editado por Qwerty Tartarino

Compartilhar este post

Link para o post

O meu cão morreu na 3º feira, tinha 14 anos :-|

:-|

Já foram 4 anos, como o tempo passa.

Tinha também 14 anos quando escrevi isto, um cão que cresceu comigo. Enfim, nunca mais vou conseguir ter mais um cão...

XlmnujO.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Já está decidio. vai agora. f*dasse... não desejo isto a ninguém. que coisa mais horrível. coitado

Força.

É horrível mas seria egoísta da nossa parte fazê-los sofrer por mais tempo só para não os perdermos...

Tomaste a decisão certa por muito que te custe...

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

E agora? Entro em casa e ninguém me vem receber. Está tudo demasiado calmo. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Imagino que nada do que nós possamos dizer te vão fazer sentir melhor mas grande abraço. :|

Editado por Ezequiel Garay

Compartilhar este post

Link para o post

Força.

É horrível mas seria egoísta da nossa parte fazê-los sofrer por mais tempo só para não os perdermos...

Tomaste a decisão certa por muito que te custe...

:compinchas:

E se fosse uma pessoa?

E com um cão ainda mais confusão me faz porque nem é como se tivéssemos chegado a essa decisão em consenso com ele, porque falamos línguas diferentes...

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de ajuda um bocado urgente... Tenho uma periquita à coisa de 3 meses e hoje, do nada, o pássaro pôs um ovo. Não está com outro periquito, não teve fora da gaiola, nada. Do absoluto nada, o pássaro pôs um ovo. Minúsculo, mas não deixa de ser um ovo. Como é que isto foi acontecer? Convém levá-la ao veterinário o quanto antes? Que cuidados é que temos agora? Tou completamente parvo com isto :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de ajuda um bocado urgente... Tenho uma periquita à coisa de 3 meses e hoje, do nada, o pássaro pôs um ovo. Não está com outro periquito, não teve fora da gaiola, nada. Do absoluto nada, o pássaro pôs um ovo. Minúsculo, mas não deixa de ser um ovo. Como é que isto foi acontecer? Convém levá-la ao veterinário o quanto antes? Que cuidados é que temos agora? Tou completamente parvo com isto :lol:

Isso é normal, simplesmente o ovo não está fecundado. Tal e qual como as mulheres...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é normal, simplesmente o ovo não está fecundado. Tal e qual como as mulheres...

Mais vai meter mais ovos? É que ela agora tá lá ao pé do ovo, fizemos-lhe uma caminha de algodão, com o ovo no meio e parece que ela se meteu em cima dele. Não fazia a mínima ideia que isto podia acontecer, já estava a ver que tinha aqui a virgem maria dos periquitos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais vai meter mais ovos? É que ela agora tá lá ao pé do ovo, fizemos-lhe uma caminha de algodão, com o ovo no meio e parece que ela se meteu em cima dele. Não fazia a mínima ideia que isto podia acontecer, já estava a ver que tinha aqui a virgem maria dos periquitos :lol:

Não percebo grande cena de periquitos mas diria que sim. Significa que está fértil, mas não havendo macho não acontece nada. Deves retirar o ovo da gaiola e deitar fora, creio eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo grande cena de periquitos mas diria que sim. Significa que está fértil, mas não havendo macho não acontece nada. Deves retirar o ovo da gaiola e deitar fora, creio eu.

Ok, thanks, é isso que devo fazer. Mas como ela agora está lá deitada em cima, vamos deixá-la estar e depois amanhã deitamos aquilo fora, vamos ver se mete mais ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

já estava a ver que tinha aqui a virgem maria dos periquitos :lol:

:funny:

Compartilhar este post

Link para o post

E se fosse uma pessoa?

E com um cão ainda mais confusão me faz porque nem é como se tivéssemos chegado a essa decisão em consenso com ele, porque falamos línguas diferentes...

Com uma pessoa penso da mesma maneira... Ninguém merece sofrer para morrer...

Deve ser horrível ter que tomar essa decisão,já pensei ao contrário do que penso hoje mas sinto que é egoísmo da nossa parte.

Acho que nos animais ainda me iria custar mais,pois eles não conseguem mostrar a sua vontade... Mas quando já não há nada a fazer e o animal está a sofrer de dia para dia para "nada"... :\

Editado por Leoa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...