Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Colosso

Harry Potter - A saga que marcou uma geração

Publicações recomendadas

em que aspectos?

É simples, eu até ao filme estrear devo ter lido o livro umas 5 vezes, já sabia quase os diálogos de cor e salteado.

Ainda para mais naquela idade a imaginação voa e eu já tinha feito o filme todo na minha cabeça. Quando chego ao cinema e vejo, por exemplo, que o Harry descobre a sala onde está o Fluffy porque se perde com as escadas movediças (lulz) em vez de quando vai lutar com o Malfoy à noite já não me agrada de todo. E por aí fora... enfim achei muito mal adaptado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem outros romances muito interessantes e a personagem do Tio João (:prayer:/>) era claramente ele, fiquei muito triste quando soube do falecimento.

Melhor personagem destas colecções todas. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma Aventura :heart:/>/> era certinho que quando faltava a ET no 7º ano estava na biblioteca a ler uma aventura :lol:/>/> ainda tenho ali um livro que era tipo 2 de uma aventura num só, em capa dura, a minha prima tinha e eu tinha bué inveja, então uma vez quando era chavalo "levei emprestado" e nunca mais lhe devolvi :lol:/>/>

faltar às aulas para ficar na biblioteca :lol:

btw também tive aquela colecção de livros da disney :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adorava era o Triângulo Jota

Isto.

Triângulo Jota é do melhor que há em Portugal em termos de literatura juvenil para pré-adolescentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que acho que a geração mais recente não seria capaz de ligar a este tipo de literatura, ou de ver séries tipo Arrepios de manhã, e isso... :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que acho que a geração mais recente não seria capaz de ligar a este tipo de literatura, ou de ver séries tipo Arrepios de manhã, e isso... :-|/>

swag yolo etc etc

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que acho que a geração mais recente não seria capaz de ligar a este tipo de literatura, ou de ver séries tipo Arrepios de manhã, e isso... :-|/>

tens vários tipos de livros que podem ler.

simplesmente a geração "mais recente" é muito mais virada para as tecnologias.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é uma generalização. Apesar dos muitos pintas que possa haver, e que dão sem duvida nas vistas, a maioria dos putos ainda é semelhante ao que eram os das gerações anteriores.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque nasceram numa epoca diferente, porque têm acesso a coisas que a "nossa" geração não teve, etc etc

De qq das maneiras é uma generalização q nao é totalmente verdadeira, tanto porque há muitas crianças que gostam de ler agora, como ha os que nao leram um unico livro a infancia toda ha uns anos atras.

Lembro-me perfeitamente que tive um professor de Português no 6 ano que no primeiro periodo perguntou quem e quantos livros tinham lido no Verão e eu fui o unico a dizer que sim, depois ate lhe disse que tinha sido a coleçao uma aventura toda e ele ficou desconfiado :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Alvarinho é nome de vinho!

:prayer:

"excelso"

Assim de cabeça os 4 eram: Carlos (o principal), Álvaro o irmão mais novo, Margarida? Era bué "apaixonado" por ela eu :mrgreen:, o outro não sei, era o melhor amigo do Carlos, Luís praí não?

Compartilhar este post

Link para o post

faltar às aulas para ficar na biblioteca :lol:/>

btw também tive aquela colecção de livros da disney :carinhoso:/>

tem totil piada

Compartilhar este post

Link para o post

:prayer:/>

"excelso"

Assim de cabeça os 4 eram: Carlos (o principal), Álvaro o irmão mais novo, Margarida? Era bué "apaixonado" por ela eu :mrgreen:/>, o outro não sei, era o melhor amigo do Carlos, Luís praí não?

CATARINA, crl!

E o outro era o Frederico.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é uma generalização. Apesar dos muitos pintas que possa haver, e que dão sem duvida nas vistas, a maioria dos putos ainda é semelhante ao que eram os das gerações anteriores.

o meu primo lê aquele rato que é professor e detective (Stewart qualquercoisa) e Ulysses Moore. É do mesmo género. E o meu tio vai metê-lo a ler Harry Potter soon enough.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu primo lê aquele rato que é professor e detective (Stewart qualquercoisa) e Ulysses Moore. É do mesmo género. E o meu tio vai metê-lo a ler Harry Potter soon enough.

ulisses_morais11274c18_630x354.jpg

Mesquita seu cheater :lol:.

Compartilhar este post

Link para o post

HipsterMGV.

8)

Isto.

Triângulo Jota é do melhor que há em Portugal em termos de literatura juvenil para pré-adolescentes.

Curtia milhões, tenho os livros todos (acho eu, não sei se foram lançados mais)

A amostra que tens aqui é que te faz pensar que toda a gente via isso, era mais o pessoal que não lia do que o que lia

Compartilhar este post

Link para o post

E havia um sobre o Jim Morrison também! :lol:

Os meus preferidos eram O Senhor dos Pássaros e o Guardado no Coração (tinha duas partes, acho)

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de tudo, o Triângulo Jota era para uma faixa etária ligeiramente superior aos 5, 7, aventura, Bando dos 4, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...